Pular para o conteúdo principal

CROCHÊ - PONTO BAIXO COM LAÇADA


Publicado em 11 de novembro de 2010
Atualizado em 21 de janeiro de 2015

Olá, amiga (o)!

Estou na fase dos PONTOS BAIXOS (pb). Já ensinei como se faz o PONTO BAIXO ALONGADO (pba). Hoje quero te mostrar como teço o PONTO BAIXO COM LAÇADA (pbl). 

Se você gosta de acabamento com PONTO CARANGUEJO, espere até tecer esse novo ponto. Ele fica muito lindo. A princípio, você pode estranhar ter que passar a linha em torno da agulha de crochê, mas depois que se pega o jeito, tecê-lo, se torna uma delícia e vai bem rapidinho.

VÍDEO DE COMO TECER O PONTO BAIXO COM LAÇADA:







O PONTO BAIXO COM LAÇADA (pbl) é um ponto para acabamentos. Veja abaixo o gráfico que adaptei para que você possa visualizá-lo mais facilmente. (Clique duas vezes nas imagens para ampliá-las).




PASSO-A-PASSO ESCRITO DE COMO TECER O PONTO BAIXO COM LAÇADA:
Insira a Agulha no ponto da carreira anterior;
Lace a linha e volte;
Observe que nesse momento estamos com 2 Pontos na Agulha;
Pegue o fio e passe-o entorno da Agulha;
Pesque a Linha e volte,  finalizando o Ponto Baixo (pb).

PASSO-A-PASSO COM FOTO DE COMO TECER O PONTO BAIXO COM LAÇADA:



Podemos, também, fazê-lo com dentes. Assim seu nome seria PONTO BAIXO DENTADO COM LAÇADA  (pbdl).
O Ponto de Crochê Dentado é aquele que você pega na 2ª carreira anterior. *Muitas pessoas o chamam de Ponto Alongado, no entanto a terminologia correta é dentado e não alongado. Andei pesquisando... Depois que me encantei pelos Pontos Alongados .

PONTOS ALONGADOS DO CROCHÊ:
Post 👉 sobre COMO TECER O PONTO ALTO ALONGADO (paa).

VÍDEO DO PONTO ALTO ALONGADO 👇:



Post 👉 sobre COMO TECER O MEIO PONTO ALTO ALONGADO (mpaa)

VÍDEO DO MEIO PONTO ALTO ALONGADO 
👇:



Post 👉 sobre COMO TECER O PONTO BAIXO ALONGADO (pba)

VÍDEO DO PONTO BAIXO ALONGADO 👇:


BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Sônia, pra variar amei sua aulinha!!!Sou suspeita, pois sou sua fãzoca!!!!Fique com Deus!!!!Bj gde, de quem muito te admira,Rê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você gostou, Renata! Saiba que sua opinião é muito importante pra mim. Fique com Deus, você também, Renata! Beijos

      Excluir
  2. Ola Sónia Maria!!
    Obrigada pelas suas postagens são sempre muito boas e explicam muito bem.
    Beijinho para si e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada digo eu, pelça sua atenção e carinho, Verônica! Sua opinião é muito importante pra mim. Beijos

      Excluir
  3. Sônia Maria adorei a aula e assim aprender mais um belo ponto,excelente para finalizar um trabalho...

    Beijos Dolores

    ResponderExcluir
  4. "wonderful Sonia thankyou!"
    Jacqui Wheadon

    ResponderExcluir
  5. "Lindo mesmo Sônia!!! Obrigada e beijinhos"
    Rô Szili

    ResponderExcluir
  6. Joselen Crochet
    10 de noviembre de 2010 a las 21:54

    Hola Sonia Maria,
    soy chilena y una gran admiradora de tus trabajos,cuando empece a incursionar en el computador, fue el primer blogs que visite ,eres maestra gracias, por compartir tus hermosos trabajos ,espero que me aceptes como tu amiga en facebook.
    cariños joselen crochet

    ResponderExcluir
  7. Conceição Figueiredo Albino

    10 de Novembro de 2010 às 23:16

    Assunto: Agradecimentos

    Olá Sonia, obrigada por ter aceite o meu pedido de amizade. Aprecio bastante os seus bonitos trabalhos, pois eu também faço imensos trabalhos de croché e bordados. Espero que continue partilhando os seus Belos trabalhos. Saudações.

    ResponderExcluir
  8. Filomena Santos
    10 de Novembro de 2010 às 22:23

    Assunto: Sem palavras

    Olá,
    o meu nome é Renata e quero dar-lhe os meus parabéns pelos trabalhos maravilhosos que faz, são um verdadeiro sonho...
    Só a beleza dos trabalhos reflete uma grande imaginação e um grande amor por esta arte.
    Eu também faço alguns trabalhos em crochet, mas so mesmo como amadora, mas tenho uma enorme paixão por trabalhos de crochet e estou sempre a ver se consigo arranjar trabalhos diferentes.

    ResponderExcluir
  9. Qué bonita puntada.
    Gracias!
    maritere999

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia!!!

    Olá Sônia Maria...+ uma vez vc com sua delicadeza vem nos dar + uma aula de crochê, adorei esse ponto pois ele fica lindo como acabamento e tb + uma opção ñ é msm...bjss...Deus Abençoe a vc e toda sua familia...Fica com Deus...

    ResponderExcluir
  11. "LEGAL.....OBRIGADA AMIGA PELA DICA ♥"

    Rosa Gaspar Solange

    ResponderExcluir
  12. Oi Sonia, obrigada pela aula eu que não conhecia esse ponto achei lindo. Estou sempre aprendendo com você e com a Elaine. Obrigada. bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sonia! Achei muito lindo este acabamento.Parabéns e obrigada por nos ensinar novas técnicas. abraços.
    Priscila.

    ResponderExcluir
  14. Olá Sônia, obrigado pelo carinho com que nos ensinas!
    beijinho

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia Maria..

    Já me cadastrei no blog Rol do Crochet..bjss...Fica com Deus..

    ResponderExcluir
  16. Oi Sônia, adorei te encontrar aqui na internet. Adorei este vídeo de arremate do ponto baixo. Vou fazer nos tapetes aqui da loja. Ficou muito lindo. Um grande beijo. Cibele - Jataí.

    ResponderExcluir
  17. Gracias por este nuevo punto y tus explicaciones tan perfectas... Me siento muy alagada con tus visitas!!!
    Buen día...
    Besitos!!!

    ResponderExcluir
  18. ola sonia eu fico muito feliz quandovc manda receita pra mim o brigada beijossss,sua netinha e linda parabens beijosssssss

    ResponderExcluir
  19. Oi linda Sônia, muito obrigada pelo seu carinho,viu!!!Amei os preparativos que sua filhota fez para o nascimento do bebê, tbém adoro estas terapias, verei se por aqui tem!!!!!A hidroginástica já estava em minha mente antes de vc comentar, agora então, nem se fala.Mas eu ando tão enjoada, como diz meu marido: "tá mais enjoada do que o normal"...vê se eu mereço,hihihi!!!!Fora a indisposição e a moleza que parece ser eterna, aiai...Não ando conseguindo pegar nas agulhas, mas dizem que isso passa, estou anciosa pelo momento em que passar esta "preguiça crônica",hihihi!!!!Mas tudo pela saúde do bebê,né!!!Dia 01/12 farei meu ultrassom, estarei com 14 semanas e estou muito anciosa para ver o sexo, ai não tô me aguentando!!!!Mas sendo menino ou menina,é um presente e com muita sáude será uma benção tremenda,não é mesmo?!!!! Minha linda um restinho de semana muito lindo e criativo para vc, e que o final de semana seja muito lindo e abençoado para vc e toda sua família!!!!Fiquem com Deus!!!!Bj bem gdãããõoooo de sua fãzoca que te admira muito,Rê.

    ResponderExcluir
  20. Como vai Sônia Maria?

    Acabo o meu dia aprendendo mais um ponto..não conhecia este modo de rematar e já o vou experimentar no próximo trabalho. Parabéns pela sua dedicação ao crochet e agradecida por estas dicas que fazem qualquer trabalho mais bonito.
    Estou seguindo as fotos da Isabela no Facebook...está uma ternurinha!!!

    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  21. Oi Sônia.Que ótimo mais uma aulinha para enriquecer nossos croches só posso te dizer mais uma vez meu muito obrigada vou tentar fazer OK.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Sônia,

    Você é muito linda, não só por fora,mas por dentro tbém!!!!

    Obrigada pelo seu carinho e sua amizade,viu!!!São importantes para
    mim!!!!

    Um bj bem gdããããooooo de quem te adoooooorrrraaaa muitão,

    Rê (tricot e algo mais)

    ResponderExcluir
  23. Maria Antônia escreveu:

    "MUITO LINDA A SUA VOZ!SIMPÁTICA...!O PONTO É LINDO!
    OBRIGADA POR NOS ENSINAR!BEIJO!"

    Maria Antônia Novais

    ResponderExcluir
  24. QUERIDA SONIA ESTOU LHE ENVIANDO ESTE EMAIL PARA DIZER OBRIGADA, POIS GRAÇAS A SUA GENEROSIDADE EM DIVIDIR E COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS PUDE CRIAR UM BLOG, COISA QUE ALGUM TEMPO JÁ TINHA VONTADE DE FAZER, MAS POR NÃO SABER AO CERTO O QUE FAZER FUI ADIANDO, ATÉ QUANDO LI O POST SEU DE COMO CONFIGURAR SEU BLOG, ESTAVA TUDO BEM EXPLICADINHO,ENTÃO ME ENCHI DE CORAGEM E FIZ, CONTINUO NAÕ SABENDO MUITA COISA RSRSRSRSRSR, MAS ESTOU PROCURANDO ME INFORMAR MAIS A RESPEITO PARA PELO MENOS TENTAR FAZER O CERTO, ENTÃO MAIS UMA VEZ OBRIIIIIIIIIIIIIIGADO, QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E A SUA FAMÍLIA, UM GRANDE ABRAÇO LUCIANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia Mariasexta-feira, 12 de novembro de 2010 11:53:00 BRST
      Olá, Luciana!
      Fico feliz em saber que pude te ajudar de alguma forma. Depois me mande o endereço do seu blog para que eu possa conhecê-lo, Ok?
      Tenho um blog onde postei varias dicas para configurar blog. Visite-o... Você vai encontrar muitas matéria muito interessantes... www.dicasparaconfigurarseublog.blogspot.com . Nessa página divido com você o basico de como configurar blogs...
      Abraços com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  25. OLA AMIGA SONIA,
    SOU SUA SEGUIDORA E ADMIRADORA
    NO ARTESANATOS, GOSTARIA DE UM FAVOR SEU TEM COMO VC
    FAZER P MIM E P MUITAS PESSOAS Q TBEM QUER O TAPETE
    EM ELOS (O GRAFICO) POIS TDOS TEM MAIS O GRAFICO NAO EXISTE.
    E SE FOR POSSIVEL VC PASSAR P MIM QUAL O O SITE O LINK Q VC USA P
    TRASNFORMAR OS TRABALHOS COM GRAFICO EM CIMA.
    OBRIGADO AGUARDO SUA RESPOSTA.
    SE VC TIVE UM ORLUT E PODE ME ADD FICO GRATA DEUS TE
    ABENÇOE.
    ORKUT MEU:rose_mary_brand@hotmail.com
    OBS...AGUARDANDO SUA RESPOSTA???

    ResponderExcluir
  26. Oi Sônia
    Que coisa boa estas novidades, e este acabamento fica perfeito, muito obrigada amiga, é um prazer entrar aqui e ter novidades e vídeos para enrriquecer meus e os nossos crochês, o que é melhor ainda, adoro!!!
    Beijão!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  27. Oi Sonia acaba de me passar algo tao engraçado e quero te contar! Acompanho diariamente o seu blog
    e sempre me surpreende! Tenho uma amiga vizinha,também brasileira,
    sou brasileira mais há quase 15 anos nao moro no Brasil. Bom o ponto é que essa minha amiga faz
    um bolo delicioso e ela nao dá a receita pra ninguém, eu só sei que é de chocolate e a unica coisa que ela soltou é que nao leva farinha de trigo... e hoje passeando pelo blog me deparei com bolo de chocolate sem farinha de trigo e pelos ingredientes é igual ou muito parecido ao dela e melhor ainda que o seu leva cobertura e o dela nao kkkkkkkkk .Eu vou fazer e vou bater na porta dela e ela vai ver que a diferença dela há pessoas como vc que compartilha oque sabe e aprende.Somente pelo seu exemplo é que vou dar a ela a receita da cobertura,mais vou deixa-la suplicar um pouquinho kkkkkkkkkkkkkk
    Bom Sonia só tenho a te agradecer,só vou sofrer um pouquinho pra encontrar creme de leite porque aqui nao tem.... Beijao Sonia,te quero muito e um beijao pra fofa Isabela.
    Debora

    ResponderExcluir
  28. Olá, Rose!
    Nunca fiz o tapete de elos, apesar de achá-lo lindo. Fiz apenas um square que pode te servir como modelo para tapete. Vou procurá-lo e depois te falo se tem gráfico ou não. Ok?
    Bjs,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  29. ola sonia gostaria de receber o passo a passo da tecnica de como fazer graficos de croche no paint, muito obrigada bjs....
    Luanda Servidoni
    luandamaiza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, Luanda!
    Para aprender a usar o paint click em cada um dos itens da sua barra de ferramentas. Estude cada um deles e exercite-os.
    Use uma foto que não vá usar e faça testes e mais testes. Abra todos os itens e vá descobrindo como usar cada um deles.
    Ex.: Click em arquivo (1º do lado esquerdo da tela. Em seguida abrira uma outra telinha com todos os seus itens. Clique novamente em cada um deles e vá descobrindo o que fazer.
    Se você tiver dificuldade entre em Ajuda (ultima das ferramentas da barra) e se informe. Ali tem tudo que você precisa para fazer um gráfico sobre foto.
    Abraços,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  31. Olá minha querida Sónia, como vai a linda princesinha? adorei esse ponto achei ele muito interessante, beijo.

    ResponderExcluir
  32. Olá minha querida!
    "Se todos vivessem suas vidas
    e deixassem que os outros fizessem o mesmo,
    Deus estaria em cada instante,
    em cada grão de mostarda,
    no pedaço de nuvem que se mostra
    e se desfaz no momento seguinte.
    Deus está ali, e mesmo assim as pessoas
    acreditam que é preciso continuar procurando,
    porque parece simples demais aceitar que
    a vida é um ato de fé."
    Desejo um bom fim-de-semana.
    Beijos com carinho e saudade.

    ResponderExcluir
  33. Olá Sonia obrigado por partilhar mais esse ponto, tudo de bom e um ótimo final de semana!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá Sônia, tudo bom? Amei seu blog, também amo e faço crochê, mas você coloca aqui dicas maravilhosas... estou meio enferrujada no crochê e vou experimentar uma de suas receitas obrigada... bjokkss...
    Kaína's Kraft
    http://kainaskraft.blogspot.com/
    twitter: @kainaskraft

    ResponderExcluir
  35. OLA AMIGA SONIA, SOU SUA SEGUIDORA E ADMIRADORA
    NO ARTESANATOS, GOSTARIA DE UM FAVOR SEU TEM COMO VC
    FAZER P MIM E P MUITAS PESSOAS Q TBEM QUER O TAPETE
    EM ELOS (O GRAFICO) POIS TDOS TEM MAIS O GRAFICO NAO EZISTE
    E SE FOR POSSIVEL VC PASSAR P MIM QUAL O O SAITE O LINK Q VC USA P
    TRASNFORMAR OS TRABALHOS COM GRAFICO EM CIMA.
    OBRIGADO AGUARDO SUA RESPOSTA.
    SE VC TIVE UM ORLUT E PODE ME ADD FICO GRATA DEUS TE
    ABENÇOE.
    ORKUT MEU:rose_mary_brand@hotmail.com
    OBS...AGUARDANDO SUA RESPOSTA???

    ResponderExcluir
  36. Olá, Rose Mary!
    Estou muito feliz com seu email. Infelizemente não fiz esse tapete come elos. Me lembro que vi um passo-a-passo dele mas não me recordo em que blog. Estou te encaminhando, excepcionalmente, via e-mail, imagens de como se faz algumas peças com elos. A partir deles dá pra vc fazer qualquer tipo de peças com elos. Não te prometo um pot com gráfico agora porque estou muito sem tempo.
    Ficou fácil, não?
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  37. Olá, Maria!
    Sinto muito!... Eu não tenho esse gráfico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Olá Sonia,
    td bem com vc?
    Espero que esteja muito bem...rs
    Sônia visitei seu blog,aliás fiquei conhecendo seu blog através do
    Blog da Samanta-A feiticeira das Agulhas.Seu trabalho é maravilhoso!
    Vc ensina td muito bem explicadinho...
    Add vc no meu messenger,está em nome de meu marido,usamos o mesmo...rsrs
    Gostaria que vc me ensinasso como faço para dar acabamentos nos colares de crochê vejo uns colares com acabamentos impecáveis,como faço para pregar as flores neles?
    Um grande abraço a vc
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  39. Olá, amiga!
    Muito Obrigada pelo e-mail e elogios. Quando vou pregar uma flor em um colar de crochê , prego com agulha e linha normal mesmo, sempre tomando cuidado para que a linha fique escondidinha. Se isso for impossível uso cola quente. Funciona bem. Ela entra nas tramas e fica bem coladinho.
    Beijos,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  40. Boa Noite Sonia

    Espero que seu final de semana tenha sido agradável e, em paz.
    Aprecio muito o seu blog, pelo cuidado, carinho, organização, enfim tudo é feito com muito esmero.
    Gosto muito de crochet, aprendi com minha avó, os primeiros pontos. Não sei fazer muita coisa.
    Este é um dos motivos que me levaram a enviar este e-mail para você. Não sei ler gráficos!
    Já tentei, mas foi em vão. Gostaria muito de fazer o coração que você aplicou num cartão para o seu filho dar para a namorada.
    É divino!!
    Mas não tem o PAP, só o gráfico.
    Meu filho, Gabriel, ficará noivo no último sábado de novembro (27 acho). Já mandou fazer as alianças e, eu gostaria muito de fazer esse seu cartão para ele oferecer à ela, junto com as alianças, pois ele gosta muito dos pequenos trabalhinhos que faço. Seria uma grande surpresa, fazer um trabalho tão lindo como o seu.
    Estou doente, com um tumor na coluna, sinto muitas dores, ainda não sei se vou operar ou não. Gabriel é o meu caçula, tem 21 anos. É um rapaz muito bonito, doce, atencioso...não, não sou tão coruja assim, as pessoas dizem, rsrsrs
    O mais velho é o Tiago, tem 27 anos e é farmacêutico/biquímico do INCA.
    Moro no RJ/Jacarepaguá.
    Agradeço a atenção que sei que você dará, ao ler meu e-mail.
    E, se for possível, me dê um retorno sobre a possibilidade de você me mandar o passo-a-passo do coração.
    Desde já te agradeço.
    Tenha uma feliz semana!
    Telma Padula

    ResponderExcluir
  41. Olá, Telma querida!
    O noivado é dia 27 próximo? Aquele coração não é muito simples. Estou penalizada devido a falta de tempo se for para o dia 27 próximo. São duas horas e ainda estou aqui. Amanhã irei para a casa da minha filha arrumar decoração de natal dela e s´~o volto daqí a 1 semana. E ela vem com minha netinha comigo. então tempo que é bom, amiga.... nada.... Fico penalizada pois gostaria muito de te ajudar. Vou levar meu netbookl para brasilia... Se tiver uma folguinha faço pra você mas não prometo... É se der ... e por lá meu tempo fica menor ainda. Vou tentar... O motivo é mais que justo. Ok?
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  42. Amiga, ADOREI oponto baixo com laçada. Mais um ponto em croche que aprendi. De início parece complicado,mas através do youtube tudo fica mais fácil. Uma maravilhosa sexta-feira para vc. Bjss
    Derly Amith

    ResponderExcluir
  43. Oi Sônia, obrigada pelas receitas e pelos videos, entendi, vou tentar fazer o Ponto Baixo com Laçada. Achei muito bonito, o Ponto Caranguejo não sei fazê-lo, acho que tenho dificuldade por ser canhota. Adoro crochê, mas trabalho o dia todo, e faço nas horas vagas, é uma terapia para mim. Voce tem muita didática, ensina com clareza, que Deus lhe ajude.Beijos e saúde.
    ILMA DUARTE

    ResponderExcluir
  44. OLLAAAA SONIA MARIA

    RECEBI SEUS GRAFICOS DE ELOS, AGORA
    VOU TENTAR FAZER O TAPETE,FICO GRATA EM VC ME AJUDAR , MAIS QUANDO VC FAZER UM COM GRAFICO PASSA P MIM POR FAVOR ,E PARABENS PELA SUA NETINHA, EU TBEM TENHO 2 NETOS...
    FICA COM DEUS. JESUS TE ABENÇOE VC E FAMILIA.

    ResponderExcluir
  45. Oiii! Que bom visitar vc.
    Agradeço muito por ensinar sobre blogs estou tentando colocar uma lista de blogs quem sabe eu consiga,Precizo por uma foto minha ,mas fico mal nas fotos quem não é bonita não deveria tirar fotos né?rsrsrs
    vou tentar deixar meu blog melhor nesse fim de semana.
    Por hora aceite meus agradecimentos
    de coração
    Bjssssssssss Felicidades!
    Att:Arlete Costa

    ResponderExcluir
  46. Adorei!!!! bjs
    Iris Villela

    há 14 horas no Facebook

    ResponderExcluir
  47. Dica muito boaaaaaaaaaa!!!

    Fátima Di Bella

    há 14 horas no Facebook

    ResponderExcluir
  48. Lúcia Ribau disse no Facebook:

    O aspecto fica bem parecido com o ponto caranguejo aqui em Portugal.

    há 11 minutos

    ResponderExcluir
  49. É verdade, Lu! Ele é um parente do Ponto Caranguejo, sem tecer para trás...
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Lúcia Ribau disse no Facebook:

    Exatamente. Eu achei super estranho quando a minha sogra me ensinou. Até pegar o jeito de fazer croche pra trás... demorou viu?! gostei desse acabamento!

    há 3 minutos

    ResponderExcluir
  51. Eu também achei muito estranho quando aprendi o Ponto Caranguejo tecer para trás, Lú!
    Quando aprendi esse nova técnica corri para dividir porque pode ser que tenha alguém que não tenha conseguido tecer para trás...
    Abraços querida!

    ResponderExcluir
  52. Vanda Trindade disse no Facebook:

    Hehehe, esse alguem que não conseguiu de jeito nenhum foi eu...nunca consegui tecer para traz, mas agora este que vc dividiu conosco aprendi na hora, pois é muito facil. Obrigada por dividir conosco estas dicas e trabalhos maravilhoso que vc faz.
    há 16 minutos

    ResponderExcluir
  53. Adriana Queiroz de Almeida disse no Facebook:

    Eu fiz no meu casaco e achei melhor que o ponto caranguejo.

    há 4 minutos

    ResponderExcluir
  54. Eu também gosto mais dele, Adriana!
    Caso queira ele maiorzinho...
    Faça-o com o meio ponto alto ou com o ponto alto. Fica muito bom, também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  55. Adriana Queiroz de Almeida disse no Facebook:

    Adorei a dica, vou testar. Obrigada pelo seu carinho, logo estou postando o casaco. Ficou lindo!

    há 6 minutos

    ResponderExcluir
  56. Adriana, quando postar seu casaco me mande seu link... Estou fazendo um link , no post correlato, para os blogs das pessoas que fizeram as peças inspiradas nos meus posts... Vou aguardar. Me mande para o lacerda.sma@hotmail.com ok?
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca