13 fevereiro 2013

CROCHE PARA O BANHO

Olá, amiga(o)!

Teci mais uma BUCHA COM FACE DE CROCHÊ PARA O BANHO... As amigas da mamãe adoraram. Estou aproveitando para mimá-las. Amanhã postarei mais uma no modelo de folha.

Para tecê-la utilizei um novelo antigo da Linha Carla, 100 % Algodão, da Coats Corrente. Usei dois fios, tralhando com o fio do centro do novelo e o outro de fora dele. A agulha 1,75 mm. 

Esse tom de verde é lindo. Há algum tempo atrás, a Linha Carla vinha colorida. Hoje não vem mais. Hoje ela é fabricada apenas no branco. Se você quiser tecer buchas coloridas use a Cléa 1000, que ela é maravilhosa. Tem um brilho lindo e sua durabilidade é uma das melhores que conheço. Gosto muito dela para barra de pano de copa. O pano acaba e ela continua boa e sem se arrebentar... Já me ocorreu de reutilizar a mesma barra em outro pano.

Observe na foto a seguir que apliquei um laço de crochê no pé da alça... Gostei do efeito. Você pode tecê-lo como do link a seguir.


A face de crochê é um square bem simples,como as buchas que teci há algum tempo atrás. Se você não as viu visite os links:

BUCHA VEGETAL COM FACE DE CROCHE   e 

BUCHA DE CROCHE COM FACE VEGETAL 


A seguir a face da BUCHA VEGETAL emoldurada com crochê...

Joana, essa foto é para você... Algumas plantinhas suculentas da mamãe.

Veja como vem a bucha e como a corto:
1. Primeiramente retiro as sementes e fervo com água e quiboa;
2. Depois a coloco para secar;
3. Depois de seca, faço um corte na sua lateral, como na foto a seguir;
4. Depois retiro o seu miolo cortando como na foto. Veja, na foto a seguir, como fica a bucha, depois de limpa e cortada.  

Depois é só tecer o crochê já com a alça e moldura. ele fica como uma caixa. Clique na foto e veja como fazer o cantinho para formar a dobra e os cantos da caixinha de crochê...


Em seguida encaixo a bucha vegetal dentro da caixa de crochê
Depois é só fazer os pontinhos sumidos e está pronta a sua bucha.

Veja as duas buchas juntas...



Você pode gostar das ESPONJAS dos links seguintes:

1. BUCHA VEGETAL COM FACE DE CROCHET BEGE, AMARELO E MOSTARDA 

2. BUCHA VEGETAL COM FACE DE CROCHE CORAÇÃO;

3. BUCHA DE CROCHE SQUARE SOLIDO CRU;

4. BUCHA VEGETAL COM FACE DE CROCHE SQUARE AZUL FLOR BAIXA;

5. BUCHA DE CROCHE COM FACE DE CROCHE SQUARE AMARELO;

7. SABONETE COBERTO DE CROCHE TELA ROSA

BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,
Sônia Maria 
Falando de Crochet

11 fevereiro 2013

BUCHA VEGETAL PARA BANHO COM FACE DE CROCHE


Olá, amiga(o)!

Terminei 3 BUCHAS PARA BANHO, em fibra vegetal com uma face de crochê. Hoje te mostrarei uma delas...

MATERIAL NECESSÁRIO:
Linha Cléa 1000 da Círculo, 100% Algodão, 2 fios e 
Agulha para Crochê 1,75 mm.


Esse QUADRADINHO DE CROCHÊ é muito gracioso. Adorei o efeito dele na bucha... Assim que retornar posto gráfico e passo-a-passo escrito.

A seguir, em meio as plantinhas de mamãe, a BUCHA VEGETAL emoldurada pelo crochê...

 
As outras duas te mostro logo, logo. Espero que goste.

Continuo fora, acompanhando a mamãe. Graças a Deus, correu tudo bem e sua recuperação está maravilhosa. Ficarei por aqui mais uns dias, porque ela ainda precisa da minha companhia e cuidados. Hoje consegui sair de casa e fazer este post. Não consegui ler os e-mails e nem responder aos comentários do blog. Assim que retornar responderei a todos.

BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Falando de Crochet

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES