Olá, amiga!
Dias atrás, visitando o blog Especial Online Croche, da nossa amiga Márcia, vi um vídeo com uma nova forma de cortar e amarar as tiras das sacolinhas plasticas. Essa nova forma além de facilitar o nosso trabalho, proporciona um melhor acabamento. As mãos coçaram e resolvi testar imediatamente. Só agora terminei e estou aqui para te mostrar.
O abridor de tampas da esquerda , você já o conhece. O da direita é o dito cujo. Ele não é plano como o anterior. Ele é abaulado, para encaixar melhor na boca da garrafa. Para a base, usei fios de sacolas plásticas, em ponto baixo, tecido em forma de caracol. Adorei reciclá-las.
Fotografei o Abridor de hoje juntamente com um PEGADOR DE PANELAS e/ou ABRIDOR, postado dias atrás, link a seguir, porque estou com a pretensão de fazer outras peças na mesma cor, para se harmonizarem melhor na minha cozinha.
Esse, também, foi o motivo de cobri-lo com Pontos Baixíssimos Sobrepostos (pbxs) nas mesmas cores do anterior.
Essa peça é destinada, exclusivamente, para abrir tampas de garrafas ou afins. Sua forma é afunilada, similar a do abridor branco de silicone da foto a seguir.
Anteriormente, te disse que não tenho muita força nas mãos para abrir tampas muito apertadas. Para não recorrer aos panos de prato, sempre uso essa a de silicone branca e/ou aquelas que apliquei tinta relevo transparente no seu avesso. Essas ultimas para tampas maiores.
Além de reciclar, um dos motivos que me levou a fazer a base de croché com os fios de sacolinha plástica, foi para ver se teria uma uma boa aderência à tampa, o que não se confirmou. Infelizmente não funcionou. A sacola plástica não adere. A solução agora é forrar a superfície do avesso com a tinta relevo. Amanhã comprarei a tinta relevo e a plicarei solucionando o problema.
Abaixo a foto do avesso. Não ficou nada bonita :)