15 outubro 2010

PONTO BAIXO ALONGADO - GRÁFICO E VÍDEO ( Extended single crochet )

Olá, amiga (o)!

Hoje quero te apresentar uma nova forma de se tecer Ponto Baixo. O PONTO BAIXO ALONGADO (pba), que  é uma das variações do PONTO BAIXO (pb). Da mesma forma que o Ponto Alto Alongado (paa) que te mostrei no post anterior, ele também se diferencia do Ponto Baixo (pb) por um Ponto Corrente (pc) ou Correntinha (corr), como ele é comumente conhecido. 

O PONTO BAIXO ALONGADO (pba) é também conhecido por PONTO BAIXO EXTENDIDO (pbe).

Veja o vídeo para que você possa visualizar melhor. 

Abaixo veja o gráfico, que preparei especialmente para você.

Mais um passo-a-passo para te ajudar a entender o ponto...
ATENÇÃO!

Algumas pessoas chamam o PONTO BAIXO DENTADO  de PONTO BAIXO ALONGADO.   O PONTO BAIXO DENTADO é aquele que você insere a agulha nos intervalos da carreira anterior quando vai iniciar um ponto baixo. O resultado disso é que ele fica com uns dentes nas carreiras de baixo... Quando a cor do fio do ponto baixo dentado é diferente dos pontos das carreiras anteriores o efeito é muito lindo. Os dentes ficam em destaque... Veja o PONTO BAIXO DENTADO seguindo o link: 

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho, 

_________________________________________________________________________
Sobre a autora: Sônia Maria, fundadora deste Blog é Brasileira, Casada, Blogueira, Administradora de Empresas, por formação e Designer de Crochê, por paixão Falando de CrochetGoogle Plus / Facebook / Pinterest / Twitter / Youtube /.
_________________________________________________________________________

27 comentários:

  1. Olá Sônia
    Obrigada pelo vídeo e pelo gráfico,como sempre impecáveis!!!

  2. GRACIAS POR EXPLICAR ESTOS PUNTOS ALONGADOS... Y LOS VÍDEOS PERFECTOS!!!

    BUEN FIN DE SEMANA...

    BESOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia
    Muito obrigado pelo vídeo amiga, está ótimo, e como lhe disse eu não conhecia e adorei a novidade!!!Adorei sua agulha também, hehe,
    beijo e bom final de semana!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia!
    Eu nunca tinha ouvido falar em ponto baixo ou alto alongado.
    Obrigado por compartilhar.
    Ficou muito bem explicado.
    Adorei também manta com o patinho que você fez para a linda Isabela .
    Beijos..Dezirê

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga obrigado por sempre estar me mandando novidades bjsss Magal

    ResponderExcluir
  6. Hola Sonia,soy Marta.Hoy conocí tu voz.El punto lo conocía yo como punto prieto desde mis primeras nociones en estas habilidades del tejer.Te mando un beso desde Argentina.Este domingo será día de las madres,no sé allí.Bendiciones a tí.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sônia. Espero que esteja bem.Como sempre seus trabalhos maravilhosos, fico encantada com seus crochês.Estou te oferecendo um selinho, esta no meu blog. Um grande beijo. Izabel Cristina.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia,obrigada por ter me mandado,mais esta novidade,como sempre amei,bjos.

    ResponderExcluir
  9. Como sempre aprender com quem sabe é moleza...maravilhoso...beijos.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia.Obrigada por mais esse carinho em dividir esse vídeo com todas nós.Aos poucos estou aprendendo muito com pessoas maravilhosa como você.Beijinhos e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Sônia,
    Te agradeço muito por esse vídeo pois eu não conhecia esse ponto.
    Com você, estou sempre aprendendo.

    Vanda Damiani

    ResponderExcluir
  12. Olá Sonia
    Adorei esse ponto longado,obrigada por me mandar,mas queria te pedir uma coisa,será que você pode mandar o gráfico dessa flor branca que está no baner do seu blog?.Desde já agradeço por partilhar seus trabalhos com a gente,meus parabéns eles são lindos.
    Beijos
    Fátima

    ResponderExcluir
  13. de hebe sendon
    para mim
    data 17 de outubro de 2010 00:11

    He recibido el video del punto bajo alongado esta muy bueno y queda precioso. muchas gracias por tu amable atencion.haces cosas maravillosas.

    ResponderExcluir
  14. Querida Fatinha!
    Abaixo link do post onde ensino a fazer a Flor Juracy que usei para fazer um tapete.
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/01/flor-de-croche-para-tapete-juracy.html
    Bons Crochets!
    Abraçso com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  15. de Araceli Acosta
    para FALANDO DE CROCHET
    data 19 de outubro de 2010 02:08

    Gracias Sonia Maria por compartir tu talento. Dios te bendiga siempre y te conserve ese maravilloso don de la creatividad.

    ResponderExcluir
  16. Para
    Sonia...
    Acabei de ver as fotos da sua netinha.
    De fato, ela tá cada dia mais fofa.
    Em uma das fotos ela está com o sapatinho que vc fez, não é mesmo??
    Parabéns!!!!
    Que Deus a abençoe sempre.
    Tb quero cumprimentá-la pelos vídeos que postou.
    Ficaram bem didáticos...muito bom!!!!
    Gostei tb porque, ao ouvirmos a voz da pessoa, parece que ela se torna "mais real" dentro desse mundo virtual da internet.
    Por fim, parabéns tb por ter tido o blog citado na matéria do Jornal Agora.
    Vc merece....seu blog é tudo de bom.....feito com muito bom gosto!!!!!
    Beijo
    Sandra Morelli
    Jaguariúna - SP

    ResponderExcluir
  17. muito boa sua explicacao amiga........e as flores estao lindas..............parabens
    katiahagge
    http://katiahagge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Sônia Maria, adorei seus vídeos( meio ponto e meio ponto alto alongados).É mais uma excelente alternativa para nossos trabalhos! Parabéns e que Deus afaste as pessoas invejosas do seu sucesso! Bjos da Helena Carneiro.

    ResponderExcluir
  19. Mara Souza de Oliveira para mim

    obrigada por mandar algumas dicas,gostaria de receber tapetes e graficos de squares se possível. E muito obrigada pela atensão

    ResponderExcluir
  20. OI QUERIDA SÔNIA MARIA, EU NÃO LEMBRO SE JÁ COMENTEI, MAS É LINDO,FOFO ESTE TAPETE DE ARGOLA E VOU TENTAR FAZER. OBRIGADA POR COMPARTILHARES TRABALHOS MARAVILHOSOS. ABRAÇOS E MIL BEIJOS.

    ResponderExcluir
  21. Rose Mary, se fizer o tapete não se esqueça de me avisar... Quero muito ver o seu, anotar no blog que você o teceu e fazer um link para o seu blog...
    Uma linda semana pra você...

  22. Oi Sônia Maria, eu vi o vídeo amei e resolvi faz-elo, minhas amigas adoraram, e querem que eu faça para vender, só não sei como devo cobrar, pois elas querem no tamanho grande será que vc tem ideia do preço, e poderia me ajudar, bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Sônia Maria, eu vi o vídeo amei e resolvi faz-elo, minhas amigas adoraram, e querem que eu faça para vender, só não sei como devo cobrar, pois elas querem no tamanho grande será que vc tem ideia do preço, e poderia me ajudar, bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Sônia, eu vi o seu vídeo e amei e resolvi fazer o tapete, e minhas amigas gostarão muito e querem que eu faça pra vender, só que eu não sei como cobrar, pois ele seria grande, será que vc tem como me ajudar, pois eu não tenho ideia de quanto custaria, conto com sua colaboração, bjs