Pular para o conteúdo principal

PONTOS ALTOS DUPLOS FECHADOS JUNTOS


Publicado: 19 de jan de 2011
Atualizado: 12 de novembro de 2014

Olá, amiga (o)!


Fiz esse post com vídeo pensando nas iniciantes no crochê. Nele ensino como tecer:

1 - PONTO ALTO DUPLO (pad) e 
2 - PONTOS ALTOS DUPLOS FECHADOS JUNTOS (padfj).

VÍDEO:






1. PONTOS ALTOS DUPLOS FECHADOS JUNTOS (padfj):




1.1. SIMBOLOGIA E ABREVIAÇÃO DO PONTOS ALTOS DUPLOS                          FECHADOS JUNTOS (padfj):





1.2. GRÁFICO DO PONTOS ALTOS DUPLOS FECHADOS JUNTOS (padfj):

1.3. PASSO-A-PASSO:


Barra de Crochê que te mostro no link, a seguir, tem as Pétalas das Flores tecidas com Ponto Alto Duplo fechados Juntos (padfj).

2. PONTO ALTO DUPLO (pad):

O Ponto Alto Duplo (pad) é o Ponto Alto (pa) com duas laçadas, como o próprio nome indica. Apesar de já ter feito um post sobre ele, para sua melhor comodidade, aqui deixo um fotos resumo sobre ele. 







2.1. SIMBOLOGIA E ABREVIAÇÃO DO PONTO ALTO DUPLO (pad):






2.2. GRÁFICO DO PONTO ALTO DUPLO (pad):

O  gráfico é a junção desses símbolos, da mesma forma que se deve tecer a peça de crochê. O Gráfico, a seguir, é da peça que está na primeira foto. O Gráfico é a linguagem internacional do crochê.



2.3. PASSO-A-PASSO DO PONTO ALTO DUPLO (pad):




Caso você não tenha conseguido acessar o vídeo, do início, ou não goste de fazer crochê acompanhando vídeos, veja o passo-a-passo de COMO TECER PONTO ALTO DUPLO NO CROCHÊ, que fiz tempos atrás, seguindo o link.

Bons Crochês!
 Abraços com carinho, 
 Sônia Maria

Comentários

  1. Oi Sônia
    Acabei de ver sua postagem nas atualizações, foram 3 postagens que vi no reader também. Acho que agora está normal. Eu Não pude ver ainda seus vídeos novos, estamos com conexão 3g, terrível aqui, quando eu voltar vou ver eles, beijão e obrigado pelas novidades!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom saber que você gostou, Fatima Favoretto! Muito Obrigada pela atenção e carinho! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

PONTO DE CROCHE TORCIDO (Crochet Twist Stitch)

Publicação: 21 de fevereiro de 2015 às 18:56 Atualização: 21 de julho de 2017  Olá, amiga(o)! Hoje quero te mostrar, através de um vídeo, grafico e passo-a-passo, como tecer o PONTO TORCIDO NO CROCHÊ  ( Crochet Twist Stitch). O fiz atendendo a um pedido da nossa querida amiga Norminha, do blog OFICINA DO BARRADO . A primeira vista ele se parece com um ponto cruzado... No entanto ele é totalmente diferente. VÍDEO DE COMO TECÊ-LO:   GRÁFICO DE COMO TECÊ-LO: PASSO-A-PASSO  COM FOTOS :  Clique na foto para ampliá-la. PASSO-A-PASSO ESCRITO : Esse é um Ponto Múltiplo de 4. O que significa isso? Significa que ele é composto de 4 Pontos e que para tecê-lo você deverá ter uma base de numero múltiplo de 4, ou seja tecer um fio Base de Correntinhas que seja múltiplo de 4.  Observe na foto a seguir que, entre as Carreiras de Pontos Torcidos tem uma Carreira de Pontos Baixos (pb). Observe também na foto a seguir te mostro duas opções de

CASEADO DE CROCHE COM PASSO-A-PASSO / EM PONTO ALTO COM DUAS BASES

Olá, amiga (o)!  Que bom que você veio... Saiba que, é com muito prazer que te recebo aqui. Se sinta em casa e seja muito Bem-Vinda!  Hoje quero te mostrar esse CASEADO DE CROCHÊ  que gosto muito de tecer nas bordas dos meus panos de copa, pano de prato ou pano para louça, como prefira chamá-los. Ele, também,  fica muito bom nas bordas das fraldinhas e flanelas para bebês... Para a base das barrinhas de croché, ele também é muito prático, porque você já vai caseando e barrando.  O efeito desse ponto é muito interessante. Ele não fica com aquelas correntinhas entre cada ponto do caseado e rente ao pano. Ele foge dos caseados convencionais.  Eu o teci como base de um BICO DE FLORES DE CROCHE . Adorei o resultado! PASSO-A-PASSO DO CASEADO DE CROCHÊ PONTO Y INVERTIDO (PONTO ALTO COM 2 BASES ou PONTO ALTO BASE DUPLA): MATERIAL NECESSÁRIO: Linha Anne; Agulha para Crochê 0,90 mm, para fazer os furos;  Agulha para Crochê 1,75 mm, para tecer o caseado; Tesourinha e Agu

TAPETE DE CROCHE QUADRICULADO COM PONTOS ALTOS RELEVO

Olá, amiga(o)! Teci mais esse tapete para a casa da minha norinha e do meu filho. Gostei muito do seu efeito final.  A Barra ficou muito simples. Ainda pretendo mudá-la.. . GRÁFICO E PASSO-A-PASSO COM FOTOS DO PONTOS ALTOS RELEVO QUADRICULADO: MATERIAL NECESSÁRIO: Barbante nº 8; Agulha para Crochê 5,5 mm; Agulha de Tapeceiro e Tesourinha para o arremate.  GRÁFICO: MAIS 3 OPÇÕES DE PONTOS SIMILARES AO QUE USEI: COMO TECER O PONTO ALTO ALONGADO EM RELEVO QUADRICULADO : Primeiramente, vamos aprender a tecer o Ponto (pt) para depois irmos para o PAP (passo-a-passo). Observe no gráfico que o Ponto (pt) indicado para ficar em relevo é o Ponto Alto (pa). Iniciei assim... No entanto, percebi que ele estava curto, por isso usei o  Ponto Alto Alongado (paa) , que nada mais é que um Ponto Alto (pa) acrescido de 1 Correntinha (corr) na sua base.  Se você ainda não conhece o Ponto Alto Alongado   (paa), siga o link e veja