PONTOS ALTOS DUPLOS FECHADOS JUNTOS

Publicado: 19 de jan de 2011
Atualizado: 12 de novembro de 2014

Olá, amiga (o)!

Fiz esse post com vídeo pensando nas iniciantes no crochê. Nele ensino como tecer:

1 - PONTO ALTO DUPLO (pad) e 
2 - PONTOS ALTOS DUPLOS FECHADOS JUNTOS (padfj).

VÍDEO:

1. PONTOS ALTOS DUPLOS FECHADOS JUNTOS (padfj):

1.1. SIMBOLOGIA E ABREVIAÇÃO DO PONTOS ALTOS DUPLOS                          FECHADOS JUNTOS (padfj):

1.2. GRÁFICO DO PONTOS ALTOS DUPLOS FECHADOS JUNTOS (padfj):

1.3. PASSO-A-PASSO:

Barra de Crochê que te mostro no link, a seguir, tem as Pétalas das Flores tecidas com Ponto Alto Duplo fechados Juntos (padfj).

2. PONTO ALTO DUPLO (pad):

O Ponto Alto Duplo (pad) é o Ponto Alto (pa) com duas laçadas, como o próprio nome indica. Apesar de já ter feito um post sobre ele, para sua melhor comodidade, aqui deixo um fotos resumo sobre ele. 

2.1. SIMBOLOGIA E ABREVIAÇÃO DO PONTO ALTO DUPLO (pad):

2.2. GRÁFICO DO PONTO ALTO DUPLO (pad):

O  gráfico é a junção desses símbolos, da mesma forma que se deve tecer a peça de crochê. O Gráfico, a seguir, é da peça que está na primeira foto. O Gráfico é a linguagem internacional do crochê.

2.3. PASSO-A-PASSO DO PONTO ALTO DUPLO (pad):

Caso você não tenha conseguido acessar o vídeo, do início, ou não goste de fazer crochê acompanhando vídeos, veja o passo-a-passo de COMO TECER PONTO ALTO DUPLO NO CROCHÊ, que fiz tempos atrás, seguindo o link.

Bons Crochês!

  1. Oi Sônia
    Acabei de ver sua postagem nas atualizações, foram 3 postagens que vi no reader também. Acho que agora está normal. Eu Não pude ver ainda seus vídeos novos, estamos com conexão 3g, terrível aqui, quando eu voltar vou ver eles, beijão e obrigado pelas novidades!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom saber que você gostou, Fatima Favoretto! Muito Obrigada pela atenção e carinho! Beijos