Pular para o conteúdo principal

FLOR DE CROCHE CONE III COM GRÁFICO E PASSO-A-PASSO





Olá, amiga(o)!


Fiz um outro GRÁFICO e agora bem mais detalhado da FLOR CONE III com  PASSO-A-PASSO, para facilitar para você, caso queira tecê-la...

MATERIAL UTILIZADO:

Linha Anne, dois tons de cada cor: Verde escuro - 5606, Verde claro - 5791,
Azul escuro - 2550, Azul claro - 2403, Vermelho escuro - 3528, Vermelho claro - 3583, Laranja - 4156, Amarelo escuro - 1289, Amarelo muito claro - 1236. 

Agulha de Crochê 1,75 mm

Agulha de tapeceiro/bordar e tesourinha para arrematar as pontas dos fios



ATENÇÃO! 
As flores que teci com esse fio não foram aplicadas no vestidinho fantasia da Isabela. Minha filha achou que ela fugiu um pouco do degradê e ficou muito muito clara para o tom do tecido do vestidinho...

GRÁFICO e PASSO-A-PASSO.., Clique na foto para ampliá-la.






Mais fotos...


Todas apliquei no VESTIDO FANTASIA DA ISABELA ...

Amiga, me desculpe pelo e-mail te informando de um post que ainda não estava pronto. Na pressa cliquei para publicar ao invés de salvar....
Você pode gostar de outras peças que teci com  a FLOR DE CROCHÊ CONE:








 Um excelente final de semana pra você.


BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet


Comentários

  1. http://hemamalenacositas.blogspot.com.es/ jajajja como me gustan...ya lo sabes me voy a poner manos a la obra estoy terminando un bolero blanco que enseñas...mas bonito!!!!!!!!!! gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, se as fizer me avise. Ficarei feliz em ver o seu trabalho e também de anotar aqui no blog que você os teceu. Beijos

      Excluir
  2. Sônia Maria,
    excelente pap.....
    Vou fazê-la, com certeza....
    E depois mostro no meu blog e aviso-a
    para ver, se quizer.

    Muito obrigada pelo trabalho profissional
    que faz aqui no blog...Já pensou em editar um livro??? Os seu trabalho é superior aos de muitas revistas que vemos por ai....
    E eu seria uma das pessoas que compraria tal livro.
    Abraços de Maria Filomena
    uma seguidora e admiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Filomena, muito obrigada pela sua atenção e carinho! Estou escrevendo um livro... Vai demorar um pouco, mas sairá um dia.
      Quero muito ver o seu trabalho sim... Ficarei grata se me avisar.
      Beijos

      Excluir
  3. gracias Sonia sos un sol, un PAP fantastico, me encanta todo lo que haces, bellisimas las flores, un abrazo fuerte y que Dios te bendiga siempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Griselda! Un abrazo fuerte y que Dios te bendiga sempre también

      Excluir
  4. Olá amiga...esse gráfico e o pap ficaram perfeitos...parabéns!!!Gosto de pessoas assim como vc...detalhistas...Fica com Deus...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, penei tanto quando estava aprendendo crochê, por falta dos detalhes, que hoje primo por detalhar sempre minhas peças... Já recebi muitas criticas,das mais experientes, dizendo que meus posts poderiam ser mais genéricos... No entanto, gosto muito de escrever para que toda(o) interessada(o) em tecer minhas peças, independente do nível de conhecimento que tiver, possa fazê-lo sem problema algum... Fica com Deus você também...
      Beijos

      Excluir
  5. Lindas !
    Obrigada por partilhar...
    Bom fim de semana.
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Sônia Maria !!!
    Obrigada por mais um PAP, com certeza irei fazer estas lindas flores, mas eu gostaria muito de saber as cores que vc usou....achei lindo de mais esse colorido.
    Um beijo...boa viagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia, Denise Menegatti!
      Usei dois tons de cada cor...
      Verde escuro - 5606
      Verde claro - 5791
      Azul escuro - 2550
      Azul claro - 2403
      Vermelho escuro - 3528
      Vermelho claro - 3583
      Laranja - 4156
      Amarelo escuro - 1289
      Teci também um amarelo mais claro, na cor 1236 que nem usei no vestido por achar que fugiu um pouco do degradê...
      Quero ver suas flores... Não se esqueça de me mostrar, ok? Quero muito anotar aqui no blog que você as teceu...
      Beijos

      Excluir
    2. BUENOS DIAS, MAESTRA SONIA. TE QUIERO AGRADECER TUS TRABAJOS Y LOS TUTORIALDULCE CASTELLANOES ME GUSTAN MUCHO. UN ABRAZO DESDE TENERIFE CON CARIÑO

      Excluir
  7. Sônia,
    Desde quando descobri seu blog visito todo dia, adoro as dicas e seu bom gosto em tudo. O único defeito é que você faz tudo tão bonito que fico com inveja, kkkkk. Sou principiante e perfeccionista, então acho minhas peças feias e tortinhas, enquanto as suas são impecáveis. Mas eu chego lá. Parabéns pelo blog, é muito bom.
    Silvana de Teófilo Otoni/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser perfeccionista é uma grande virtude, Silvana Hollerbach! O mesmo acontecia comigo quando estava aprendendo. Por esse motivo sempre procuro dividir, com as amigas leitoras, uma melhor forma de acabamento para as peças... Logo, logo, você vai estar tecendo maravilhosamente bem, tenho certeza disso. A regularidade dos pontos vem com a prática... Não desista!
      Beijos e Bons Crochês pra você...

      Excluir
  8. Olá,Sonia!
    Obrigada por mais este presente.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  9. Toujours d'aussi beaux modèles !! MERCI BEAUCOUP de partager une fois de plus... BRAVO !! Leelou de France

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga adoro seu blog tem coisas lindas sou sua seguidora e gostaria muito se poder me ajudar a divulgar meu blog m e visitando sera um prazer enorme obrigada
    http://julianacroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essas flores são lindas Sonia.
    O PAP esta perfeito. E você sempre muito gentil dividindo conosco.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi Sonia,

    já cliquei lá! Obrigada pelas suas explicações

    bom fim de semana! Inté

    ResponderExcluir
  13. Que caprinho! Quanto amor em suas peças! Amei o blog, parabéns pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  14. Que delicadas estas flores. Amei. Seu trabalho é maravilhoso. Um ótimo final de semana para você.

    ResponderExcluir
  15. Sonia, lindas flores, vou guardar para trabalhar nelas no verão, sou apaixonada por flores de croche, obrigada pelo grafico e pap.

    ResponderExcluir
  16. Sonia:

    Adorei as flores. Vou fazer e montar um enfeite para meu atelier de costura.

    Obrigada por dividir conosco suas artes...
    beijos , Angela Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ficará lindo, Ângela Garcia! Gostaria de vê-lo, de anotar aqui no blog que você o teceu e também fazer um link para o seu blog. Me avise se puder...
      Beijos

      Excluir
  17. Muy lindas flores y los colores , preciosos. Gracias por este tutorial. Saludos Rossana de Chile.

    ResponderExcluir
  18. Lindas amiga!
    Nem parece inverno; como sempre estou por aqui tenho me sentido em plena primavera! Ô delícia!!!
    Beijocas e boa viagem.
    Beijocas,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris! Realmente por aqui parece que estamos na primavera. Beijocas pra você também amiga...

      Excluir
  19. Olá Sonia Maria, tudo bem querida? Saudades de passar aqui! Nossa amei seu PAP, como sempre "um must" . Se quiser matar saudades do nosso interior caipira, venha visitar meu blog fogaodelenha.cafezineboaprosa.blogspot.com, espero vocÊ para um cafezinho! bjss de paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia estive no seu no seu blog e adorei voltar no tempo vendo o seu fogão a lenha... Só não pude comer do bolo de cenoura :-))) Muito obrigada pelo convite!
      Beijos

      Excluir
  20. muito obrigado por compartilhar adoro seu blog beijos

    ResponderExcluir
  21. Sonia, te acompanho quase todos os dias, e eh sempre bom suas dicas, seus trabalhos muito lindos, e em especial o seu carinho. Obrigada por tudo e parabens! Bjs/Rita

    ResponderExcluir
  22. Sonia,querida,tudo que vc faz e cria é lindo demais como essas florzinhas lindinhas.

    Vc é realmente mto especial ao colocar pra nós todo o desenvolvimento do trabalho no seu blog e ainda disponibilizá-lo em PDF. Isso é mta generosidadeeeeeeeeeee!!!

    A única coisa que posso lhe dizer é MUITÍSSIMO O-B-R-I-G-A-D-A POR VC EXISTIR E NOS AJUDAR TANTO.

    Deus te abençoe cada vez mais por compartilhar conosco esse dom tão maravilhoso que Ele te deu.

    Um ótimo final de semana com muita alegria e saúde pra vc e todos da sua família.
    Mil beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Carliane! Muito Obrigada, pela atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  23. Oi Sônia, sou eu de novo!
    Fiz um post sobre o sapatinho em crochet circular, se quizer dar uma espiadinha, vou ficar imensamente feliz com sua visita!!!
    Beijocas,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, me desculpe a demora amiga! Vou agora no seu blog... Beijos

      Excluir
    2. Fui lá e vi que seus sapatinhos estão belíssimos... Anotei no blog que você o teceu e fiz um link para o seu blog...
      Beijos

      Excluir
  24. I love knowing new crochet works .
    I have a link party too in my blog, so if you want to participate you will be welcome :)
    http://crochetatbegonvilliev.blogspot.com/2012/07/enjoy-link-your-stuff-this-week.html

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, amo seu trabalho e já aprendi muita coisa, há anos tentava fazer aquele velho américa e nunca saia bem, outro dia pensei: Vou vasculhar os trabalhos da Sônia Maria e da Elaine quem sabe consigo fazê-lo.
    Não deu outra, vcs são maravilhosas e hoje já fiz até uma bolsa balão com os quadradinhos.
    Agora uma dúvida: Essas flores ficam pequeninas mesmo? Vc usa que linha? Fiz aqui duas flores mas ficaram pequeninas, ficaram lindas vou aplicá-las numa bolsa que vou plublicar na próxima semana, mas gostaria de fazer maior para como faço?
    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, ficam pequenininhas mesmo! A Isabela tem apenas 1 aninho e 11 meses...
      Para que ela fique um pouquinho maior use um fio mais grosso, um ponto maior tipo ponto alto duplo ou triplo e mais pontos em cada pétada... Com certeza ficarão lindas suas flores... Quanto a linha, usei linha Anne e agulha 1,75mm.
      Fui no seu blog e vi sua bolsa. Ficou linda! Beijos

      Excluir
  26. Querida Sônia, obrigada por nos presentear com trabalhos tão lindos. Que a tua viagem seja repleta de paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma excelente viagem, Terezinha! Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho! Beijos

      Excluir
  27. Adorei essa flor, andei à procura de uma flor para colocar no meu porta papel-higiénico e finalmente encontrei aqui no seu cantinho minha querida.

    Obrigada pela partilha e tem um belíssimo fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Sônia!
    Tudo bem menina? Espero de coração que sim.
    Encontrei a esplicação que eu precisava com das florinhas de cone. Muito obrigada por dividir com a gente. Amei. Um grannnnnnnnnnde beijo pra você.
    Tânia

    ResponderExcluir
  29. Oi Sonia. Adoro suas maravilhosas obras primas.

    Tiro muitas ideias suas para fazer enchovalzinho de bebe para o bazar se Santa Rita, aqui em Londrina.
    Muito obrigada e que Deus sempre lhe encorage cada ves mais com suas ideias espetaculares.
    Londrina ,14 de julho
    Felizola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Felizola! É muito bom saber que meus trabalhos têm te ajudado indiretamente a fazer algumas mamães felizes... Muito Obrigada, por me contar. Beijos e Deus lhe abençoe também

      Excluir
  30. Olá Sonia.
    Tenho aprendido muito com você; pensei que sabia crochetar: (faço isto a 45 anos).
    Não é para agradar mas vc é uma professora
    de mão cheia; sabe muito.
    Obrigada pelas novidades que tem me enviado.
    Deus te abençoe hoje e sempre.
    Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amiga! Lucia, estou muito feliz por saber que minhas dicas têm te sido uteis... Muito Obrigada, por me dizer. Beijos

      Excluir
  31. Oi Sônia!
    Muito grata por seu carinho, e em compartilhar seus conhecimentos com as amigas, são poucas as pessoas que dedicam seu tempo, em ajudar o próximo. A maioria, tem medo da concorrência, mas, graças a Deus, este não é seu caso. E depois, quem não tem competência, não se estabelece! Parabéns, pelos seus belos trabalhos!

    Léia Matos

    ResponderExcluir
  32. Hola Sonia .....saludos ....feliz Domingo.....Esta flor cono siempre me ha gustado....hace mucho tiempo que no la he tejido ...mucho tiempo.Creo que volvere a tejerla .....es preciosa y divina.Gracias por el grafico tan lindo ,claro y super bien explicado .yo lo hice a lapiz hace mucho tiempo pero esta esta mejor.hasta pronto ....:0)

    Abrazos....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luna querida! É sempre um prazer te receber aqui. Muito Obrigada, pela atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  33. Bom dia, Sonia!! Adoro receber seus e-mails porque sei que vou encontrar muita coisa linda. Gostei muito desta flor. Seus trabalhos são lindos e suas instruções, perfeitas, são fáceis de entender e seguir. Sou sua fã de carteirinha!!! Beijos, Priscila

    ResponderExcluir
  34. Oi Anne, sou professora, mas já fiz muito croche e amo croche, tenho blusas mantas e eutras coisa que fiz, agora só adimiro e não tenho tempo. Parabéns pelos seus lindos trabalhos!! gostei do seu blog, ja estou seguindo, convido você a fazer uma visita ao meu se gostar participe. Abraçosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profª Lourdes! Muito Obrigada, pela atenção e carinho! Vou sim te fazer uma visita...
      Beijos

      Excluir
  35. Muy chulo el blog. Te invito a visitar y seguir el mio: www.latortugapecosa.blogspot.com
    Saludos!!

    ResponderExcluir
  36. Desde que achei seu blog, fiquei apaixonada, indico sempre. Abração.
    Osana
    Barueri-SP

    ResponderExcluir
  37. Oi Sonia, bom dia!!! Obrigada por dividir com gente eesasa matavilhas que são as flores!!!
    Sempre acompanho suas postagens e agora que estou aprendendo a fazer flores fico mais atenta ainda a essas maravilhas!!!! Já estou te seguindo, bjos Fica na Paz de Jesus!!! Sou BU 1796

    ResponderExcluir
  38. Ana Luiza Ferreira , disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:10:00 BRT

    Ficaram lindinhas, Sônia! Imagino o vestido como deve ter ficado!!!! Um abraço e boa noite!!!
    sexta às 00:41 · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Luiza, sem falsa modéstia, ficou lindo mesmo! Muito Obrigada, amiga! Beijos

      Excluir
  39. Rosemary Do Amaral, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:12:00 BRT

    Lindas eu vou tirar um tempinho para aprender. obrigada pela visitinha.
    sexta às 23:48 · Curtir

    ResponderExcluir
  40. Obrigada, adoro seus post.
    sexta às 19:37 · Curtir

    ResponderExcluir
  41. Cecilia Bodrogkozy-Halmagyi, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:21:00 BRT

    Creative and beautiful flowers !
    há 22 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  42. Rosilene Carneiro, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:22:00 BRT

    vou fazer são lindas como todas as outras
    sábado às 11:51 · Curtir

    ResponderExcluir
  43. Lanna Pimentel, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:22:00 BRT

    Lindo! Parabéns!
    sexta às 23:56 · Curtir

    ResponderExcluir
  44. Lindas, lindas, lindas..............................
    sexta às 19:47 · Curtir

    ResponderExcluir
  45. Cristina Crepaldi Jardim, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:23:00 BRT

    Prá vc Elisabete Scardazzi... Tudo lindo Sonia Maria!!!
    12 de Julho às 23:45 · Curtir

    ResponderExcluir
  46. Ana Millahueique Guzman, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:24:00 BRT

    bonito
    12 de Julho às 23:54 · Curtir

    ResponderExcluir
  47. Helena Benedito, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:24:00 BRT

    ya estoy en ello....
    sexta às 04:47 · Curtir

    ResponderExcluir
  48. Cecilia Pereira, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:24:00 BRT

    VOU FAZER HOJE..........AMEI....
    sexta às 07:25 · Curtir

    ResponderExcluir
  49. Tatiara Rodrigues, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:25:00 BRT

    lindas,lindas,lindas e faceis de fazer, parabéns Sonia.
    sexta às 08:08 · Curtir

    ResponderExcluir
  50. lindas!!! vou fazer
    sexta às 08:11 · Curtir

    ResponderExcluir
  51. Mirian Gil Hilches Paiva, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:26:00 BRT

    Adorei Sonia... muito obrigada por mais esta bela aula. Beijos.
    sexta às 09:18 · Curtir

    ResponderExcluir
  52. Laura Presilla, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:26:00 BRT

    Belli!
    sexta às 09:39 · Curtir

    ResponderExcluir
  53. Márcia Garcês, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:26:00 BRT

    Perfeitas!!!
    sexta às 10:10 · Curtir

    ResponderExcluir
  54. Therezinha Victorelli, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:27:00 BRT

    COM CERTEZA ...VOU FAZER.....
    sexta às 12:36 · Curtir

    ResponderExcluir
  55. Therezinha Victorelli, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:27:00 BRT

    AMIGA VISITO SEU BLOG TODOS OS DIAS....ADORO SUAS ROUPINHAS PARA BEBÊ..SAO LINDAS!!!!!!!
    sexta às 12:37 · Curtir

    ResponderExcluir
  56. Marcia Souza Ferreira, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:28:00 BRT

    Adorei!!!!!!
    sexta às 13:52 · Curtir

    ResponderExcluir
  57. Nancy Ana Uze Balbiani, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:28:00 BRT

    Bem mais claro este grafico que o anterior!Muito util!Obrigada!
    sexta às 15:01 · Curtir

    ResponderExcluir
  58. Adeluci Andrade, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:29:00 BRT

    Um luxo, como tudo que vc faz, parabéns!!!
    sexta às 17:00 · Curtir

    ResponderExcluir
  59. Uau!!!
    sexta às 17:04 · Curtir

    ResponderExcluir
  60. gracias x todo lo que tu me mandas besitos
    sexta às 17:27 · Curtir

    ResponderExcluir
  61. Candy Bassinello, disse no Facebook:segunda-feira, 16 de julho de 2012 às 22:30:00 BRT

    quero ser uma vó assim
    sexta às 17:35 · Curtir

    ResponderExcluir
  62. Olá Sonia,

    Eu amo de mais seu trabalho,é tudo tão perfeito que não me canso de visitar.
    Tem um selinho lá no meu blog pra vc, passa lá pra pegar.
    http://patchflower.blogspot.com.br/

    Bjs.
    Arieli

    ResponderExcluir
  63. olá Sonia,meu nome é Natalina sou conhecida como vovó Natalina por paparicar muito meus netos.
    Quero registrar aqui meus sinceros agradecímentos pois aprendo muito com suas publicações no
    seu blog.Nunca vi um tão útil e perfeito e rogo a Deus que te abençoe e recompense por tudo
    que nos proporciona através de suas aulas e dicas.
    não coloquei esse depoimento no seu blog porque sou meio "divagar"com a net,mas um dia eu aprendo.
    beijos e muito obrigada(sinta-se a vontade se quiser copiar e colocar no blog,ficarei feliz)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vovó Natalina, estou muito feliz por saber que você gosta do meu blog e que de alguma forma pude te ajudar. Adorei seu e-mail. Quando quiser falar comigo pode mandar e-mail que postarei no blog, ok?
      Beijos

      Excluir
    2. obrigada querida,bjs com Deus

      Excluir
  64. Sônia, estou encantada com seu blog. Não sei fazer croché muito bem, mas com o seu passo-a-passo vai ser fácil fazer algumas coisinha. Agradeço a visita, apareça sempre. Beijos
    (agora vou continuar vendo suas "belezuras"...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O crochê é muito simples, Angela! Você vai gostar, amiga! Depois me diz o que achou, ok? Beijos

      Excluir
  65. Lindo este modelo de flor de crochê. Fiquei lembra do de minha avól, com quem aprendi crochê... Ela amaria este molde!!!!

    ResponderExcluir
  66. Olá Sônia, a flor fica linda! Obrigada pelo passo a passo. Beijos, Julieta.
    13 jul (6 dias atrás)

    ResponderExcluir
  67. Maria Rosaria de Fatima Sousa Sousaquinta-feira, 19 de julho de 2012 às 22:32:00 BRT

    17 jul (2 dias atrás)

    Soninha muito obrigada, amei muito beijos.

    ResponderExcluir
  68. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho! Muito obrigada pelo convite... Irei, sim, te fazer uma visita no seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  69. Olá, meu nome é Anne Martins. Amo seu blog, tudo o que você faz tem um zelo incrível. Nunca tire do ar porque todos os dias eu passo no blog e aprendo uma receitinha nova. Você é um exemplo de dedicação e capricho! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne Martins, muito obrigada pela sua atenção e carinho! Fique tranquila, amiga, eu jamais tiraria esse blog do ar... Muito bom saber que todos os dias recebo sua visita... Saiba que você é sempre muito bem-vinda!
      Beijos

      Excluir
  70. Sônia,
    Que flores mais lindas!! E que fotos incríveis: o colorido está de encher os olhos!! Seu blog está cada vez melhor!
    beijos!

    ResponderExcluir
  71. Parabéns pelo seu belissimo trabalho e seu blog.

    Bom dia, fique com Deus.

    Visite meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracinha, muito obrigada, pela atenção e carinho! Fui ver seu blog http://gracinha-belissima.blogspot.com.br/ e não encontrei... Me repasse seu link que irei lá te fazer uma visita, ok? Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca