04 fevereiro 2009

BOLSA DE CROCHE SOCIAL NÉLIA (CROCHÉ - CROCHET - DANTEL )(CROCHETED RUFFLED) (Crocheting with Ruffles Yarn)


 Olá, amiga!

Fiz mais uma BOLSA DE CROCHÊ SOCIAL. Dessa vez social,  por sugestão da  NÉLIA,  do blog MAGIA DO CROCHE, que me presenteou com essa  FITA DE TRICO ou FIO SENSUAL, belíssima. Em homenagem a ela, dei o seu nome a Bolsa.
 A alça e o pingente são provisórios. Eu os fiz usando um colar de turquesas que gosto muito.  
                                                                     Você gostou?
Bons Crochês!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Falando de Crochet

01 fevereiro 2009

GOLA DE CROCHE NÉLIA (CROCHET - CROCHÉ - DANTEL - 鉤針 - Kroşe - Крючком - クローシェ - かぎ針編み )(CROCHETED RUFFLED)(Crocheting with Ruffles Yarn)

Olá, amiga!

Que saudades!!!! Tudo bem com você? Espero que sim. Devagar e sempre (risos) vou respondendo aos seus e-mails e  retribuindo as suas visitas. 

Não ficou uma graça a GOLA DE CROCHÊ, em  PONTOS ALTOS SOBREPOSTOS, que fiz? 

Você se lembra dos fios de FITA DE TRICÔ,  que a nossa querida amiga NÉLIA, do blog MAGIA DO CROCHÊ , http://magiadocrochet.blogspot.com/, me presentou? Pois bem, com o amarelinho teci essa linda GOLINHA DE CROCHÊCom os demais quero fazer outras peças lindas ... Estou em processo de inspiração e criação. Tenho visto muitos babados e babadinhos repolhudos. Esse será um dos adornos das nossas peças de inverno e verão. Eles vão estar nas ruas loguinho, loguinho, pode apostar nisso! Algumas confecções já apostaram nesse verão e foi um sucesso.

A nossa amiga SAMANTA do blog FEITICEIRA DAS AGULHAS, tem um projeto de uma golinha similar a essa toda no crochê. A dela é toda no crochê. 

Eu adaptei sua receita usando a fita de tricot ao invés do crochê e também tive que alterar mais alguns detalhes devido a espessura da minha lã.
Veja as costas logo abaixo. Usei a própria fita de tricot para o fechamento da gola. Gostei!
                                          Abaixo, detalhes!

Veja que lindo o efeito da fita de trico. Sua leveza concede fluidez a peça. Um verdadeiro espetáculo!




Abaixo uma demonstração quando ainda a tecia. Depois disso aumentei mais algumas carreiras do meio ponto alto (mpa).

A maneira de fazer é muito simples. A base é toda em meio ponto alto (mpa). A fita de tricot é aplicada com ponto corrente usando a própria agulha de crochê para isso. O efeito repolhudo se consegue pegando a fita um pouco a frente e fazendo tipo uma preguinha em cada ponto. Assim cria-se esse efeito franzidinho.Você gostou?

Bons Crochês!
Abraços com carinho,
Sônia Maria.

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES