Pular para o conteúdo principal

FLOR DE CROCHE TERESA (Crochet Flower - Multi Color Crochet Pansy)


Publicação:  10 de abril de 2010
Atualização: 20 de janeiro de 2015

Olá, amiga (o)!

Adorei fazer essas FLORES DE CROCHÊ (crochet flower). Minha inspiração veio das flores "Multi Color Crochet Pansy"  da Teresa.  

Se você quiser tecê-la, veja o vídeo:
A Teresa é proprietária do blog  LEARN TO CROCHET - FREE INSTRUCTIONS AND PATTERNS. Seu blog é lindo, vale a pena ser visto e seguido. Fica aqui a sugestão. 

A seguir a foto da flor com 4 pétalas... Observe que a do tic-tac acima tem 5 pétalas. Quando você acessar a flor da Teresa você vai achá-la um pouco diferente da flor dela. A ideia é a mesma. Fiz apenas algumas alteraçõezinhas: 

Teci uma pétala a mais;
Usei um fio mais grosso:
Linha Bella, da pingouin,  com Agulha 3 mm;
Tencionei mais o fio, na hora de tecer, para que a flor ficasse com as pétalas mais repolhudas. 
Depois disso, achei que o centro da flor tinha ficando com o buraco um pouco grande e pedia algo mais:
Apliquei uma pérola no centro da flor.  
  


Na foto a seguir veja as duas Flores lado-a-lado. 





Gostei tanto dessas florzinhas que resolvi continuar tecendo e as tranformei em dois Quadradinho de Crochê (Crochet square). Amei o resultado! Com ele podemos fazer bolsas lindas. Fica aqui a sugestão...




Ela ficou linda no triângulo de Crochê do meu bate mão.


Coloquei a flor nesse cantinho apenas para fotografar. Ficou linda aí, também, porem não ficou prática. Usamos justamente as pontas das toalhas para enxugar as mãos. Não seria nada agradável, pegar no bate mão e encontrar essa flor alta. Se fosse baixinha como as da Teresa ficaria ótima.

A seguir, o charme do bate mão, com as flores de crochê, no topo e na barra.
BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Comentários

  1. Ola Sonia Maria. Eu gosto muito de fazer flores e esta esta o maximo,ate para fazer uma mala,deve ficar bem. Vou tentar fazer. Muitos beijos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, Verônica! Estou feliz por saber que você gostou e vai tecê-la. Observe que usei fio mais grosso que o dela e tencionei mais o fio para que ela ficasse mais repolhuda e armada... Beijos

      Excluir
  2. Nossa Sônia, adorei! ficou linda nestas cores, e o bate mão também.Estou procurando squares com flores e esse é lindo!
    Um grande abraço e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você gostou, Juliana Noronha! Muito Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  3. Olá, amiga!
    Good work
    Have a nice weekend
    <:))

    ResponderExcluir
  4. Linda, otimo fim de semana, maravilhoso seu trabalho cada dia fico mais encantada, que Deus te abençoe mais e mais.Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Gislaine! Muito Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  5. PRECIOSA LA FLOR ... LA VOY EN USO DE MIS TRABAJOS Alguna! CARIÑO DESDE ARGENTINA! Sandrama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Sandramaria! Meus carinhos a você também amiga! Beijos

      Excluir
  6. Oi Sônia!!!
    Vim dar uma olhadinha nas novidades e amei todas como sempre...principalmente as flores que eu adoro fazer.Ótimo final de semana.
    Bjsssss
    Marilú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Marilú! Muito Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção! Im lindo e abençoado final de semana pra você também, Beijos

      Excluir
  7. Amiga!!!!Amo seu blog!!!!!!Parabéns por tudo colocado a qui !!Fica com Deus!!!Um lindo final de semana!!!Beijokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber da sua admiração pelo meu blog, Tânia Ramos! Estou muito feliz por isso... Muito Obrigada pela sua amizade carinho e atenção! Fica com Deus você também! Beijos

      Excluir
  8. OLÁ , MINHA QUERIDA AMIGA , ACHOU QUE TINHA ME ESQUECIDO DE VOCÊ ?
    NEGATIVO , HOJE QUE TERMINEI DE TECER O OUTRO CASAQUINHO PARA DEIXAR DE AMOSTRA .
    JÁ COMPREI Á CAIXINHA DO SEDEX, E SEGUNDA SE DEUS LHE ENVIO , TÁ BOM ?
    NOSSA , SE NÃO Á PRINCESINHA CHEGA , E Á TIA MÁRCIA, ESTÁ COM O CASAQUINHO DELA AQUI ,RSRSRS.
    BEIJINHOS .
    UM BOM FINAL DE SEMNA PRA VOCÊS .
    MÁRCIA.

    ResponderExcluir
  9. ¡¡¡Linda lindísima! Besitos y feliz fin de semana de la aleta

    ResponderExcluir
  10. Witaj Sonia:)))
    Bardzo mi się podoba spinka do włosów.Jest wprost prześliczna jak i wszystkie Twoje prace.
    Gorąco pozdrawiam z Polski...Benia

    ResponderExcluir
  11. Achei linda esta flor, vou ver se faço uma.
    Sônia não querendo importunar, mais vc teria o gráfico deste bate mão , quero fazer uns para o dias das mães e os que tenho já está meio batido.

    Ficarei muito grata.

    Beijos e bom final de semana.

    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia,
    Adorei essa flor... Seu trabalho lindo... Parabéns!

    Beijos
    Mabel

    ResponderExcluir
  13. Sônia, ficou lindo o bate mão com a flor.
    Menina, Deus benza suas mãos pois faz trabalhos lindos e tão rápidos, sempre têm uma novidade por aqui...

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Hi Sonia,
    Dear Brazil, who are great people, and thanks for that, my homeland Poland, met a tragedy, I wish you much health, happiness, you are loved,
    regards, Wanda

    ResponderExcluir
  15. achei linda...mais gostei da com 5 pétalas...parabéns pelos trabalhos...

    ResponderExcluir
  16. Ficaram todas lindas, parabéns! Muito obrigada pela dica! Tenha uma ótima semana! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Olá,Sônia!
    Parabéns,belíssima!
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  18. Olá, Sonia, seus trabalhos sempre são lindos, delicados e de bom gosto!

    Bjs

    Leila Luz

    ResponderExcluir
  19. Oi Sonia, se eu gostei?eh Não eu amei. Ficou uma delicadeza, mas continuo achando que ninguem terá coragem de enxugar as mãos neste batemão!eheh Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Olá Sônia Maria, meu nome nome é Ana Paula, recentemente criei um blog e aos poucos estou descobrindo as coisas boas desse universo. Já havia passado por aqui muito rapidamente, mas hoje consegui nevegar mais tempo pelos seus blogs e por isso quero te parabenizar. Nos seus trabalhos pude ver dedicação e amor. Vou ser frequentadora assidua. Ótima semena. Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Olá Sônia!

    Com certeza, a flor é um encanto sim!
    Eu já frequento o site da Teresa, é maravilhoso.
    Com ela aprendi muitas coisas.
    Algumas, eu confesso que ainda acho um pouco difícil prá mim, que tenho a mão ferrada por tendinite... rsrsrsrsrs...

    Mas, sem dúvidas,que vocês duas são crocheteiras de mãos cheias!

    Obrigada por gostar da minha toalha...ela é simplinha, mas, eu gostei muito dela...
    Pelas flores, pela pedrinha que eu coloquei... sei lá...
    Tem trabalhos pequeninos que ficam tão bonitos aos nossos olhos, não é?


    Muitos beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia amiga Sonia!...agradeço sua visita e comentário em meu blog! Achei linda essas flores, otimo que tenha video ensinando! bjus carinhosos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Soninha
    Saudades...
    Nossa, que florzinha mais linda e delicada. Seu crochê é maravilhoso... Aliás, só quem já teve um crochê by Sônia Maria em mãos p/ saber o que é o ponto dessa moça, né? rsrs A foto não mostra 1/10 da delicadeza do seu trabalho, amiga.
    Tenha uma super semana, de muita inspiração.
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  24. Olá Sónia

    Adorei as flores ficaram lindas-
    Gostei do jeitinho que deu ás suas para ficarem com mais relevo.
    Bjs Adelaide

    ResponderExcluir
  25. Olá Sonia,
    Suas flores estão lindíssimas, amei todas, muito obrigada por compartilhar e tbm por colocar o link desse blog maravilhoso.
    Eu queria muito fazer como a sua flor, mais fechadinha mas no vídeo ela não ensina que fique assim, sei que foi com seus toques que criou essa por isso gostaria de te pedir se teria como voce ensinar. Fico muito agradecida pois ela ficou super graciosa e pode-se usar em várias coisas.
    Muito obrigada,sucesso sempre pra voce !!!
    Abraços
    Márcia
    Blog Fazendo Artesanato

    ResponderExcluir
  26. merhaba ellerınıze sağlık muheşem motıflere bayıldım sevgıler

    ResponderExcluir
  27. Linda e delicadíssima, seu ponto é uma maravilha, bem retinho e firme, adorei esta flor!!
    Beijo e boa semana!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  28. Oi Sônia!
    Adoro seu blog e é a primeira vez que estou comentando. Faz tempo que sempre que posso venho aqui dar uma olhadinha em seus trabalhos. Vc. está de parabéns. Adorei está flor muito delicada. Realmente a sua está infinitivamente mais bela que a do video. Vou tentar fazer.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  29. Sonia muito linda essa flor eu adoro flor ainda mais em square, como sempre muito bem feita. Adoro seu blog, ele enriquece muito o croche esta arte manual tão gostosa de fazer, e que fica tão bonito. Muitas idéias novas e muito sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Diariamente vejo seus trabalhos, e a cada dia me surpreendo...Amei esta flor, mas no video, dificulta por ser em ingles, e a sua de 4 petalas ficou + bonita.Vou tentar faze-la.Arlete F. Leão

    ResponderExcluir
  31. cristina polo para mim 11 abr
    muchas gracias, estoy aprendiendo mucho de todas vosotras, en cuanto tenga algún trabajo os lo mando para que lo colgueis, yo tengo poco tiempo para mis labores, trabajo de lunes a viernes. Solo puedo dedicar al crochet una hora o dos al día.

    Un saludo.
    Cristina-Benidorm

    ResponderExcluir
  32. Olá lindas flores vou tentar fazer...Deus te abençoe bj

    ResponderExcluir
  33. Hola Sonia Maria:
    Me encanta su blog.
    Me necantaria poder hacer esta flor tan bonita, lo intente con el video de Teresa y mirando la que Usted realiizo pero no me queda iguel.
    Me encantaria si Usted es tan amable que pusiera el gráfico para poder hacerrla tanto la flor como el crochet square.
    La felicito por sus trabajos en le blog todos son fantasticos relizados con mucho gusto.
    Le mando un saludo desde Andalucia España
    Toñy

    ResponderExcluir
  34. Sônia, bom dia!

    Fiz uns pregadores decorados utilizando essa sua florzinha como base. As fotos estão no meu blog. Bjos e obrigada por dividir seus lindos trabalhos conosco.
    Bjos.

    Pati Asai

    Cantinho da Pati Asai
    http://cantinhodapatiasai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Entrei no seu blog esperando q vc ensinasse a fazer a florzinha azul...mas vc publicou o vídeo do youtube com outra pessoa fazendo...o problema ñ é nem o Inglês, q entendo bem, o problema é q aquela do vídeo, tá longe de estar bonita e bem feita como a sua...gostaria de saber se vc ensina a fazer ela aqui...Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe por ter frustrado suas expectativas... Essa flor é idêntica a dela... a diferença é que tencionei bastante a linha para que ela ficasse bem repolhudinha... Outras influências é o meu ponto que é mais apertado que o dela e o meu fio que é mais grosso que o dela. Teça seguindo o vídeo dela da forma que fiz e depois me fale... Vai dar certo com certeza.
      Beijos

      Excluir
  36. Sonia querida tudo bem?
    Me informe por favor qual linha você usou para fazer esta flor?
    Não parece ter sido feita com a Anne...
    Aliás esta flor é linda e tem o mesmo nome de uma tia minha muito amada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, que bom que você gostou!!! Se a tecer me avise quando publicar sua foto, ok?
      Usei a linha Bella... Obrigada por ter me perguntado... Vou anotar no post e isso beneficiará outras leitoras.
      Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  37. Sonia Parraga, via Gmail, 21 de jan (Há 13 dias)terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 às 16:33:00 BRST

    Sonia,
    que linda a flor de croche Teresa!!
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz por saber que você gostou, Sônia Parraga! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca