23 maio 2008

AGULHAS DE CROCHÊ JAPONESAS - ONDE COMPRAR





Olá, amiga (o)!


Sabem aquelas lindas agulhas japonesas que a Deborado blog
CROCHE MODERNO E OUTROS comprou pra mim?
Pois bem, atendendo a vários pedidos,  ela fez um post indicando o caminho
das pedras para adquiri-las.

Vejam no link abaixo:
Passem por lá e vejam! Vale a pena! Acabei de receber um email da minha amiga Wal informando que no site http://www.aslan.com.br/ tem as agulhas e com preço bom. Nele é preciso se cadastrar. Informou ainda que elas também
estão à venda no Bairro da Liberdade, mas lá não são tão baratas como na Aslan.

O meu muito obrigada a Debora e a Wal pelas informações.

Nooossa, amigas!!!!

Não deixem de ver as agulhas da DUDA do blog CANTINHO DA DUDA Elas são lindas e com luz nas pontas. A dica do site para a compra está lá. 

Muitissimo Obrigada, Duda!

Abraços com carinho,

TOALHA DE MÃO EM CROCHÊ - PONTOS SOBREPOSTOS (WIGGLY CROCHET



Publicação: 23 de maio de 2008 00:50
Atualização: 31 de julho de 2015 04:18

Olá, amiga!

Teci uma TOALHA PARA MÃO, toda em CROCHÊ. Usei Barbante FIAL nº 2, 100% Algodão. Agulha 1,75 mm.



Primeiramente teci a toalha toda em Pontos Altos, já com o Ponto Tela nas barras, para depois tecer as Flores em Pontos Altos Sobrepostos (pas) ou Ponto Alto de Superfície (pas), como ele também é conhecido (wiggly cochet stitch):

  • A Barra mais larga (foto no início do post) fiz com 3 fileiras de Flores de Crochê  em Pontos Altos Sobrepostos:
    • Atenção! A 1ª Carreira da Tela para as flores é bem estreita e pequena:  1 Ponto Baixo (pb) + 2 Correntinhas (corr) + 1 Ponto Baixo (pb) e assim sucessivamente até o final da carreira. A partir da 2º Carreira teça 1 Ponto Alto (pa) + 2 Correntinhas + 1 Ponto Alto (pa) e assim sucessivamente até o final da carreira e da tela. Veja no esquema sobre a foto acima.
  • A Barra mais estreita teci com, apenas, uma fileira de Flores de Crochê, delimitando o barrado. Para cada fileira de flores é necessário 3 fileiras de tela. 
    • Essa barrinha me lembou um entremeio. Gostei muito desse efeito.



Essa toalha é parte de um jogo para banheiro. Já fiz o tapete e agora terminei essa toalha de mão. Ainda vou fazer uma bucha para banho e um esfregão para lavar costas. 



Vídeos da Professora Elaine  ensinando como fazer o Ponto Alto Sobreposto, de um outro tapete, também, desenhado por mim:


BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

20 maio 2008

PONCHO, ESTOLA, GOLA, MICRO XALE , CACHECOL DE CROCHÊ (CROCHET /CROCHÉ)

Olá, amiga(o)!

O Roberto cada dia melhor, Graças a Deus!

Dias atrás encontrei algumas peças interessantíssimas na net  e hoje quero dividir com você. Veja no  http://falandodecrochet-graficos.blogspot.com/2008/05/poncho-estola-gola-xale-e-cachecol-de.html .

Gostei muito do ponto da estola. Veja, que charme essa Gola de Crochet com franjas na cor pêssego. Essas são peças indispensáveis para compor os trajes de um bom guarda-roupas outono-inverno da nossa região, onde quase não se faz frio. 

O Cachecol de crochet, com algumas formas geométricas, tem um ar moderno e jovial, muito interessante! 


O poncho bem simples, prático e elegante.



BONS CROCHETS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES