Pular para o conteúdo principal

PONTO CARANGUEJO TECIDO PARA FRENTE (PONTO BAIXO TORCIDO)

Publicado em 15 de setembro de 2011 
Atualizado em 21 de janeiro de 2015

Olá, amiga(o)!

Hoje eu quero te mostrar COMO FAZER O PONTO CARANGUEJO TECIDO PARA FRENTE, que na verdade é o PONTO BAIXO TORCIDO.

Fiz um VÍDEO especialmente pra te mostrar:



PASSO-A-PASSO ESCRITO E COM FOTOS DE COMO TECÊ-LO:




PASSO-A-PASSO ESCRITO DE COMO TECER O PONTO BAIXO TORCIDO:

Teça uma Correntinha (corr) para iniciar a Carreira (carr).
Insira a Agulha no Ponto da Carreira anterior;
Lace a linha;
Estenda essa linha até a altura da Correntinha (corr);
Torça o Ponto, girando a agulha por 360º;
Observe que ficamos com 2 Pontos na Agulha;
Lace a linha novamente e volte soltando 2 pontos da Agulha. 
Está pronto o 1º Ponto.

Para tecer o 2º ponto:
Insira a agulha no próximo ponto, da carreira anterior e repita os procedimentos anteriores, ou seja:
Lace a linha;
Estenda essa linha até a altura da Correntinha (corr);
Torça o Ponto, girando a agulha por 360º;
Observe que ficamos com 2 Pontos na Agulha;
Lace a linha novamente e volte soltando 2 pontos da Agulha. 
Está pronto o 2º Ponto.

Continue tecendo, dessa forma, até o final da Carreira (carr).

Para que o Fechamento da Carreira fique perfeito, depois que você terminar de tecer o ultimo ponto, não finalize a carreira com a agulha para crochê. Vamos fechá-la com uma Agulha de Tapeceiro. Observe a foto abaixo e siga os passo por mim descritos logo abaixo dela:



COMO FECHAR A CARREIRA DE FORMA PERFEITA:
Corte a linha;
Insira a linha na Agulha de Tapeceiro;
Insira a Agulha de Tapeceiro por trás da 1ª Correntinha (corr), que você teceu para iniciar essa ultima Carreira (carr);
Volte;
Insira a Agulha de volta no centro do topo do ultimo ponto por onde a linha saiu.
Está pronto o fechamento. 
Agora arremate, pelo avesso, a ponta dessa linha. 

Você conhece o PONTO BAIXO COM LAÇADA? Ele também é um ponto para acabamento e que se parece muito com o Ponto Caranguejo.

Veja, também, o post sobre o PONTO BAIXO E SUAS VARIAÇÕES.

- Dedico esse post às amigas leitoras que têm dificuldades para tecer o PONTO CARANGUEJO... 
BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. bom dia Sonia, adorei este ponto que a Senhora està nós ensinando.muito obrigada por tudo o que a senhora faz pelo crochê. um bom dia

    ResponderExcluir
  2. Este punto tan facil pero que queda tan bonito, lo suelo usar para rematar a perlé las labores de canastilla para bebe, un saludo

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!!!
    Querida Sonia Maria, espero que esteja tudo bem contigo, passo por aqui para desejar um fds iluminado e também agradecer esse video que fez ensinando o ponto carangueijo tecido para frente...achei ótimo é bem + prático como o outro...bjss...sempre muito competente no que faz...Deus Abençoe e conserve....

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Sônia .
    Muito obrigado pelo carinho nos ensinando seus pontos em croche , eu particularmente os guardo todos pois com eles tenho aprendido muito , principalmente os acabamentos são perfeitos .
    Muito obrigado desejo ricas e infinitas bençãos sobre vc e sua familia .
    Susucapri

    ResponderExcluir
  5. Ola, Sonia.Estou começando agora e vc está fazendo com que eu me anime muito mais. Suas explicações são claras e faceis de seguir.Muito obrigada ,viu...Beijos

    ResponderExcluir
  6. Êi, Sonia Maria..., sempre nos agraciando com suas maravilhosas criações. Obrigada.Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá Sonia Maria,muito prazer!!
    Te encontrei em minhas andanças e amei seu blog!!
    Quanta coisa linda para se ver e aprender por aqui!!NOSSA!!!rsrs.
    Voltarei outro dia para continuar a ver...rsrs.
    Beijos.
    Marcia.

    ResponderExcluir
  8. Apreciei muito esse ponto... Obrigada Sonia por compartilhar mais esse trabalho conosco... UM abraço carinhoso e EXCELENTES CROCHETS E IDEIAS!!


    Izy

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Sonia!!

    Muito bacana esse jeito de fazer o ponto carangueijo. Obrigada pelo video.
    Um final de semana repleto de maravilhas!
    “E quem tem Deus no coração sabe que não a mal que vingue, nem inveja que maltrate, nem inimigos. Por que pra todo mal, há cura.”
    (( Caio Fernando Abreu)).

    Carinhos
    Nanny

    ResponderExcluir
  10. Voce e demais .Muito obrigada pelos seus videos e expliacaçoes .Sigo voce a algum tempo .Obrigada por tudo. Deus te abençoe . giselda

    ResponderExcluir
  11. Marlei Arantes, disse no Facebook:

    Amei esse... Tenho usado muito o ponto caranguejo no acabamento de tapetes. Agora vou usar esse. Bigaduuuuuuuuuuu bjs

    há 12 horas

    ResponderExcluir
  12. Neyen Gs, disse no Facebook:

    Hola, gracias por aceptar mi solicitud... Punto cangrejo, un bello punto para dar ina buena terminación a los trabajos.

    há 9 horas

    ResponderExcluir
  13. Solange Silva, disse no Facebook:

    Parabéns......... e obrigada por nos ensinar.

    há 3 horas

    ResponderExcluir
  14. Nerli Lemos, disse no Facebook:

    Adorei! obrigada por ensinar!!!

    há 15 horas

    ResponderExcluir
  15. Bel Luquez, disse no Facebook:

    Oie, Sônia! Tudo bem? Adoro seus trabalhos! Parabéns! Olha, eu tô adorando a agulha que vc me indicou! Bjo

    há 15 horas

    ResponderExcluir
  16. Que bom que você gostou da agulha, Bel! Elas são tão carinhas, mas valem cada centavo gasto...
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  17. Andrea Gaspar, disse no Facebook:

    Sempre oferecendo conhecimento... AAMMMEEIII!!!

    há 15 horas

    ResponderExcluir
  18. Cássia Cavichiolli, disse no Facebook:

    Como foi bom te conhecer,assim aprendemos mais amiga, lindo e fácil bjs

    há 14 horas

    ResponderExcluir
  19. Antonia Lopez, disse no Facebook:

    Amei esse ponto!

    há 13 horas

    ResponderExcluir
  20. Beatriz Bueno, disse no Facebook:

    Incrível!!!

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sônia Maria, adorei aprender a fazer o PONTO BAIXO TORCIDO. Enquanto no ponto caranguejo torcíamos a nossa mão (as tendinites agradecem), neste torcemos a linha. Valeu!
    Um grande abraço, Cecília

    ResponderExcluir
  22. Olá, Sônia, mt obrigada; assim fica mais fácil e mais bonito.DEUS a abençôe sempre. Bjão.

    ResponderExcluir
  23. BOA TARDE AMIGA,OLHA TUDO O QUE VC FAZ É LINDO E BEM FEITO.PARABÉNS PELO SEU BLOG.FICA COM DEUS E TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO BJUS.

    ResponderExcluir
  24. Sonia , obrigado pela visita, voçe sabe como eu te admiro seus trabalhos o carinho que voçe tem pelo croche! E mais uma novidade voçe nos ensina outra maneira de fazer o ponto caranguejo!!!!!Muita saúde e sucesso para voçe, abraços!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá Eng. dos crochts,gostei muito desta nova aula.Tenho a impressão que o ponto trabalhado desta forma deixará o acabamento ainda mais durinho, inclusive em tapetes.Já estou anotando...é claro que quando for publicado teu livro, facilitará ainda mais,pois diminuirá minha pilha de anotações e ganharei tempo.Bastará seguir pelo índice e... voilà.
    Desculpe a cobrança!
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Ps. o botão +1 desta postagem, hj não está funcionando.
    bjos

    ResponderExcluir
  27. Adorei a novidade, eu não conhecia, nem imaginava, você sempre facilitando pra gente. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Sónia

    Gostei bastante de conhecer esta variante ao ponto de caranguejo!!!
    Fico reconhecida pela sua disponibilidade, uma vez mais, na excelente demonstração.
    Aproveito para lhe perguntar se tem algum post com o ponto jersey, inserção de cores em ponto ou malha baixa. Pretendo fazer alguns pequenos trabalhos nestes ponto mas gostaria de ver uma demonstração antes de iniciá-los.

    Obrigada pela atenção.

    Isabel Tiago

    ResponderExcluir
  29. Querida Sônia
    Que boa ideia para arrematar os trabalhos. Eu não conhecia este ponto.
    É muita bondade sua colocar aqui os vídeos que ensinam com tanto rigor e perfeição.
    Obrigada!
    espreite as minhas miniaturas antigas... mas não fui eu que as fiz!
    Como vai a sua netinha?
    Vou ser avó pela 7ª vez em janeiro!
    Beijos
    Teresinha

    ResponderExcluir
  30. Oi Sonia, fiz muito esse ponto como acabamento dos meus tapetes em barbante...acho lindinho!
    abç

    ResponderExcluir
  31. Oi Sônia,
    Que lindo, e bem fácil de fazer, com esta explicação.
    Obrigada por mais uma aula de croche.
    Um maravilhoso final de semana.
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  32. Já vivo deslumbrada porque não sou artesã, sou aprendiz; mas a todo instante fico mais fascinada ainda pois do nada surgem pontos que nem Deus imagina! Agradeço por compartilhar seus conhecimentos!
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir
  33. Olá Sônia!

    Como é bom estar de volta!rs...
    Já havia visto alguma referência deste ponto "caranguejo", sendo feito com esta modalidade (num Blog de uma Portuguesa); mas, não entendi bem a explicação e deixei para lá... rs... agora, você explicou bem direitinho!
    PONTO DEZ PARA VOCÊ! rs...
    Abração da

    Norminha

    ResponderExcluir
  34. Olá Sônia, fica com uma aparência bem diferente esse ponto, dá a impressão que o crochet fica com uma textura. Beijokas.

    ResponderExcluir
  35. Gracias Sonia.!!!!!!!
    Tus clases son muy claras y sencillas. Te deseo lo mejor. Besitos desde Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  36. Ola Sônia,

    você sempre nos informando, obrigada!

    Obrigada também pelo recadinho, é sempre muito bom abrir meus e-mail e ver uma mensagem sua lá.

    Assim que eu puder vou começar a fazer suas cópias. Eu não vou esquecer, pode deixar.

    Beijo, bom domingo,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  37. OLá Sónia

    Continua impressionando com sugestões preciosas.Eu não conhecia esse método,obrigada por partilhar.
    Bjs Adelaide

    ResponderExcluir
  38. Olá, Sonia
    Achei muito interessante o modo de fazer. Da próxima vez que eu for fazer o ponto carranguejo, vou tentar do seu jeito.
    Nas tenho uma dúvida, como se faz aquele ponto de bolinha que está no começo da sua página?
    Um grande abraço
    Rubia

    ResponderExcluir
  39. Sonia Maria Rodrigues Santos, disse no Facebook:

    Achei muito interessante,gostei
    Voce ja teceu alguma peça?

    sexta às 15:25

    ResponderExcluir
  40. Ana María Granja, disse no Facebook:

    Muy ingenioso!!!! fácil y muy vistoso para una prolija y bonita terminación!!!! Mil gracias Sonia María!!!! Contigo aprendemos siempre!

    sexta às 16:46

    ResponderExcluir
  41. Nancy Ana Uze Balbiani, disse no Facebook:

    Gracias Sonia María por compartilhar este novo ponto, nunca antes ouví falar dele, só do ponto caranguejo tradicional, fica bonito para um acabamento perfeito.!!!!!

    sexta às 18:08

    ResponderExcluir
  42. Olá, Sonia Maria,

    entrei um tempinho na Net para matar a saudade de vcs e ver meus e-mails.
    Não tenho feito nenhum trabalho em croche,pois estou passado um momento muito dificil e triste na minha vida.
    Gostaria de pedir-lhe também, como a todos que me visitam, que entre no meu blog e veja o porquê.

    Precisamos muito de suas orações.

    Obrigada desde já de coração; sei que podemos contar com toda a nossa turma de crocheteiras quando estamos em momentos críticos de nossas vidas.
    Fique com Deus e ele te abençõe!
    Beijos, grata,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  43. Oi Sônia!
    Tudo bem?

    Amiga, muito obrigada pela visita ao meu blog!
    Nem chega aos pés do seu né? mas adoro meu cantinho!
    Receber um elogio seu e da Elaine são para mim um fonte de energia positiva que vc não tem noção.

    Parabéns pelo seu espaço e por proporcionar á pessoas que assim como eu querem sempre estar aprendendo!

    Parabéns e mais uma vez muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  44. Ola Sonia
    muito interessante esse ponto,
    sò voçe mesmo para nos surpreender
    com esse maravilhoso video.
    amei.
    tenha uma semana iluminada
    bjs
    ROSA

    ResponderExcluir
  45. Obrigada por mais uma dica tão valiosa, Sônia! :)
    beijocas

    ResponderExcluir
  46. Margarete Sinicio, disse via Gmail:

    Obrigada, amiga! Foi muito elucidativo. Bons crochet!

    19 set (2 dias atrás)

    ResponderExcluir
  47. shirley kersul, disse via Gmail:

    Gostei muito. Assim fica mais fácil fazer os acabamentos porque o ponto caranguejo é meio complicado pois temos que andar pra trás e não da para fazer tão rapido. Obrigado pela postagem, bjos

    16 set (6 dias atrás)

    ResponderExcluir
  48. Solange Vieira Santos Mangelli, disse via Gmail:


    Obrigada, tinha tantas dúvidas sobre este ponto e não é tão difícil assim. Mais uma x obrigada e parabéns.
    BJS

    19 set (3 dias atrás)

    ResponderExcluir
  49. Maria Herlene Da Silva Páscoa, disse via Gmail:

    Obrigado pela dica e amo muito crocher beijos

    16 set (6 dias atrás)

    ResponderExcluir
  50. Gislene Ramos, disse via Gmail:

    Bom Dia !
    Sonia , por favor este ponto só pode ser usado para encerrar o crochê como se fosse acabamento?
    Gislene Ramos

    16 set (6 dias atrás)

    ResponderExcluir
  51. Olá, Gislaine!
    Ele é ideal para acabamentos porque sua beleza fica explícita... No entanto se tecido ponto sobre ponto fica lindo e numa espessura bem grossa, ideal para tapetes, suporte para panelas e pegadores. Isso porque ele fica bem pesado, como o ponto baixo dobrado. Você viu o ponto baixo dobrado? Se não viu aproveite para ver no http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/11/croche-ponto-baixo-com-video-de-como.html
    Bons Crochês!

    ResponderExcluir
  52. Elisabete Viana, disse em 15 set (7 dias atrás), via Gmail:

    Olá Sónia Maria,
    Desculpe o abuso de a estar a importunar com o meu mail, mas foi a forma que encontrei de lhe mostrar o meu agrado e deslumbre pelos trabalhos apresentados no seu blog.
    Sou de Portugal, tenho 31 anos e para além de ser administrativa de uma empresa de construção civil, sou mãe, esposa, filha, dona de casa e ainda arranjo um tempinho para fazer os meus croches que adoro. Conheci o seu blog á já algum tempo e fiquei maravilhada. É nele que tenho aprendido muita coisa e tirado muitas ideias para fazer novos trabalhos, sempre com o desejo de ficarem maravilhosos como os seus. Sou mãe de um menino de 5 anos e estou grávida de 6 meses de uma menina, para a qual ando a fazer o enxoval e tenho retirado muitas ideias do seu blog, que para além de ter coisas lindissimas tem uma forma singular de explicar, até quem nunca pegou numa agulha tem vontade de aprender e de certeza que consegue com a sua explicação tão acessivel ( só quem é mesmo mestre consegue uma proeza dessas).

    Hoje quando fui fazer uma visitinha no seu blog, vi a postagem do dia internacional do crochet, onde se poderia abilitar a um conjunto de 14 agulhas intercambiaveis feitas por um Sr. Jimbo, que confesso que não conhecia, mas fiquei encantada, são simplesmente maravilhosas. Como me apercebi que a Sónia tem muito conhecimento destas agulhas, tomei a liberdade de lhe escrever (o que já andava para fazer a algum tempo) e de perguntar se por acaso este artesão vende este pack de agulhas e se envia cá para Portugal.
    Como gosto de fazer crochet, adoro tudo o que é agulhas e ai no Brasil, vocês tem agulhas maravilhosas, nós cá estamos muito limitados as antigas agulhas de ferro, o que não são muito praticas. Essas além de práticas são uma obra de arte e lindissimas.
    Também tenho um blog muito pequenino, onde vou mostrando os trabalhos que vou fazendo: artesdabete.blogspot.com

    Desde já peço desculpa pelo abuso do meu mail e agradeço se me resposnder. Se não o fizer entendo perfeitamente pois é uma pessoa muito solicitada e eu entendo, mas agradeço na mesma.

    Parabéns pelos seus trabalhos e por favor continue, porque é assim que a nova geração se vai apercebendo da terapia que é fazer crochet, que para além do gosto de ver algo feito por nós é mais que uma medicação para aliviar o stress que somos sujeitos diariamente.

    Obrigada e que Deus a abençoe e toda a sua familia.
    Beijinhos com carinho
    Elisabete Viana

    ResponderExcluir
  53. Olá, Elisabete querida!

    Estou muito feliz em receber seu e-mail. Sua opinião sobre o meu blog é muito importante pra mim....
    Desejo que seu bebe venha com muita saúde e lhes traga muitas felicidades...

    Quanto as agulhas, o Jimbo as vende sim e encaminha para qualquer parte do mundo... Veja no blog dele http://jimbosfrontporch.blogspot.com/ e encaminhe um e-mail para jimbocrochetwhittler@yahoo.com . Pode escrever em português mesmo... Ele traduz. ok?

    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  54. Olá Sonia.Gostei muito do seu blog e já estou te seguindo.Qdo der dê uma passadinha lá no meu cantinho para vc conhecer meu trabalho de pintura em tecidos.Bjs e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  55. Oi Sônia!

    Obrigado por mais este vídeo amiga!!
    Para a borda ficou muito bom como mostraste!


    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde Sônia!
    Que delícia e ao mesmo tempo que tortura, viajar pelo seu blog!!!!
    Delícia porque o seu bom gosto, capricho e prazer em nos ensinar é extasiante. E tortura amiga, porque estou eu aqui trabalhando, sem áudio e com o meu precioso crochet em casa. Mas ainda assim todos os dias arrumo um tempinho e venho literalmente te contemplar!. Muito obrigada, e saiba que seria difícil enumerar tudo que eu aprendi com você ou através de de você. Que Deus te abençoe e te ilumine sempre!!

    Lourdes Célia
    lourdesceliaa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  57. OI MIGUXA QUERIDA, JÁ DIZIA MINHA AVÓ
    QUE MESMO QUE NÓS VIVAMOS 200 ANOS, NUNCA APRENDEREMOS TUDO QUE EXISTE, POIS A CADA DIA, EXISTE UMA NOVA AULA NASCENDO. E, SABES, QUE É MESMO VERDADE?
    QUEM DIRIA QUE EU APRENDERIA O PONTO CARANGUEJO SEM VIRAR A MÃO........KKKKK. MUITO LEGAL,AMEI!!
    OBRIGADA QUERIDA POR COMPARTILHAR. BJUS

    ResponderExcluir
  58. Olá Sônia. Como vai querida. Você viu o que está acontecendo com os blogs...muitos estão bloqueados por invasão de vírus. Quando abri o seu..também mostrou. O meu tbem! e muitos!! Vc sabe o que está ocorrendo.
    Se vc souber algo, me avise.
    Desculpe pelo transtorno.
    Bjs

    ResponderExcluir
  59. Olá Sonia


    Eu sou Kinha do blog Amiga da Moda. Já estou te seguindo. Vou aguardar sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS, só falta vc...

    Bjooooooooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  60. Cássia Cavichiolli, disse no Facebook:

    v c é demais!

    16 de setembro às 22:00

    ResponderExcluir
  61. Cássia Cavichiolli, disse no Facebook:

    v c é demais!

    16 de setembro às 22:00

    ResponderExcluir
  62. Monica R Zamboni, disse no Facebook:

    ‎Sonia Maria esse ponto serve somente para acabamento ou não!!! É muito lindo!!!

    22 de setembro às 20:56

    ResponderExcluir
  63. Monica R Zamboni, ele também pode ser tecido em várias carreiras. O resultado será um ponto bem rustico... Eu gosto... Beijos

    ResponderExcluir
  64. Oi, Sonia!

    Depois que descobri o seu blog, passei a respeitar sua opinião em tudo que se refere ao croche. Já enviei dois emails e como não obtive resposta, estou tentando outra vez. É sobre as carreiras no croche. Como devemos fazê-las? No biquinho, quero dizer. Eu fazia a 1ª carreira e ia virando o pano até completá-la. Na feira de artesanato que eu participo aqui na minha cidade, uma senhora expert em croche me desarmou quando disse que eu estava deixando o croche do avesso. Fiquei muito chateada e passei a me informar sobre o assunto e recebi conselhos diversos. Umas falam que é besteira arrematar cada carreira. Outras dizem que arrematam umas e outras viram o pano e etc... E voce? Como voce faz? Acho voce uma pessoa muito criteriosa eu gosto de ser assim, também, em meus trabalhos. Fico esperando ansiosa a sua resposta.

    Obrigada,

    Lígia

    ResponderExcluir
  65. Olá, Lígia querida!
    Muito Obrigada, pelo seu carinho e consideração!
    Estava para fazenda da minha irmã e lá não tem como acessar a net...
    Por esse motivo te peço me desculpara pela demora em te retornar...
    Quero te dizer que conheço pouquíssimas pessoas que tecem da forma que te
    recomendou essa senhora... No crochê de carreiras de idas e vindas,
    uma sempre fica do avesso, tanto é que nas receitas ou projetos você sempre
    encontra a informação da quantidade de correntes para subir (de acordo com o
    ponto a ser executado)...
    Se você quiser que seus pontos fiquem todos do direito e sem fazer emendas a
    cada carreira, escolha um modelinho de barra que a carreira para voltar seja de
    pontos baixos ou de pontos baixos e correntinhas. Ela não aparecera muito por
    ser baixinha e fica aparecendo só o ponto mais alto ou alto...

    Eu teço todas as minhas barras de acordo com o projeto... Se o projeto é de carreiras
    de idas e vindas, faço assim... Se é um crochê circular (círculos, triângulos, retângulos,
    hexágonos e quadrados) faço assim... Nunca cortei fio e arrematei a cada carreira.
    Não acho essa a melhor idéia... Pano de Prato usamos e lavamos muito... Por esse
    motivo se a barra não tiver emendas ela terá um tempo de vida maior...
    Se você ficar cortando e arrematando a cada carreira sua barra ficará mais frágil...
    É o que penso...
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  66. Bom dia Sônia !!

    Tudo bem?
    Hoje ao entrar no seu blog apareceu a seguinte mensagem:

    Aviso: algo está errado aqui!
    O falandodecrochet.blogspot.com contém conteúdo do josicroche.blogspot.com, um site conhecido por distribuir malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar este site.
    O Google encontrou software malicioso que pode ser instalado no seu computador se você continuar. Se você já visitou este site anteriormente ou confia nele, é possível que ele tenha sido comprometido recentemente por um invasor. Você não deve prosseguir. Tente novamente amanhã ou vá para outro site.
    Já informamos josicroche.blogspot.com que encontramos malware no site. Para saber mais sobre os problemas encontrados em josicroche.blogspot.com, visite a Página de diagnóstico de Navegação segura. do Google.

    Achei que deveria te avisar.

    Um beijo e fique com Deus

    LOURDES CELIA AUGUSTO
    Assist.Administrativo

    ResponderExcluir
  67. Bom dia Sônia !!

    Tudo bem?
    Hoje ao entrar no seu blog apareceu a seguinte mensagem:

    Aviso: algo está errado aqui!
    O falandodecrochet.blogspot.com contém conteúdo do josicroche.blogspot.com, um site conhecido por distribuir malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar este site.
    O Google encontrou software malicioso que pode ser instalado no seu computador se você continuar. Se você já visitou este site anteriormente ou confia nele, é possível que ele tenha sido comprometido recentemente por um invasor. Você não deve prosseguir. Tente novamente amanhã ou vá para outro site.
    Já informamos josicroche.blogspot.com que encontramos malware no site. Para saber mais sobre os problemas encontrados em josicroche.blogspot.com, visite a Página de diagnóstico de Navegação segura. do Google.

    Achei que deveria te avisar.

    Um beijo e fique com Deus

    LOURDES CELIA AUGUSTO

    ResponderExcluir
  68. Olá, Lourdes querida!
    Muito Obrigada, por me avisar!
    Estava pra fazenda da minha irmã e lá não tenho como acessar a net...
    Só hoje vi o seu recado... Retirei o Blogroll e todos os links que direcionavam
    para qualquer blog até os meus mesmo... Só os retornarei depois de tudo solucionado...
    Foi um efeito cascata, como diz a Marcia, do blog www.croche.tv
    Todas que tinham link de algum blog que tinha o tal link infectado apareciam com esse
    aviso de perigo...
    Felizmente tudo parece mais calmo agora. Muito Obrigada, mais uma vez!
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  69. 23 Sep 2011 17:29:46 -0400

    Ola Sonia Maria obrigada por ter respondido a meu email,agora vou-te enviar a foto que la tomei de internet e não sei como se fazes sola da zandalia novamente obrigada

    ResponderExcluir
  70. A sola dessa sandálinha é mais grossa. Ela é composta de 2 solas em pontos baixos. Depois são pregadas, uma na outra, com ponto baixíssimo de crochê ou corrente bordado... Veja o gráfico que encontrei na net
    http://www.4shared.com/file/101368883/f64a9a0c/base_sapatinho_de_bebe_001.html
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  71. Olá Sônia.
    Que bom te ver lá no meu cantinho.Pois é amiga,o blogger tá um caos, ontem à tarde recomeçou tude de novo, não sei se vc visualisou algum desses avisos no seu.Percebi hj que esses avisos estão acontecendo(pelo menos no meu pc rsrsrsr)apenas no Google Chrome.qdo entro pelo Mozila não recebo esses avisos.Se eu for excluir todos os blogs q estão me sendo indicados como infectados,vou acabar ficando sózinha aqui rsrsrsr.Eu acho q tudo isso é mais um desses bugs que vivem nos incomodando.Bom, mas vamos levando né?Bjimmmmmm

    ResponderExcluir
  72. querido
    Estou muito impressionado com seu trabalho
    Eu aprendi muito com ele
    Desejo-lhe felicidade e sucesso

    ResponderExcluir
  73. olá obrigada pelos seus trabalhos.são lindos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca