Pular para o conteúdo principal

ALMOFADA CROCHET FILE FLOR VERDE



Publicação: 19 de mar 2007
Atualização: 21 de janeiro de 2015

Olá, amiga(o)!

Gostou da minha ALMOFADA NO CROCHÊ FILÉ?

Resolvi dar um "up" na minha sala de televisão...Estou customizando as almofadas e uma manta... Essa é a capa que fiz ontem... Agora vou fazer uns Squares bem pequenos... na mesma linha e na mesma cor pra aplicar em volta da manta ...Acho que vai ficar lindo.





GRÁFICO SQUARE FLOR DE CROCHÊ FILÉ e instruções abaixo:



MATERIAL UTILIZADO:
Linha Anne, na cor verde;
Agulha para Crochê 1,75mm.
COMO DE FAZER:
Comece tecendo o QUADRADO DE CROCHÊ COM FLOR FILÉ (crochet square).
Depois teça uma moldura de crochê em torno do quadrado da flor de croché file... 
Depois contorne com:
Uma carreira de Ponto Alto Duplo e 
Outra do Ponto Alto Duplo, intercalados com Correntinhas (corr) (ponto no ar), até atingir o tamanho desejado.

Atenção! O crochê (crochet) deve ficar um pouco menor que a almofada, para que fique bem certinho...

GRÁFICO DO QUADRADINHO DE CROCHÊ FLOR FILÉ VERDE:





Respondendo a comentário:
Pergunta: "... Será que a partir dela consigo fazer uma colcha? Imagino que ficaria linda!!! Você tem alguma dica pra mim?
Graciela, terça-feira, 31 de julho de 2012 16h56min00s BRT
Resposta:Graciela, dá , sim, para fazer uma colcha. Com certeza ficará linda!!!! Fiz uma adaptação no desenho da almofada como sugestão para você... Meu desenho está com apenas 6 flores. Para a colcha basta que você aumente o numero de flores necessárias para a largura e altura da sua colcha...  Veja, na foto a seguir, se ficou ao seu gosto. Caso goste, pode tecer tanto tapete, colcha ou a manta pretendida... Não se esqueça de me mostrar. Vou adorar ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você a teceu.



BONS CROCHÊS!
Com Carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Olá Sônia,

    a customização da almofada ficou demais! Também acho, como você, que a manda ficará linda. Quando estiver pronta quero ver.

    Beijo e ótima semana,

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!!!!
    FICOU LINDA A ALMOFADA...
    BEIJOS...SANDRA COATTI

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!
    maravilhoso o seu blog! conheci por intermédio da Elaine, após o encontro de vocês e esta almofada foi tudo de bom! acabei de fazer uma prá mim e ficou linda! se vc quiser ver, coloquei no meu blog...
    Obrigada!
    BJ
    AD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga!
      Que linda ficou sua almofada!
      Adorei!
      Vou te adicionar agora no meu blogroll. ok?
      Adorei sua visita.
      Volte sempre que puder. Será uma honra recebê-la.
      Um beijo com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  4. Oi Sonia!
    estava pensando mesmo em uma almofada para colocar no sofá do meu quarto.
    Mas não sabia como e o que fazer.
    Quando você explicou sobre almofada de rim foi então que encontrei o que procurava.
    Me sentia desconfortável e não sabia porque... agora eu sei! Obrigada viu?

    Agora vou começar a na minha almofada! Em breve te darei notícias!
    Beijinhos
    Vivy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Vivy! Eu sou uma adepta das almofadas de rim... Menores que a deste post, ela compõe lindamente em qualquer ambiente. Alem de praticas são muito charmosas. Tenho certeza que você vai adorar.
      Não se esqueça de me avisar quando postar. Quero muito ver a sua e anotar aqui no blog que você .
      Bjs

      Excluir
  5. olá Sónia Maria. Muito agradecida por partilhar seus trabalhos com os esquemas completos. è muito bom! Deus a abençoe e a sua Família. Bj de amizade
    Maria de Lourdes (Almada-Portugal)

    ResponderExcluir
  6. OI SONIA!!!
    ADOREI SUA ALMOFADA!!!
    SERÁ QUE APARTIR DELA CONSIGO FAZER UMA COLCHA?
    IMAGINO QUE FICARIA LINDA!!!
    VC TEM ALGUMA DICA PRA MIM
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer sim, Graciela e ficará linda com certeza!!!! Fiz um grafico com 6 flores e moldura para você... Basta que aumente a quantidade de flores para transformá-lo na sua colcha, ok? Veja se ficou ao seu gosto.
      Beijos

      Excluir
  7. OI SONIA
    PERFEITA ALMOFADA!!!
    SERÁ QUE DÁ PARA FAZER COLCHA COM
    ESSE MOLDE??
    OBRIGADA
    BJIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graciela, com certeza sua colcha ficará linda!!!! Fiz uma adaptação no desenho da almofada como sugestão para você... Caso goste pode fazer tanto tapete, colcha ou a manta pretendida... Não se esqueça de me mostrar... Vou adorar ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você a teceu...
      Bons Crochês!
      Beijos

      Excluir
  8. OI SONIA!!!
    PERFEITA SUA SUGESTÃO, SERÁ QUE CONSIGO FAZER COMO SQUERE?
    POIS ACHO QUE FICA MAIS FACIL!! RSRS AI.. NÉ QUANDO EU ESTIVER COM ALGUNS QUADRADINHOS PRONTOS VC ME AJUDA A JUNTAR?
    FIQUEI MUTO FELIZ DE SABER QUE VC TAMBEM MORA EM GOIÂNIA!!!
    FUI TI ADICIONAR NO MEU FACE MAS NÃO É POSSIVEL!!!
    MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO
    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graciela pode tecer seus SQUARES que depois te ajudo a juntá-los... É muito simples...
      Que bom, então você é de Goiânia!? Êta mundinho pequeno, não é mesmo?
      Amiga, no Facebook, atingi o limite de 5000 amigos... Esse é o limite preestabelecido por eles... Agora é aguardar desistências para poder incluir novos... Enquanto isso vamos nos comunicando aqui no blog...
      Beijos

      Excluir
  9. OI QUERIDA,AMEI SEU BLOG,TUDO MUITO LINDO,SIGA MEU BLOG TBM,DESDE JÁ AGRADEÇO...

    ResponderExcluir
  10. Olá Sonia,vc é maravilhosa graças á vc eu consigo sair da depressão.Obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por saber, amiga! Muito Obrigada, por me dizer. São depoimentos como o seu que me movem a continuar... Beijos

      Excluir
  11. oi Sonia, obrigada por compartilhar as receitas!!! Elas sao muito praticas e fáceis de entender! tenho duas dúvidas: quanto posso cobrar por capa? e como colocar zíper nelas? recebi uma encomenda de 5 capas e estou usando o modelo que você criou!!! Elas estão fazendo o maior sucesso aqui em São José dos Pinhais - PR. Te mando as fotos quando terminar. Natasha - tashazs@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natasha, estou muito feliz por saber que esse modelo está fazendo sucesso na sua cidade...
      Para estabelecer seu preço veja uma matéria que fiz sobre esse assunto no link a seguir:
      http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/07/como-calcular-o-preco-de-venda-do-seu.html
      Depois que você chegar a um valor veja por quanto estão sendo vendidas as capas na net. Compare apreço com uma similar a que você vai tecer, ok? http://www.compararprecos.cc/goods/almofada-croch%C3%AA-amarela_2492423.html
      Muito Obrigada pela sua opinião, atenção e carinho! Vou aguardar sua foto.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca