10 janeiro 2008

ASSINANDO AS FOTOS DOS SEUS TRABALHOS - EVITANDO PLÁGIO



Olá, amiga(o)!

Após o ocorrido com os meus trabalhos, várias amigas(os) me disseram que não assinam as fotos dos seus trabalhos porque ainda não sabem. Aqui vai um

PASSO-A-PASSO de COMO ASSINAR SUAS FOTOS::

1º PASSO:
Você tira as fotos, de preferência sem flash. Escolha um local na sua casa onde tenha uma boa claridade. Vá testando até encontrar o melhor local e às vezes até a melhor hora para as fotos. Se a claridade for muita a foto não fica boa.

2º PASSO:
Coloque suas fotos numa pasta. Eu tenho uma pasta que se chama Meus Crochets. Dentro dela criei varias outras, cada uma com o nome da peça que fiz, com mês e ano.

3º PASSO:
Click duas vezes sobre a foto que você quer assinar. Vai abrir uma tela com a foto que você selecionou. No meu caso é esta daqui:



4º PASSO: 
Agora click para abrir o PAINT, na teclinha onde fiz uma seta vermelha.


5º PASSO:
Vai abri uma tela com a sua foto super dimensionada.



De acordo com a resolução que você regulou sua máquina fotográfica. Veja a foto da tela e faça o que estou indicando. Ou seja, click com o botão da esquerda do seu mause em cima da palavra imagem. Vai abri uma caixa e você vai clicar em cima de alongar/inclinar.


Vai abri outra caixa para você alongar ou inclinar sua foto. No nosso caso vamos alongar. Digite então nas duas caixinhas, horizontal e vertical, em cima do numero 100, o numero 40. No meu caso é o 40. A minha tenho que reduzir para 40 %.

Pode ser que a sua tenha que ser mais ou menos. Você vai ter que ir testando. Para finalizar click em OK.


6º PASSO: 
Vai aparecer sua imagem reduzida. Agora é só salvar sua imagem reduzida. Veja a foto da minha tela.


Assim você vai assinar a foto do seu trabalho.










Brinque bastante treinando. Logo abaixo na foto você esta vendo uma caixa de cores. Você pode escolher a cor da sua letra clicando na cor. Você pode também escolher o tipo de letra, clicando em EXIBIR e em seguida em BARRA DE FERRAMENTA DE TEXTO. Você pode também arrastar a caixa com o seu nome, antes de clicar fora dela, colocando a seta do mause em cima da linha que a moldura. 
Bom, acho que já te dei munição bastante para que você possa brincar e aprender a assinar seus trabalhos. Com isso estaremos impedindo o plágio dos nossos trabalhos. Então.... mãos à obra!
Agora vou cuidar da minha filhinha, Renatinha, que esta aqui a pedir colinho (18 aninhos). 
 Bom Divertimento! 
 Abraços com carinho, 
 Sônia Maria 




PS: A Fabiana me mandou a seguinte sugestão...
"BOM DIA SÔNIA,
É IMPORTANTE SALIENTAR QUE A ASSINATURA DEVE ESTAR BEM NO MEIO DA FOTO PARA QUE NÃO POSSA SER APAGADA. EXISTEM PROGRAMAS DE EDIÇÃO DE FOTOS QUE APAGAM SEM DANIFICAR A MESMA. POR ISSO ACONSELHO QUE O NOME ESTEJA BEM NO CENTRO DA FOTO."
Fabiana Tavares

09 janeiro 2008

06 janeiro 2008

PEGADOR DE PANELA PAPAI NOEL EM NOVA VERSÃO



Olá, amiga (o)!

Tive que mudar o bigode e colocar um nariz naquele PEGADOR DE PANELAS PAPAI NOEL que divulguei dias atrás. 

Minha filha mais nova, foi entrando na cozinha e dizendo:  Mãe, que bonitinho seu gatinho noel de crochet! 

Depois disso, não deu outra: Quando eu olhava para o pegador eu só via um gatinho :-)))

Peguei o danadinho hoje e dei-lhe um novo bigode, um nariz e retirei a boca. Acho que ela tinha toda razão :-), ficou bem melhor agora. 

 Gráficos ...





Atendendo a vários pedidos, fiz  um novo post desse PEGADOR DE PANELAS PAPAI NOEL com VÍDEOS e PASSO-A-PASSO ESCRITO... Se você tiver interesse de tecê-lo veja no link seguinte:





QUEM TAMBÉM TECEU ESSE PEGADOR DE PANELAS...
BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

AVENTAIS DE CROCHÊ



Olá, amiga!

Não são um charme? O amarelo já o vi em vários blogs. É um antigo conhecido nosso. Seus gráficos e receitas você acessa clicando AQUI! 

Bons Crochets!

Sônia Maria

PEGADOR DE PANELAS EM CROCHÊ PAPAI NOEL



Olá, amiga (o)!

Como já havia dito a você, ainda tenho alguns projetos de Natal para executar. Aqui esta outro, Pegador de Panelas de Croche, motivo Papai Noel!      Aqui o Natal ainda continua (risos). 

Essa peça me deu uma trabalheira danada. Esse ponto alto em zig-zag da borda do gorrinho, o ponto alto sobreposto, é muito chato de se fazer, devido a irregularidade dos 2 pontos altos. No meio do gorro então, onde muda o formato, UFA! 

O PONTO ALTO SOBREPOSTO é gostoso de fazer no ponto rede. 

Sem a receita, me perdi no acabamento. Quando vi tive que fazer umas alterações para dar certo. Olhômetro tem dessas coisas (risos).  Esse projeto não é de minha autoria... Me inspirei em um que vi no site a seguir: www.e-patternscentral.com


Hoje, dia 11 de março de 2012, estou atualizando esse post com a informação que que encontrei no site http://www.momsloveofcrochet.com/SantaHotPad.html a receita desse PEGADOR DE PANELAS PAPAI NOEL  gratuita...  
Anteriormente, quando teci o meu,  vi seu padrão a venda  no site e-PatternsCentral.com , http://www.e-patternscentral.com/detail.html?prod_id=3630&source=EPOTDE Eles estão vendendo a receita por $ 0,99.






Ele é composto de dois squares, sendo um para frente e o outro para a parte de trás... Os dois em nude, branco e vermelho. 
Para fazer o square, fiz:
  • A parte nude com 8 carreiras, 
  • A branca com 2 carreiras e 
  • A vermelha com 7 carreiras .. 
  • Teci também 1 carreira do branco em torno do rostinho dele...
  • Depois fiz os pontos sobrepostos nas carreiras brancas da borda do gorro...
  • Acabei fazendo mais uma carreira como bico...O meu tinha ficado desproporcional... Veja no link que o deles está bem mais limpo e bonito... 
O vermelho equivale ao gorro, o branco a barra do gorro e o nude ao rosto do papai noel. 

Fiz um square e a metade + 1 carreira nude e a outra parte de vermelho. 

TECEU ESSE PEGADOR DE PANELAS PAPAI NOEL:



Bons Crochês!

Abraços com carinho,

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES