06 maio 2010

BLUSINHA DE CROCHE PARA BEBE - POR ARLETE LEÃO


Olá, amiga (o)!

Hoje recebi uma visita muito especial. Uma amiga virtual e que se tornou uma amiga da vida real.  Arlete Leão  fez com todo carinho essa Blusa de Crochê para a minha netinha. A delicadeza do bordado rococó, o contraste do fosco da lã com o brilho da linha de seda, da gola, deu um toque especial a peça. 


Estou encantada com a sua beleza.

Não tenho gráfico e nem receita. 

---------------------------------------------------------------------------------------------

Atualizando e respondendo a e-mails...

Pergunta:


"Comentário em BLUSINHA DE CROCHE PARA BEBE - POR ARLETE LEÃO.

De:  Tiane 
Enviada: 24 de maio de 2010
Para: lacerda.sma@hotmail.com

Tiane deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BLUSINHA DE CROCHE PARA BEBE - POR ARLETE LEÃO": 

Oi Sônia! Que lindinho! Muito delicado esse bordado de rococó!
O ponto básico do casaco é o ponto Sônia Maria ou ponto v?
Uma boa semana!
Tiane"

Resposta:

Olá, Tiane querida!
O Ponto da blusinha é o PONTO "V". Eu também achei o bordado em ponto rococó muito delicado.

BONS CROCHETS!

Abraços com carinho,

05 maio 2010

PEGADOR DE PANELAS DE CROCHE FLOR 6 PÉTALAS (CROCHET)


Olá, amiga (o)!

Terminei agora esse PEGADOR DE PANELAS DE CROCHET. Achei que ficou bem charmoso. 

Abaixo foto dos gráficos. Casa queira fazê-lo, ele é tecido em 3 partes: Frente, Verso e a última carreira que as une. Essa carreira arredonda cada gomo, dando a eles a característica de pétalas.

MATERIAL NECESSÁRIO:

  • Barbante nº 2;
  • Agulha de crochê 1,75 mm,
  • Tesoura e Agulha de Tapeceiro, para o arremate.




Em julho de 2008, fiz um pegador, no mesmo estilo que esse, porem com pontos diferentes. Veja-o clicando no link  a seguir: http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/07/pegador-de-panelas-de-croch.html   .

Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSE PEGADOR DE PANELAS... 

    1. 12 DEZ 2010 - Márcia, do blog CROCHET ET TRICOT DA MAMIS , fez vários desses pegadores e os usa, também, como APARADORES PARA PANELAS ou SUPORTE PARA TRAVESSAS OU PANELAS. Confira no link a seguir http://mamisarte.blogspot.com/2010/12/pegador-de-panelas.html;

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

04 maio 2010

QUADRADINHO DE CROCHE (CROCHET SQUARE)



Olá, amiga (o)!

O barradinho de croche que fiz no bate mão, que postei dias atrás, ficaria bem melhor se fosse mais largo um pouco. Fiz esse QUADRADINHO DE CROCHÊ, cujo motivo floral se assemelha com o do triângulo de crochê que vai no topo do bate mão, para sugerir a você, caso queira fazê-lo, um deles entre o caseado e o biquinho. 


Fiz o gráfico sobre foto, também. Veja que a diferença desse motivo floral com o centro do triângulo é apenas no numero de pétalas da flor que aumentei para fazer mais um canto de folhas. Ele em duas cores deve ficar lindo. Flor colorida com folha verdinha.



Atualizando... Respondendo a e-mail:

 A arte de fazer croche de andresa deixou um novo comentário

"
...

Gostaria de saber qual linha vc usou, aguardo... 
Andresa "

Andresa,
Já há algum tempo não coloco o nome das linhas que uso aqui. Evito fazer propaganda gratuita :-)). Usei uma linha Anne e Agulha para Crochê 1,75mm. 



BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,


02 maio 2010

AGULHAS DE CROCHE FALSIFICADAS





Olá, amiga (o)!

Estão falsificando agulhas de croché, também, ou não estão fazendo o controle de qualidade.

Há algum tempo que quero te mostrar umas péssimas aquisições que fiz. Sempre gostei de ter 2 ou mais agulhas de crochet do mesmo numero. Isso porque às vezes resolvo dar um tempo num trabalho e gosto de deixar a agulha junto a ele para não dar diferença no crochê. Uma mudança da marca da agulha ou algum milímetro a menos ou a mais faz uma grande diferença. Também porque existe a possibilidade delas sumirem. Principalmente em casa onde mais de uma pessoa as manuseiam.

Pois bem, sempre que vou a algum bazar compro algumas. Antes não as conferia. Simplesmente olhava se não estavam com alguma imperfeição nas imediações das pontas. 

Para minha surpresa, já há bastante tempo, quando fui organizar minhas agulhas notei que umas eram mais bem feitas que as outras. Fui checar os detalhes e vejam o que constatei... Eu havia comprado várias agulhas falsificadas. O pior é que nem sabia onde, devido as compras esparsas... uma aqui, outra li, outra acolá. Conclusão... Fiquei no prejuízo. Não pude trocar e nem denunciar. 

Veja abaixo as fotos e compare as medidas...







Hoje estou te contando essa minha péssima experiência para que sirva de alerta para você quando for comprar suas próximas agulhas de crochê e também em sinal de protesto, já que não pude fazer nada.  É só o que nos faltava... Falsificarem Agulhas de Crochê.

 Isso é um absurdo!


Agora uma notícia boa ... 




Estou muito feliz, ganhei da minha filha algumas Agulhas Clover, que há muito vinha namorando. Ela só encontrou essas numerações. Juntamente com elas me presenteou com alguns mimos a mais. Veja o Pom-pom que fiz para estrear minha forma de fazer pom-pons. Arrepare que as pontinhas das minhas agulhas para fazer arremates são curvas. 

Já andei colocando algumas agulhas antigas no meu estojo novo.

Muito Obrigada por ter vindo e comentado.

Um excelente final de domingo para você e que sua semana seja maravilhosa.

Atualizando...

Algumas amigas estão sugerindo que as agulhas não são falsas. Umas citam a terceirização da fabricação e a falta de controle de qualidade. 
      
Se for isso.... 

Para mim a falta de controle de qualidade é pior que a falsificação. Gosto muito das agulhas e das mercadorias da Telanipo. Se for falta de controle de qualidade pior...

A medida de uma agulha é em milimetros. É como fabricar fita métrica com os milimetros maiores ou menores. Eles devem ser exatos. É uma medida mundial. 

O que você acha de comprar uma fita métrica com os milimetros em medidas diferentes da medida do metro? 

Isso é pior que falsificação. 

Se isso for verdade, a marca esta sendo colocada em risco, pois a fabrica esta vendendo gato por lebre.  Em caso de falsificação a marca é a vítima. Prefiro acreditar nessa hipótese. 

Esse é o meu pensamento...  

Atualizando.... Respondendo a e-mails.

Pergunta:



"De: Neusa Maria Kneib 

Enviada: quinta-feira, 20 de maio de 2010 19:14:31
Para: lacerda.sma@hotmail.com

Oi Sonia !

Adorei seu blog ! Quero parabenizá-la pelos lindos trabalhos ! Há muito procurava o gráfico do anjo...
Sou tbém apaixonada por crochê !
Na  página onde falas sobre agulhas falsas, tentei dar meu depoimento e não consegui...
Ontem, qdo voltava de Porto Alegre pela cia. aérea gol, confiscaram minha melhor agulha de crochê, ou seja, eu a tinha desde os 15 anos, estou agora com 59... Justamente aquilo que descreveste, as agulhas podem ter o mesmo número, mas na hora do trabalho dará diferença, de maneiras que a agulha que perdi foi uma grande perda... Sua marca era CIG número 2mm. Por acaso conheces este fabricante? Já procurei na internet, acho que é antiga demais para conseguí-la...
Falas das agulhas clover, quase mando pedí-las, mas não tem o número 2mm. No mercado livre estão por 180 reais.
Já testei corrente, tulip e mastifama, esta é a melhorzinha de todas... mas nada comparável a que perdi...
Tens alguma outra marca para sugerir-me? Te agradeço muito !
Um abraço
Neusa"

Resposta:

Querida Neusa!
Sinto muito por terem confiscado sua sua agulha de crochê. Há muito tempo as empresas de aviação não permitem embarcar com instrumentos pontiagudos.
Fica aqui o alerta para as amigas que forem fazer alguma viagem por via aérea. Não levem agulhas de crochê. Você corre o risco de ficar sem elas.
Infelizmente não conheço a marca da sua agulha.
Não tenho 2mm da clover.
Das minhas agulhas 2 mm a que mais gosto é a TELANIPO. 
As CLOVERS estão sendo muito elogiadas. As minhas são acima de 2 mm. Não posso te dar informação da agulha 2mm. 
Quem sabe alguém vê esse post e nos dê notícias de agulhas CIG. Vamos aguardar e torcer.

BONS CROCHETS!

Abraços com carinho,

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES