COMO CORTAR E EMBAINHAR UM TECIDO PARA PANO DE PRATO COM ENTREMEIO E SUAS MEDIDAS

Olá, amiga (o)!

Ontem te mostrei como embainhar e como fazer caseado em panos de copa. Pois bem, aquele caseado faz parte de um pano de prato (pano de copa ou pano de louça) que estou fazendo e que acredito que você vá gostar muito e vá querer fazê-lo.

Ele é um PANO DE PRATO COM ENTREMEIO DE CROCHE. 

Quero dividir com você suas medidas, para que você possa cortar o tecido corretamente. Para isso tenha muita atenção a dois itens, para que o seu trabalho fique perfeito:

1 - Ao cortar o tecido e ao fazer a bainha de crochê é necessário medir e marcar o tecido para que os dois extremos, que vão receber o entremeio, fiquem exatamente do mesmo tamanho. Qualquer milímetro a mais ou a menos, em alguma das partes, vai fazer uma grande diferença e te dará problemas, com certeza, quando da execução do caseado e da aplicação da faixa de crochet;

2 - Ao fazer o caseado se atenha a quantidade dos pontos que vão nas pontas do tecidos, que receberão o entremeio.

No próximo post te mostrarei a peça de croche que irá entremear esses tecidos. 

 Você viu nesse post a 1ª Etapa desse pano de copa. Nos itens a seguir veja as demais:  

Etapa nº 2

Etapa nº 3

Etapa nº 4

Etapa nº 5

Etapa nº 6

FALANDO DE CROCHET

Comentários

  1. OLÁ SONIA, PARABÉNS PELOS LINDOS TRABALHOS E PELAS AULINHAS. ELAS TEM SIDO DE GRANDE VALIA PARA MIM. BEIJOS GRAÇA RS

    ResponderExcluir
  2. oi sônia maria esta sua criatividade e 10 parabéns beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia
    Que bom, eu nunca fiz com entremeio, adorei as medidas, assim fica fácil e de bom tamanho, estou louca pra ver como vai ficar,obrigado pelo pap! beijo e bom final de semana!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Olá sônia, acompanho seu blog há muito tempo e estou adorando a maneira como está fazendo as postagens.
    Você está ensinando procedimentos básicos mas que para as pessoas que estão começando será muito importante e mesmo quem já é mais experiente pode ver aqui lindas sujestões que você nos brinda com seu bom gosto.
    Parabéns, continue assim guiada pelo coração pois seu blog é muito importante para muitas pessoas que não podem ter uma professora ao lado e você desempenha com maestria esse papel.
    Tenha uma boa semana,fique com Deus, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Estimada Sonia Maria,

    Desde hace tiempo que sigo tu blog me encanta!!!! Pero soy un poco timida y no dejo recado (es cierto no es una excusa) . Sos una Maestra! siempre nos inspiras con tus creaciones, sigue asi y gracias por compartir tu talento!

    Hice esta bolsita (adjunto la foto) con el punto Sonia Maria por supuesto, espero te guste y no es necesario que la publiques, solo quiero hacerte saber lo mucho que nos inspiras de verdad.

    Esta hecha con acrilico mezclado con rayon de bambu, muy suave!!

    Gracias por tu atencion, se que estas super ocupada.
    Besos!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, fiquei imensamente feliz ao receber seu e-mail e ver a foto da sua bolsa no Ponto Sônia Maria... É obvio que postarei sua foto... O fio me parece maravilhoso...
      Beijos

      Excluir
  6. Hola, muchas gracias por las cosas hermosas que pones en tu blog, es un placer recorrerlo.
    Besitos desde Argentina.
    www.lasartesaniasdemares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. http.//belguzaranne.blogspot.comdomingo, 18 de abril de 2010 11:37:00 BRT

    merhaba şık bır çanta ıyı gunlerde kullanın

    ResponderExcluir
  8. boa noite sonia maria eu ainda sou meio atrapalada pois nao seio bem como postar mansagem mas vou aprender , se nao for pedir muito gostaria de saber se vc tem algun grafico de crochet dos time de futebol sp fla se caso existe me envie por favor sou maria antonia de ceres estou adorando tudo o que vc esta ensinando obrigado maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Antônia, sinto em dizer, mas não tenho nenhum gráfico de times de futebol...
      Muito Obrigada, amiga!
      Beijos

      Excluir
  9. OI Sônia!
    Estou ansiosa p/ ver seu trabalhopronto!
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENTENDER COMO FAZ O PONTO ALTO FALSO.
    E EU GOSTARIA DE FAZER UMA MANTINHA PARA BEBÊ
    COM O PONTO ALTO FALSO.
    ACHEI LINDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o ponto alto falso é apenas para iniciar um trabalho... No seu caso uma manta. Para se fazer o Ponto Alto Falso, você inicia tecendo 4 correntinhas, laça a linha como se fosse fazer um ponto alto normal. Enfia a agulha na primeira das quatro correntinhas, laça a linha de novo e....ATENÇÃO... solta apenas 1 dos fios de linha que está na agulha. Laça a linha de novo e agora solta 2 fios de linha da agulhas. Laça a linha novamente e solta o último fio de linha que esta na agulha. E assim sucessivamente.
      Se você não entendeu, assista ao vídeo que esta no final da matéria do link a seguir: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2007/10/manta-em-crochet-roberta.html