CROCHE - EMENDANDO QUADRADINHOS DE CROCHE PARA ENTREMEIO DO MEU PANO DE COPA (CROCHET)

Querida(o) amiga(o)!

Hoje vou te mostrar mais uma outra parte do meu PANO DE PRATO (PANO DE COPA) com entremeio de crochê. 

Como já te mostrei no post anterior ele é composto de quadradinhos. Aqui ele está na etapa de como emendar os quadradinhos de croche... Vou te mostrar DUAS FORMAS DE EMENDAR QUADRADINHOS DE CROCHÊ:

Primeiramente contornei o primeiro dos quadradinhos com pontos baixos (pb);

Depois coloquei os quadradinhos de costas um para o outro;

Iniciei, inserindo a linha no primeiro dos bloquinhos de pontos altos e fazendo 1 correntinha (corr).

Em seguida fiz 1 ponto baixo em cada um dos 3 pontos altos restantes.

Ao chegar no intervalo, fiz 1 ponto baixo (pb) no outro quadradinho, unindo-os um ao outro; 

Em seguida voltei a fazer pontos baixos (pb) no primeiro quadradinho.

1º MODELO: 
Veja na foto abaixo o gráfico sobre foto que fiz para você que ainda não fez junções de quadradinhos de crochê. 

2º MODELO: 
Mudei de ideia e fiz de outra forma. Emendei um ao outro, juntando direito com direito e pegando em apenas um dos fios do ponto, ou seja, os fios de fora...

Veja na foto abaixo que não se nota a emenda do direito. Ela fica totalmente do avesso.

Depois de pronta, a tira de quadradinhos, fiz uma moldura em torno dela.  Veja,  na foto abaixo, o gráfico sobre foto, que fiz para ajudar você.

No próximo post te mostro como apliquei o entremeio de croche ao tecido. 

  1. Sonia, boa tarde!!!!
    Quero parabenizar você pelo seu blog. Agora você atingiu ( a meu ver) o caminho ideal, que é mostrar coisas bonitas e não ter medo de ensinar. Você está socilizando o seu saber para tantas de nós que não temos blog, mas somos assíduas frequentadoras de centenas deles.
    exemplo: o seu blog foi um dos primeiros que conheci, então me sinto sua velha conhecida, rezei qdo seu marido esteve doente,fiquei brava qdo você ficou uma longa temporada falando de informática(foi chato,rsrrs)enfim,nada mais bonito do que ensinar, mostrar caminhos, seu blog está maravilhoso. Beijo, isa. você é de goiania, acho a cidade linda, vou sempre aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia segunda-feira, 19 de abril de 2010 22:12:00 BRT
      Recado para Isa
      Ficamos muito contente quando nos são passados aprendizados de toda e qualquer forma, apesar de que o assunto seja crochê, mas a Sônia tem muitas amigas blogueiras que aproveitam suas dicas e ensinamentos no geral, tanto para seus blogs, já que o leitor é quem sai ganhando ao abrir uma página na Internet.
      Afirmo isso pois muitas se beneficiam, e é sempre bem vindo,seja crochê ou não.
      Os assuntos de informática no qual vc se refere se seu dono souber utilizar, são importantes para quando você for visitar qualquer blog.

      Excluir
    2. Isa, que bom saber que você gosta do meu blog e é minha amiga! É muito gratificante saber que você se juntou a nós e rezou para que o meu marido ficasse bom... Muito Obrigada pelo seu carinho! Tenho procurado melhorar dia-a-dia... Algumas leitoras, mais precisamente as que não são blogueiras, têm reclamado quando falo de informática. A finalidade é apenas de ajudar as blogueiras para que seus blogs melhores para todas nós. Mas saiba que recebi de bom grado a sua bronca e já estou pensando numa alternativa para isso, ok? Sou sim de Goiânia... Vamos combinar de nos encontrarmos quando vier aqui... Será um prazer te conhecer. Beijos

      Excluir
  2. Olá Sônia
    Tudo tão explicadinho...obrigada, Soninha!!!

  3. Oi amiga
    Nossa está ficando lindíssimo, ficaram maravilhosas as emendas, as cores escolhidas são lindas, obrigado pelo pap, está ótimo, assim não se perde.Depois venho ver o resto.Beijo!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para ver o resultado.

    beijos

    Dolores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me aguarde, pois vai valer a pena, Dolores! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  5. Recado para Isa
    Ficamos muito contente quando nos são passados aprendizados de toda e qualquer forma, apesar de que o assunto seja crochê, mas a Sônia tem muitas amigas blogueiras que aproveitam suas dicas e ensinamentos no geral, tanto para seus blogs, já que o leitor é quem sai ganhando ao abrir uma página na Internet.
    Afirmo isso pois muitas se beneficiam, e é sempre bem vindo,seja crochê ou não.
    Os assuntos de informática no qual vc se refere se seu dono souber utilizar, são importantes para quando você for visitar qualquer blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, que boa a sua ajuda no esclarecimento as leitoras que não são blogueiras... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  6. Oi Sônia Maria!!!!
    Adorei seu blog, você é muito talentosa e caprichosa e ensina muito bem!!!Seus trabalhos são maravilhosos, adorei!!! Bem, sou nova com blogs e estou querendo aprendeu tudo que puder, pois adoro trabalhos manuais, estou te seguindo!!!Se puder dê uma passadinha no meu blog, será uma honra!!!
    Grande beijo!!
    Érica Alves

    www.ericastudioarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Érica Alves! Irei sim te fazer uma visita... Adorei saber que você gosta da forma que apresento meus trabalhos... Seja muito bem-vinda! Volte sempre que puder... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  7. Olá Sonia,
    Passei para dar uma olhadinha e fiquei, que bom ter encontrado um blog que ajude realmente as pessoas, aqui encontrei um passo a passo tão detalhado que incentiva a gente, dá vontade de pegar agulha e linha e começar o trabalho, Parabéns!!!
    1000 Beijokinhas
    Miriam

    www.pratobarato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Miriam... Me esforço para não deixar duvidas para as amigas... Seja muito bem vinda! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  8. Olá Sónia, sou portuguesa, e venho dizer-lhe que é realmente fantástica e muito boa pessoa de serteza, pois ensina muito bem. Obrigada linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer ter leitoras de Portugual! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  9. Oie minina munita,
    seu cantinho é um sonho.Se eu o tivesse encontrado há alguns anos atrás não tería sofrido tanto...rs
    Obrigada por ter alegria em compartilhar conosco de forma tão clara.Já sei que vamos aprender muito por aqui.
    Bjkinhas carinhosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!!! Que bom, saber disso, Chris! Amei! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  10. Sonia, você é demais!!!Sou sua fã, rs
    beijos
    Heleny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, Heleny! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  11. http.//belguzaranne.blogspot.comquarta-feira, 21 de abril de 2010 10:45:00 BRT

    MERHABA SEVGILER

    ResponderExcluir
  12. Lindo, lindo!
    e muito bem explicado
    obrigada
    a amiga Edinir-Croche

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Sônia visitei seu blog e vi que vc é boa de papo kkkkkkkkkk
    bem simsera com seu gosto, ñ sei se conhe meu blog vou deixar o meu link para vc fazer uma visitinha,gostaria de pedir p vc colocase o meu blog na lista dos blogs que aparese no seu se possivel for,
    http://arteideais.blogspot.com/
    bjs
    betinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do meu papo, Betinha! Procuro repassar para minhas leitoras o que penso sobre o que faço. Vou te fazer uma visita... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  14. Respostas
    1. que bom que gostou, Regina! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  15. Olá Sônia. Boa tarde. Lindíssimos trabalhos e parabenizo por possibilitar o aprendizado de peças maravilhosas e delicadas. Obrigada por partilhar. Grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você gostou! Obrigada pelo carinho e atenção! Bjs