15 abril 2010

BATE MÃO COM TOP TRIANGULO DE CROCHE CHOCOLATE E CASEADO EM PONTO ALTO DUAS BASES

Olá, amiga(o)!

Dessa vez, com certeza você esta surpresa... (risos). Eu, que sempre faço e gosto de tudo branquinho, fiz essa TOALHA DE MÃO PARA COZINHA. Por aqui a chamamos de BATE MÃO. O amêndoa da toalha com a cor natural da linha a deixou bem rústica. Achei que ele ficou bastante simpático... Em ambientes informais e rústico ele ficará muito bem. Estou fazendo um pano de prato também bege claro, para compor com ele... 

MATERIAL NECESSÁRIO:
  • 1 Toalha de Mão;
  • Linha Bella da Pingouin;
  • Agulha para Crochê 2,5 mm;
  • Agulha de Tapeceiro e Tesourinha para costurar o Triângulo na Toalha. 

MODO DE FAZER:
  • COMO FAZER AS PREGAS NA TOALHA:
    • Arme as pregas na parte da altura da Toalha... 
      • A parte da largura passará a ser a sua altura, depois das pregas prontas.
    • Caso tenha comprado o tecido da toalha a metro, corte-o no tamanho de uma toalha de rosto pequena:
      • 75 cm de altura x 46 cm de largura.
        • Lembre-se de deixar alguns centímetros a mais, tanto na largura quanto na altura, para a Barrinha. 
      • Embainhe o tecido da toalha a máquina;
      • Depois, arme as pregas. 
        • Não se esqueça de medi-las para que fiquem   uniformes. Alfinete-as e passe uma costura a máquina; 
          • Observe na foto a seguir que iniciei pelo centro onde tem uma prega macho... Depois fiz pregas normais nas suas laterais...

  • BARRADINHO DE CROCHÊ:
    • Na seqüência, teça o barradinho simples, do gráfico a seguir: 

  • TRIÂNGULO:
    • Inicie o centro do Triângulo acompanhando o GRÁFICO da foto a seguir... Clique na foto para visualizá-o melhor... 
    • Depois disso, vá aumentando, gradativamente, até o tamanho necessário para aplicá-lo sobre o topo das pregas.

    • ACABAMENTO DA BORDA DO TRIÂNGULO:
      • Teça o Ponto Caranguejo em torno do triangulo, lembrando-se de que em um dos cantos você deverá tecer a Alça...
      • ALÇA:
        • Quando estiver tecendo o Ponto Caranguejo, em um dos cantos, teça um fio de Correntinhas (corr), do tamanho necessário para a alça.
        • Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx), formando uma argola. 
        • Depois disso, teça 1 Ponto Baixíssimo (pbx) sobre cada uma das correntinhas (corr) da argola, para que a Alça fique reforçada. 

    • COMO APLICAR (COSTURAR) O TRIANGULO DE CROCHÊ NA TOALHA:
      • Com a Agulha de Tapeceiro, aplique o Triângulo de Crochê, com Pontos Sumidos, da seguinte forma: 
        • Insira a agulha sob os dois fios superiores do Ponto Alto (pa), tal qual na foto a seguir e puxe-a;  

        • Insira a agulha, na toalha, pulando 2 pontos altos (pa), tal qual na foto a seguir; 

        • Puxe a linha; 
        • Proceda dessa forma até terminar de pregar o Triângulo;
        • Corte o fio e arremate sua ponta...

Veja a seguir ele terminado... Se você gostou e se tecer o seu, se possível, me avise se o publicar na net... Vou adorar ver o seu trabalho, anotar aqui que você o teceu e fazer um link para sua foto...

QUEM TAMBÉM TECEU ESSE BATE MÃO:
BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

60 comentários:

  1. OI Sônia querida,amei o bate mão,já tinha namorado o branquinho,obrigada por colocar o grafico,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei esta ideia! Uma coisinha a experimentar. Obrigada por partilhares estas coisas bonitas connosco.
    Visita o meu blog em: cantinhodaterceira.blogspot.com
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Sonia...
    Você pergunta se gostei???
    Não, eu não gostei, EU SIMPLESMENTE AMEI rs
    Você realmente é de um bom gosto maravilhoso, parabéns.
    beijos
    Heleny

    ResponderExcluir
  4. Menina que não para nunca,parece uma formiguinha!Lindo, amei,como tudo por aqui,né?Fique com DEUS!!!Bjs,Rê.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia,
    obrigada pela visita no meu blog. Fiquei feliz por você ter gostado da capa de cabeceira da cama.
    Está peça que você postou hoje está linda, a combinação de cores ficou muito elegante. Adoro seu blog. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Já tentei encontrar algum trabalhinho seu que não seja lindo, mas tá difícil!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ficou bem elegante mesmo sendo rústico.
    Que aliás, eu tenho um queda por rústicos enormeeeeeee ... rsrsrsrsrsrss...

    Está divinamente lindo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. OLÁ AMIGA SÔNIA... COMO É BOM NO NOSSO DIA A DIA TER VC PRESENTE EM NOSSAS VIDAS.ESTOU FALANDO EM NOME DE TODAS AS BLOGUEIRAS...SE ASSIM DEUS ME PERMITE...
    AMEI O ENXUGA MÃO... É COMO SE DIZ NAS MINAS GERAIS... OBRIGADA POR TANTO CARINHO...
    QUE DEUS LHE ABENÇÕE... SEMPRE ...

    A PAZ - ROSEANE

    www.caldeiraodarose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Sónia,
    Muito lindo o bate-mãos, tem umas cores muito delicadas, parabéns. Bjs
    Conceição

    ResponderExcluir
  10. Lindo!!!
    Sou viciada em bate-mão, claro que vou fazer um desse pra minha coleção :)
    Adoro idéias novas!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  11. Me ha encantado Explicación en y PUEDE ser La Mejor. Gracias Por compartir, besos

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiieeeee....
    Eu adorei, já vou pegar a linha para fazer uma amostra.
    Super obrigada Sônia, vc é 10!

  13. OI Sonia!
    Ameiiii! simples de fazer e ficou um charme nessa cor!
    Muito obrigada pelo carinho de nos presentar com lindas coisas, tudo bem explicadinho.
    Obrigadaoooo
    Beijaooo

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Sônia!
    Fiquei aqui babando neste bate-mão.A cor também é uma doçura.
    Um grande abraço
    Juliana

    ResponderExcluir
  15. Como sempre vc arrasou nos gráficos, nas cores..na explicação, na pasciência, enfim no amor, a tudo que faz!
    Parabéns querida, pelas criações!
    Beijos
    Bom Fim de semana =)

    ResponderExcluir
  16. Sonia sou muito fã dos seus batemãos e panos de prato. Achei esse super atual, diria até ... fashion!eh bjsss

    ResponderExcluir
  17. Todos os seus croches sao lindos.
    O blog super profissional, e por isso que visito sempre.
    Obrigada pelos graficos belo trabalho!
    http://cerejeirastudio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. oi Sonia, agora posso fazer o velhinhos de pano de chão1 hahahaha, adorei a idéia e o gráfico1
    Ale

    ResponderExcluir
  19. Cor maravilhosa do turco, muito quente :) Ficou bem diferente somenete atravez da escolha de cores :)
    beijo e parabens
    Natty

    ResponderExcluir
  20. Eu estou gostando demais dos seus trabalhos. Eu já vi muito croche bem feito, mas o seu é perfeito.
    Parabéns
    Muitos beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  21. Olá Sónia!
    Não fique envergonhada com a confusão que fez, com o dedo que não era meu, que eu compreendi perfeitamente o que se passou e até achei graça.
    Faço trocas bem piores e tenho que aceitá-las como normais.
    Adorei o barradinho verde e laranja e também este pano de cozinha.
    Lamento a minha falta de tempo para fazer croché. estou a trabalhar e a estudar á noite.Guardo as ideias e esquemas para quando tiver tempo.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  22. http.//belguzaranne.blogspot.comsexta-feira, 16 de abril de 2010 16:01:00 BRT

    merhaba çok şık ve zarıf ellerıne sağlık

    ResponderExcluir
  23. Seu blog presta um grande serviço de utilidade pública!Adorei as dicas. Obrigada pela boa vontade em ajudar.
    Tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  24. Olá Sônia!

    Exatamente a simplicidade deste trabalho e as cores escolhidas, deixarão o toque de sua elegância a sua peça!
    Abração,

    Norminha

    ResponderExcluir
  25. Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,o teus trabalhos são uma inspiração para mim,beijokas
    http://agulhaetricot.com
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
    http://agulhaetricot.com
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Sonia! Adorei essa bate-mão. Posso substituir o anel mágico pela tradicional rodinha feita com trancinhas ou dá alguma diferença?... Beijocas, Claudia.

    ResponderExcluir
  28. Concy Boscarino, disse no Facebook:

    Bella!!

    quarta às 02:37

    ResponderExcluir
  29. Jehan Omari, disse no Facebook:

    Nic

    quarta às 11:07

    ResponderExcluir
  30. Nerli Lemos, disse no Facebook:

    Que lindo!

    quarta às 12:54

    ResponderExcluir
  31. Julia Vazquez, disse no Facebook:

    Hola es muy original y practico,gracias.

    quarta às 11:04

    ResponderExcluir
  32. Julia Vazquez, disse no Facebook:

    Super lindo gracias

    14 de Outubro às 12:32

    ResponderExcluir
  33. Lmariam Roundi, disse no Facebook:

    muchas gracias sonia

    12 de Outubro às 07:25

    ResponderExcluir
  34. Magdalena Rocha, disse no Facebook:

    VC é D+

    12 de Outubro às 18:27

    ResponderExcluir
  35. Marise Maolga, disse no Facebook:

    Sonia eu fiz,ficou muito legal,obrigada por compartilhar,bjimmm

    13 de Outubro às 09:30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção, Marise Maolga!
      Beijos

      Excluir
  36. Myrta Blanco, disse no Facebook:

    ¿que es es una tohalla no entiendo mucho tu idioma pero lo trabajos me gustan muchisimo y te pido permiso para haserlos mil gracias un besito y te felicito y me imagino las cosa hermosas que haras

    12 de Outubro às 11:40

    ResponderExcluir
  37. Olá, Myrta Blanco! Me desculpe a demora em te responder... Essa é uma toalha de mão. Ela é usada na pia da cozinha... E é claro que te autorizo a fazê-la. Me avise quando terminar... Quero muito ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu. Ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Myrta Blanco, disse no Facebook:

    maravilloso pero como hago para entenderte??????? mira soni no se ve muy bien el diagrama ¿como puedo haser para ver mejor ya que en tu blog no puedo entrar te agradesere una respuesta besito ,,,,,,,

    13 de Outubro às 09:29

    ResponderExcluir
  39. Fatima Campos, disse no Facebook:

    Amei muito lindo

    13 de Outubro às 19:58

    ResponderExcluir
  40. ‎Myrta Blanco, siga o link e veja-o melhor no meu blog http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/bate-mao-com-top-triangulo-de-croche.html ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Adriane Crespo, disse no Facebook:

    lindo e pratico, adorei

    19 de Outubro às 20:10

    ResponderExcluir
  42. Nadir Reis, disse no Facebook:

    Lindo Soninha... fiz ontem um gorro 4 tranças, ficou divino! rsrsrsr

    19 de Outubro às 22:17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, Nadir Reis!
      Beijos

      Excluir
  43. Fatima Campos , disse no Facebook:

    adorei seu blog achei muitas coisas lindas

    quinta às 19:55

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, Fatima!
      Beijos

      Excluir
  44. Que bom, Nadir Reis!
    Vou agora ver seu gorro na sua pagina e anotar lá no blog que você o teceu...
    Beijos e um lindo domingo pra você...

    ResponderExcluir
  45. Muito Obrigada, Fatima Campos!
    É um prazer te receber no meu blog também!
    Beijos e um lindo domingo para você.

    ResponderExcluir
  46. Myrta Blanco, disse no Facebook:

    Gracias sonia es maravillosa , te cuento ya pude entrar a tu blog y pude ver todas esas maravillas yo desde mi querida argentina te re felicito y adelante con todas tus maravillas ,exitos¡¡¡¡¡¡¡¡¡ te mando un besito¡¡¡

    domingo às 13:54

    ResponderExcluir
  47. Oi Sonia ! Fiquei tão feliz ao ver seu recado rsrsrsrs, me perdoe pela demora mas aqui no Japão sabe como é vida de operário é dose rsrsrsrs mas assim que tiver um tempo vou postar algumas receitas de livros de croche que tenho aqui e te aviso ta. Um bjao e até mais !

    ResponderExcluir
  48. Oi, Sonia, seu blog é inspirador e muito bom. Gostaria de saber o tamanho do tecido atoalhado para o bate-mão.Antes da bainha quanto você mede para fazê-lo?

    Um abraço, obrigada pelas ótimas dicas!

    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, a altura é igual a largura de uma toalha de rosto normal... A largura é a altura de uma toalha de rosto. Você pode até achar que vai ficar largo, mas não fica... Depois das pregas verá que ficará num ótimo tamanho... Eu não gosto daqueles bate-mão ridiquinhos... Gosto de toalha farta... Fica mais bonito e também mais confortável para usarmos...Beijos

      Excluir
  49. A largura e a altura são de uma toalha de rosto normal, então ?
    Muito obrigada,

    Beijos,

    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, maria! A ALTURA DO BATE-MÃO é igual a LARGURA da toalha de rosto normal. A LARGURA DO BATE-MÃO é igual a ALTURA da toalha de rosto normal, pregueada de forma que fique do tamanho do seu triângulo de crochê... OK? Qualquer duvida é só perguntar...
      Beijos

      Excluir
  50. Oi, Sônia, ok. É que eu estava achando estranho, desculpe-me.

    Beijos,

    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, é normal estranharem mesmo! A maioria das pessoas fazem bate-mão com a metade de uma toalha de rosto... Eu acho que fica muito pequena... Gosto dela mais farta... Fica a seu critério, amiga... Beijos

      Excluir
  51. Oi, Sônia,

    depois que eu medi, realmente, fica um tamanho muito bom mesmo.

    Obrigada pela dica.

    Beijos,

    Maria