18 abril 2010

QUADRADINHOS DE CROCHE (CROCHET SQUARE) / COMO CONDUZIR LINHA DE ACABAMENTO DO INÍCIO DOS TRABALHOS


Querida(o) amiga (o)!

Hoje vou te mostrar mais uma etapa do meu pano de copa com entremeio de crochet. 

Veja os quadradinhos de crochê que fiz para compô-lo. Eles são parte do entremeio. Em um deles bordei uma borboletinha. Vi esse square bordado no site da nossa amiga Márcia, o www.croche.tv . Me apaixonei por ela assim que a vi. Veja o PASSO-A-PASSO de como bordar a borboletinha e de como fazer o quadradinho no blog dela clicando no link a seguir:   http://www.croche.tv/2010/03/square-de-croche-borboleta.html  .


Estou usando a Linha Bella da Pingouin ...


Esses quadradinhos são simples e de fácil execução. Chamo sua atenção apenas  para o cuidado com a condução dos fios dos arremates. Para que, tanto direito quanto avesso, fiquem bem acabados se atenha a um arremate bem feito.

Fiz um passo-a-passo para te mostrar como faço  os meus acabamentos:

 CONDUÇÃO DE LINHA NO INÍCIO DOS TRABALHOS.

Eu conduzo a linha dentro do próprio ponto. Vou tecendo e já vou firmando a linha. Não faça por muitos pontos porque esse processo engrossa um pouquinho o seu ponto. Eu recomendo fazer por 4 pontos. Na foto abaixo conduzi até o sexto ponto devido ao espaço entre pontos. 





Firme bem o fio conduzido, passe a agulha sob ele e finalize o ponto... Nesse caso o ponto corrente ou correntinha (corr).


Faça mais um ponto baixo (pb) e corte a linha conduzida.

Eu, particularmente, prefiro ele mais grosso porem com um acabamento bem melhor. Tecendo dessa forma o fio conduzido, tanto em arremates quanto em troca de cor de linhas, não vai aparecer nos espaços entre pontos e o seu trabalho será valorizado.




O gráfico do quadradinho de croche veja abaixo:

Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSE QUADRADINHO DE CROCHE...
  1. 15 NOV 2011 - Marlene Maria de Oliveira, uma leitora amiga, teceu 3 almofadas ampliando esse gráfico. Confira no link a seguir https://lh4.googleusercontent.com/-J2QFoIl5jIU/TsXPODtKCkI/AAAAAAAAemM/hhF0m1bgp0E/s640/100_8762.JPG;
  2. 26  DEZ 2011 - Paulinha, do blog CAMINHAR ENTRE LINHAS, fez suportes para copos para o NATAL. Confira! http://caminharentrelinhas.blogspot.com/2011/12/arvore-de-natal.html
BONS CROCHETS!

Abraços com carinho, 

20 comentários:

  1. parabéns pelos seus lindos trabalhos.

    Obrigado por explicar tudo em pormenor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia que lindo esses quadradinhos, e com as borboletinhas ficou uma graça. obrigada por partilhar esta dica de acabamento conosco, realmente fica perfeito.
    Uma bela semana, beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Me gusta como has mezclado esos colores, queda muy fino.

    ResponderExcluir
  4. seu cuidado com tudo que faz e posta para todos nós, me surpreende, parabéns e que Deus te ilumine sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sonia Mª, obrigada pela visita e o carinho.
    Parabéns sempre! Vc é uma mestra nos croches; suas explicações (paps) são muito bem feitos e a gente percebe o qto vc gosta disso, vc faz com amor.
    Boa semana!
    Bjs, bons crochets,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  6. http.//belguzaranne.blogspot.comsegunda-feira, 19 de abril de 2010 14:35:00 BRT

    merhaba çok zarıf ellerınıze sağlık

    ResponderExcluir
  7. Sônia! vc é D+!
    Adorei os quadradinhos! vai ficar lindo esse trabalho, hein?
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia,
    Acho muito bonito seu desprendimento em nos ensinar tudo que sabe.
    Eu a admiro muito.
    Bjos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia
    Que legal que fizeste a borboleta, adorei seus squares e as cores, vai ficar lindo,aliás já está ficando!!Obrigado pela indicação do link, adorei!!Beijo!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. olá sônia!!!estou amando seus trabalhos
    tudo muito lindo parabéns mesmo
    grande beijo...

    ResponderExcluir
  11. Olá Sônia!!

    Estou amando seus trabalhos,seu capricho.
    E seu carinho em mandar e-mail,aprendo mui-
    to com vc.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  12. VOCÊ ESTA DE PARABÉNS, SEU TRABALHO É REALMENTE PERFEITO E SUAS AULAS (PAP) SÃO MUITO DIDÁTICAS!
    DESCOBRI VOCÊ A POUCO TEMPO E ESTOU ADORANDO CONHECER SEUS TRABALHOS E SUAS AULAS... TEM ME AJUDADO MUITO... GRATA PELA PARTILHA E CARINHO COM QUE PRODUZ OS PAPs...
    PAZ E LUZ EM SEU CORAÇÃO
    BJCAS
    GRAÇA

    ResponderExcluir
  13. ANA MARIA MARQUES para mim 19 abr

    Olá!
    Obrigada pela receita, sou fã do seu trabalho.
    Besitos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  14. Qual linha e agulha vc usou para os quadradinhos????

    Ótimo pap!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna Lucia, usei a linha Bella da Pingouin. A Agulha sempre uso a recomendada pelo fabricante.
      Anotei agora no post... Obrigada por me oportunizar isso.
      Muito Obrigada pela visita e atenção.
      Bjs

      Excluir
  15. Anna Lucia, usei a linha Bella da Pingouin. A Agulha sempre uso a recomendada pelo fabricante.
    Anotei agora no post... Obrigada por me oportunizar isso.
    Muito Obrigada pela visita e atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. olá amiga gostei muito dos quadradinhos ,seus trabalhos são maravilhosos, você está de parabéns e ajudando muita gente a fazer lindos crochês!
    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo carinho e atenção, Vânia!
      Beijos

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES