Pular para o conteúdo principal

BARRA CROCHE/ BARRINHA CROCHE/ BARRADINHO CROCHE DUAS FACES TELAS ENTRELAÇADAS ( CROCHET )


Querida amiga!

Hoje, quero deixar aqui os meus sinceros sentimentos aos poloneses pela perda de vários dos seus lideres em um acidente tão trágico. 

Aos cariocas minha solidariedade pelo trágico soterramento das várias família, naquele terrível desmoronamento de terra (lixão), devido as chuvas. 
Aqui também quero registrar a minha indignação em relação aos  atuais gestores públicos do nosso País. O descaso com que nos tratam é no mínimo revoltante. As soluções para infraestrutura, saúde, segurança e educação, são desprezadas e ficam apenas nas promessas de campanha. As eleições estão chegando... Precisamos analisar bem nossos candidatos para sabermos em quem votar. Precisamos, também, aprender a cobrar desses nossos representantes, que depois de eleitos, lavam as mãos e nem lembram mais de seus eleitores e de suas promessas.  O bom de tudo isso é saber que somos nós que os colocamos e tiramos de lá. Que bom que aqui podemos escolher nossos dirigentes. Vamos exercer a nossa cidadania com mais critério. E dar o troco a quem de direito. Aos políticos estadistas, que são poucos, os meus respeitos.

Agora, vamos aos crochês...

Em  02 de novembro de 2007, publiquei um passo-a-passo, que fiz, desse PONTO DE CROCHÊ DUAS FACES TELAS SOBREPOSTAS E ENTRELAÇADAS. Eu fiquei, simplesmente, encantada com o efeito dele. Se você quiser vê-lo siga o link  http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2007/11/crochet-filet-pontos-sobrepostos.html. Vale a pena ver de novo...

Pois bem, dias atrás, visitando o blog da nossa amiga Márcia, do blog   OFICINA DE FIOS, vi o tapete que ela fez usando esse ponto... Não resisti e fiz um barradinho.  http://marciacastromoura.blogspot.com/2010/01/tapete-em-barbante-dupla-face-rosa-com.html .  É mais um para a minha coleção de Panos para Louças

A seguir, GRÁFICO SOBRE FOTO. Os pontos em branco são de uma carreira e os pink da outra. Eles se entrelaçam...


Atualizando...    Uma leitora  não entendeu como fazer a virada.

DICA...

Prezada Leitora, faça a virada como você faz em toda tela ou rede que você tece. Apenas abandone, temporariamente, uma linha para iniciar o trabalho com a linha de outra cor, ok?  Postei aqui a foto da parte onde fazemos a troca de fio... Recomendo que você veja o restante o PASSO-A-PASSO TELA SOBRE TELA DUAS FACES, visitando o link a seguir:







A seguir foto do PANO PARA  LOUÇAS por inteiro. Gostei desse barrado de crochet tela sobre tela, que agora se integra a minha coleção para o dia-a-dia.  
Ele só não ficou mais bonito porque a tela verde ficou do avesso. Eu a comecei do lado errado. Quando vi já tinha feito muitas carreiras. Daí, resolvi deixar assim mesmo. Serve como alerta. Não faça o que fiz :)


Muito Obrigada por ter vindo. A você e aos seus uma linda e abençoada semana. 

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Comentários

  1. Sônia querida,

    No seu relato expressa o que todas nós (falo por mim) temos dentro do nosso coração para falar, escrever, gritar, para ver se alguém nos ouve, realmente termos que rever nossos conceitos e pensar muito antes de dar o nosso precioso voto.
    Quanto aos crochets..... sem palavras..... lindos de mais, os barrados, as flores, maravilhosas, parabéns amiga, por suas mãos tão habilidosas.
    Beijos carinhosos
    Salomé

    ResponderExcluir
  2. Olá Amiga!

    Adorei a idéia e as cores deste seu Barrado! Maravilhosa idéia! Coisas diferentes, fazem o meu gênero. rs...
    Abração e Bjo em seu coração!
    Norminha

    ResponderExcluir
  3. Sônia querida ficou maravilhoso seu barrado, adorei a cor verde com branco ficou muito lindo, e relamente todas essas tragedias são horriveis .
    Beijos amiga lu avanço

    ResponderExcluir
  4. Muito lindinho este bico. Diferente.Estava com dengue. Já se passaram 10 dias e ainda não estou totalmente eu.É alarmante o problema da dengue.felizmente o frio já vem chegando e com ele o mosquito some por uns tempos. Mas o caso é grave.Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Minha Lindinha!
    Ando muito ocupadinha, rsrsrs... Vim agradecer a visitinha.
    Seus trabalhos são perfeitos!!!
    Maravilhosos!!! Parabéns!!!
    Uma Maravilhosa Semaninha e Muitos Bjinhos no Coração.
    Aninha. (*.*).

    ResponderExcluir
  6. Sônia, que delicadeza que ficou, amei!Lindo,lindo!Parabéns!Fique com DEUS!!!Bjs,Rê.

    ResponderExcluir
  7. oi!! é sempre um grande prazer visitar seu blog, voce me convida a cada desafio heim?! esse vou tentar, adorei e bem diferente!!! obrigado por compartilhar...

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga
    Não me lembrava mais deste ponto, é bom rever mesmo, você tem tanta coisa linda que até me perco, e claro vai pra minha coleção este barrado na lista que tenho, kkkk beijão!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Los que modemos elegir libremente y sin cohación no sabemos la suerte que tenemos. Cuántos ciudadanos del mundo hay bajo la opresión de dictadores.Nosotros si nos hemos equivocado al elegir o nuestros electos no cumplen, tenemos la libertar de cambiarlos, en espera de que el próximo cumpla sus promesas. Abrazos con cariño

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga,concordo plenamente com tudo que vc disse e espero que outras tragédias não precisem ocorrer para que nossos governantes acordem!
    Quanto ao croche,lindo barrado,delicado e charmoso.´´E muito bom passar nesse seu cantinho,pois sempre nos sentimos acolhidas,Bjo nesse coração arteiro.

    ResponderExcluir
  11. Sônia..
    Como sempre, trabalhos incríveis!
    Esse um dia quando tiver mais tempo quero dar uma olhadinha..pra aprender
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga,como vai?
    Concordo plenamente com suas palavras,dá mesmo para ficar revoltada com tudo isso.Linda a barrinha,amei!Tem postagem nova nos meus blogs.Bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  13. Olá!! Já tinha ouvido muito falar de vc e faz 2 dias resolvi te caçar na internete e me deparei com esta beleza de blog. E agora entro aqui hoje e me deparo com esta beleza de barrado de pano de prato. QUE BOM GOSTO!!! Estou encantada. Sou advogada e nas horas vagas venho tentando aprender crochê para desestressar sabe e sou louca para fazer esses barrados. Uma hora tomo coragem. Tô tentando entender os gráficos...rsss..
    PARABÉNS!! Sua peças são LINDAS E DE MUITO BOM GOSTO!! Seu blog é maravilhoso!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, este barradinho ficou liiiindo...
    Adoro todos seus trabalhos...se, não se importar
    quando tiver uma folguinha vou pegar para mim...
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  15. patricia dantas disse... Olá Sonia , sou sua admiradora. Gosto muito de seus trabalhos. São lindos e sempre apresenta novidades maravilhosas. Tenho um blog onde apresento meu trabalho de croche e outros trabalhos manuais . Gostaria que conhecesse.
    Abraços
    Patrícia Dantas
    vidaamiga-presentes.blogspot.com

    16/04/10 15:20

    ResponderExcluir
  16. cristina polo para mim 13 abr
    YO TAMBIEN ME UNO A TUS SENTIMIENTOS.

    UN BESO.

    ResponderExcluir
  17. Maria Helena para mim 13 abr

    Quero agradecer imensamente por esta idéias maravilhosas que vc. me envia,sabes que eu te considero uma artista no croche,eu fico extasiada quando abro as mensagens a cada dia e vejo coisas tão lindas e de tão bom gosto.PARABÉNS

    ResponderExcluir
  18. irma martinez serna para mim 16 abr

    Querida Sonia María, gracias por tantas labores tan hermosas que he recibido en mi correo, felicidades por tener unas maravillosas manos y ser una artesana extraordinaria saludos desde México amo su blog, reciba un abrazo con mucho cariño, su amiga Irma

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sônia Maria vi esta postagem da tela sobre tela e adorei , só agora que consegui fazer o meu, foi um verdadeiro desafio, errei...errei...desmanchei, no final ficou bonito, mas com dois erros...quero agradecer por ter compartilhado seu barrado no pano de prato, fiz verde com branco também, depois vá lá ver! abraços, nice

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca