COMO APLICAR ENTREMEIO DE CROCHE EM PANO DE PRATO

Querida amiga (o)!

Hoje vamos unir a 2ª Parte do tecido que compõe o nosso PANO DE PRATO, a outra ponta do entremeio. 

No alto da foto, acima, você pode ver que o tecido já está embainhado e caseado. Só falta mesmo emendá-lo na outra parte onde tem os squares. 

Farei essa emenda com Alças de Correntinhas (corr). 

A seguir, o PASSO-A-PASSO, escrito e com fotos, que te prometi ontem:

Teça 1 Ponto Baixo (pb), na alça da bainha;
Em seguida, teça 3 Correntinhas (corr);
Em seguida, teça outro Ponto Baixo (pb), de uma das seguintes formas:

Passe a agulha por baixo da alça de Correntinhas (corr), ou se preferir, 

insira a agulha na Correntinha (corr) do centro da alça (foto abaixo).

Eu usei a 1ª opção;

Lace a linha e volte, ficando com 2 pontos (pts) na agulha;
Lace a linha novamente e 
Solte os dois pontos da agulha, conforme te mostro nas fotos.

Veja na foto a seguir como ficou o Ponto Baixo (pb) já pronto, na outra alça. Vamos chamá-la de Alça de lá e a Alça da outra parte, próxima ao corpo, de Alça de cá. 
Agora, teça 3 Correntinhas (corr);

A seguir prenda com 1 Ponto Baixo (pb) na Alça cá. Assim vamos tecendo o ponto baixo,  ora na Alça de lá e logo a seguir na Alça de cá.

Veja como está ficando o Ponto Baixo (pb) na Alça de cá...

Na foto a seguir, observe como vai ficando a trama do crochê. Conforme vamos tecendo vai se formando uma tela de crochê super interessante.

Continue tecendo dessa forma até o final.

No próximo post, te mostrarei o Barradinho que fiz na outra ponta deste Pano de Copa e como ele ficou depois de pronto.

Se você chegou agora e não acompanhou todas as etapas da confecção desse PANO DE COPA acompanhe os links:

Etapa nº 1 
COMO CORTAR E EMBAINHAR UM TECIDO PARA PANO DE PRATO COM ENTREMEIO E SUAS MEDIDAS

FALANDO DE CROCHET

Comentários

  1. Como é bom esse passo a passo, somente nesse post vi quanta coisa fazia errado ao pregar o barradinho..ainda bem que existe Sônia Maria para me salvar..rsrsrsr

    Beijos e obrigada por tudo

    Margaret

    ResponderExcluir
  2. Muito caprichosa !!! Seus trabalhos são perfeitos. Parabéns!
    Gostaria de saber que fio vc usa.Achei a linha muito linda.É possível saber?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei linha Bella da Pingouin, amiga!
      Muito Obrigada pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi amiga
    Adorei, eu imaginava que ia ficar lindíssimo como ficou, obrigado pélo passo a passo, adorei,se coloca dos dois lados, está ótimo!!Beijo e bom Feriado!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!
    Q aula boa!!! Boa, não!!! EXCELENTE!!!
    Dá pra entender direitinho, fotos perfeitas, explicações idem...
    Parabéns!
    Virei seguidora do seu blog, hehehehe...
    Bjins
    \O/

    Dircinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia, tudo bem?

    Fico encantada quando vejo seus trablhos, são perfeitos mesmo, vc está sempre de parabéns!!!

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  6. Amei acompanhar seu trabalho!
    Gosto muito de postagens assim, prende a gente...
    Abraços
    Cintia

    ResponderExcluir
  7. Olá, Amiga!
    Obrigada por esse passo a passo ,realmente surgem imensas duvidas para pregar entremeios, com esta sua postagem já não existem,é um prazer passar por aqui pois aprendemos sempre imenso.
    E os seus trabalhos são lindos,parabéns!
    Beijos,
    Gina

    ResponderExcluir
  8. OI Sónia !!!
    Assim é que é ...tudo explicadinho..
    rsrsrs...
    Não tem jeito de se enganar..
    bjs

    ResponderExcluir
  9. http.//belguzaranne.blogspot.comquarta-feira, 21 de abril de 2010 10:42:00 BRT

    MERHANBA ÇOK ŞIK VE ZARIF

    ResponderExcluir
  10. sonia maria obrigado pelos os graficos que vc me madou e eu vou tentar fazer obrigado ok maria de ceres go

    ResponderExcluir
  11. HOLA ,ME GUSTAN MUCHO TUS TRABAJOS .TE FELICITO POR TAN LINDAS COSAS QUE HACES .
    YO AMO EL CROCHET Y TENGO UN BLOG ,SE LLAMA, DAFNE CROCHET EN HONOR A MI NIETA .
    ME GUSTARIA SABER DONDE PUEDO CONSEGUIR ESE ESTUCHE QUE TU TIENES PARA GUARDAR AGUJAS DE CROCHET ,PORQUE ME ENCATA TENER TODAS MIS AGUJAS ARREGLADAS Y QUE SE VEAN .
    YO TAMBIEN COMPRO MUCHAS Y NUMEROS REPETIDOS .
    BUENO TE AGRADEZCO LA INFORMACION .
    MI MAIL ES anaferrasan@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, esse estojo minha filha me deu de presente... Ela o comprou em uma de suas viagens... Infelizmente não sei te dizer de onde...
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  12. Era exatamente a explicação que eu estava procurando!
    Não estou fazendo entremeio e sim tentando aplicar um barrado de squares num pano de prato. Vou fazer uma adaptação deste seu pap e usar ponto baixíssimo pois quero que os squares fiquem rentes à bainha, valeu pela dica!
    Abraço
    Dora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que te ajudou Isadora! Estou feliz em saber...
      Muito Obrigada, pela sua atenção!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Sõnia. Sou gaucha da cidade do rio Grande. Hoje te descobri através dos entremeios de croche. PARABÉNS! Es uma professora e tanto. Tens muita didática para ensinar. gostaria de ser tua seguidora. Meu email é: carmenlarroza@gmail.com. fico aguardando. Um abraço. Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, já te inscrevi para receber os e-mails de atualizações do blog. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho! Fique com Deus você também!
      Beijos

      Excluir
  14. Sônia, amei seus trabalhos querida e sem comentários seu blog é maravilhoso estarei sempre aqui, tenho muito a aprender ainda, já estou te seguindo para sempre estar voltando abraços e tenha uma ótima semana.

    http://crochesartesanatosvanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, estou muito feliz por saber que você gostou do meu blog. Seja muito bem-vinda! Aguardarei suas visitas...
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Soninha, já estava com saudades, meu tempo está escasso para o computador. Aproveito o máximo quando acesso. Tenho uma colcha de piquê de algodão desde o meu casamento(faz tempo)Sempre cuidei muito bem dela mas as bordas estão se soltando.É um tecido de boa qualidade pois apesar do tempo ainda está em um estado muito bom. Estou pretendendo tecer um entremeio larguinho, com flores, já que ela é estampada, e aproveitar a colcha pois só nas bordas está desmanchando. É uma peça de boas recordações e quero conservar por mais um tempinho. Vou tentar emendar o entremeio do modo que vc sugere aqui neste post.Só falta achar um entremeio bonito, á altura do valor pessoal que ela tem para mim. Obrigada pela sua gentileza amiga. Você é demais. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esse post está te inspirando, Meri. Se fizer depois me mande uma foto. Vou adorar ver e anotar aqui no blog. Acredito que servira de inspiração para outras amigas.
      Bijos

      Excluir
  16. Buen día. Me gusta esta unión, por eso le agradecería si pudiera hacer un vídeo.
    Un saludo,
    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen, gostaria muito de atender o seu pedido. Ocorre que minha máquinha está com problemas , não está focando o ponto. Quando tento fazer o vídeo fica sem foco. Ou seja, o foco fica no fundo da imagem. Vou providenciar sua manutenção e assim que possível farei um vídeo. Beijos