Pular para o conteúdo principal

MINI GUIRLANDA DE CROCHE COM VARIOS ANEIS E FITAS DE NATAL ( CHRISTMASCROCHET )



Olá, amiga(o)!

Tudo bem com você? Espero que sim. Aqui tudo bem e correndo bastante. 
E os preparativos para o NATAL?  Aqui estou a mil por hora. :-)
Final de ano é, assim mesmo, muita correria. Vamos que vamos, que o dia já esta chegando.



Hoje quero dividir com você essa singela MINI GUIRLANDA DE CROCHE DE ANEIS DE CROCHE.  


Me agradou bastante o resultado dela.  Se você gostou e quiser fazê-la, siga o PASSO-A-PASSO dos Anéis de Croche  ,   postado no dia 06 passado.

DICAS PARA MONTAGEM:
Depois que fizer os aneis, monte-os de forma que a ponta de um sobreponha a ponta do outro. Passe a fita, dê um laço e depois cole, com cola quente, nas partes que um anel se sobrepõe ao outro. A cola ficará invisível. Uma fitinha de veludo vermelha ficará linda também.

ATUALIZANDO: Cole os aneis como sugerido, porem sobre um aro. Pode ser um bastidor. Assim ela ficará mais firme e quando dependurada manterá sua forma. Clique na imagem abaixo e veja o que tive que fazer com a minha quando fui colocá-la na porta.






 BONS PREPARATIVOS PARA O NATAL E BONS CROCHES!

Abraços com carinho,


Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Olá,Sonia!
    Que linda...a produção está a todo vapor...sua casa certamente ficará linda,parabéns.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  2. Daiane( http://flores-sendo.blogspot.com/ ) disse...

    Oi querida
    esses anéis são show, são muito versateis.
    Bom dia!!!
    "Só um coração recebe AMOR
    Só uma mente recebe Sabedoria
    E somente pessoas especiais,como VOCE,RECEBEM MENSAGENS MINHAS!"
    Beijinhos

    Daiane
    http://flores-sendo.blogspot.com/
    08/12/09 11:53

    ResponderExcluir
  3. Oh Sonia...
    Cuánta creatividad y productividad... Esta guirnalda, el pinito con aros, los porta servilletas... Maravillosos
    Estoy haciendo una guirnalda con la técnica de crochet hiperbólico que posteaste ayer como porta vela....
    Me ha quedado un poco grande de diámetro... espero conseguir una vela que se ajuste a su tamaño.
    Te invito a visitar mi blog, cuando tú lo desees. Mi último post no es de crochet pero es muy lindo y querido por mí.
    Un abrazo desde Montevideo, Uruguay

    ResponderExcluir
  4. Oii Sôi..muito inda sua guirlanda..aii q vontades de fazer uma..
    mais ainda não dá..
    só quando estiver de férias do trabalho mesmo..heheh
    e ainda mais pq me enfiei na empreita de fazer um bico em uma toalha paa o natal, e quero q fique bem linda mas nem sempre dá tempo de pegar..mas logo logo fica pronta!
    beijinhos..a sua está maravilhosa, quem sabe não me inspiro!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia, adorei a tua idéia, ficou maravilhosa a guirlanda!!
    bjOs
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sonia Mª, que ideias lindas, parabéns pela criatividade e bom gosto! Sua mesa de Natal vai ficar linda!
    Bjks,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sonia! Quanto tempo! Estou fazendo faculdade e minha última prova foi ontem, por isso estou aqui pra ver as novidades. Quanta coisa bonita, héim?? Salvei a guirlanda para fazer uma para mim. Menina, estou ficando louca (mais do que sou). Inventei de fazer faculdade, crochê para uma editora de revista, assumir a direção geral do colégio que trabalho e ainda por cima, cuidar da casa (não tenho faxineira, lavadeira, passadeira, etc), marido, filhos e uma cadelinha que acabou de comer meu sofá novinho em folha!! Não sei até quando vou sobreviver, ou melhor, sei sim! Mas tá sendo doideira, mesmo! Ufa, até pra digitar eu fico elétrica. Vou começar um curso de extensão na faculdade de "como administrar o tempo". Pra mim vai ser um achado!! Bem, chega por hoje! Beijos! Te adoro! Claudia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia!

    Adorei seus trabalhos natalinos! lindos e criativos. ja peguei alguns de seus gràficos mas não vou conseguir fazê-los antes do Natal pq também ja estou na correria.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Sônia. Adoro sua criatividade. Os anéis, a guirlando tudo está lindo. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia
    Ficaram lindas amiga,mais um modelo para fazer adorei!!beijos!eu tinha um monde destas argolas,tenho que procurá-las,dá pra fazer tanta coisa, obirgado por compartilhar suas idéias, lindas!!!



    Um ótimo dia pra vocês!!
    beijos!
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Com uma simples argolinha, criou um trabalho lindo e original...5* e estou levando a ideia

    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  12. Oiê! adorei essa guirlanda de aros simples mas linda,ela no formato de árvore tbm ficou um amor... bjs Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  13. Oi,Sonia, espero que tudo esteja bem,vi sua guirlanda de aneis,vou ver se eu faço com lacre de garrafas que eu estava guardando.Quando terminar eu falo se ficou bom .Ah! adooooro seus artesanatos.Obrigado alexandra

    ResponderExcluir
  14. Olá Sonia Mª, adorei a ideia, pois já tenho esses aneis há 2 anos, que usava como porta guardanapos...É preciso inovar, o Natal está aí!
    Obrigada por mais essa dica, amei!
    Mil bjks,
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por esse motivo que fiz a minha... Tinha as argolas também :-) E ainda restou uma caixa daquelas de embalagem para sorvete. Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

PONTO DE CROCHE TORCIDO (Crochet Twist Stitch)

Publicação: 21 de fevereiro de 2015 às 18:56 Atualização: 21 de julho de 2017  Olá, amiga(o)! Hoje quero te mostrar, através de um vídeo, grafico e passo-a-passo, como tecer o PONTO TORCIDO NO CROCHÊ  ( Crochet Twist Stitch). O fiz atendendo a um pedido da nossa querida amiga Norminha, do blog OFICINA DO BARRADO . A primeira vista ele se parece com um ponto cruzado... No entanto ele é totalmente diferente. VÍDEO DE COMO TECÊ-LO:   GRÁFICO DE COMO TECÊ-LO: PASSO-A-PASSO  COM FOTOS :  Clique na foto para ampliá-la. PASSO-A-PASSO ESCRITO : Esse é um Ponto Múltiplo de 4. O que significa isso? Significa que ele é composto de 4 Pontos e que para tecê-lo você deverá ter uma base de numero múltiplo de 4, ou seja tecer um fio Base de Correntinhas que seja múltiplo de 4.  Observe na foto a seguir que, entre as Carreiras de Pontos Torcidos tem uma Carreira de Pontos Baixos (pb). Observe também na foto a seguir te mostro duas opções de

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir. 

TAPETE DE CROCHE QUADRICULADO COM PONTOS ALTOS RELEVO

Olá, amiga(o)! Teci mais esse tapete para a casa da minha norinha e do meu filho. Gostei muito do seu efeito final.  A Barra ficou muito simples. Ainda pretendo mudá-la.. . GRÁFICO E PASSO-A-PASSO COM FOTOS DO PONTOS ALTOS RELEVO QUADRICULADO: MATERIAL NECESSÁRIO: Barbante nº 8; Agulha para Crochê 5,5 mm; Agulha de Tapeceiro e Tesourinha para o arremate.  GRÁFICO: MAIS 3 OPÇÕES DE PONTOS SIMILARES AO QUE USEI: COMO TECER O PONTO ALTO ALONGADO EM RELEVO QUADRICULADO : Primeiramente, vamos aprender a tecer o Ponto (pt) para depois irmos para o PAP (passo-a-passo). Observe no gráfico que o Ponto (pt) indicado para ficar em relevo é o Ponto Alto (pa). Iniciei assim... No entanto, percebi que ele estava curto, por isso usei o  Ponto Alto Alongado (paa) , que nada mais é que um Ponto Alto (pa) acrescido de 1 Correntinha (corr) na sua base.  Se você ainda não conhece o Ponto Alto Alongado   (paa), siga o link e veja