ANEL PARA GUARDANAPOS EM CROCHE DE NATAL COM PASSO-A-PASSO (RECICLE AS ARGOLAS DE GARRAFA PET)

Olá, amiga(o)!

Veja que lindo e simples o ANEL PARA GUARDANAPOS EM CROCHET que fiz para compor com o meu INDIVIDUAL DE CROCHE DE NATAL. Ele é para uso no dia-a-dia. Para a noite de Natal fiz um especial que te mostrarei daqui a alguns dias.

O guardanapo da 1ª foto (acima), não é bem um guardanapo... É um individual de tecido, que usei apenas para tirar as fotos. Os que tenho são finos e não harmonizaram com o individual de croché que é pesado. Estou fazendo os guardanapos em caimo fino branco que acredito ficará lindo e simples também. Acredito que o resultado será o que espero. Eles são muito simples porque o individual já é muito colorido e chamativo. Neles farei apenas uma barrinha de picô.

A linha que usei é a mesma do individual.

Para fazer esse anel siga o meu

PASSO-A-PASSO ANEL DE CROCHE PARA GUARDANAPOS:

MATERIAL NECESSÁRIO:

Argolas (pode usar argolas de lacre garrafas pet);
Linha Bella da Pingouin;
Agulha de Croché 2,5 mm;
Agulha para tapeçaria e Tesourinha, para o arremate.

Atenção!  
Você pode  reutilizar as argolas de garrafas pet. Vale aqui lembrar que elas ressecam com o tempo e se quebram. Por isso não gosto de usá-las  nos meus trabalhos... Prefiro essas de acrílico que são mais duráveis e valorizam mais o trabalho.

MODO DE FAZER:

Primeiramente  cubra a argola com 40 Pontos Baixos(pb) e feche com um Ponto Baixíssimo.

Em seguida, faça 4 Correntes (corr) para subir. As 3 primeiras equivalem ao nosso primeiro Ponto Alto (pa);

No mesmo ponto que você subiu as 3 corr faça mais um Ponto alto(pa) e 1 Correntinha (corr).

Repita esse grupo de pontos em cada Ponto Baixo(pb) que cobriu a argola.

O grupo de pontos é composto de 1 Ponto Alto (pa) + 1 Correntinha (corr) + 1 Ponto Alto (pa) e + 1 Correntinha (corr).  

Ele vai ficando todo repolhudinho, lindo e simples.

Está pronto o seu Anel para Guardanapos... Simples, não!?

Dica:
Você quer um anel para a ceia de natal? Quer um anel mais glamoroso? Não tem problema. Faça o seu croche com pedrinhas ou missangas. Se o seu anel for verde como o meu poderá usar misangas vermelhas, brancas e douradas. Assim você transformará esse simples anel em um anel chiquérrimo e belíssimo.

Fazer  croche com missangas não é difícil.

Basta que você pegue a ponta da linha do seu rolo de linha, enfie em uma agulha compatível com o furo da sua pedrinha, Com a agulha vá pescando as pedrinhas e enfiando na linha. Coloque na linha um pouco mais que a quantidade a ser usada. Prefiro que sobre pedras. O que sobrar guardo posteriormente. Feito isso, faça seu croche normalmente puchando a pedrinha para o pé da agulha quando for fechar o ponto. Viu como é simples??? Então mãos à obra... O Natal esta chegando e nossa casa tem que estar bem linda para reunirmos nossa família e comemorarmos o nascimento do MENINO JESUS.

  1. Oi Sônia!
    Estou iniciando no mundo bloggeiro e nas minhas visitas achei seu blog. Fiquei encantanda com seus trabalhos, são lindíssimos! Você está de parabéns! Adorei mesmo...
    Já te coloquei nos meus favoritos... ;)

    Bjos,
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Olá Sónia!
    Há muito que conhecia os teus TRABALHOS LINDOS, mas hoje fiquei LOUCA C/TODAS AS PEÇAS NATALÍCIAS QUE AQUI TENS! ENTÃO A "MINI GUIRLANDA", TOCOU CÁ NO FUNDO, E APAIXONEI-ME POR ELA! Vou ver se consigo um pouco de tempo para fazer uma para mim!
    MUITOS PARABÉNS POR TUDO O QUE NOS
    MOSTRAS!
    Bjinhos c/carinho da
    Avó Ana

    ResponderExcluir
  3. Sônia Maria,
    simples e bonito...
    Eu, por cá,
    já utilizo as argolas das garrafas pets para fazer pequenos trabalhos, como por exemplo uma argolinha para por nas pegas de cozinhas, podendo pendurá-las pela referida argola encapada com crochet..., e as tampas das garrafas aproveito para peuqenos alfineteiros, além das formas de queijo fresco ....
    Assim, parabéns pela demonstração e pela amabilidade em contribuir para um mundo melhor, seja na reciclagem, seja na beleza....
    Feliz natal, com abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Sônia.Também reciclo materiais.Os lacres de garrafa pet uso em suporte de papel higiênico.

    BJS Carmem Gonzaga

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Sonia!
    Obrigada pela sugestão...reciclar é tudo de bom!
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  6. Querida Sônia!

    Está maravilhosa a sua idéia. Amei ainda mais pelo fato de saber que posso usar argolinhas de garrafa pet. Tenho muitos trabalhos sem fazer por isso mesmo, já que tenho buscado das argolinhas de acrílico que vc está usando e aqui no Chile não se encontra. Mas, agora com a idéia das argolinhas pet's enfim poderei colocar mãos à obra, rs. Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  7. Ameeii a idéia!
    Ficou ótimo Pinheirinho..
    obrigada flor..por compartilhar!
    beijinhos..ótima semana =)

    ResponderExcluir
  8. Sônita..sua casa para o Ntal deve estar um encanto!
    Meus parabéns!
    Beijo =)

    ResponderExcluir
  9. Olá Sônia!!! adorei todos os seu trabalhos para o Natal,ficou tudo lindo: a árvore de aneis para parede, a guirlanda tbm de aneis,o porta vela encaixou perfeito na mini guirlanda tudo de muito bom gosto. Bjs :) Maria da Conceiçãoamsou

    ResponderExcluir
  10. Adorei as novidades que vi aqui, só pra variar...

    Sonia, desejo um Ano Novo maravilhoso pra vc e sua linda família (parabéns pelo bebê que vem por aí), farto em amor, saúde, harmonia.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. belgüzar gedik para mim 07/12/09
    gunaydın gunaydın

    ResponderExcluir
  12. Nuvia Arteaga Morales para mim 07/12/09

    MUCHAS GRACIAS POR SUS TEJIDOS, ESTAN HERMOSÍSIMOS, SON UNA IDEAS MARAVILLOSAS QUE SALEN DE LO COMUN . QUE TENGAN UNA ALEGRE NAVIDAD Y QUE DIOS LOS BENDIGA EL PROXIMO AÑO. CHAO NUVIA

    ResponderExcluir
  13. connie cantu para mim
    07/12/09

    Sonia Maria;
    muchisimas gracias por tus atenciones, quiero que sepas que gracias a ti,
    he terminado una bufanda y una linda gorrita para mi nieta, tienes unas manos
    maravillosas. aqui tienes una amiga en Tamaulipas, Mexico
    Un abrazo
    Connie