Pular para o conteúdo principal

PLÁGIO - UMA REVISTA ESTRANGEIRA PLAGIOU O MEU PEGADOR DE PANELAS - ESTOU INDIGNADA!!!!!!

Olá, amiga(o)!

Hoje estou indignada e muito triste... Indignada porque uma revista estrangeira plagiou meu PEGADOR DE PANELAS DE NATAL. Triste por perceber que isso não ocorre só lá fora. Entre nós, temos presenciado atitudes idênticas.
Veja a foto do meu pega:




Veja a foto do pegador deles... Ele tem apenas uma face, ou seja, apenas um square:



Veja o gráfico deles... Tem um erro grosseiro... 







Veja o meu modesto e amador gráfico:








Falar que estou indignada e triste, não definiu o que estou sentindo nesse momento.

MEU POST COM O BIGODE D'AGORA , NUMA NOVA VERSÃO, AQUI: http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/01/nova-verso-do-pegador-de-panela-papai.html .

ATENÇÃO! 


Não estranhe a data. É janeiro mesmo de 2008. Como o Roberto estava doentinho atrasei meus projetos de natal daquele ano. Enquanto aguardava ele fazer a quimioterapia, ficava lá fora desenhando esse Pegador de Panelas...

Descobri tudo isso quando estava visitando o blog da nossa querida amiga VOVÓ BAISA  , http://euquefiz-vovobaisa.blogspot.com/2008/12/pega-panelas-de-natal.html  .

Graças a ajuda das amigas SANDRA  do blog http://saremakrafts.blogspot.com/  e MARCIA  do blog http://especialonline.blogspot.com/  , já tenho o nome da editora .

Quem conseguiu localizar foi a Sandra com o apoio da Marcia.

O nome que se dá para essa atitude é PLÁGIO (roubo).

Veja a definição de plágio segundo a Wikipédia: "Plágio Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação , pesquisa  O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra  intelectual  de qualquer natureza (texto , música , obra pictórica , fotografia , obra audiovisua l , etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor  original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. A origem etimológica da palavra demonstra a conotação de má intenção no ato de plagiar; o termo se origina do latim plagiu que significa oblíquo, indireto, astucioso [1] . O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime  de violação de direito autoral  em vários países. Plágio não é a mesma coisa que paródia . Na paródia, há uma intenção clara de homenagem, crítica ou de sátira, não existe a intenção de enganar o leitor  ou o espectador  quanto à identidade do autor da obra. Para evitar acusação de plágio quando se utilizar parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da ABNT , especialmente no caso de trabalhos acadêmicos  onde normalmente se utiliza a citação bibliográfica . Índice[esconder]  " .

Sempre que publico alguma coisa que não é de minha autoria, dou os devidos créditos a autora e até indico link quando tem. Porque as pessoas fazem isso? Porque querem aparecer através de trabalho de outras pessoas. Quando tecemos uma peça, recisamos dar os devidos créditos , não custa nada colocar o link do blog da amiga onde tiramos ou onde nos inspiramos . Por diversas vezes vi reclamações da nossa amiga Rose do blog PINK ROSE . Pessoas que mudam uns pontinhos e se aposam de suas criações. Quando se trata de uma blogueira novata, a gente sabe que foi por desconhecimento. Mas quando vejo algumas veteranas fazerem isso fico indignada.

Já vi também algumas reclamações indevidas de créditos. A pessoa não analisou bem a peça da outra e disse que era igual a que ela criou. Complicado....  muito complicado!!!!

É preciso pensar melhor antes de plagiar uma peça. Por essas bobagens as blogueiras vão ficando queimadas no mundo virtual. Não custa nada dar o devido crédito a quem criou a peça. Somos um grupo e como tal devemos nos respeitar. Meus direitos iniciam onde terminam os seus... e vice-versa.
Muitas amigas respeitáveis sairam de cena (fecharam seus blogs) devido a acontecimentos desse naipe... e outros também não menos constrangedores.
Precisamos agir com mais ética, consideração e amizade. 

Não sei ainda, o que farei. Vou deixar passar esse mal estar inicial e depois vou decidir. Estou muito mal. Gosto de ajudar as amigas. Mas daí a trabalhar de graça para uma revista estrangeira, tem uma grande diferença. Acho que merecia pelo menos uma citação. Você não acha? Fecho o blog como fizeram algumas amigas? Não publico minhas criações? Apenas faço, publico e dou créditos, para os que rolam na rede? Estou pensando.......Registro? Processo? O que era um hoby passou a ser uma dor de cabeça. Tenho dúvidas se ainda vale a pena continuar.

Um ótimo final de semana para você.

Bons Crochets!

Abraços com carinho,

Veja as minhas respostas aos leitores que ficaram em dúvida quanto a autoria dos meus trabalhos:




Comentários

  1. Olá querida amiga
    Fiquei chocada. Não existe mais ética nesse mundo. Absurdo. Vc tem q tomar uma atitude a respeito afinal o trabalho é seu. Somos testemunhas. Se precisar do meu depoimento pode contar. Sou solidária a vc e a todas que sofrem ou sofreram qq tipo de injustiça.
    Tudo vai se resolver amiga.
    Um bom fim de semana.
    Bjus no coração.
    Sandra Cunha

    ResponderExcluir
  2. Sônia querida, sou super solidária com você! É um absurdo! Não custa nada dar um crédito, ao menos. Mas a revista tem interesses comerciais e se for uma empresa de fato você pode processsá-la sim!
    Algo parecido já ocorreu comigo. A pessoa chegou a usar a minha própria foto!
    Não desanime e continue criando coisas lindas, viu?
    Um beijo bem grande e um bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, fiquei chocada!!
    Já tive muitas peças copiadas, fotos roubadas e realmente sei o que vc ta sentindo.
    Mas ñ desiste ñ , afinal tem tanta gente legal que dá os créditos e adimira o teu trabalho.
    Abraços
    Gezinha

    ResponderExcluir
  4. Oi Soninha
    Imagino o quanto você está chateada. E com toda razão.
    Sabe o que acho que aconteceu? Uma crocheteira estrangeira que visita seu blog fez o pega com seu pap e, ao ser contatada pela revista, ofereceu o trabalho.
    Já vi muita coisa em revista nacional que já tinha visto na web, publicado como criação da crocheteira brasileira.
    Não quero minimizar a responsabilidade da editora, pelo contrário, ela deveria, sim, verificar tudo.
    Pelo que pude ver a revista se chama "Arte Experto" e é argentina. Dei uma buscada na net e parece que esta é a editora: http://www.learevistas.com/publicacion.asp?id_revista=2388
    Você podia, sei lá, escrever a eles. Não sei se resolveria alguma coisa mas, pelo menos, você mostraria sua indignação, né?
    Semana passada, no programa Arte Brasil, vi um pega sendo ensinado e até achei que fosse igual a esse. Fui olhar agora e não é mas é igual ao outro pega de Papai Noel que você também fez.
    Amiga querida, bota a boca no mundo (vc sabe q sou meio doida, né? rsrsrs). Só não fale em fehcar o blog, parar de criar porquê você tem, de sobra, duas coisas que ninguém pode copiar: bom gosto e talento.
    Estamos com você.
    Bom domingo.
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  5. Como vai Sônia?

    Minha amiga!
    O seu pega panelas está de longe muito mais bem feito.Tem razão para se indignar!
    Estes dias tenho lido algumas queixas de amigas por aí a respeito de cópias.Desde que se torne o trabalho público é o risco que se corre.O melhor a fazer é entrar em contacto com a revista e indicar a data da publicação do seu trabalho para lhe serem dados os respectivos créditos,o que a revista, se pautar pela correcção ,decerto que o fará (desconheço a revista em causa)
    Será que os editores conhecem o seu blog?
    Já pensou que o seu modelo pode ter andado de mão em mão e ter lá chegado sem saberem a origem?Cópia de cópia acaba por perder o original.
    Conte com o meu apoio.
    A calma e a serenidade são o caminho para melhor se pensar na resolução desses problemas.
    Um bom fim de semana
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  6. Olá Sônia
    Vc tem toda razão em estar indignada...amiga,com calma procure se informar se há alguma medida legal que vc possa tomar.Tenho certeza que existe sim...e vc fará valer seus direitos.Só não pense em fechar o blog...isso não!!
    Bj e fique com Deus!
    Nilda

    ResponderExcluir
  7. ---amiga sonia,isso poderia ter sido feito sem ma intençao,porque a mim tambem me aconteceu postar um trabalho que vi na picasa,e,gostei tanto que achei bem publicar,nao para prejudicar mas realmente amei aquele trabalho,e como nao vi o nome,nao pus.pus apenas achado na net e as suas amigas do grupo publicaram que eu tinha roubado as postagens.nao consigo explicar como fiquei revoltada.desisti do grupo e mudei de nome do blog.nao fiz por mal.admito que devia ver melhor os modos do blog.mas como vi que o interesse das blogistas era partilhar os crochets publiquei e estava tao feliz,pra dizer a verdade eu ficaria feliz se alguem publicasse as minhas postagens mas converse directamente com a pessoa quem sabe nao aconteceu o mesmo.eu apeteceu-me mandar tudo voce imagina onde de tao zangada porqque ninguem teve a delicadeza de me perguntar porque é que fiz aquilo.foram logo para -roubaram nossas postagens-e isso é injusto porque é verdade que ha gente ma mas tambem ha gente boa e faz as coisas sem pensar e sem mas intensoes.bjinhos e um bom fim de semana pra vc ELISABETE DO BLOG AMOUR AU CROCHET antes chamava-se FA DE CROCHET

    ResponderExcluir
  8. Querida Sônia
    Muito, muito chato isso que aconteceu. Imagino como você deve estar se sentindo.
    Mas tenha uma coisa em mente: Você brilha e reflete esse brilho nos seus trabalhos.
    Alimente-se dessa luz e não se deixe abater.
    Beijinho e um lindo domingo p/ você.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Sônia!
    não desista de seu blog, com ele eu e muitas pessoas APRENDEMOS muito, graças a generosidade e
    dedicação com que você desenvolve seu trabalho.
    Você é muito admirada por mim e por inúmeras pessoas de "bem" que torce por você sempre.
    Seu espaço é criativo, aconchegante e acho que o que falta a essas pessoas é isso, criatividade, dedicação e acima de tudo ética e respeito ao próximo.
    Não deve estar sendo nada fácil pra você, mas tenho certeza que, culta e sensata como você é, tomará a decisão mais acertada para resolver essa situação.
    Abraços com laçadas!
    nilmatsm@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!
    Isso é um tremendo abuso!!!
    Absurdo!!!
    Olha também estou passando por isso!
    Recebo emails anonimos etc...
    Que sei muito bem de quem são, pois aqui não tenho inimigos e publiquei a receita pra quem quisesse fazer!
    Infelizmente, aqui na net tudo se propaga em desonestidade!
    Uma coisa eu sei!
    Nada de terminar seu blog!
    Voce é uma pessoa cheia de luz, de brilho e talento!
    Uma ajudadora, amiga e não podemos ficar desamparados de seus lindos trabalhos e de sua ajuda sempre carinhosa!
    Não desista amiga!
    Voce tem como provar que é a criadora da receita!!!
    Vou te enviar um email e explicar!
    Animo amiga!!!!
    Voce é uma vencedora!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Es indignante q se nos robe asi por q si, uno dia tras dia trata de hacer su labor lo mejor posible para q venga cualquiera a robarte descaradamente. Me solidarizo con vos en todo. Besos!!

    ResponderExcluir
  12. oi Sônia.
    Que chato isso, realmente vc deve estar indignada.
    Não feche seu blog, corra atrás dos seus direitos.
    Você tem talento e sabe disso.
    Seu blog só tem nos ajudado.

    Você é muito admirada por mim e por inúmeras pessoas de "bem" que torce por você sempre e te deseja sucesso.
    Tenho certeza de que vc fará o melhor, pensando com calma.
    Torço por você!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia
    Amiga,é por aqui que mais uma vez aprendemos a ver aquilo que não vemos por um falsa ilusão!
    -internet -estou vendo que há uma transferência do mundo real para cá também.Tem um ditado que não lembro diretio,mas é mais ou menos assim:
    Tu levas tu contigo mesmo para onde quer que vá!Não adianta mudar de lugar,cidade,estado,país,vais continuar sendo tu mesmo!
    E aqui não vai ser diferente!!
    Imagino como estás se sentindo!!È de uma tamanha falta!!Poderiam ao menos colocar de onde veio ,a criação de quem foi,
    O lado bom é que ele é tão lindinho que foi parar numa revista estrangeira pode?!!
    Saltou aos olhos amiga!Essa mesma pessoa anda por aqui e por ali.Foi ótimo o post!
    Estou triste e indignada também.Pois sei que foi num momento difícil que criaste e olha seus rascunho,e vem eles com gráfico de revista!Nós as vezes queremos tomar tanto cuidado em colocar o nome do autor e fonte,créditos,muitas sem ganhar nada por isso, e eles publicam e ganham ainda com isso!!
    È muito disaforo!!
    Fique com Deus amiga!
    Bjos!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Sônia!Nossa..que chato isso!!
    Agora...mudando de assunto..rs, seus tapetes,almofadas..pegas..aiaia..tá tudo lindo...mas falta mãos...rsrsrs
    Bjos e pense bem como vai resolver isso.

    ResponderExcluir
  15. Puxa Sônia, está tão na cara que é o seu trabalho, não sei o que você pode fazer, acho que contactar a revista,mostrar o seu trabalho publicado, enfim, mas que seu trabalho esá muito melhor que o deles,isto está.
    Não acho que deve ser o caso de fechar o blog, acho que isto são apenas pedras que aparecem no caminho, na vida acontecem problemas, mas você não vai fechar sua vida, vai?
    É só olhar pelo outro lado, pensar que sua criatividade foi parar numa revista, plágio, tá na cara, mas isso você vê como vai fazer, não fique triste, beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  16. Sonia infelizmente estamos rodeadas de pessoas com má intenção,e realmente ver seu esforço e criação roubado e publicado sem o menor escrupulo é demais,mas por outro lado existem pessoas boa também, e se vc deixar de publicar as coisas maravilhosas que vc faz vai deixar de ajudar muitas pessoas, a decisão é só sua mas vou ficar muito triste se vc fechar seu blog pois visito seu blog com frequencia pra apreciar as coisas lindas que vc faz.

    Fica com Deus

    bjus

    ResponderExcluir
  17. Oi Sônia,
    Poxa... estou passada...
    Acho que vc deveria esclarecer esta história toda. Mas não pense em parar, afinal, seu talento e as amizades que vc conquistou na rede, a ajuda que vc dá ensinando a tanta gente valem muito, não é mesmo?
    Tenha calma e fica com Deus.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Hola Sonia, que pasò amiga?,no te apenes, como bien dices las personas que ya tenemos un poquito de tiempo blogueando y publicando sabemos que esto puede pasar, si no, ¿para que mostramos nuestras pequeñas labores en forma libre? si bien es cierto lo bueno serìa q se dieran los crèditos como corresponde, hummm, me parece que eso es mucho pedir en un mundo como el de hoy,te dejo un abrazo y todo mi cariño

    ResponderExcluir
  20. Processa Sônia. Eu me lembro muito bem deste seu pega.Estes dias vi um blog ensinando como fazer.Se eu vir de novo te mando.
    Processa sim, nio mínimo eles vão ter muita dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  21. Olá querida!! Sinto por você! Mas a melhor atitude, creio eu, é procurar a revista e conversar. Se não quizerrem conversa, então tome uma atitude pelo seu direito. Mas não desista do seu blog, dos seus sonhos, por causa disso. Abala com certeza, mas você é forte e sábia, saberá resolver, tenho certeza!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. HiSonia Maria
    Lamento muitissimo que estejas passando por isso. Pense com calma seu proximo passo. Fico contente que voce ja conseguiu a editora da revista e portanto podera entrar em contacto para os seus direitos autorais, um pedido de desculpa, a ser publicado na proxima edicao e a compensacao financeira por publicacao sem authorizacao. Sem duvida nao deveria ser dessa forma. Sinto muito e desejo boa sorte.
    abracos
    Gina

    ResponderExcluir
  23. Oi Sônia,
    o que está acontecendo aqui...?
    Até no mundo vitual do artesanato tem corrupção? Credo... é um absurdo.

    Amiga, se fosse vc, daqui por diante, registraria todos os trabalhos; afinal, são na maioria, criaçoes suas, maravilhosas por sinal. Enquanto a esta pobre revista, passe um e-mail destes, que só vc sabe escrever e peça esclarecimentos. Mas não fique estressada demais com esta situação, para que isto não prejudique sua grande capacidade artistica.
    Enquanto a deixar de criar, fechar blog.... eu te peço: NÃO AMIGA...NÃO FAÇA ISTO! Você é uma minina arteira muito talentosa e além de tudo, muito Humana. Nos blogueiras, sentimos muito carinho e admiração por vc... Já pensou, abrir a net, procurar a Sônia e..... cadê? Sumiu? Háááá Nãoooo...
    Já somos uma familia, passamos por momentos alegres e tristes juntas... pense nisto! Mas que seja sua a decisão... seja qual for, continuarei admirando muito o seu trabalho e sua pessoa.
    Um grande abraço

    Edilene Brasilia DF

    OBS.: Roberto, meu amigo, dá uma força ai... não deixa a Sômia sumir!

    ResponderExcluir
  24. Olá Sônia!

    Realmente é bem desagradável este tipo de coisa, e no seu caso eu posso imaginar bem o tamanho da sua indignação por terem se apropriado indevidamente da sua criação e ainda para fins comerciais.
    Infelizmente para nós que expomos nossos trabalhos na net, esse tipo de coisa vai acontecer sempre, pois muitas pessoas não sabem o que é ética e mesmo depois de campanhas e pedidos para não plagiar e para dar os créditos sempre, as pessoas despeitadas fazem o contrário de propósito, pensando que estão nos atingindo, mas fazendo assim, só estão mostrando com clareza
    como são pobres de caráter.
    Sônia, agradeço se você permitir que eu fale sobre isso aqui no seu blog, que sem dúvida tem o maior e o mais seleto grupo de leitores.
    Sobre as acusações que me fazem de deixar comentários anônimos, eu só tenho a dizer que;
    "Não faço para os outros, aquilo que não quero que me façam"
    Sônia, continue firme lutando pelos seus direitos, que você é um exemplo para todas nós!
    Parabéns pelo lindo pega panelas que já vai para a minha lista.

    Bom Domingo!
    Bjss
    Rose

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga! Realmente é muito chato, no caso da revista é algo bem maior, deviam dar os créditos a que é de direito, (você). Estes dias eu fiz um tapete copiando o de uma amiga blogueira, dei os créditos pra ela e agradeci , pois todas de alguma forma compartilhamos com tanto carinho de nossos trabalhos, e é tão grátificante quando alguém gosta tanto a ponto de fazer um trabalho igual, mas temos sempre que lembrar de onde veio. Só não coloco os créditos qdo é um trabalho de revista que tem receita, mas não dá pra ver quem o criou. Espero que você com sua inteligência e competência consiga resolver de maneira que não te extresse e desgaste muito, fique com "DEUS", bjos...

    ResponderExcluir
  26. OI,SÔNIA!
    CONCORDO COM TODOS OS COMENTARIOS,MAS UM QUERO REPETIR OUTRA VEZ.
    FECHAR O BLOG NUNCA...NUNCA OUVIU!
    COMO FICARIAMOS SEM SEUS TRABALHOS TÃO LINDOS? TANTO APRENDO COM VOCÊ QUE NÃO POSSO NEM IMAGINAR ISTO AQUI SEM VOCÊ.
    BEIJOS,
    MÔNICA BEATRIZ.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Sônia!
    Estou inconformada!
    Estou lendo, relendo e a ficha ainda não cái.
    Entre em contato com eles, peça ue se retratem, não sei.
    Qto ao plágio, falta de créditos, é dose!
    Tem muita gente boa, como vc por exemplo, que me ajudou com meu cantinho, se dar uma olhada em meus arquivos, os primeiros comentários, foram seus.
    Se vc parar, vai se um dó só!
    Mas, concordo com vc, certas atitudes são revoltantes.
    Depois, que postei que não aceito desafios e prêmios, muita gente sumiu do meu cantinho, pior, tem gente que passa e deixou de comentar.
    É triste, muito triste.
    quase acabei com meu blog, mas tem o outro lado da moeda também.Tipo tive surpresas boas, como o anjo da miriam, que me animou qdo precisava de carinho e tbm a Heloísa, me fez um e até me enviou.
    Não sei que atitude vc deve tomar, mas lembre-se das pessoas boas, das alegrias vividas no seu cantinho.
    Em todo lugar, tem gente ruim e gente boa.Mas, devemos sempre nos apegar as pessoas boas.Penso assim.
    Um forte abraço pra vc!
    Márcia

    ResponderExcluir
  28. Sônia, fico irritada com isso tbm.É muita baixaria te roubar desta forma!
    Mas eu jamais deixaria de vir ao teu blog para comprar esta revista.
    Posso demorar, mas estou sempre aqui.Quanto tempo, nÉ? mas te desejo um Feliz Natal.
    Bjs Gí

    ResponderExcluir
  29. Que chato amiga, mas, verdade seja dita o seu esta mil vezes melhor que o da revista.
    Uma ssemana de conquista pra você.

    ResponderExcluir
  30. Oi querida Sônia!
    Talvez vc se deva aconselhar primeiro com uma advogado para entender suas chances, esse é meu conselho.
    Ficou muito triste por tudo, mas vai se resolver
    Beijo
    Natty

    ResponderExcluir
  31. Ola Sonia!

    Realmente é de lamentar uma coisa assim,nao se faz,mas infelizmente á pessoas capazes de tudo.
    Espero que a Sonia nao desista do seu blog pois todas adoramos a sra,tenho aprendido muito consigo e so tenho a agradecer, por isso lhe peço NAO DESISTA NUNCA senao a net perde a graça.
    Comecei um blog á pouco tempo para expor alguns trabalhos que aprendi com a sra e outras blogueiras e queria pedir-lhe se podia dar um pulinho ate la para ver se nao estou a fazer nenhuma asneira,nao queria prejudicar ninguem inconscientemente,um grande bj para si e que tudo se resolva pelo melhor...Nela

    ResponderExcluir
  32. Oi amiga!

    Você tem toda razão de estar
    indignada, mas pense com calma, por favor
    não feche seu blog estamos
    aprendendo muito com você sua generosidade seu carinho sua atenção,
    amiga não desanime tenha calma e fique com Deus

    Sônia Aparecida

    ResponderExcluir
  33. Oi amiga,
    Triste ver que essas coisas acontecem sempre,o talento das pessoas posto de lado,a falta de respeito.Muitas amigas tem ofrido isso,mas não desanime,porque vc é uma pessoa especial,tem um dom e isso sim é importante.
    Fechar o blog? Não te aconselharia.Acho que deve fazer o contrário,cada vez mais deve mostrar que sua criatividade não tem limites.
    Um abraço carinhoso pra vc amiga.Tania

    ResponderExcluir
  34. AMIGA, IGUALMENTE INDIGNADA.
    E AINDA DIZEM Q COPIAMOS TUDO DELES...
    SERÁ QUE NÃO EXISTE NADA Q TE AMPARE DIANTE DA LEI?
    SE PUDER TE AJUDAR EM ALGO, ME AVISA,
    BJUS
    CRIS http://cristiane-fernandes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Oiii Sônia querida..
    É uma pena um fato tão constrangedor como esse..
    mas também acho q vc deva correr atrás dos devidos créditos!
    Deus abençoe sua semana amiga!
    beijos..

    ResponderExcluir
  36. Oi Sônia
    Essas coisas são complicadas..outro dia vi no programa Mulher.com uma moça ensinou a fazer a bolsa fat bag e pasme ela usou na revista dela o mesmo gráfico que foi criado pela Samanta (feiticeira das agulhas) e a moça disse a Samanta que pegou o gráfico num site estrangeiro...tbm no programa Mulher.com tem uma aula parecida com esse pega...vou te enviar a receita no seu email..espero que tdo se resolva
    boa semana
    bjs
    Vânia
    Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Sônia, acho que tu deve processar a revista pois eles estão ganhando em cima de tua criação, não desanime e vá em frente.. vc é especial para todas nós iniciantes, não podemos ficar sem vc!!
    bjOs e uma ótima semaninha!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  38. Hola Sonia María:

    Tu indignación es compartida por muchos de quienes admiramos tus trabajos. Lamentablemente la ética parece haber "pasado de moda"... Este post tuyo sin duda llegará a "oidos" de los responsables de semejante atropello...
    Espero que tu esposo se haya recuperado.
    Que tengas una feliz navidad junto a los tuyos.
    Un abrazo....

    ResponderExcluir
  39. Oi Sônia Maria
    Eu faço muitas coisas copiadas de voces e como não tenho blog,coloco meus trabalhos(scaneados)na minha página do orkut.Lendo teu dasabafo indignado,me dei conta que estou dando a entender que são meus os trabalhos e não é isso,a intenção é mostrar que faço.Aprendi:já arrumei as legendas de meus sacaneados em minha pág do orkut.
    Um abraço e Feliz Natal com Jesus no coração.
    tiablanche@terra.com.br
    blanchephoque@yahoo.com.br ( no orkut )

    ResponderExcluir
  40. Olá Sônia!
    Que chato isso né!
    Ainda mais uma revista! Mas tenho a lhe dizer que não delete seu blog,pois com ele vc ajuda muito a pessoas que realmente querem ser ajudadas! Espero e torço para que você consiga tomar a decisão certa tá!
    bjs

    ResponderExcluir
  41. Estou sem palavras!!! Que canalhice!!! Faça qualquer coisa pra, pelo menos, se sentir aliviada! Isso é um abuso!! Aproveito pra lhe agradecer os votos de parabéns! Você é muito gentil. Bjus, Clau.

    ResponderExcluir
  42. OI amiga sempre passo em seu blog.
    Sou a favor de divulgar todos os trabalhos desde com devidas autorizacaoes e preservando os direitos autorais.
    Mais o mundo da pirataria fala mais auto .EM fim so temos a lamentaro ocorrido.
    bjos que deus te abencoe.

    ResponderExcluir
  43. Estimada Sonia Maria, es injusto que roben sus ideas, eso no puede ser. De verdad siento mucho que haya personas desohonestas.

    Por favor si llega a poner clave para entrar a este bello blog, seria tan amable de ponerme en su lista, me entristeceria mucho no poder regocijarme con sus trabajos tan bellos.

    Mi e-mail es blancamenta@gmail.com

    Mil gracias y que Dios la bendiga y recuerda que la verdad siempre cae por su propio peso.

    Blanca Armenta

    ResponderExcluir
  44. Olá Amiga

    Quantas novidades lindas, parabéns.
    Este tapetinho flores de chocolate está um encanto.
    Os jogos americano uma maravilha, seus trabalhos estão lindos.

    Vim desejar a vc e toda sua familia um maravilhoso fim de ano.
    E que 2009 seja repleto de alegria,paz e muita saúde, Deus abençoe vcs.

    Bjuss!!!Ana Lucia

    ResponderExcluir
  45. Amiga, estou sem entender....
    Tem colegas suas colocando em duvida se foi voce que fez primeiro o pega?
    Me lembro bem.
    Colocando em duvida tambem se foi voce quem criou o seu ponto?
    Olha, não da para crer.
    Perguntam quem copiou de quem?
    Ha que se distinguir os assuntos.
    Eu creio em ti, Sónia.
    Creio na tua palavra.
    Não ligue não.
    Tente seus direitos.
    Beijos de uma admiradora do seu blog e de ti.
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  46. Sonia Maria!
    Eu coloquei no meu blog sem saber que era seu; peguei da tal revista que me enviaram através de um dos grupos que participo.
    Minhas peças produzidas muitas vezes são feitas no olhômetro, como é o caso das 2 mantinhas de ursinhos que vendi. Vi num site inglês, aumentei e criei a minha tentando copiar a deles. Postei no meu blog com meu carimbo, pois, foram feitas por mim! E acabei ensinando como eu fiz. Nem lembro mais onde peguei! Então, se alguém fosse dono de uma revista e me pedisse a receita e a foto, eu atenderia com o maior prazer! Sem ter essa idéia de estar roubando alguém!
    Talvez, tenha acontecido a mesma coisa com o seu pega. Caiu na Internet fica difícil segurar! O que vale é a intenção! Quiseram simplesmente ajudar "los hermanos" a fazerem pega-panelas ou tentaram roubar a sua criação? Eu ainda não entendi.
    E aproveito, pra mais uma vez pra dizer que se você pedir,se achar melhor, eu retiro a postagem imediatamente, certo?
    Beijo e perdoe o mal-estar que causei involuntariamente.
    Vovó Baísa

    ResponderExcluir
  47. Querida Sonia, entendo que vc fique extremamente chateada com o ocorrido, é chato mesmo. Mas Concordo com a palavras da amiga Heloisa, e acho que vc não deveria se aborrecer desse modo. Como várias amigas disseram, a pessoa da revista talvez nem saiba que foi vc quem criou a peça, e talvez passou de mão em mão a receita e chegou na revista sem saber quem fez ou criou. Comunique a revista sobre o ocorrido, tenho certeza que eles irão consertar e colocar os devidos créditos. Mas, veja pelo lado positivo da situação, alguém gostou do seu trabalho, a ponto de publicar numa revista... eu acharia o máximo! Calma amiga, esses aborrecimentos não levam a nada, só acabam nos fazendo mal fisicamente e emocionalmente. Releve, seja mais vc, pois suas criações são divinas.. beijinhos ALE

    ResponderExcluir
  48. Olá SÔnia!

    ÉÉÉ... Olhando por outro ângulo... É sinal que estás em constante evidência!!!
    Nesse mundão, pouco se cria e muito se copia ! Quem sabe... deixaram de te citar por respeito que voce impõe ??? Afinal, logo se ver a sua originalidade, pois o seu está perfeito na confecção e ficou muito mais apreciável! Dê suas espetadas para se fazer respeitar ainda mais(com a Editora)e bola para frente amiga! Já superastes coisas bem piores!
    Você se garante no que faz !!!

    Abração da

    Norminha

    ResponderExcluir
  49. Sônia querida


    Entre estes comentários tem gente
    querendo colocar sua criação na
    dúvida.

    Como pode ter amigas assim,na hora que mais precisamos de um ombro vem gente com ponta de inveja e escrever isso??!!

    Amigas, vejam lá !!Vamos respeitar o tempo de blog e de internet que temos!

    Cadê o repeito?Este comentario malicioso nem deveria ser publicado.

    Admiro muito você Sônia e sua qualidade como pessoa é imprecionante.

    Sei que não vai se abalar com mais essa!
    bola pra frente!!
    Mil beijos e se fortaleça cada vez mais amiga!

    Eduarda

    ResponderExcluir
  50. Sônia, só tenho uma coisa a te dizer, o seu é muito mais lindo!!!!
    Beijinhosss
    Sueli

    ResponderExcluir
  51. Olá amiga,
    Realmente vc tem razão em ficar triste, mas acho que vc teria que correr atrás do que é seu por direito, se vc quem inventou eles teriam que ter lhe comunicado, e pedido a sua autorização, porque garanto que se fosse o contrário eles iriam fazer um inferno na sua vida, então eu acho sim que vc tem que ir atrás dos seus direitos e logo, registra, processa, e pelo amor de Deus nem pensa em fechar esse cantinho maravilhoso, aposto que além de mim vc irá deixar varias pessoas tristes se isso acontecer.
    Bjks
    Cacau

    ResponderExcluir
  52. Esclareçendo uma duvida
    ???
    No site abaixo
    http://cgi.ebay.com/ADORABLE-Santa-Hot-Mat-Crochet-Pattern_W0QQitemZ130274963392QQihZ003QQcategoryZ41233QQtcZphotoQQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262
    tem o mesmo pegador de panelas que voce diz ter inventado mas com data de 2006
    Como pode terem copiado de voce antes de voce inventa-lo??
    Pareçe ser um pouco demais né?
    Porque voce não fala sua verdadeira fonte o site do qual sabemos da onde voce tirou o trabalho e para de vez com essas reclamações de direitos e creditos por trabalhos que a muitos anos ja circulam pela net!!!!
    Abraço
    Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, primeiramente quero te dizer que não creio que esse seja o seu nome. Pessoas como você são incapazes de se mostrar... Sabem que são horrorozas por dentro e que serão muito mal vistas. Por isso usam nomes diferentes dos que usam em seus blogs para mostrarem sua verdadeira face e não serem execradas pelo grupo. Vocês conseguem se esconderem por algum tempo mas em algum momento se desarmam e se declaram e assim perdem toda sua credibilidade. Você confundiu completamente de pegadores de panelas. Eles são dois Isa, você não percebeu? Você nem se ateve aos detalhes e já foi destilando seu veneno. Me parece que detalhes, sinceridade e ombridade não são bem os seus pontos fortes. Um deles é completamente diferente do outro. Fiz realmente dois pegadores de panelas motivo PAPAI NOEL. Analise os dois pegadores de papai noel que fiz, com calma e critério que você verá o quanto são diferentes...
      Porque você é tão agressiva assim, Isa? Da próxima vez peço que seja menos agressiva e grosseira nos seus comentários. Eles não fazem bem nem a mim e nem as minhas leitoras. Se tens alguns problemas pessoais, resolva-os com quem de direito e não saia por aí atacando as pessoas injustamente como fez comigo agora. Isso é muito feio e deselegante. Me ofendi profundamente com os seus dizeres que salientei em laranja. E você ainda me mandou beijos? Que tipo de pessoa é você? Deve ser muito mal educada, mal informada, mal amada, mal resolvida, grossa e falsa. Eu jamais faria o que você fez. Agredir gratuita e anonimamente pessoas não leva a nada, a não ser para esse lugar escuro que você vive.
      Viu o que fez comigo? Isso te fez feliz? Se essa era a sua intenção, pode sorrir e dançar sua dança maligna. Mas vou logo te avisando, já passou!!!!!! Fiquei triste só num primeiro momento, agora sinto nojo, asco e pena de você.
      Se você não fosse uma fantasma, se você tivesse um rosto ou um endereço, se você não fosse tão grossa e despreparada, conversariamos educadamente e eu esclaresceria todos os seus questionamentos, sem problema algum, como já fiz por diversas vezes e com diversas pessoas aqui. Existem maneiras e maneiras de descordarmos ou questionarmos alguém. Essa sua opção e que tornou-se sua marca registrada, é péssima! Demonstra claramente a pessoa amarga, falsa e grossa que você é. Se você pensa tudo isso de mim, convido-a a retirar-se do meu blog e sugiro que não venha mais aqui. Suas visitas aqui podem te fazer muito mal e não são bem vindas.
      Mas... A julgar pelo seu caráter possivelmente ainda voltará... Faz parte dessa sua mente doentia... Ser uma "persona non grata".
      Pessoas com a alma negra, como demonstra ser a sua, não podem ver nada de bom que outras pessoas fazem ou criaram, que se sentem muito mal e assim começam a agredir como você o fez comigo.
      Não gostaria de passar por isso mais uma vez. Seja Feliz menina e deixe que as outras pessoas também o sejam.
      Sugiro a você passar bem longe daqui. Pelo menos até a sua melhora ou cura espiritual... Ou até que você tenha a coragem de se mostrar e conversar educadamente como as pessoas civilizadas que somos... Nos respeitando.
      Te desejo do fundo do meu coração, melhoras na sua vida afetiva, financeira, amorosa, espiritual ou o que seja que te atirou no fundo desse poço. Que Deus te abençoe muitíssimo e te torne uma pessoa mais amada e melhor. Saia das trevas e busque o seu caminho de luz. É o que te desejo de coração.

      Excluir
  53. Ola querida Sonia Maria!! Meu nome é Josiane Maria Ignaszewski, tenho 29 anos e faço crochê desde os 9 anos. Amo tudo que pode ser feito em crochê. à tres anos fiquei muito doente e quase morri, por esse motivo parei com o crochê. Pois não tinha forças para executá-lo. Hoje Graças à Deus estou completamente curada!
    Adoro seus trabalhos, considero-os perfeitos, sem falar no acabamento... Maravilhoso!
    Gostaria, se possível esclarecer uma dúvida: Como faço para trocar as cores no "Pegador de Panelas" , Motivo Papai Noel. Estou com dificuldade somente nesta parte!
    Desde já agradeço a sua atenção!!
    Obrigado
    Josiane Maria Ignaszewski
    Araucária- PR

    ResponderExcluir
  54. amiga sonia,espero que este problema nao a faça desistir de publicar essas coisas lindas que costuma publicar.força nao se deixe perturbar com essas coisas.a amiga.UM SANTO E FELIZ NATAL elisabete

    ResponderExcluir
  55. Sônia

    Como tem pessoas má intencionadas na Net. Veja só o comentário desta Isa falando que tem a sua peça já publicada na net em janeiro de 2.006 e que você a copiou. Na verdade é um anúncio do site de leilões e-bay e é atual, o vendedor que é membro do e-bay desde janeiro de 2.006 (Member: since Jan-03-06 in United States). O que posso concluir é que ela ou não sabe inglês ou quer tumutuar.

    Deprimente este tipo de coisa, provavelmente uma invejosa do seu talento e sucesso, sem falar na covardia de fazer o comentário anônimo.

    Valéria

    ResponderExcluir
  56. Ola querida Sonia Maria!!
    Meu nome é Josiane Maria Ignaszewski, tenho 29 anos e faço crochê desde os 9 anos. Amo tudo que pode ser feito em crochê. à tres anos fiquei muito doente e quase morri, por esse motivo parei com o crochê. Pois não tinha forças para executá-lo. Hoje Graças à Deus estou completamente curada!
    Adoro seus trabalhos, considero-os perfeitos, sem falar no acabamento... Maravilhoso!
    Gostaria, se possível esclarecer uma dúvida: Como faço para trocar as cores no "Pegador de Panelas" , Motivo Papai Noel. Estou com dificuldade somente nesta parte!
    Desde já agradeço a sua atenção!!
    Obrigado
    Josiane Maria Ignaszewski
    Araucária- PR

    ResponderExcluir
  57. Oi Sônia...
    Sou nova no mundo do crochet e geralmente não crio muitas coisas, eu vejo, admiro, tento fazer e ai posto no meu blog, mas sempre coloco os créditos. Inclusive fiz um pega panelas inspirado nos seus trabalhos em ponto alto e fiz menção do seu blog inclusive colocando o link. Você tem um dom divino e por isso lhe peço para não deletar seu blog, ele serve de inspiração para muitas iniciantes como eu e acho que para muitas experientes também! Creio que tudo se resolverá da melhor maneira, e acho que você deve sim buscar teus direitos. Acho até que se essa revista conhecer os teus trabalhos vão te contratar com regime de exclusividade! Você é d+++!!
    Bjks
    Ana Lilian

    ResponderExcluir
  58. menina!!!que tumulto ein????é tão simples entender que foi plagiado e pronto!pra q tanto fuá(como diz na Bahia)!!!A verdade é que tem gente invejosa que gosta defazer tumulto, minhas palavras são de solidariedade, e se fosse meu eu ia até o fim...Ou descobriria q na verdade los hermanos não tiveram a intensão de roubar, ou processaria, sei lá!!!Sei que dá uma sensação péssima saber q vc criou algo e colocam em dúvuda sua palavra, e pior, roubar a receita: simplesmente horrivel!!!!!Sonia estou péssima, por isso estou sumida, estou enjoando muito nessa nova gravidez, e é por isso q estou sumida, não estou conseguindo nem crochetar, nem postar nada, qdo dá uma folguinha(meu mal estar), corro pra olhar meus e-mails e responder...um bj amiga, vc é especial, e há muito mais pessoas que te amam e fazem questão de te visitar e te prestigiar, do que pessoas invejosas q só querem prejudicar...muitas bjks
    ana

    ResponderExcluir
  59. XIII essa da Isa é até comédia rsrs é tao diferente do seu!
    maluquice hein

    ResponderExcluir
  60. Olá amiga estou saindo de férias e não poderia deixar de desejar um feliz natal e um ano novo repleto de realizações para você e toda a sua família.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  61. Ola Sonia como esta?

    Espero que esteja tudo bem com a sra e sua familia.

    Venho-lhe agradecer a sua visita ao meu cantinho,MUITO OBRIGADA,foi muito importante para mim...As postagens que a Sonia fez de como fazer um blog foram muito uteis,aprendi muito com elas...Um bj para si e tudo de bom...Nela

    ResponderExcluir
  62. Oi Sonia,
    Tudo bem?
    Acabei de inclui-la na lista de blogs que leio (na realidade gosto muito de seus trabalhos e da forma como redigi).
    Gostaria que desse uma olhada nos meus trabalhos.
    Tenho muitas fotos para incluir, afinal sao anos de croche e trico...rs,
    Beijos
    Sue

    ResponderExcluir
  63. Olá Sônia!

    Não tenho dúvida nenhuma de que o seu Pega Panelas foi criado por você mesma.
    Eu tenho a foto e a receita do
    outro que é o Santa Hot Pad publicado pela Leisure Arts. Tem diferenças, embora sejam parecidos só no formato de square, basta observer bem.

    Bjss
    Rose

    ResponderExcluir
  64. Olá, Sonia

    Seu pegador de panelas 'Papai Noel' é infinitamente mais bonito.
    Se informe com um bom advogado sobre registro de criações pois assim você registra antes e compartilha no blog depois.

    Você sabe que seu blog é muito visitado, no mundo todo e não está livre de ter suas idéias plagiadas.

    Sonia, continue criando pois já notei que você é super observadora, inteligente e criações lindas saem da sua mente.

    Aos comentários maldosos, invejosos....despreze-os pois nãop vale a pena dar crédito.

    Feliz Natal e 2009 com muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  65. oi minha querida realmente que coisa mais feia que essa revista fez com você, isso não se faz que maldade, eu se foce você reclamava sim pois tem todo o direito já que é de sua autoria, gente sem coração. beijos.

    ResponderExcluir
  66. Olá Sônia,gosto da polêmica q surge de vez em sempre no seu blog,agita, dá vida ,acorda as blogueiras,muito legal,olha, o fato de terem copiado não te enfraquecerá em nada ,e se te pagarem não te enriquecerá em nada,só os bons são imitados;eu q faço quase nada, vejo minhas flores de fita e meus paps rolando por ai,sem uma referencia se quer ao meu blog,e não perco a serenidade;amiga por favor em nome de todas,não feche o blog,ai seria dar vitória ao mal,pense....
    bj carinhoso e Boas Festas,

    ResponderExcluir
  67. Oi Sonia!

    Desculpe estar escrevendo para teu email mas eu tenho tentado postar comentários no teu blog e não estou conseguindo. Quando tento o blog simplesmente some da minha tela, não sei porque.
    Mas deve ser um problema temporário, daqueles que a gente não entende, pelo menos não eu, pois a internet pra mim ainda é um grande enigma, mas um enigma maravilhoso.

    Eu não poderia deixar de falar sobre o plágio do teu pega.

    Realmente acho que você tem toda razão de ficar indignada, nós sabemos o quanto é difícil criar algo novo, o trabalho que isso dá. É um faz e desmancha até a gente conseguir o resultado esperado!! A píor parte pra mim é desenhar o gráfico, são horas gastas nessa tarefa, que a gente faz por querer partilhar a idéia, pra depois alguem vir e se apossar da criação como se dela fosse.
    Mas não fique triste não, muito pelo contrário. É um motivo para você ficar muito feliz, sabe porque? Porque tem alguém que admira tanto o teu trabalho que desejaria que fosse seu próprio, a ponto de passar pelo ridículo de ser desmascarada. Essa pessoa queria muito ser você, ou ter teu talento.
    Solicite à revista que faça a correção, se eles ainda não conhecem o teu blog, o que acho difícil, com certeza vão conhecer agora e ficar admirados com as coisas lindas que você faz.
    E ainda tem um detalhe, o plágio não chega nem aos pés do original. Colocando assim um ao lodo do outro é visível a perfeição do teu, a qualidade superior do teu trabalho, tão superior quanto você, que não vai se deixar abater por causa disso.
    Há muitas pessoas que te admiram, te acompanham, e se você fechar teu blog nós vamos perder uma grande referência. Fique conosco que nós te queremos muito bem, se você deixar de publicar tuas criações nossa blogosfera vai sofrer uma perda irreparável.
    Se você achar que isto é uma babação, tem toda a razão, é mesmo. Confesso. Mas eu não posso deixar de dizer que criei meu blog quando vi o teu, fiquei tão entusiasmada que quis ter um também, mas não foi por inveja, foi por pura admiração e tenho feito muitos dos trabalhos que você publica. Gostaria de fazer mais, só não faço por falta de tempo. Você é uma grande referência para todas nós e minha ídola das agulhas.

    Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  68. Oi Sônia...
    È mesmo um absurdo, más existe gente que não presta no mundo todo.
    Com certeza vc deve correr atrás dos seus direitos e sem contar q é uma cópia muito mau feita né...
    Bjs

    ResponderExcluir
  69. Tópico prazeroza neste blog, opiniôes como aqui está demonstram valor a quem reflectir nesta página :/
    Entrega muito mais do teu web site, a todos os teus visitantes.

    ResponderExcluir
  70. Olá amiga!
    Estou passando por uma situação chata e queria sua ajuda...
    Descobri há algum tempo uma blogueira que está plagiando meus posts (e de outras artesãs também!).
    Ela simplesmente copia tudo do meu blog e cola no dela. Simples assim!
    Gostaria de, entes de qualquer atitude mais séria, deixar um comentário apenas pedindo que ela retire meus posts do seu blog (estou muito chateada, pois além de viver simplesmente da cópia dos outros blogues, ela ainda tem muito mais seguidores do que eu. Achei o cúmulo!). O que acontece é que quando escrevo o comentário, aparece uma mensagem dizendo que eu não posso comentar naquele blog. Você sabe como fazer para que eu consiga comentar (pois ela não disponibiliza nenhum outro contato).
    Desde já agradeço sua atenção!
    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
  71. segunda-feira, 9 de março de 2009 19:40:00 BRT

    Caro Sonia Maria, meu nome é Silvia é italiano e eu moro na Itália, não sei Português, mas eu começo a entender alguma coisa com o vídeo do trabalho que eu encontrar no seu e outros blogs. Tenho 53 anos e quando eu tinha 10 anos são apaixonadas crochê. Eu queria dizer-lhe que o seu trabalho e outros, como Elaine, é tão bonita que é impossível não para copiá-los, por isso deixe-me dar conselhos que você pode enviar para seus amigos para fazer crochê. E 'um município que tem um advogado em um programa televisivo: Você deve enviar uma carta a si próprio, vamos voltar com a chamada recepção quando entregue porque a pessoa que recebe deve assinar um recibo, eu acredito que você vai é algo como isso, e você não deve abri-lo, ele deve permanecer fechado, lacrado. Dentro traz fotos dos trabalhos, as explicações para a liberalização, ou o projeto. Se quiser ter a certeza que você pode registrar com um advogado ou notário, sem jamais abri-lo primeiro. Por nós não tem força legal, não sei vocês, mas serve para mostrar a data em que nasceu um emprego ou um projeto, por isso, se alguém copiar pode mostrar que tem feito em primeiro lugar, sem fazer uma verdadeira a sua patente. Espero que o meu conselho será útil e, se não souber italiano, você pode começar esta carta traduzidas pelo tradutor do google, porque não entendo muito. Se você quer responder-me pessoalmente o meu endereço é .....eu não tenho blog .
    Uma cópia desta carta a enviar à Elaine porque eu te admiro muito, apesar da dor que continua o seu trabalho. Eu te saúdo com o cumprimentos pela sua habilidade

    Cara Sonia Maria, il mio nome è Silvia sono italiana e vivo in Italia, non conosco il portoghese, ma comincio a capire qualche cosa grazie ai video dei lavori che trovo nel tuo e in altri blog. Ho 53 anni e da quando ne avevo 10 sono appassionata di crochet. Volevo dirti che i tuoi e altri lavori come quelli di Elaine, sono così belli che è impossibile non copiarli, per questo vorrei darti un consiglio che se vuoi puoi trasmettere alla tue amiche di crochet. E' un consiglio che ha dato un avvocato in una trasmissione televisiva: devi inviare a te stessa una lettera, da noi si chiamano raccomandate con ricevuta di ritorno perché quando vengono recapitate la persona che le riceve deve firmare una ricevuta credo che anche da voi ci sia qualcosa di simile, e NON bisogna aprirla, deve restare chiusa, sigillata. Dentro si mettono le foto del lavoro, le spiegazioni per la ralizzazione, oppure il progetto . Se si vuole essere più sicuri si può depositare presso un legale o notaio, sempre senza aprirla prima. Da noi non ha un reale valore giuridico, non so da voi, ma serve a dimostrare la data in cui è nato un lavoro o un progetto, così se qualcuno lo copia si può dimostrare chi lo ha fatto per primo, senza fare un vero e proprio brevetto. Spero che il mio consiglio ti sia utile e, se non conosci l'italiano, che tu riesca a farti tradurre questa lettera perchè con il traduttore di google non si capisce molto. Se vuoi rispondermi personalmente il mio indirizzo è ......... non ho blog. Una copia di questa lettera la invierò anche a Elaine perchè ammiro molto anche lei,che nonostante il dolore continua la sua opera . Ti saluto facendo i complimenti per la tua bravura .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.