JOGO AMERICANO - MOTIVO NATAL - PONTO DE CROCHET PRA LÁ E PRA CÁ

Olá, amiga!

Gostei tanto de tecer o  PEGADOR DE PANELAS DA NIETA, que resolvi tecer, para compor com ele,  um JOGO AMERICANO. No Pegador de Panelas o  PONTO ENCAIXADO é TECIDO NA DIAGONAL. Já esse Individual é tecido com o PONTO ENCAIXADO EM LINHA RETA.

Gostei muito do efeito final dessa peça...

Devido a quantidade de cores, acredito que com menos listras ficaria mais bonito, mais discreto e menos espalhafatoso :) O teci com 14 listras. Com 7 ou menos listras ficaria melhor.

MATERIAL NECESSÁRIO:
Linha Bella da Pingouin (teci 2 fios juntos);
Agulha para Crochê 3 mm;
Tesourinha e 
Agulha de Tapeceiro para o arremate. 

MEDIDA:
48 cm de largura por
37 cm de altura.

Na foto a seguir observe a diferença, do tamanho dos pontos, devido ao uso dos 1 fio da linha em um e de 2 fios da linha no outro, respectivamente.

Você observou que nas laterais mantive o modelo do Pegador? Achei mais bonito assim.  Se você preferir pode tecê-lo reto, sem essas arestas.

O GRÁFICO do início desse trabalho veja na foto a seguir... 

Siga os links para ver:
Gráfico do Pegador de Panelas;
Um tapete também ficará lindo nesse modelo. 

Atualizando...
Teci um TAPETE DE CROCHE PARA NATAL NO PONTO DIAGONAL para minha norinha. Aumentei apenas o seu tamanho. veja seu post 👆.

  1. Olá Amiga!
    Ficou lindo o individual!!!
    Parabéns!!!
    Agora a próxima etapa seria ou uma bolsa ou até uma manta...lol...o que vc acha? Este ponto torna-se tão fácil de ser feito q vicia, né? lol
    Fique bem!!!
    Bjokas da Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olà Sonia!

    Às vezes você te reinstalações?
    dormes?
    Você m'encante com todos os trabalhos e as teus criações. Obrigado
    Bises
    Valérie

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia, Vim ver as novidades do seu blog. Parabéns pelo jogo americano de natal ficou muito lindo! Realmente, um tapete ficaria um show com este ponto e as bordas ficaram um mimo.
    Adorei sua sugestão.
    Bjs
    Jane

    ResponderExcluir
  4. Olá,Sonia!
    Que beleza...a produção está em alta,parabéns!
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sonia Mª, ficou lindo tb o jogo americano; pensei em fazer uma manta para o sofá da sala de tv... este ponto é muito bonito.
    Abraços com laçadas,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Hola amiga, ando de visita por aquí.. que lindo quedó el tapete, parabens.. bjs..

    ResponderExcluir
  7. OI AMIGA FICOU MUITO LINDO SEU JOGO AMERICANO NESSE PONTO,ADOREI,BEIJOS.

    Ás vezes aparecem em nossas vidas
    Momentos difíceis;
    Momentos que tiram as nossas forças,
    Junto de nossa coragem.
    Parecem ser momentos muito fortes,
    Momentos incombatíveis...
    E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”.
    Poucas pessoas sabem,
    Que o coração do ser humano, guarda segredos...
    Um de seus segredos,
    É uma força que combate qualquer momento...
    Essa força se chama FÉ!
    Ela é imensamente forte...
    Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz.
    Ela é o alimento da alma
    O alimento que nos dá força.
    Quando as pessoas descobrem esse segredo
    Que é a FÉ,
    Ela as cultivam, e faz brotar a Felicidade
    Dessa árvore que é o ser humano;
    Uma árvore cheia de frutos, chamados SENTIMENTOS.
    Daí pela frente essa FÉ descoberta,
    Percorre pela veias...
    E enfim é vivida.
    Faça de cada lágrima de dor,
    Uma gotinha de coragem em busca pela felicidade!
    E tenha sempre em mente o Amor de Deus.
    Deus mora em sua vida
    Não tenha dúvidas,
    Confie Nele!
    Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar;
    Ele coloca desafios para que você cresça no amor
    E na vontade de viver...
    E que “Momentos”
    São apenas momentos,
    E que a FÉ
    É um Segredo Eterno.
    DESEJO UMA SEMANA REPLETA DE MUITA SAÚDE, PAZ E AMOR.
    BEIJOS COM CARINHO.♥

    ResponderExcluir
  8. AMIGA SÓNIA!
    HEJE VENHO DESEJAR BOAS FESTAS E UM SANTO FELIZ NATAL
    "Que a suprema beleza desta noite silenciosa lhes seja a mensageira das mais caras e significativas bençãos de Deus.
    Beijinhos
    Mifá

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, amiga, já coloquei o pega; veja se ficou certinho, sim?

  10. Olá.Ficou muito lindo seu jogo americano.Vai arrasar no Natal.Beijos e bom início de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sônia, lindo o jogo americano e o pegador de panelas. Vou ver se consigo um tempinho para fazer...
    tenha uma semana maravilhosa, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Lindo trabalho!!!
    Obrigada por dividir.
    Tenha uma semana de Paz.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá Sônia!nossa arrasou com o jogo americano tbm,e realmente um tapete ficaria maravilhoso;o PAP está fácil de seguir e eu já comecei o meu pega,quando terminar eu te mando por E-mail.Beijos Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo Sônia, obrigada por dividir o pap conosco e pela sugestão do jogo americano.
    Uma linda semana pra você.

    ResponderExcluir
  15. Sonia Maria,

    Quero te dizer que o teu blog está na minha Barra de Favoritos, então não preciso dizer mais nada.
    Quanto ao pedador de panelas, eu já fiz três, adorei fazer, e agora vou fazer o jógo americano, achei lindo demais.

    Mil beijos no coração da Simone.

    ResponderExcluir
  16. Olá Sônia

    O seu jogo americano ficou um encanto. Já guardei o PAP do ponto e esta sugestão para assim que tiver um tempinho fazer um pra mim.

    Boa semana
    Beijos

    Sofia
    http://cantinhodasdecoracoes.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  17. Hola Sonia! Pase a saludarte y me encontré con este bonito individual. Muy bueno!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Sônia!!!

    Ficou charmosíssimo esse jogo.

    Bons croche, como diz vc e uma linda semana.

    Sonia

    ResponderExcluir
  19. OI Sônia,
    seu jogo ficou muito lindo,parabéns.
    Ando sumida pór falta de tempo mesmo, meu bebe está numa fase daquelas me ocupa todo o tempo e também epoca de provas ufaaa!!! me perdoe por nao lhe dar atenção devida e nao responder seus comentários ok?
    beijinhos e feliz natal.

    ResponderExcluir
  20. Oi Sônia Maria

    Esse conjunto para o natal ficou deslumbrante!!! uma ótima dica, adorei!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Sônia,ficou lindo!Tanto o jogo americano como o pega panela.Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, amiga!
    Q graça! qdo tiver um tempinho me arriscarei neste modelo...
    Bjks, da mais nova seguidora, e ótimo restinho de semana!
    San Vasro

    ResponderExcluir
  23. Olá Sónia, grande organização!!!Parabéns , gosto da maneira como está organizado o blog.
    beijinhos, fica bem
    Guida