Pular para o conteúdo principal

PANO DE PRATO COM ENTREMEIO DE CROCHE





Olá, amiga (o)!

Finalmente te mostro o pano de prato com entremeio de squares pronto. Foram 6 posts para conseguir passar tim-tim por tim-tim.

Dividi esse post em varias etapas porque fiz o passo-a-passo bem detalhado. Em apenas um post apenas se tornaria impraticável.

Gostei do suspense... E você... Gostou de aguardar a próxima etapa?  Valeu a pena? 

Se você não acompanhou essa trajetória, de como fazer esse pano de copa, confira os PAPs, em cada uma das etapas a seguir:








Atualizando... Respondendo a e-mails:

Pergunta: 
"Ana disse:
... que lã é esta que você está usando... é maravilhosa!

Ana. 19/05/10 18:46". 



Resposta:

Ana, não estou usando lã, estou usando linha Bella da Pingouin.



BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria
FALANDO DE CROCHET

Comentários

  1. Oii, amiga !!!

    É louvável a sua atitude e disponibilidade para detalhar a execução do teu trabalho.Que diga-se , por sinal, está impecável.Vc tem uma caracteristica que eu admiro...é caprichosa e detalhista.

    O pano está liiindo , adorei a combinação de cores. Parabéns.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Sônia,como ficou lindo este barradinho, assim que der irei fazê-lo e te avisarei pra que vc possa avaliá-lo.Fique com DEUS!!!Bjs,Rê.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Ficou lindo, Sônia !!!E tudo tão bem explicadinho!!!Obrigada!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia , que belo trabalho que voçe fez, e também o seu passo a passo parabéns,agora muitas pessoas que não sabiam fazer vão conseguir.Adoro tudo no seu blog aprendo muito com ele.E essa ajuda que voçe dá as pessoas de fazer e ensinar só alarga seus horizontes. Muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Belo trabalho, adorei a forma didatica como voce ensinou.A peça ficou com um ar de requinte...

    Beijos

    Dolores

    ResponderExcluir
  6. Não me canso de dizer que adoro seu carinho conosco, esse pap ficou ótimo, meu caseado e acabamento com certeza não será mais o mesmo. Que Deus continue te abençoando sempre. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amiga!
      Muito Obrigada pela sua atenção, carinho e amizade, Cristiane!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Amiga!!! Parabéns pelo magnífico trabalho!!! Ficou Divino e tb parabéns pelo passo a passo.
    Eu sei bem o trabalho que dá. Tenha um restinho de semana abençoado amiga. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pela sua atenção Juracy! Realmente dá muito trabalho, amiga! Só quem já fez pelo menos um para saber disso...
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Sonia,

    Mais um trabalho com sucesso, e está tão bem detalhado que é impossível errar!

    Obrigada por partilhar meu amor... beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Qué hermoso blog!
    Vendré con mucho gusto a visitarte :)
    Un beso
    Silvana
    Morocha

    ResponderExcluir
  10. Amei a harmonia das cores, tens um grande talento, seus trabalhos são lindos!

    ResponderExcluir
  11. Sônia,

    Adorei o resultado! Ficou muito lindo!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  12. la Verdad amigo! Trabajos hermosisimo! cariño desde Argentina!
    sandramaria67.ning.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Amiga!

    Sabes ... Voce leciona muito bem este B + A = Bêabá !!! rs...
    Uma verdadeira "fessora" ! Gostei de tudo!
    Abração,
    Norminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, amiga! Fico daqui imaginando o quanto deve ser cansativo para você a rainha dos barrados ver tantos posts para explicar um... As amigas experientes não gostam, mas as iniciantes ou sem muita experiencia adoram... Assim não tem duvidas alguma quando vão fazer... Me esforço ao máximo para pingar todos os is e cortar todos os ts... Beijos

      Excluir
  14. Lindoooo!! ficou um charme!! cèst très jolie (frances) é muito bonito!!
    Meus Parabens e mais uma vez agradeço o carinho de deixar tudo muito bem explicadinho.
    Beijaooo

    ResponderExcluir
  15. Oi Sônia
    Que show!!Adorei as postagens sobre o pano de prato, sempre queremos mais!Está lindo!
    Beijo e um bom dia!!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Marcia!
      Foram vários posts... Deu muito trabalho, mas valeu a pena...
      Beijos e um bom dia pra você também, amiga!

      Excluir
  16. Magnífico,parabéns!!Obrigado por dividir este belo trabalho,com tanto capricho não tem como não admirar e querer copiar.Beijos bom final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Hola Sonia como Las preciosas y Siempre Explicación 10. Aprovecho para invitarte la merienda Una doy esa razón en mi casa mis Primeras Con 3000 visitas que y sin regalo les dejo mis amigos. Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes, Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho! Vou dar uma passada no seu blog...
      Beijos

      Excluir
  18. Oi Sônia Maria,
    Ficou muito lindo e você como sempre faz questão de ensinar para que todo mundo consiga fazer também!
    Você é 10.000 !
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Regina, muito obrigada pela sua amizade, atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  19. olá Sónia, creio que meu comentário não seguiu...
    Já uma vez a contactei para a felicitar pelos seus lindos trabalhos e pela disponibilidade em compartilhá-los e ensinar ao mínimo pormenor.
    Fiquei encantada com este pano de prato e o seu carinho em detalhar a sua confecção; logo que tenh oportunidade vou fazer um semelhante e sujeitá-lo à sua apreciação.
    Um abraço de amizade, desde Aveiro- Portugal

    aria da Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria da Graça, estou feliz por falar com você e também por saber que vai fazer um... Vou aguardar seu comunicado...
      Beijos

      Excluir
  20. Hermoso la combinación de colores!!!!

    Hola Sonia Maria,
    Ya publiqué la bolsita y a muchas de mis amigas les ha encantado tu punto!!!

    Muchas gracias otra vez.
    Hasta pronto!
    Besos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chela, que notícia boa!!!! Estou feliz por saber... Vou agora visitar... Beijos

      Excluir
  21. Olá Sônia,adorei esse pano de prato! ficou tão chique que da pena de usar.Um trabalho simples porém harmonioso,com muito capricho como em todos os seus trabalhos e o que é melhor com passo a passo muito bem explicado,parabéns beijos Maria da conceição

    ResponderExcluir
  22. Oi Sônia!
    Desculpa a demora em comentar, mas devo escrever que qndo vi a foto eu fiz um: uhhhhhhhsss, ficou muito lindo os eu trabalho!
    E Adorei os pap´s! vou tentar fazer também!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia, Cris Rosa! Se o fizer não se esqueça de me avisar quando postar... Quero muito ver o seu trabalho, anotar aqui no blog que você o teceu e fazer um link para o seu blog.
      Beijos

      Excluir
  23. gunaydın ellerınıze sağlık ıyı gunlerde kullanın

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Venho pedir-lhe uma super ajuda... Sou completamente iniciante nesta andanças do crochê, mas queria muito fazer o vestido que postei no meu blog (http://macadentada.blogspot.com/2010/04/vestido-de-croche_22.html) para usar num casamento. O problema, é que não sei por onde começar. Pode-me dar umas dicas?
    Eu julgo que é pela parte superior, mas como, exactamente? Faço a gola em círculo?
    Obrigada
    Gina
    macadentada@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gina, vou dar uma passada no seu blog para ver e tentar te ensinar... Sem receita e sem gráfico não é fácil... Ainda mais para você que é iniciante. Não tem um outro modelo na net com receita ou gráfico e que te agrade? Acho conveniente você procurar...
      Beijos

      Excluir
  25. Olá Sónia,que peça linda ..
    sempre super caprichosa,e delicada nos seus trabalhos..
    obrigada por explicar tudo direitinho,
    fica mais fácil fazer..
    beijos doces

    ResponderExcluir
  26. Ola Sónia MARIA .esta lindo o máximo . Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  27. Oi Sonia, boa tarde.
    Adorei o sue blog navegando pela net.
    Me chamo Simone, moro no Rio e gostaria de fazer um vestido longo para ser madrinha com detalhes em croche.
    Nao sei fazer croche, nem sei por onde começar, uma vez que aqui nao acho com facilidade quem possa faze-lo para mim.
    Infelizmente minha vó é craque mas nao mais exerga bem para fazê-lo...
    Será que vc poderia me ajudar? Depois posso enviar o modelo base para vc dar uma olhada, ok. Grata desde já, Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, me mande que procurarei te ajudar dentro do possível... Acho difícil para uma iniciante fazer um vestido... Mas vamos tentar...
      Beijos

      Excluir
  28. Adorei, ficou tudo muito bem explicado.
    Obrigaa pela sua dedicação.

    Bjs

    Márcia

    ResponderExcluir
  29. Querida amiga! (desculpe-me pela intimidade)

    Fico extasiada com seus trabalhos, mãos abençoadas pelo PAI.
    Gostaria se ñ for pedir demais, umas dicas de lembrancinhas feitas em croche(é claro rsrs)para o aniversário de minha mãe (80 aninhos).
    Desde já, muito obrigada.
    Bjs,
    Monique

    alsace@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, eu faria um anéis para guardanapos com uma flor em cima... Fica lindo e cada um leva o seu...
      Beijos

      Excluir
  30. Sônia Maria,
    que delicadeza de trabalho. O capricho sobressai! A harmonia das cores idem! Parabéns....
    abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  31. Querida Sônia!

    Meu nome é Virgínia,moro em Florianópolis/SC,tenho 53 anos e

    desde os 17 trabalho com artes,mas e minha preferida é o crochê.

    Sou frequentadora assídua do teu maravilhoso blog, Parabéns! lá

    é tudo muito lindo e tenho aprendido muito através dele,OBRIGADA!

    Resolvi criar um blog também, está no início,tudo muito rudimentar

    ainda,mas ficaria muito feliz com a tua visita.

    O endereço é: www.viroscacroche.blogspot.com

    Que Deus abençooe sempre o teu trabalho.

    Um abraço

    Virgínia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virginia, muito obrigada, pela atenção e carinho! Vou visitar seu blog...
      Beijos

      Excluir
  32. RIta de Cassia Corradini para mim
    22 abr
    Olá amiga!!

    Parabéns pelo seu lindo,e caprichado
    trabalho,vc.é muito abençoada,viu.
    Eu fico feliz qdo.vc me envia esses
    e-mail com novidades,corro rapinho
    pra ver,porque aprendo muito com vc.

    Deus Te abençõe muito mais.

    Bjs.lindaa

    ResponderExcluir
  33. Querida.. que lã é esta que você está usando... é maravilhosa!
    Ana - anacristal1955@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana!

      Não estou usando lã. Estou usando linha Bella da Pingouin.

      Abraços com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  34. Sonia adoro visitar seu blog. Tem coisas lindas. Vc não tem uma cesta de croche para aplique em pano de prato. Depois que aplicar quero tentar pintar umas rosas nela.
    Agradecida
    Cleuza Reis

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Sonia !!!!
    Não te mandei mais fotos porque comecei a dar aulas, aí são os trabalhinhos para executar todos os dias e com a faculdade, o tempo ficou escasso para crochetar, por enquanto.... rsrsrsrsrs.
    Gostaria de saber qual o nome do tecido que vc usou para fazer o pano de prato com entremeio de croche.
    Porque quero fazer alguns para presentear algumas pessoas queridas.
    Obrigada desde já, e bons crochets rsrsrs.

    Bjus Pat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Pat!
      Não sei o nome daquele tecido... Ele é vendido em todos os armarinhos e bazares daqui. Próprio para panos de copa... Alguns já vem até com a faixa para bordar ponto cruz... Acho que você não terá dificuldade de encontrá-lo, é um tecido, muito comum...
      Beijos

      Excluir
  36. até eu to te amando depois de ler os comentários,kkkkk, minha primeira visita e creia voltarei mais vezes, seu cantinho é lindo, obrigada por compartilhar o q sabe conosco, xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, que bom que você esta gostando do blog e dos comentários. Eles são o meu combustível para continuar... Seja muito Bem-Vinda! Beijos

      Excluir
  37. SÔNIA MARIA, QUE CAPRICHOI! POSTEI EM MEU BLOG SEU TRABALHO (CLARO QUE SÓ UMA FOTOGRAFIA, QUEM QUISER VER O PAP TEM QUE ENTRA AKI! DEIXEI UM LINK! JÁ ESTOU TE SEGUINDO! VÁ LÁ CONHECER O DIKINHAS E ME SEGUIR TAMBÉM! BJOKS! WWW.DIKINHASDASIL.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, muito obrigada por me avisar! Estive no seu blog e adorei suas dicas... Beijos

      Excluir
  38. Muito lindo! Agradeço sua disposição em dividir o que sabe com tanto esmero! Mil bjs e felicidades! Vivi /AM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você gostou, Vivi! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca