5º SOUSPLAT DE CROCHE GRANNY BARRA PUFF EM V

Olá, amiga(o)!

Hoje quero te mostrar como teci o 5º SOUSPLAT DE CROCHÊ GRANNY BARRAS DIVERSAS. 

Essa é a 3ª versão dessa Barra. A seguir, falaremos sobre elas.

4 Sousplat de Crochê Granny com Barras Diversas. Me esqueci de fotograr com o de nº 2.

MEDIDA EM CM:
+ ou - 37 cm de diâmetro.

MEDIDA EM IN:  
(1 cm = 0,393701 in) 👇
                            37 cm x 0,393701 = 14,566937 in

MATERIAL NECESSÁRIO:
Linha Anne, 7625, tecida com 2 fios. Gastei 1 novelo e um pouco do outro, para tecer uma peça;

Agulha para Crochê 3 mm;
Tesourinha e Agulha de Tapeceiro, para o arremate.

LEGENDA:
 .  = Ponto Baixíssimo (pbx);
o ou 0 = Correntinha (corr);
x = Ponto Baixo (pb);
T = Ponto Alto (pa);
\||/ = 4 Pontos Altos em um mesmo espaço (4 pame);
xºººººx = Alça de 5 Correntinhas (corr);
/ºº= Alça de 2 Correntinhas (corr) + 1 Ponto Alto      (pa) = (Chain 2 + Double = ch 2 +dc 1);
xxxºººxxx = Ponto Picô Aberto = 3 Pontos Baixos (pb) + 3 Correntinhas (corr) + 3 Pontos Baixos (pb)  ;
/ººx= Alça de 2 Correntinhas (corr) + 1 Ponto Alto      (pa)= xºººººx = Alça de 5 Correntinhas (corr) = (Chain 2 + Double = ch 2 + dc 1);
(|)ººººº(|) = 2 Pontos Puffs em um mesmo Ponto, ou seja, 2 Pontos Puffs em \/;

Veja, no vídeo a seguir, como tecer 1 Ponto Puff:

A princípio, eu queria essa Barra, sem esse ultimo bico, que precisei acrescentar para adequar o tamanho deste Sousplat, ao dos demais. A seguir te mostrarei as outras 2 versões dessa Barra.

1ª VERSÃO DA BARRA 5:

GRÁFICO DA 1ª VERSÃO DA BARRA 5:

Atenção! 
Somente agora vi que não cortei os símbolos dos Pontos Altos (pa). Portanto, no gráfico, a seguir, entenda  l = T

1ª CARREIRA:
{(ºººººº) + (xººººº) + .... + (/ºº)}
Nessa Carreira (carr) teceremos Alças de 5 Correntinhas (corr) + 1 Ponto Baixo (pb), da seguinte forma:
1ª Alça de Correntinhas (corr) = (ºººººº):
Teça 6 Correntinhas (corr). Considere a 1ª Correntinha (corr) = 1 Ponto Baixo (pb).
Da 2ª a Penúltima Alça = (xººººº):

Teça 5 Correntinhas (corr) + 1 Ponto Baixo (pb).
Última Alça = (/ºº):

Feche a Carreira com uma Alça composta de 2 Correntinhas + 1 Ponto Alto (pa). 

2ª VERSÃO DA BARRA 5:

Acrescentei apenas uma borda de Pontos Baixo (pb).

2ª CARREIRA:
Teça 5 Pontos Baixos (pb) em cada uma das Alças de 5 Correntinhas (corr).

Não feche com Ponto Baixíssimo (pbx). Corte o fio e feche com a Agulha de Tapeceiro.

Esse acréscimo de Pontos Baixos (pb), não foi suficiente para adequá-lo ao tamanho dos demais.

3ª VERSÃO DA BARRA 5:
Por isso tive que desmanchar a borda anterior e fazer essa outra, com o biquinho pontudo, para que ficasse exatamente do tamanho do outro...  

3ª CARREIRA:

Teça 3 Pontos Baixos (pb)+ 

3 Correntinhas (corr) +

3 Pontos Baixos (pb).

Assim forma o Picô aberto. Ou seja, sem o Ponto Baixíssimo (pbx) para fechar o Ponto Picô.

Assim ficou a 3ª Versão do 5º Sousplat.  Gostei mais da 2ª versão. 
E você? Gostou da mais da 1ª, 2ª, ou dessa 3ª versão?

Me apaixonei por esse Jogo. Gosto dessa diversidade de Barras, combinando harmonicamente.

Agora, faltam apenas 3 sousplats para completar o Jogo. Você está gostando? Gostaria de saber a sua opinião. Ela é muito importante pra mim e para nortear os meus trabalhos futuros.

Se você não viu os Sousplats anteriores:

Sousplat Barra 5 é o deste post.
Sousplat de Croche Granny Barra 6
Sousplat de Croche Granny Barra 7

Falando de Crochet

Comentários

  1. Sonia,
    Sou apaixonada pelo seu trabalho! Que perfeição! Estou fazendo o jogo com ponto pipoca. Mas, acabei de ter a idéia de fazer 1 de cada modelo para a minha mesa de 4 lugares. Como as barras são bem parecidas, acho que ficaria bem criativa a composição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange essa é a ideia. Esse jogo teci para a mesa, da minha filha Roberta, que tem 8 lugares. Eles se harmonizaram perfeitamente. Pode fazer sem medo de errar. Vai ficar lindo. É tecer e aguardar os elogios :) Quando publicar me avise... Quero muito ver os seus. Beijos

      Excluir
  2. Ficaram lindos com essa finalização, muito diferente dos que tenho visto. Parabéns pelo capricho! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Fátima, adoro aquela 1ª versão, mas me cansei de tanto vê-los. Por isso resolvi diversificar de forma que se harmonizassem entre si. Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  3. Sônia, Criatividade é com você mesma!!! Ótima ideia de fazer o conjunto com barras diferentes. E todas muito lindas! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom sabaer que você gostou, vovó Sônia! Adorei saber! Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho e atenção! Adorei saber que você gosta dos meus trabalho! Beijos

      Excluir
  5. Amei, amei amei esse último!!! Já escolhi qual vou fazer!

    1. Adorei saber que vc já escolheu e vai tecer. Quando publicar me avise. Quero muito ver os seus. Bjs

      Excluir
  6. Gosto muito dos seus trabalhos, são feitos com amor, carinho, e dedicação. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Emília Chagas querida! Estou muito feliz. Obrigada pelo seu carinho e atenção! Bjs

      Excluir
  7. Seus trabalhos são lindos. Faz apenas uns dias que "descobri" seu blog e amei.
    Parabéns. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulce, adorei saber que você descobriu e gostou do meu blog. Seja muito bem-vinda! Comentários como o seu me motivam a seguir em frente, procurando me superar sempre. Beijos

      Excluir
  8. Cudowne prace , kolor śliczny.Pozdrawiam serdecznie.

    ResponderExcluir
  9. Todos são muito lindos, seus trabalhos são perfeitos! Obrigada por compartilhar, bom início de semana para você e sua família. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezinha, Obrigada pela sua avaliação!Ela é muito importante pra mim. Uma linda semana pra você, amiga! Outro forte abraço pra você também... Dizem que abraço de crocheteira ou tricoteira tem muitos laços. Portanto uma abraço com muitos laços pra você.Beijos

      Excluir
  10. oi, Sônia!
    Obrigada pela visita e pelos (sempre) carinhosos comentários!
    Fico feliz q tenha gostado do enfeite de porta do meu bebê :-)
    Se for fazer um mesmo, me escreva se tiver qualquer dúvida. Ficarei feliz em ajudar!
    Beijo grande,
    Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e atenção, Debora querida! O meu grande problema é o tempo. Mas vou tentar tecê-lo. Qualquer duvida dou o grito. Beijo grande pra você também.

      Excluir
  11. Bom dia! Todos lindos! Mas eu amei a versão 3!!! Parabéns! Vou fazer! :)

    ResponderExcluir
  12. Só não entendi como faz o ponto puff. .. Pode me explicar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, realmente, passou batido... Perdão! Estive fora do blog, sem ver comentários, sem ler os e-mails, recados do Face, etc... Agora estou retomando devagarzinho... Somente agora vi seu e-mail.. Vou publicar aqui no post um vídeo onde ensino a tecer o ponto puff! Beijos
      https://youtu.be/uINeDW2Jx-A

      Excluir
  13. Você faz para venda? Se eu escolher o modelo você faz e vende pra mim?