28 julho 2015

PONTOS ALTOS DE CROCHE AGRUPADOS E FECHADOS JUNTOS EM V




Olá, amiga(o)!


Hoje eu quero te mostrar como se tece mais um PONTO DE CROCHÊ FANTASIA, lindo, simples e fácil

Esse Ponto Fantasia é formados por PONTOS ALTOS DE CROCHÊ AGRUPADOS E FECHADOS JUNTOS EM "V" (paafjv) (Crochet Cluster V Stitch ).
  • Como o próprio nome indica, ele é tecido em "V" e é composto de:
    • 2 Blocos de Pontos Altos (pa) tecidos em um mesmo Ponto (pt), agrupados, Fechados juntos, individualmente, e separados por 1 Correntinha (corr), formando assim um "V".
O teci com 2 fios da Lã Super Bebe da Cisne e Agulha 4 mm. Com um fio apenas, ele fica com uma definição melhor.


PASSO-A-PASSO DE COMO TECÊ-LO:
  • Teça um Fio Base de Correntinhas (corr) de numero que seja múltiplo de 3 + 2. 
    • Observe no gráfico que 1 desses pontos é para o início e o outro para o final da Carreira (carr).
  • 3 Correntinhas (corr) para iniciar a Carreira (carr). Considere-as iguais a um Ponto Alto (pa).
    • Pule 5 Correntinhas (corr), contadas a partir da agulha. Porque pular 5 correntinhas? As 3 primeiras são as que você acabou de tecer e que se equivalem ao pa. A 4ª é a base das 3 corr e a 5ª referente ao espaço entre pontos.
  • Na 6ª Correntinha (corr), contadas a partir da Agulha, teça:
    • 2 Pontos Altos Fechados Juntos (2pafj) +
    • 1 Correntinha (corr) +
    • 2 Pontos Altos Fechados Juntos (2pafj).
      • Pule 2 Correntinhas (corr).
  • Teça:
    • 2 Pontos Altos Fechados Juntos (2pafj) +
    • 1 Correntinha (corr) +
    • 2 Pontos Altos Fechados Juntos (2pafj).
      • Pule 2 Correntinhas (corr).
    • E assim sucessivamente até o final da Carreira (carr).
    • Para finalizar a Carreira (carr), pule apenas 1 Correntinha (corr). Na 2ª Corrente (corr) teça 1 Ponto Alto (pa).
BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho, 

22 comentários:

  1. Olá. Este ponto parece muito bonito e fácil. Eu sou seguidora e colecionadora deste blog já lá vão uns anos. Guardo tudo numa pasta do meu mail. Na realidade coleciono ideias para projetos futuros. Só faço pegas para não me queimar com os tachos. Sei que no Brasil, "pega" tem outro nome, mas não me lembro qual. Será que este ponto dá para tecer umas pegas para eu oferecer no Natal? Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. ola Ana Salvador, faça uns miminhos para as crianças dos IPOs, eles agradecem.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia
    Continuo te seguindo no blog e face aprendendo muito contigo.Obrigado p/compartilhar.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz por saber, Lucia Campos! Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção! Bjs

      Excluir
  4. Ana Salvador, estou muito feliz por saber que você segue o blog e coleciona as matérias. Senti que valeu a pena cada esforço e cada tempo dedicado ao blog. Obrigada por me dizer! Aqui chamamos de Pegadores, o que dá na mesma. Respondendo a sua pergunta, experimente tecê-lo com um fio de algodão mais grosso. Meu receio são os espaços entre pontos, que podem propiciar a passagem do calor das alças dos tachos ou panelas e queimar as mãos. Talvez seja necessário forrar o pega. Pense nisso. Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Salvador, o Ponto que mais gosto para Pegador é o ponto Baixo Dobrado. Você já fez pegas com ele? Se não fez veja o vídoe que fiz e o post:
      https://www.youtube.com/watch?v=elymobbs3oA

      http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/11/croche-pegador-de-panelas-em-ponto.html

      Excluir
    2. Obrigada pela sua gentil resposta. Este ponto é muito bonito, já tentei fazer e ficou todo torto, eu não sou muito prendada, é verdade. Neste video parece mais fácil aprender. Vou experimentar nestas férias de Agostos. As prendinhas de Natal têm que ficar feitas... um abraço.

      Excluir
    3. Siga meu vídeo... Ele é muito claro... Vc vai conseguir. Se restar duvidas me fale que tentarei te ajudar. Bjs

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom que você gostou, amiga! Obrigada pela atenção e carinho! Beijos

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Estou querendo fazer porta guardanapos de crochet para o meu casamento, achei uns lindos na internet porém não encontrei receitas. Vou colocar o link de 2 que achei no google, se você tiver alguma receita parecida no seu blog, me passa o link? Infelizmente não encontrei por aqui :( Iria me ajudar muuuuuuuuuuuuuuito!!! rss Obrigada

    Link 1: http://lh6.ggpht.com/_V8gw9t6KDaQ/St7sHxRMlrI/AAAAAAAABOg/caqOaCwxpaM/s800/1.jpg

    Link 2: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/0b/a2/99/0ba299144c3d7b7eeb8dd3a84206f385.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho um anel para guardanapos aqui no blog. Que qaredito não seja para ocasião que você precisa. Procurei na net e encontrei o gráfico de um ( http://arteindia.blogspot.com.br/2009/10/porta-guardanapo-em-croche.html ) e a receita do outro a venda: https://www.etsy.com/pt/listing/102310740/crochet-napkin-rings?ref=market

      Excluir
  7. Ai que bom! Vou dar uma olhadinha... Muito obrigada e parabéns pelo lindo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  8. 30 de jul (Há 1 dia)
    para mim via Gmail

    Bom dia!

    Saberia me informar onde compro sola de sandalia para cochtar, qui no Rio de Janeiro.

    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lesia, dias atrás vi no blog da Elaine que ela usou a Sola da Cecília Jane Crochê. Contato é direto com a Cecília Jane: E-mail: ceciliajanecroche@gmail.com Fone: (11) 94954-4406 Facebook: www.facebook.com/ceciliajanecroche
      Bjs

      Excluir
  9. Terezinha de Fátima Viotto Fernandessexta-feira, 31 de julho de 2015 18:22:00 BRT

    29 de jul (Há 2 dias)
    Via Gmail para mim

    Olá!
    Suas artes são maravilhosa!
    Você tem receitas para fazer saída de pria em crochê?
    Gostaria de recebe, pois preciso fazer uma pra mim.
    obrigada!
    Terezinha de Fátima Viotto Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezinha tenho no blog essa sugestões:
      http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2006/12/saida-de-praia.html
      http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2007/04/sada-de-praia.html
      http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2006/12/saida-de-praia-de-crochet-branca.html
      E também varias outras no Pinterest:
      https://www.pinterest.com/soniamaria1979/saida-de-praia-em-croche/ e
      https://www.pinterest.com/soniamaria1979/maios-e-biquinis-de-croche/
      Obrigada pelo carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir
  10. Sorry, meu Portuguese e horrivel, but I love your ideas and patterns. You are a great inspiration to me. Thank you for sharing with such great directions.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I am happy, my friend! Thanks for speaking with me! One wonderful week for you. Kisses

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES