GORRO E SAPATINHOS DE CROCHE PARA BONECA

Olá, amiga!

Brincando com a Ana Luisa, teci para a sua boneca um Gorro, Sapatinhos e um Bolerinho de Crochê... Hoje vou te mostrar os dois primeiros...

1. GORRINHO DE CROCHÊ COM POM-POM: 
Todo em Ponto alto e no Ponto barra do mesmo modelos dos gorrinhos que fiz para a Isabela. Se você não os viu veja nos links a seguir:
GORRINHO DE CROCHÊ LILÁS COM LAÇO DE  CROCHÊ e
GORRINHO DE CROCHÊ BRANCO COM LAÇO DE CROCHÊ 

2. SAPATOS DE CROCHÊ COM BOTÕES BORBOLETA 
Esse sapatinho é de fácil e rápida execução. Em poucos minutos você os tece e faz a alegria da mãe da boneca, dos pais e avós dela, também :-)))  Foi muito gratificante ver a emoção nos olhinhos da Ana Luisa, quando terminei e entreguei para ela... 

PASSO-A-PASSO  DO SAPATINHO DE CROCHÊ PARA BONECA SENSOR DOLL ROMA JENSEN:

Material Necessário:
Lã super bebê da Cisne;
Agulha para Crochê 2,75 mm;
2 Botões para enfeitar;
Agulha de tapeceiro e tesourinha para o arremate.
BASE:  
Para o fio BASE teça 6 Correntinhas (corr).

1ª CARREIRA:
Para iniciar a Carreira (carr), teça 1 Ponto Alto Inicial (pai) na 1ª Correntinha (corr), a contar da agulha.  Caso você ainda não tenha tido a oportunidade de ver como iniciar uma carreira sem as 3 tradicionais correntinhas, siga o link e leia a matéria que fiz sobre esse ponto  http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/01/como-tecer-o-ponto-alto-inicial-e-como.html .
Teça 1 Ponto Alto (pa) em cada uma das Correntinhas (corr) até a penúltima delas;
Na ultima  Correntinha (corr) teça 5 Pontos Altos (pa), para formar o canto do bico oval;
Teça + 1 Ponto Alto (pa) em cada um dos próximos 4 Pontos (pts). No ultimo deles, onde você teceu o Ponto Alto Inicial (pai), teça mais 4 Pontos altos (pa), completando assim 5 Pontos (pts);
Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx). Está pronto o bico do sapatinho.
2ª CARREIRA:  Nessa Carreira (carr) teça 1 ponto (pt) a mais em cada uma das pontas do bico do sapato.
1 Ponto Alto Inicial (pai) +
1 Ponto Alto (pa), em cada um dos próximos pontos; 
Em cada uma das pontas do bico do sapato aumente 1 Ponto Alto (pa);
 3ª até a 6ª CARREIRA (carr):
Da  3ª até a 6ª CARREIRA (carr), teça Pontos Altos (pa) sem aumentos.
Depois de pronta a 6ª Carreira (carr) está pronta toda a frente do sapato.
7ª até 9ª CARREIRA (carr): A partir da 7ª Carreira (carr) teça a parte traseira do sapato, deixando 6 Pontos Altos (pa) para o decote. Faça isso até a 9ª Carreira (carr).

Teça pontos altos até o 7º ponto (pt), contando a partir do final, portanto o decote do peito do pé ficará com 6 Pontos (pts).
10ª CARREIRA (carr):
1 Ponto alto Inicial (pai) +
1 Ponto Alto (pa) +
Ponto Alto (pa) +
1 Ponto Alto (pa) +
7 Pontos Altos Fechados Juntos (pafj) +
1 Ponto Alto (pa) +
1 Ponto Alto (pa) +
1 Ponto Alto (pa) +
1 Ponto Alto (pa) +
1 Ponto Baixíssimo (pbx).

A seguir foto da boneca com o Gorro e Sapatinho. O coletinho não ficou pronto a tempo de ser fotografado. 

Ana Luisa é a netinha da minha irmã para a qual teci aquela MANTA DE CROCHÊ CORAÇÕES, você se lembra?

Falando de Crochet 

Comentários

  1. Sônia,uma verdadeira fofura!!!!! e um pap 5*
    imagino a felecidade da Ana Luisa....
    Parabéns pela criatividade.
    Bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  2. ola amiga amei seus trabalhos vou fazer para a boneca de minha neta , que DEUS te abençoe pela linda aula bjs

    ResponderExcluir
  3. Preciosos!!!

    Gracias por las instrucciones tan perfectas...

    TE DESEO UN MARAVILLOSO MARTES!!!
    `.✫`
    ●/
    /▌
    / \
    XOXO

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS QUE COISA MAIS ENCANTADORA, AMEI A DICA , A RECEITA E A BB..BJ E BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  5. muchas gracias por su amabilidad muy agradecida

    ResponderExcluir

  6. Parabens:vc é uma pessoa abençoada por deus;amo suas dicas sempre,vou faze-las

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdes, você vai adorar tecê-los!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  7. myrta blanco, escreveu via Gmail, 21:50 (21 horas atrás)quinta-feira, 27 de setembro de 2012 19:27:00 BRT

    Gracias falando crochet por todos los trabajos muy bonitos que me mandas estoy muy agraadecida,te mando un afectuoso saludo,desde mi querida argentina myrta,

    ResponderExcluir

  8. 25 set (2 dias atrás)

    ISSO É CORUGISE DE VÓ .AMEI BJSS

    ResponderExcluir

  9. 25 set (2 dias atrás)

    Estão muito bonitos. Eu ainda não sei como se fazem os sapatinhos para bébé.
    Beijinhos
    Rosa Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, são muito simples siga o passo-a-passo que vai dar certinho...
      Beijos

      Excluir

  10. 25 set (2 dias atrás)

    Obrigada adorei,beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sônia ,adorei o Pap!Aprendi muito com vc e a Elaine ,Muito obrigada pelo seu carinho e atenção com todas as que te visitam,e pela visita em meu blog beijos

    ResponderExcluir
  12. gunaydın çok cıcı olmulş patıkler elıne sağlık

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Adorei os saptinhos e fui logo fazer para minha princesinha de 8 meses, mas não saiu o efeito dos seus, não entendi bem como ficam com o aspecto de saptinho o emu ficou com o aspecto de sapatilha ,,acho que deixei muitos pontos na abertura, mas tb mais pequeno não cabia o pezinho dela.
    vou tentar de novo....

    Jinhos
    Tita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, seu sapatinho esta mais para uma sandalinha. Realmente ficou muito baixo o decote dos lados. Isso foi porque você deixou mais pontos no peito do pé do a que o recomendado no PAP. Eu recomendei deixar 6 pontos. Você aumentou a receita para servir no pé da sua princesinha, mas no entanto aumentou demais o espaço para o peito do pé. No próximo experimente deixar apenas 6, mesmo para a sua filha de 8 meses. Se for tecer outra me avise quando postar. Vou adorar ver os eu novo sapatinho. Beijos