Pular para o conteúdo principal

PEGADOR DE PANELAS DE CROCHE FLOR 6 PÉTALAS (CROCHET)


Olá, amiga (o)!

Terminei agora esse PEGADOR DE PANELAS DE CROCHET. Achei que ficou bem charmoso. 

Abaixo foto dos gráficos. Casa queira fazê-lo, ele é tecido em 3 partes: Frente, Verso e a última carreira que as une. Essa carreira arredonda cada gomo, dando a eles a característica de pétalas.

MATERIAL NECESSÁRIO:

  • Barbante nº 2;
  • Agulha de crochê 1,75 mm,
  • Tesoura e Agulha de Tapeceiro, para o arremate.




Em julho de 2008, fiz um pegador, no mesmo estilo que esse, porem com pontos diferentes. Veja-o clicando no link  a seguir: http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/07/pegador-de-panelas-de-croch.html   .

Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSE PEGADOR DE PANELAS... 

    1. 12 DEZ 2010 - Márcia, do blog CROCHET ET TRICOT DA MAMIS , fez vários desses pegadores e os usa, também, como APARADORES PARA PANELAS ou SUPORTE PARA TRAVESSAS OU PANELAS. Confira no link a seguir http://mamisarte.blogspot.com/2010/12/pegador-de-panelas.html;

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Comentários

  1. Olá Sônia
    Perfeito...como todo trabalho seu!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Sônia,
    ficou lindo. Vê-se de longe o capricho em cada ponto. Parabéns e continue a nos brindar com esses lindos trabalhos.
    abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia, ficou lindo esse pega, sempre com muito bom gosto, estou aprendendo muito com os seus paps, só tenho que agradecer a você por fazer esse blog com tanto capricho.Obrigada pelo comentário e pelo carinho.Um grande abraço
    Juliana.

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma pega panelas muito bonito..bjs com carinho

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dete pega panela.
    Vou colocar na minha listona...heheheh

    Beijos e um feliz dia das Mães.

    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Qual programa vc usa para fazer os graficos? também tenho que fazer alguns para guardar as minhas receitas.
    Beijos
    Ficou um mimo, tenho que fazer!
    Beijo
    Natty

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Natty,

      O único programa que uso é o PAINT (aquele que usamos para assinar nossas fotos). Utilizo seus recursos quando faço meus gráficos sobre fotos e quando faço alguma adaptação em gráficos que encontro na net, que é o caso desse Pegador de Panelas.
      Beijos

      Excluir
  7. Amiga
    Adorei este modelo, vou guardar para fazer, nossa tenho tanta coisa para fazer, mas adorei o modelo, ficou uma graça, obrigado pelo gráfico!!Beijo!!Márcia

    ResponderExcluir
  8. Olá Sónia,
    Olha gostei desta sua pega e estou levando o gráfico...
    Espero que se fizer... fique só um pouco do perfeito que está o seu!
    Marie

    ResponderExcluir
  9. Sônia,
    Fico encantada com seus trabalhos.
    Parabéns!
    Nunca nos abandone com seus conhecimentos...
    Você realmente é especial.
    Bjos carinhosos

    ResponderExcluir
  10. Ola querida Sônia!!!!!!!!

    Sei q estou em falta com as visitinhas,mas hoje vim para ver todas as novidades e são muitas,né?
    Amei esse pega panelas. E esse square de quadradinho. Obrigada pelas explicações detalhadas e gráfico. Vou fazer , claro!!! Assim que terminar, te aviso, ta bem?
    Bjos e desde já um feliz dia das Mães!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sonia

    Vim agradecer a visita e as palavras carinhosas de seu comentário.

    Seu pega-panelas ficou show! Parabens!

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  12. lindo amei muito de coraçao feliz dia das maes

    ResponderExcluir
  13. http://belguzaranne.blogspot.comdomingo, 9 de maio de 2010 às 08:22:00 BRT

    merhaba çok şık ıyı gunlerde kullanın

    ResponderExcluir
  14. Olá novamente,passei por aqui porque na ocasião que fiz e postei o pega panelas por este gráfico, ainda não sabia nem como comentar em um blog,mas já tinha a educação da Ética, portanto a referência ao teu link não deixei de postar.Está em : http://mamisarte.blogspot.com/2010/12/pegador-de-panelas.html.
    Meus agradecimentos (retroativo)
    Bjos
    Ps. não o faço agora por qualquer interesse de retribuição,mas sim pelo teu devido crédito.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Márcia querida!
    Amei você ter me avisado. Quem me dera todas me avisassem. Gosto muito de ver as peças tecidas que foram inspiradas aqui no blog... Muito Obrigada por me avisar. Adorei seus pegadores/aparadores e já anotei aqui no blog que você os teceu.
    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  16. Olá eng. dos crochets, voltei para agradecer.Sou eu quem pede desculpas por não tê-la avisado antes.Ainda tenho muito por ver em teu blog, falta é tempo.
    Grata pelo carinho,
    Bjos e Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  17. Sônia, obrigada por ensinar com tato carinho...é raridade encontrar alguém que ensine por amor e sem nos cobrar nada. Estou começando e aprendendo...com isso posso arriscar algumas coisinhas... Muito obrigada!! beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Sonia,você é demais no crochet,cada vez que clico no seu blog,fico mais encantada e querendo ter tempo para fazer minhas artes(coisa que no momento está difícil).Sucesso sempre.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene Leite, sua opinião é muito importante pra mim. Muito obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.