20 abril 2010

COMO APLICAR ENTREMEIO DE CROCHE EM PANO DE PRATO




Querida amiga (o)!


Hoje vamos unir a segunda parte do tecido do nosso PANO DE PRATO, a outra ponta do entremeio. 



Como você pode ver na na foto ele já está embainhado e caseado. Só falta mesmo emendá-lo, ou seja, unir uma parte do crochê com a outra. Farei essa emenda com Correntinhas (corr). Com o PONTO CORRENTE você pode também UNIR MOTIVOS DE CROCHÊ REDONDOS, FLORAIS, TRIANGULARES, QUADRADOS, SEXTAVADOS e mais...

A seguir o PASSO-A-PASSO que te prometi ontem. Nele te mostro como fiz a união da peça de crochê (crochet) no meu pano de prato:

1. Teça 1 Ponto Baixo (pb);
2. Em seguida, teça 3 Correntinhas (corr);

3. Em seguida, teça outro Ponto Baixo (pb), da seguinte forma:
3.1. Passe a agulha por baixo da alça de Correntinhas (corr);
3.2. Lace a linha e

3.3. Volte, ficando com 2 pontos (pts) na agulha;

3.4. Lace a linha novamente e 
3.5. Solte os dois pontos da agulha.
3.6. Veja na foto a seguir como ficou o Ponto Baixo (pb) já pronto na parte de    lá. 
4. Teça 3 Correntinhas (corr);

5. Teça 1 Ponto Baixo na parte de cá. Assim vamos tecendo o ponto baixo,  ora de um lado e ora do outro.
5.1. Veja como está ficando o Ponto Baixo (pb) do lado de cá...
6. Observe na foto a seguir como vai ficando a trama do crochê. 

Mais tarde te mostro o barradinho que fiz na ponta do  pano e como ele ficou depois de pronto.

Todas as etapas da confecção desse PANO DE COPA veja nas etapas elencadas a seguir:
  1. Etapa nº 1 
    1. COMO CORTAR E EMBAINHAR UM TECIDO PARA PANO DE PRATO COM ENTREMEIO E SUAS MEDIDAS http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/como-cortar-e-embainhar-um-tecido-para.html
  2. Etapa nº 2
    1. COMO EMBAINHAR E CASEAR O TECIDO DO PANO DE PRATO http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/como-embanhar-e-casear-panos-de-prato-e.html
  3. Etapa nº 3
    1. COMO FAZER OS QUADRADINHOS DE CROCHÊ e COMO CONDUZIR LINHA DE ACABAMENTO DO INÍCIO DOS TRABALHOS http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/quadradinhos-de-croche-crochet-square.html;
  4. Etapa nº 4
    1. COMO EMENDAR OS QUADRADINHOS DE CROCHÊ PARA O ENTREMEIO DO PANO DE COPA 
    2. http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/croche-emendando-quadradinhos-de-croche.html;
  5. Etapa nº 5
    1. COMO APLICAR ENTREMEIO DE CROCHÊ NO PANO DE PRATO http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/como-aplicar-entremeio-de-croche-em.html;
  6. Etapa nº 6
    1. BARRADINHO DE CROCHÊ COM GRÁFICO http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/barradinho-de-croche-com-grafico-pano.html.
  7. Etapa 7
    1. PANO DE PRATO COM O ENTREMEIO DE CROCHÊ http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/04/pano-de-prato-com-entremeio-de-croche.html
BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,


32 comentários:

  1. Como é bom esse passo a passo, somente nesse post vi quanta coisa fazia errado ao pregar o barradinho..ainda bem que existe Sônia Maria para me salvar..rsrsrsr

    Beijos e obrigada por tudo

    Margaret

    ResponderExcluir
  2. Muito caprichosa !!! Seus trabalhos são perfeitos. Parabéns!
    Gostaria de saber que fio vc usa.Achei a linha muito linda.É possível saber?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei linha Bella da Pingouin, amiga!
      Muito Obrigada pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi amiga
    Adorei, eu imaginava que ia ficar lindíssimo como ficou, obrigado pélo passo a passo, adorei,se coloca dos dois lados, está ótimo!!Beijo e bom Feriado!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!
    Q aula boa!!! Boa, não!!! EXCELENTE!!!
    Dá pra entender direitinho, fotos perfeitas, explicações idem...
    Parabéns!
    Virei seguidora do seu blog, hehehehe...
    Bjins
    \O/

    Dircinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia, tudo bem?

    Fico encantada quando vejo seus trablhos, são perfeitos mesmo, vc está sempre de parabéns!!!

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  6. Amei acompanhar seu trabalho!
    Gosto muito de postagens assim, prende a gente...
    Abraços
    Cintia

    ResponderExcluir
  7. Olá, Amiga!
    Obrigada por esse passo a passo ,realmente surgem imensas duvidas para pregar entremeios, com esta sua postagem já não existem,é um prazer passar por aqui pois aprendemos sempre imenso.
    E os seus trabalhos são lindos,parabéns!
    Beijos,
    Gina

    ResponderExcluir
  8. OI Sónia !!!
    Assim é que é ...tudo explicadinho..
    rsrsrs...
    Não tem jeito de se enganar..
    bjs

    ResponderExcluir
  9. http.//belguzaranne.blogspot.comquarta-feira, 21 de abril de 2010 10:42:00 BRT

    MERHANBA ÇOK ŞIK VE ZARIF

    ResponderExcluir
  10. sonia maria obrigado pelos os graficos que vc me madou e eu vou tentar fazer obrigado ok maria de ceres go

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  11. HOLA ,ME GUSTAN MUCHO TUS TRABAJOS .TE FELICITO POR TAN LINDAS COSAS QUE HACES .
    YO AMO EL CROCHET Y TENGO UN BLOG ,SE LLAMA, DAFNE CROCHET EN HONOR A MI NIETA .
    ME GUSTARIA SABER DONDE PUEDO CONSEGUIR ESE ESTUCHE QUE TU TIENES PARA GUARDAR AGUJAS DE CROCHET ,PORQUE ME ENCATA TENER TODAS MIS AGUJAS ARREGLADAS Y QUE SE VEAN .
    YO TAMBIEN COMPRO MUCHAS Y NUMEROS REPETIDOS .
    BUENO TE AGRADEZCO LA INFORMACION .
    MI MAIL ES anaferrasan@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, esse estojo minha filha me deu de presente... Ela o comprou em uma de suas viagens... Infelizmente não sei te dizer de onde...
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  12. Era exatamente a explicação que eu estava procurando!
    Não estou fazendo entremeio e sim tentando aplicar um barrado de squares num pano de prato. Vou fazer uma adaptação deste seu pap e usar ponto baixíssimo pois quero que os squares fiquem rentes à bainha, valeu pela dica!
    Abraço
    Dora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que te ajudou Isadora! Estou feliz em saber...
      Muito Obrigada, pela sua atenção!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Sõnia. Sou gaucha da cidade do rio Grande. Hoje te descobri através dos entremeios de croche. PARABÉNS! Es uma professora e tanto. Tens muita didática para ensinar. gostaria de ser tua seguidora. Meu email é: carmenlarroza@gmail.com. fico aguardando. Um abraço. Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, já te inscrevi para receber os e-mails de atualizações do blog. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho! Fique com Deus você também!
      Beijos

      Excluir
  14. Sônia, amei seus trabalhos querida e sem comentários seu blog é maravilhoso estarei sempre aqui, tenho muito a aprender ainda, já estou te seguindo para sempre estar voltando abraços e tenha uma ótima semana.

    http://crochesartesanatosvanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, estou muito feliz por saber que você gostou do meu blog. Seja muito bem-vinda! Aguardarei suas visitas...
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Soninha, já estava com saudades, meu tempo está escasso para o computador. Aproveito o máximo quando acesso. Tenho uma colcha de piquê de algodão desde o meu casamento(faz tempo)Sempre cuidei muito bem dela mas as bordas estão se soltando.É um tecido de boa qualidade pois apesar do tempo ainda está em um estado muito bom. Estou pretendendo tecer um entremeio larguinho, com flores, já que ela é estampada, e aproveitar a colcha pois só nas bordas está desmanchando. É uma peça de boas recordações e quero conservar por mais um tempinho. Vou tentar emendar o entremeio do modo que vc sugere aqui neste post.Só falta achar um entremeio bonito, á altura do valor pessoal que ela tem para mim. Obrigada pela sua gentileza amiga. Você é demais. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esse post está te inspirando, Meri. Se fizer depois me mande uma foto. Vou adorar ver e anotar aqui no blog. Acredito que servira de inspiração para outras amigas.
      Bijos

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES