Pular para o conteúdo principal

BARRA DE CROCHE - LAÇOS, BARRADO DE CROCHE - LAÇOS, BARRADINHO DE CROCHÊ, BICO DE CROCHE - LAÇOS, PANO DE COPA BARRADINHO LAÇOS DE CROCÊ.E CROCHE BARRADO

Olá, amiga (o)!

Fiz esse PANO DE COPA ou de PRATO, barrado de crochet, nessa cor, para brindar o OUTONO. Seu barradinho de croche é todo laços e abraços. O bordado é obra de arte da minha mãezinha. A linha do bordado em tons outonais. 

Abaixo duas fotos com  GRÁFICO, caso queira fazê-lo.


Queria tê-lo postado pela manhã. Ocorre que imprimi esse barrado há muito tempo e "muito inteligentemente" o deletei. Agora que o fiz e resolvi postar... Cadê o gráfico? Passei o dia a sua procura, nos meus arquivos, no Picasa, no Google e nada... Comentando com a MARCIA do www.croche.tv ela se dispôs a me ajudar e o encontrou em seus arquivos. Ele não está muito grande mas dá para entender pereitamente. O meu também era desse tamanho, por isso não o digitalizei.

A você Marcia, meu Muito Obrigada, mais uma vez.




DICA: Faça primeiramente o barrado de croché. Depois corte o tecido no tamanho necessário. Borde se quiser e por fim pregue o barradinho.

Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSA BARRINHA DELICADA...
  1. 05 NOV 2010 - Natty (Lisboa - Portugal), do blog NATTY CRAFTS, fez uma toalha de lavabo branca linda... Confira no seu blog  http://natty-crafts.blogspot.com/2010/11/toalha-de-lavabo-com-lacos.html;


BONS CROCHETS!

Abraços com carinho, 

Comentários

  1. Olá Sônia
    Tão lindo assim eu não teria coragem de usar!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia Maria !Que lindo, um encanto!
    Abraços Rosenice

    ResponderExcluir
  3. Belo trabalho amiga!!
    Cris
    www.oscrochesdacristina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia,
    ficou lindo o pano de copa,amei o bordado que a sua mãe fez. As cores escolhidas deram um toque bem especial e o barradinho completou com chave de ouro.
    Um grande abraço
    Juliana.

    ResponderExcluir
  5. Ola Sonia,bom dia!!!
    Ficou lindo,parabens a voce e a sua mamae.
    Beijos
    Angela

    ResponderExcluir
  6. Oii Sônia, que graça, muito lindo trabalho..veio brindar muito bem o outono, e sua mãe que maravilha..fazer um bordado desses..
    que Bom ter amigas nessas horas..elas nos salvam!
    Beijos e obrigada pelos de recadinhos!
    Linda semana.. =)

    ResponderExcluir
  7. Sonia bom dia!

    Lindo trabalho

    Sou fã do seu trabalho, e aprendiz da arte do croche e trico.
    parabéns pelo trabalho, pelo blog.

    Grande abraço
    Alexandra

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia!!! Td bem com vc Querida???
    Vim aqui te dar um avisinho e encontrei essa coisa linda!!! Amei Parabéns!!!
    Bom quanto ao aviso: vc sabe que sou muito grata por vc né??? Pois foi minha primeira seguidora, e a pessoa que me deu tanta atenção logo que comecei aqui e não sabia de muita coisa. Obrigada!!!
    Bom por isso têm um selinho pra vc lá no meu blog tá???
    Muitos bjus
    Jú Tofolli
    http://brinquedodepano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. htttp://belguzarannne.blogspot.comquarta-feira, 24 de março de 2010 03:00:00 BRT

    gunaydın teşekürler sevgıler

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sônia Maria!


    Lindos! gostei de todos, o croche
    perfeito, sua mamãe borda muito bém,esse com tons de outono adorei!
    obrigado por compartilhar.

    abraços,
    Sônia Aparecida

    ResponderExcluir
  11. http.//belguzaranne.blogspot.comquinta-feira, 1 de abril de 2010 11:39:00 BRT

    MERHABA ELLERINIZE SAĞLIK ÇOK ZARIF HAVLU KENARLARI

    ResponderExcluir
  12. Sônia, sua mãe é uma artista.Está no sangue né? Na minha cozinha um desses é só pra enfeitar, ai de quem puser a mão nele.Rs.

    Lindo de viver.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelos trabalhos maravilhosos que você e sua mãe fazem. Mãos abençoadas. Os trabalhos mostram que vocês são pessoas meigas, que amam a vida, que são alegres, amigas.... Deus continuem abençoando ricamente vocês.
    Bjim
    Magda

    ResponderExcluir
  14. Augusta Pissarra para mim 23 mar

    Bom dia Sonia,obrigado por esta maravilha.
    Veio na hora certa pois estou a fazer um paninho de prato e este barradinho vem a calhar.
    Augusta
    Portugal

    ResponderExcluir
  15. KATA LA SERENA para mim 23 mar

    HOLA AMIGA QUE LINDO TRABALHO, PARABÉNS

    CARIÑOS
    Katherine Cortes.
    New Zealand

    ResponderExcluir
  16. irene pontes para mim 10 mar

    OLA AMIGA POR FAVOR EU ANDO A PROCURA DES MOTIVOS DO SIGNOS DO HOROSCOPE PARA FAZER UMA COLCHA EN CROCHET ALGUEM PODE ME AJUDAR FICO MUITO OBRIGADA DE AVANCE......O MEU MAIL é...

    ResponderExcluir
  17. Querida Irene!
    Não tenho os motivos que você procura. Sugiro uma pesquisa no google sob o título de signos croche. Acredito que encontrará tapetes. Já vi tapetes com signos. Acredito que ficariam lindos , em tamanho de tapetes em uma colcha. É uma ótima idéia.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  18. Oie Sónia :)
    Estou fazendo este barrado, fica tão lindo! é algo digno de colocar numa alcofa de bebé por exemplo. Super bonito!
    Eu tou fazendo com agulha 1,5mm e linha nº6 mas a minha avó diz que tem um barrado em casa muito semelhante com linha fininha e que fica super super super delicado rsrs

    beijos e obrigada!
    Natty

    ResponderExcluir
  19. TOU MUITO CHATEADA COM VC!
    1. demorei até hoje, ou seja de dia 6 de junho até dia 31 de outubro para fazer este inferno de barrado rsrsrs ai estava fartinha!
    2. tem um pequeno erro no grafico, se quizer corrigir. na segunda carreira o fim deve sem com 4 potnos altos e esta com buraquinho...

    Beijo, logo quando postar a toalha mostro ;)
    NATTY

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

PONTO DE CROCHE TORCIDO (Crochet Twist Stitch)

Publicação: 21 de fevereiro de 2015 às 18:56 Atualização: 21 de julho de 2017  Olá, amiga(o)! Hoje quero te mostrar, através de um vídeo, grafico e passo-a-passo, como tecer o PONTO TORCIDO NO CROCHÊ  ( Crochet Twist Stitch). O fiz atendendo a um pedido da nossa querida amiga Norminha, do blog OFICINA DO BARRADO . A primeira vista ele se parece com um ponto cruzado... No entanto ele é totalmente diferente. VÍDEO DE COMO TECÊ-LO:   GRÁFICO DE COMO TECÊ-LO: PASSO-A-PASSO  COM FOTOS :  Clique na foto para ampliá-la. PASSO-A-PASSO ESCRITO : Esse é um Ponto Múltiplo de 4. O que significa isso? Significa que ele é composto de 4 Pontos e que para tecê-lo você deverá ter uma base de numero múltiplo de 4, ou seja tecer um fio Base de Correntinhas que seja múltiplo de 4.  Observe na foto a seguir que, entre as Carreiras de Pontos Torcidos tem uma Carreira de Pontos Baixos (pb). Observe também na foto a seguir te mostro duas opções de

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir. 

TAPETE DE CROCHE QUADRICULADO COM PONTOS ALTOS RELEVO

Olá, amiga(o)! Teci mais esse tapete para a casa da minha norinha e do meu filho. Gostei muito do seu efeito final.  A Barra ficou muito simples. Ainda pretendo mudá-la.. . GRÁFICO E PASSO-A-PASSO COM FOTOS DO PONTOS ALTOS RELEVO QUADRICULADO: MATERIAL NECESSÁRIO: Barbante nº 8; Agulha para Crochê 5,5 mm; Agulha de Tapeceiro e Tesourinha para o arremate.  GRÁFICO: MAIS 3 OPÇÕES DE PONTOS SIMILARES AO QUE USEI: COMO TECER O PONTO ALTO ALONGADO EM RELEVO QUADRICULADO : Primeiramente, vamos aprender a tecer o Ponto (pt) para depois irmos para o PAP (passo-a-passo). Observe no gráfico que o Ponto (pt) indicado para ficar em relevo é o Ponto Alto (pa). Iniciei assim... No entanto, percebi que ele estava curto, por isso usei o  Ponto Alto Alongado (paa) , que nada mais é que um Ponto Alto (pa) acrescido de 1 Correntinha (corr) na sua base.  Se você ainda não conhece o Ponto Alto Alongado   (paa), siga o link e veja