Pular para o conteúdo principal

VÍDEO ELAINE DE COMO AUMENTAR O TAPETE BUQUE DE FLORES - PONTO ALTO SOBREPOSTO


*Esta foto é do meu tapete as seguintes são do tapete da Professora Elaine.

Olá,amiga(o)!


Mais uma postagem conjunta dos blogs Elaine Crochê e Falando de Crochet. Atendendo a vários pedidos a nossa querida Professora ELAINE, do blog ELAINE CROCHEestá nos ensinando nos vídeos 5 e 6, abaixo, COMO AUMENTAR O TAMANHO DO NOSSO TAPETE DE PONTO ALTO SOBREPOSTO.





Você pode acrescentar quantas carreiras você queira. Essa técnica pode também ser usada nos demais TAPETES DE PONTOS ALTOS SOBREPOSTOS que postei antes.



Acrescentando a base ensinada pela Professora, você pode fazer o desenho que quiser.

Você pode optar por uma borda só no verde sugerindo mais folhagens. Pode fazer uma aumento suficiente para continuar com o mesmo motivo e sem a borda, igual ao meu. Ou se preferir criar o seu desenho, como fez a Elaine. Achei muito interessante. Você gostou? 



Pois bem, aguarde a próxima 5ª feira. A Professora ELAINE vai postar um vídeo, ensinando a fazer o tal forrinho que fiquei quebrando a cabeça meses tentando fazê-lo. Se você gostou desse, com certeza, você vai adorar o próximo.  Aguarde!

Esse tapete é feito em duas etapas:


1. Primeiramente a TELA EM CROCHE
2. Depois os Pontos Altos Sobrepostos (pas), ou seja, sobre essa tela.
Você pode gostar também:
BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Adorei o tapete, os videos estão 10 e parabéns!!! para você e para a Elaine por tamanha dedicação.

    Beijos
    Dina

    ResponderExcluir
  2. Que precioso tapete! me encantó ese trabajo!
    Cariños

    ResponderExcluir
  3. Oi querida este tapete é maravilhoso ... quero um pra sala, quarto, banheiro, cozinha e um na loja... estou abrindo uma loja de materiais de construção estilo multicasa, e estou sentindo que o blog vai ficar abandonado... tenho a mesma formação que vc, trabalhava em uma concessionaria, após a gravidez estou só em casa, e só o crochê não banca meus custos... estou bolando desenhos para cada um deles mas falta é tempo... vou postar esta semana fotos da loja... bjs estou empolgada.. preocupada é um misto de muito trabalho pela frente... um bjo e se vim pra Cuiabá, quero visita tambem...hihi eu e a Manu...

    ResponderExcluir
  4. Sónia

    Este trabalho está muito original. Sabia que eu fiz algumas almofadas com este ponto, quando era adolescente? Ainda tenho a frente duma mas as restantes foram para oferecer. Quem diria que passados tantos anos hvia de encontrar trabalhos idênticos a alguns que fiz há cerca de 40 anos?
    Na verdade, embora o ponto seja muito fácil, é engraçado ver os vários tipos de peças possíveis e ainda com cores actuais.

    ResponderExcluir
  5. Sonia Maria,
    Este tapete é MUITO LINDO !!!
    Está na lista de trabalhos que pretendo fazer. A parceria com a Elaine foi uma iniciativa genial.
    Beijo
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  6. Olá Sonia,

    acabei de deixar um recadinho, mas deu erro.

    Lá vou eu de novo, se ficar duplicado, me desculpe..
    Primeiro quero agradecer sua visita e recadinho.
    Obrigada.

    E dizer que amei esta tecnica de pontos altos sobrepostos.
    Fiz um tapetinho com o auxilio dos videos da Elaine.

    Gostaria de perguntar se vc sabe de algum site que tenha gráficos utilizando esta tecnica. Estou buscando idéias pra fazer tapetes.

    Obrigada.

    Edivana.

    ResponderExcluir
  7. Meire, fiz esse comentário no seu blog e no entanto não tive como finalizá-lo.
    Está faltando a barra para rolar para escrever a confirmação da palavra...
    Portanto aqui fica o meu registro...
    Sônia Maria disse...
    Olá, Meiroca querida!
    Seu tapete ficou maravilhoso!
    Acabei de anotar nos posts desse tapete que você os teceu e fiz um link para o seu blog.
    Muito Obrigada, pelo link atencioso!
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria
    4 de fevereiro de 2012 19:02
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca