Pular para o conteúdo principal

HOJE É O DIA INTERNACIONAL DO CROCHE (INTERNATIONAL CROCHET DAY)


Olá, amiga(o)!

Hoje é o DIA INTERNACIONAL DO CROCHE (INTERNATIONAL CROCHET DAY).

Esse é o segundo ano que comemoramos o nosso dia. Isso, graças a iniciativa do, nosso querido escultor de agulhas de crochê, JIMBO , do blog JIMBO'S FRONT PORCH .

Você está sabendo do sorteio, que ele esta promovendo, em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ?

Sim? Que bom!!!!! Boa Sorte!

Não???? Então corra! Hoje é o ultimo dia.

Ele está sorteando uma das suas maravilhosas AGULHA DE CROCHET esculpida na madeira.

Vá ao blog dele e poste um comentário dizendo o que você está fazendo hoje para divulgar a arte do crochê. Crochê arte e terapia . É bem simples.
Em comemoração ao nosso dia, estou postando o vídeo da minha última visita a Elaine!

Uma visita que acabou se tornando em um encontro entre EDILENE , ELAINE e eu.

Nos divertimos muito e aqui está um vídeo dos nossos momentos de descontração.

Foi muito gostoso!


Desejo um Feliz Dia Internacional do Crochê a
todas (os) e que todos os dias do ano
sejam dia de crochê também!

Happy International Crochet Day everyone!

BOA SORTE e BONS CROCHETS!

Abraços com carinho,

Comentários

  1. OlÁ Sônia Maria!
    Vim deixar um bj pelo dia do crochê e agradecer por seus trabalhos lindos e dicas divulgados aqui em seu blog !Obrigada e Parabéns !
    Bj Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia Maria.
    Um grande abraço e muito obrigada por nos presentear sempre com coisas tão lindas, feitas pelas tuas mãos de fada.
    Linda Marinha- Foz do Iguaçu-Pr

    ResponderExcluir
  3. Olá, amiga querida!!!
    Feliz dia internacional do crochê para você!!!
    Adorei assistir ao vídeo! Me senti lá, sentada na cama da Elaine! rsrs
    Até escutei meu nome!! :-D
    Hoje postei um PAP especial, presenteando todas as crocheteiras. É um ponto lindo!! Quando puder, passe por lá!
    Grande beijo,
    Debora

    ResponderExcluir
  4. OI SÔNIA MARIA, PASSEI PARA DESEJAR UM ÓTIMO DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ, JÁ FIZ TUDO QUE PROMETI AO JIMBO. POSTEI FOTOS DE CROCHÊ QUE MINHA AVÓ FAZIA PARA NÓS.
    E VAMOS CROCHETAR BASTANTE HOJE.
    BEIJOS
    JANE

    ResponderExcluir
  5. Querida Sônia Maria,parabéns pelo dia de hoje e que voce continue sempre muito inspirada para nos presentear com seus belos trabalhos! Ah sim,adorei o vídeo,como é maravilhosa a amizade sincera que existe entre voces crocheteiras.Não há nada que pague isso,não é?Um beijão da mariahelena-rc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. oiii
    feliz dia do crochet,muitos e muitos crochets para vc.
    adorei o video,muito legal.
    buxxxx

    ResponderExcluir
  7. DESEJO QUE DEUS ILUMINE SEU FIM DE SEMANA PARA QUE ELE SEJA REPLETO DE

    AMOR E PAZ!!!

    BEIJOS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  8. Tem um mimo no meu blog,
    passa lá e pegue o seu.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Sônia!

    Passando para te deixar um beijo grande! E desejar um ótimo final de semana.

    Carolina

    ResponderExcluir
  10. Oi,Sonia.
    Feliz Dia Internacional do Crochê!Gosto muito de suas postagens e trabalhos.
    Gostaria tb de te convidar a conhecer meu blog que estreei agora (tô tão contente).Nele eu comento sobre vc e a Elaine,que me inspiraram a criar um blog.Ficarei muito contente com sua visita.
    Beijos
    Ana
    blog faniquito

    ResponderExcluir
  11. Oi Sônia ,passei para te desejar um Feliz Dia Internacional do Crochê.Tenha um ótimo fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. oi amiga, só passei pra te desejar um otimo fim de semana. abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia!!!
    Musa do croche!!!
    Hoje fui retribuir uma visitinha da amiga Paula Lima do blog Dedinhos mágicos e ela resumiu com muito carinho o que vc representa pra todas nós.Parabéns pra vc querida e um lindo final de semana...Bjsssss
    Marilú

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo dia de hoje.
    Um grande beijo Larissa

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia, enquanto o vídeo carrega vou te deixar o recadinho. Parabéns por ser essa crocheteira tão solidária conosco, adorei o descanso de travessas e quem irá gostar com certeza é minha mãe, assim que ver vai querer fazer.
    Um grande beijo pelo nosso dia de crocheteiras,saúde e felicidade!!!!
    Edilene.

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga!

    Feliz dia do crochê!!!!

    Um ótimo fim de semana para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Hola SONIA MARIA, siempre un placer visitarte amiga precioso ese florerito en punto sonia maria con esa flor roja lindisimo, hoy vine a desearte un FELIZ DIA INTERNACIONAL DEL CROCHET, que lo pases tan bien como sabes hacerlo tejiendo con nuestra aguja favorita el crochet, cariños y besos para ti amiga

    ResponderExcluir
  18. Como vai, Sônia?

    Neste dia não podia deixar de passar para lhe agradecer todas as ajudas que tem dado ao mundo do crochet, divulgando, ensinando ,aconselhando, enfim ...sempre com o seu habitual carinho.
    Adorei ver os vídeo do encontro!No próximo, será que há lugar para mais uma?...levo o cházinho...(olhe que o chá da minha ilha é único!)
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  19. Oi,Sonia.
    Que alegria ...vc me inspirou e me visita no dia da minha inauguração...e como se não bastasse a honra, ainda me presenteia com um link em sua página. Tô "estourando" de contentamento.Obrigada.
    Ótimo final de semana a vc e sua família.
    Beijos
    Brigadoooo
    Ana

    ResponderExcluir
  20. Olá Querida Amiga
    Que encontro gostoso..Adorei assistir o video...
    PARABENS pela homenagem no blog da claudia ,Amiga vc merece todo carinho..sempre nos ajudando e dividindo seus Maravilhosos Croche..
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DO CROCHE
    Bom Fim de Semana
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Sônia! Não me agradeça pela homenagem. É a mais pura verdade. Desde que conheci seu blog, consegui mudar muitas coisas no meu,como: dar uma "limpada" nele, prestar atenção ao título das postagens, sem falar no background do blog, que coloquei do meu jeitinho, graças à sua explicação... Tenho como princípio dizer a verdade SEMPRE, por isso não poderia deixar de lhe homenagear! Tenho um imenso respeito por você!! Te admiro muito! Um grande beijo da amiga, Claudia.

    ResponderExcluir
  22. Querida Sonia,

    Mais que merecida esta homenagem da Claudinha, pois ela tem TODA RAZAO quando fala de tua dedicação a nós iniciantes e coisa tal...
    TU mereces mesmo.
    Feliz dia 12 Dia Internacional do Croche.
    Eu estou em correria com a Semana Farroupilha, estou preparando um encontro da gauchada aqui em casa..
    Depois vou colocar as fotos.
    Um beijão.
    SAUDAÇÕES GAUDÉRIAS

    ResponderExcluir
  23. Oi Sônia!! Fica tranquila!!! A gente vai se falando sim sobre as flores!
    Que o seu dia tenha sido muito bom!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Sônia que legal você e a Elaine hein?!Cheguei atrasada,mas que todos os dias seja o dia do croche!!!Tenha um bom fim de semana.Fique com Deus.

    Josi.

    ResponderExcluir
  25. Sônia,vc é um doce!!
    Amo quando me visita.

    Deve ter sido uma tarde mt boa mesmo,vcs crochetando o dia todo..rss

    Feliz dia internacional do crochê (atrasado).

    Bjuss grandes,

    Gaby.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Amiga Sônia Maria,
    Feliz dia do crochet uma hora atrasada .....
    Fiquei tão envolvida na roseta da mary que o tempo passou que nem vi....e fico devendo a muitos blogs tbm das amigas crocheteiras que não tive tempo de saudar,
    Obrigada,
    Sempre,
    Shirlei.

    ResponderExcluir
  27. Olá Sônia, sei que venho um dia atrasada mas queria desejar-lhe um feliz dia internacional de croché!
    Estive a ver o video e adorei!

    Bjs
    Chuana

    ResponderExcluir
  28. Olá querida passando pra agradecer o carinho de sempre e lhe desejar um maravilhoso final de semana.
    Beijos,
    Audrey

    ResponderExcluir
  29. Olá Lindona....
    Ficou muito linda sua nova foto, ficou mais jovem....Aliás, acho que quanto mais experientes ficamos mais beleza adquirimos....rsrsrs
    Adorei o encontro de vocês, deve ter sido muito divertido......
    Beijos
    Iris

    ResponderExcluir
  30. FELIZ DO CROCHÊ SÔNIAAA... APESAR QUE CONCORDO CONTIGO QUE TODO DIA É DIA DE CROCHÊ!
    FIQUEI TÃO FELIZ COM A SUA VISITA, PENSEI QUE NEM IA VOLTAR :(
    MAS QUE BOM QUE VOLTOU:), QUE COMENTOU, AH DEIXA EU TE PARABENIZAR PELA HOMENAGEM DA CLAUDIA, LINDA D+, MAS VOCÊ MERECE!!
    BJO GRANDE... BOM FDS E FICA COM DEUS!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Sonia

    Obrigada pela visita e pelo carinho! Também estou atrasada, mas pra nós dia do croche é todo dia não é mesmo?
    Gostaria de te dar os parabéns pela divulgação que vc fez deste dia e por tudo que vc divulga em seu blog.

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  32. Oi Sônia!!!
    Feliz dia do Crochê pra vc!!! atrasado... rsrs mas ontem foi só correira... vida de mae não é facil... hehehe
    Vi o video q vcs filmaram na casa da Elaine. achei muito legal... rsrs
    Um ótimo final de semana pra vc!!!
    Beijos com carinho
    Márcia

    ResponderExcluir
  33. DESEJO QUE DEUS ILUMINE SEU FIM DE SEMANA

    PARA QUE ELE SEJA REPLETO DE AMOR E PAZ!!!

    BEIJOS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  34. Oi Sonia, obrigada pela a visita e pelo os elogios...adoro teus trabalhos está de parabens, cada dia nos supreendendo c peças maravilhosa...Feliz dia do croche pa nós...atrasadinho, é q tava sem tempo.
    bjim e um otimo fds!!

    ResponderExcluir
  35. E viva o crochê!!! (estou um pouco atrasada, mas acho que vale a intenção,não?!)
    Sou só uma iniciante nessa arte, mas já sou uma grande fã!! Assim como do seu blog, que ajuda MUUUUUITOOOOO!!!!
    Portanto, viva o seu blog tb!!
    Beijinhos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Sônia!
    Feliz dia do crochet atrasado!
    Mas ontem, não pude ficar o tempo desejado em frente ao pc!Choveu, e estava relampiando bastante!
    Adoro seu blog!!!!!!!!!
    Um forte abraço!!!
    Bom final de smn!
    Márcia França

    ResponderExcluir
  37. Hola! Vine a visitarte y estuve mirando tus últimos trabajos, muy lindos como siempre.
    Que tengas un lindo fin de semana! Cariños

    ResponderExcluir
  38. Hola Sonia, gracias por saludarme en el dia del crochet, felicidades para ti tambien.
    Pasa por mi blog que tienes un desafio para ti.
    Cariños

    ResponderExcluir
  39. Oi Sonia
    Fewliz dia do crochet pra vc tmb. Não consegui abrir o video....
    Passe no meu blog para conhecer minha netinha Beatriz...
    Bjs e bo final de semana;;;Heloisa Reis

    ResponderExcluir
  40. Oi Sônia
    Ontem quase não consegui entrar...Mas tudo bem,adorei amiga ver este vídeo!!!Tirei uma foto correndo minha,pois meu marido estava arrumando os pcs por aqui.Não consegui ir nas meninas,foi uma pena.
    Olha amei este vídeo,e que coisa boa né amiga,fazer croche com quem gosta e aprecia.Quando for lá na Elaine novamente,tens que gravar amiga.Adoramos ver!!!!
    Acho que não tem uma pessoa que não passou por aqui e clicou pra ver.Até eu na correira parei tudoooo!!!Já pensou em todas por aí?O que não ia ser né!!!
    Um beijão pra vocês!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  41. Olá.Também desejo um Feliz dia Internacional do croche.Realmente todos os nossos dias são dedicados aos croches.Isso é muito bom,pois devemos divulgá-lo sempre mais, para mostrarmos,que pessoas vivem disso.Também pode ser uma profissão.Pena que algumas pessoas,ainda, pensam que crochê é uma coisa brega.Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  42. Oi amiga
    Obrigada pela visita...e um feliz dia do crochê prá você(desculpe pelo atraso), concordamos plenamente com tudo que a Claudia postou!!!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  43. Olá Sônia.Como é gratificant estes encontro com as amigas.
    Amiga
    VOCÊ, é um anjo
    com as asas da cor do céu.
    Seus lábios expressam palavras
    com a doçura do mel.

    É dotada de carisma
    e de virginal candura.
    Tem um coração imenso!
    A mais pura criatura!

    Do jardim, é bela flor.
    Tem perfume, beleza e pureza!
    Se nome de flor tivesse,
    Amor- Perfeito, seria.

    É chegada a primavera,
    a mais bela estação,
    do jardim a colheria
    prá plantar no coração!
    Bom domingo para voce.Richard.

    ResponderExcluir
  44. Olá, amiga!
    Felicidades na arte de crochetar e na arte de bem viver.
    Tenha um ótimo e maravilhoso domingo.
    Bjs.
    Dô.

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pelos comentários Sônia! Fico feliz em tê-la aqui pois vc é um grande exemplo de pessoa, é uma guerreira!
    Não há um dia que eu deixe de ver sua página pois aprendo a cada dia com vc!!!
    Obrigada por seu carinho e desejo bela semana para vc e seus familiares!!! Bjs...

    ResponderExcluir
  46. Olá Sónia!
    Estou de regresso a casa, depois de uma ausência de mais uns dias de férias.
    Estava com saudades de ver as novidades e visitar as amigas.
    Desejo continuação de muito sucesso nos seus bonitos crochês, e dou os parabéns pela útil divulgação.
    Adorei ver o video...como é bom termos amigas.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  47. Oi, Sonia! que encontro maravilhoso com a Elaine, eu vi vídeo, ficou muito bom, a Elaine sabe explicar tudo muito bem, ela é uma ótima professora. Sonia tenha uma belíssima semana. Bjão

    ResponderExcluir
  48. Oi Sônia, passei para ver as novidades e agradecer o presente, o video ficou maravilhoso parabéns a você e Elaine dupla perfeita.
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  49. QUE SUA SEMANA...
    SEJA BEM COLORIDA!!!
    REGADA DE MUITA ALEGRIA...
    MUITA SAÚDE...
    E MUITA PAZ, PARA QUE ENCONTRE EQUILÍBRIO
    E A SERENIDADE NECESSÁRIA
    PARA TERMINAR, MAIS UMA SEMANA.
    É O QUE DESEJO DE CORAÇÃO PARA VOCÊ:
    UMA SEMANA REPLETA DE VITÓRIAS!!!.
    UM GRANDE BEIJO.

    ResponderExcluir
  50. Olá Amiga Querida
    Que Felicidades acabei de postar a minha Bolsa de Croche que eu fiz com o Ponto Sônia Maria..Adorei fazer o ponto é Lindo e Delicado muito gostoso de trabalhar...PARARABENS pela Criação desse Lindo Ponto e Obrigada por dividir com todas nós , quando vc puder me faça uma visitinha sua opnião é muito importante para mim...
    BOA SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  51. Sonia,

    Também estou demorando para responder, porque estou usando pouco o computador, mas não podia deixar de dizer que achei linda e merecida a homenagem da Claudia, também te deixar um beijo e desejar uma linda semana para vocÊ. Ah, me diverti bastante com o vídeo.

    bjs

    Carla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca