04 janeiro 2008

CESTA EM CROCHET


Olá, amiga!


Imagine esta CESTA DE CROCHÊ VINTAGE, cheia de lãs, linhas e agulhas... Não é um charme? Prática também! 

Essa receita foi publicada no livro  Beeton's Book of Needlework, de Isabella Mary Beeton (1836 - 1865),  primeira publicação em 1870. Páginas 272 e 273. Work-Basket in Straw and Silk Crochet-Work, Item VI relacionados logo a seguir.

Existe um blog com o título desse livro, onde você encontra todo livro postado. Relacionei a seguir todas suas paginas. Em cada uma delas tem vários itens sobre cada um dos temas, que vai desde bordado, crochê, tricô a como tecer rendas etc. Se você gosta de artes manuais vintage, divirta-se!

HOME:

PREFÁCIO: 


ONDE COMPRÁ-LO:

I TATTING INSTRUCTIONS:

II TATTING PATTERNS:

III EMBROIDERY INSTRUCTIONS:
IV EMBROIDERY PATTERNS

V  CROCHET INSTRUCTIONS 

VI CROCHET PATTERNS 

VII KNITTING INSTRUCTIONS 

VIII NETTING INSTRUCTIONS 

IX  KNITTING AND NETTING PATTERNS 

X  ALPHABETS FOR MONOGRAMS AND INITIALS  

XI   MONOGRAMS AND INITIALS 

XII POINT LACE WORK 

XIII POINT LACE INSTRUCTIONS 

XIV  POINT LACE PATTERNS 

XV  INSTRUCTIONS AND PATTERNS IN GUIPURE D'ART 

XVI  BERLIN WORK INSTRUCTIONS 


Bons crochês!

Sônia Maria

10 comentários:

  1. Olá Sónia,

    Já estou a imaginar esta cesta cheia de lãs e os meus gatos doidos de contentes,e eu a correr atrás das lãs. As minhas cestas de lãs,só tapadas.
    É linda.
    Deixei-te uma surpresa no meu blog.
    Espero que tudo esteja a correr bem.

    Beijinhos e que tenhas um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi,Sônia..............
    Como esta,amiga?
    Estamos mesmo nos desencontrando no msn,não é.....
    Estou com saudades dos nossos bate-papos.............
    Beijos...Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  3. Ola D. Sonia!
    Depois de ler os comentarios elogiosos que tem deixado no blog de minha mae sobre os meus videos (Nelia - www.magiadocrochet.blogspot.com), senti-me na obrigacao de agradecer-lhe a simpatia!
    Dei uma olhada no video do seu filho que tambem e' musico, e tambem nalguns trabalhos seus, sao todos muito bonitos!
    Continuacao de bons trabalhos e muita inspiracao!
    Um abraco
    Diana Botelho Vieira

    ResponderExcluir
  4. está realmente lindo não sei qual comentar gosto de tudo.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA SÔNIA, SEUS TRABALHOS SÃO IMPECÁVEIS....RSRSRS GOSTARIA TER O GRÁFICO DA CESTA E AQUELE CACHECOL QUE PARECE UMA CONCHA DE DUAS CORES É POSSÍVEL!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Carla, localizei a receita... Isso de colocar links tem esses problemas... Se deletam a pagina ficamos com um link inexistente no nosso blog. Felizmente essa receita foi publicada em um livro no Beeton's Book of Needlework, primeira publicação em 1870. Aproveite! Se a tecer gostaria muito de vê-la. Se puder me avise... Beijos

      Excluir
  7. Muito obrigada Sonia. Sim, pretendo fazer e com certeza você será a primeira pessoa a quem vou mostrar. MUITO OBRIGADA MESMO. Desculpa só estar te respondendo agora, é que tive que ficar um pouco distante do computador. Sem contar a minha inexperiencia em web, blogs e afins rsrsrs, mas um dia eu chego lá....
    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carla! Aguardo notícias suas... Beijos

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES