Pular para o conteúdo principal

PONTO DE CROCHET - PONTO SÔNIA MARIA - VÍDEO 1



Olá, amigas! 

Aqui está, diretamente de Goiânia e Brasília para o mundo, o tão misterioso ponto de crochet que criei. Dizem que há centenas e centenas de anos que não se cria um ponto de crochet. Tem hora que nem eu acredito que criei um Ponto de Crochet Novo. Quando meu ego chegar aí, mande ele de volta pra mim, tá? kkkk Em conjunto com a Elaine decidi batizá-lo de Ponto Sônia Maria. A Elaine muito gentilmente fez o vídeo para nós. Ele é dividido em 3 partes. Estamos postando juntas. Ela criou a bolsa da cor telha e branco e eu criei a bolsa verde, que postei dias atrás. Estou muito feliz em dividi-lo com vocês. A alegria é imensa. Espero o comentário de todas vocês. Estou ansiosa pra saber o que acharam.  

  VÍDEO DA BOLSA DE CROCHÊ NO PONTO SÔNIA MARIA- PARTE 1
"Para iniciar click na seta do lado esquerdo na parte de baixo do vídeo".



 VÍDEO DA BOLSA DE CROCHÊ NO PONTO SÔNIA MARIA- PARTE 2



VÍDEO DA BOLSA DE CROCHÊ NO PONTO SÔNIA MARIA- PARTE 3



Bons Crochês! 
Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Sonia,

    Parabéns pelo novo ponto. estou assistindo ao vídeo agora. O ponto é lindo. Gostei da parceria, duas mulheres incríveis e generosas dividindo com todos o seu conhecimento. Obrigada!

    bjs,

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Mas tu é demaisssssssssss.
    É lindo o ponto. Obrigada por dividir connosco ,junto com a Elaine.
    Estou devolvendo teu EGO , mas deixei um pouquinho comido.Pode ser que me ajude a criar alguma coisa. kkkkk
    Parabéns Sônia!Obrigada!
    Beijos e carinho .
    Irene Carvalho

    ResponderExcluir
  3. opssss!
    Desculpa o erro de portugues da mensagem anterior.
    Não é "comido" é COMIGO.
    bJS
    iRENE

    ResponderExcluir
  4. Minha querida

    Não sei o que aconteceu mais o meu comentário não apareceu, eu fui a primeira a comentar, logo cedinho vim ver o vídeo e comentei,até brinquei dizendo que tinha madrugado na frente do pc para ver o segredo da Sônia Maria rsrsrsrsrs. então acho que estava tão emocionada de ser a primeira a comentar que não cliquei em publicar rsrsrsrs.
    Emfim... Parabéns querida eu estou devera alegre e orgulhosa da amiga por sua inteligência e tão grande generosidade de se despojar de egoímos e dividir conosco essa preciosidade, lindo de mais.

    Beijos carinhosos
    Salomé

    ResponderExcluir
  5. Minha querida

    Não sei o que aconteceu mais o meu comentário não apareceu, eu fui a primeira a comentar, logo cedinho vim ver o vídeo e comentei,até brinquei dizendo que tinha madrugado na frente do pc para ver o segredo da Sônia Maria rsrsrsrsrs. então acho que estava tão emocionada de ser a primeira a comentar que não cliquei em publicar rsrsrsrs.
    Emfim... Parabéns querida eu estou devera alegre e orgulhosa da amiga por sua inteligência e tão grande generosidade de se despojar de egoímos e dividir conosco essa preciosidade, lindo de mais.

    Beijos carinhosos
    Salomé

    ResponderExcluir
  6. e agora foi 2 vezes rsrsrsrs.....hoje eu tô é destranbelhada...acho que o segrêdo da Sônia maria me fez mal, me deixou atordoada rsrsrsrrsrsrr.
    Brincadeirinha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Acabei de escrever um recadinho
    para você.
    Quer ler ??

    Estive postando fotos novas no nosso blog, viemos convida-la a ve-las e assim partecipar das nossas aventuras.
    viemos também desejar um divertido fim de semana.
    ````,-~~-.___.
    ```/`|``'`````\
    ``(``)````````0
    ```\_/-,`,--------'
    ``````==''``````````//
    `````/``\-'~;````/~~~(O)
    ````/``__]/~|```/```````|
    ``=(``_____|`'(_________|...- :¦: -BEIJINHOS- :¦: -
    dos traquinas
    ( háaaaaaaa já me esquecia de lhe dizer que ficamos muito felizes com sua visita)

    ResponderExcluir
  8. Olá Sónia.
    Esse ponto é mesmo lindo e o nome não podia ser mais indicado,ninguém iria conseguir fazê-lo se não fosse o vídeo!!!
    Se puder passe no meu novo cantinho...é,criei coragem e entrei no mundo das bloguistas!!!
    É muito modesto,estou dando os primeiros passos e são todos trabalhos meus,depois me diga o que achou...
    Beijo grande ...Português,claro*.*

    ResponderExcluir
  9. Olá Sônia!

    Fiquei com um pouquinho de inveja "boa" de vc! Imagine que estive em Brasília (ia p Goiânia), fiquei dois dias no Hotel (de castigo...rs) e não tive a idéia de conhecer a Elaine ... Adoraria ter me dado esta oportunidade! Que bom dividi-la conosco! Tem um efeito muito interessante o mistério do seu Ponto!Gostei muito.
    Um forte abraço, e tenha mais um dia ilumiado.
    Norminha

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga.
    Tem mesmo que ficar com o ego nas alturas,é lindo o ponto,parabéns!Obrigada pelo vídeo e pela visita.Bjs e um ótimo fim de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Não pude madrugar como a Salomé, mas estava muito anciosa para conhecer o segredo de seu mistério. PARABÉNS as duas: você e a Elaine. A Criatividade e a generosidade de vocês é uma lição para muitos, tenho certeza.
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
  12. Oi, minha linda
    Estou no trabalho, contando as horas p/ chegar em casa e ver os vídeos.
    Mto bacana essa sua parceria com a Elaine. Parabéns às duas.
    bjão

    ResponderExcluir
  13. me alegro un monton que hayas podido develar el misterio!!!!
    felicitaciones

    ResponderExcluir
  14. Oi Sônia,estou tão feliz por você que coloquei uma homenagem pra você em meu blog.
    É muito bom ser amiga de alguem que vai entrar pra historia.
    Abraços
    Cintia

    ResponderExcluir
  15. Oi minha querida , obrigada por compartilhar conosco o teu segredo rsrsrs. Eu vi tbm a sua visita a Elaine poxa que legal fiquei muito contente bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Sonia, vim retribuir sua visita ao meu blog. Adorei seu blog e parabéns pelo ponto criado por vc. Já te linkei, assim fica mais fácil vir te visitar sempre. bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Sônia
    Acabei agorinha de ver os vídeos e estou encantada...jamais imaginaria que fosse feito desse jeito!!!
    Parabéns...parabéns...parabéns!!!!
    Nunca vi nada igual em croche!
    Bjs
    Nilda

    ResponderExcluir
  18. Fantástico!!!!!!! Muito obrigada por tudo isto! Seus vídeos são demais! Aprendi a fazer o ponto mistério direitinho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Hola Sonia Maria!!!gracias por recordarte mio, sabes yo te visito todos los dias tambien si no te dejo comentarios, tus trabajos son maravillosos, un beso, Anna.

    ResponderExcluir
  20. Maravilhosoooooo parabens eu adorei.....obrigada por compartilhar conosco!!!!!...bjus carinhosos tenha um final de semana abençoado

    ResponderExcluir
  21. Oi Sônia,
    Parabéns pela criatividade! Que bom saber que nesse mundo tão frio e materialista, ainda podemos encontrar pessoas capazes de se doar assim como você e a Elaine.
    O que mais eu posso dizer???
    Faltam palavras....

    Deus continue derramando sobre vocês os seus dons maravilhosos...

    Beijos
    Pode deixar que, assim que me recuperar (mais uma amigdalite, tenho que ver isso urgente!), divulgarei essa maravilha!

    Beijos
    Fique com Deus!
    Deise

    ResponderExcluir
  22. Cara amiga,hj é um dia especial,como o nascimento de uma estrela,o Ponto Mistério da Sônia,estou tão alegre de fazer parte deste grupo feliz,obrigada amiga pelo dispreendimento em ensinar sua criação,que ele faça muito sucesso,já assisti e achei fácil,rende bastante e fica muito lindo!!!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Cara amiga,hj é um dia especial,como o nascimento de uma estrela,o Ponto Mistério da Sônia,estou tão alegre de fazer parte deste grupo feliz,obrigada amiga pelo dispreendimento em ensinar sua criação,que ele faça muito sucesso,já assisti e achei fácil,rende bastante e fica muito lindo!!!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. oie amiga
    vim correndo ver as novidades...
    amei tudo....achei fantastico o seu encontro com a Elaine!!!!To muito contente com sua parceria com ela em nos dar de presente seus conhecimentos.Vcs sao bençaos de Deus.bjao vc sabe se ela vai ensinar em video como faz o ponto jasmim? ah eu to doida querendo fazer um bone pra minha filha e esse ponto ficaria mais feminino ne
    bjao no seu coraçao

    ResponderExcluir
  25. Queridisimas Eliane y Sonia María!!!
    Esto es un gran descubrimiento...son lideres de las agujas son duda alguna y me encanto que me inviten a compartirlo! esto deberia estar en el canal utilisima de mi país que enseñan tantas cosas. Son dignas de verlas por T.V y aplaudirlas por esto.GRACIAS!!!!

    besos desde Argentina

    ResponderExcluir
  26. HOLA SONIA MARIA FELICIDADES A VC Y A MI QUERIDA PROFESORA ELAINE POR ESTE PONTO TAN ESPECIAL,POR LA SUA CREATIVIDAD ,NAO TENGO PALABRAS POR LA COISAS TAN MARAVILLOSAS QUE FACEN VOCES(discupe nao escrivo ben el suo idioma soi espahola,mio nome es amparo,tambe mara).
    PARABENSSSSS BESOS P/VC UNA PERSONA EXCEPCIONAL.

    ResponderExcluir
  27. Sonia e Elaine

    Soninha, parabens de coração isto é mesmo coisa de genio...ou genia?
    Bjs Heloisa Reis
    oBS: Já recebi muitos emails de alunas suas pedindo passo a passo como pedir as revistas importadas.
    Tá sendo um sucesso.

    ResponderExcluir
  28. Hola Sonia!
    Se develó el misterio! El video es impecable (como siempre Elaine). Felicitaciones por tu punto, el nombre es el mas indicado, no podría haber sido otro.
    Muchos Besos =:)

    ResponderExcluir
  29. Olá, Sonia!!!

    Não via a hora de chegar em casa para poder ver os vídeos bem sossegada... rsss
    O ponto é realmente muito LINDO e interessante, e fico muito feliz
    em ter acesso a ele, graças à sua generosidade em compartilhá-lo conosco, através dos vídeos da Amiga Elaine!
    Ah! e você pode se sentir muitíssimo feliz, seu blog já era um sucesso e agora então com o Ponto Mistério, você arrasou!!!
    Parabéns Amiga e Obrigada!

    Bjss e Bom Fim Semana!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  30. Olá Amiga
    Adorei o seu ponto.
    Ele é maravilhosos como você.
    Parabéns!!!!
    O seu blog está cada dia melhor!
    Tenha uma ótima sexta-feira.
    Bjsssssssss
    Sandra

    ResponderExcluir
  31. Sonia.Boa noite
    Querida você é D+,já faz trabalhos lindos e agora Deus lhes deu a dadiva de criar um ponto,parabéns,ele realmente é muito lindo.Eu tambem estaria com o ego lá longe.É um momento único.
    Bom final de semana
    bjs
    Mary Nilva

    ResponderExcluir
  32. Agora eu compreendo como você fêz a bolsa verde! Aquele é um ponto muito creativo e original! Obrigado compartilhando d :)

    Hugs,
    Mini

    ResponderExcluir
  33. Adoro o seu novo ponto, parabens!!!!
    E a Elaine tambem é fantastica ao revelar nos os vossos segredos!!
    Desejos de um optimo fim de semana!
    Tina

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Fiz a bolsinha...adorei o ponto muito gostoso de fazer...depois passa lá no meu blog para ver...obrigada por dividir conosco sua obra de arte...e que venha outros!!!
    PARABÉNS
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  35. Oi Amiga
    Obrigada de coração por compartilhar do seu Maravilhoso ponto,que alegria em poder aprender e realizar...o ponto é lindo e delicado...PARABENS pela linda criatividade voce é uma amiga muito especial , voce tem mãos de fada amiga....
    BOM FINAL DE SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  36. Sônia, que coisa boa tua visita no meu blog, quase todo dia eu atualizo ele... beijinhos, Ursula

    ResponderExcluir
  37. OLÁ SÔNIA!!
    MARAVILHOSA SUA CRIAÇAO!!
    PARABENS POR 3 MOTIVOS:

    1° POR TER SIDO CRIATIVA..
    2° POR DIVIDIR COM AS AMIGUINHAS SUA CRIAÇÃO.. E
    3° MAS NÃO MENOS IMPORTANTE.. POR SUA PARCERIA COM A AMIGA ELAINE.. ESTA PESSOINHA TAO ILUMINADA POR DEUS, E QUE NOS AJUDA TANTO DIVULGANDO EM SEUS MARAVILHOSOS VIDEOS TANTA COISA LINDA!!

    DEUS A ABENÇOE HJ E SEMPRE!!
    BJKS E TENHA UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA!!

    ResponderExcluir
  38. ....._.;_'.-._
    ...{`--..-.'_,}
    .{;..\,__...-'/}
    .{..'-`.._;..-'; Estou Passando no seu
    ....`'--.._..-' Cantinho para te desejar
    ........,--\\..,-"-.
    ........`-..\(..'-...\ Um Lindo Final de Semana
    ...............\.;---,/
    ..........,-""-;\
    ......../....-'.)..\ Bjs
    ........\,---'`...\\ LiLi

    ResponderExcluir
  39. Simplesmente adorei!!!!
    Já estou louca pra fazer, assim que terminar um trabalho que comecei esta semana vou pular tudo que tenho para por em prática seu ponto. Parabéns amiga.
    Deus abençoe seu fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Hei!!! amiga fiquei ums dias sem passar por aqui, so hoje vi a novidade, parabens, ficou mesmo lindo!!! logo vou tentar fazer, sei que vou (quebarar) a cabeça pois não tenho seu talento.Bjs

    ResponderExcluir
  41. Olá Sônia, boa tarde!!!
    Amiga parabéns pelo ponto, adorei o nome.
    Agora vou assistir o video.
    Bejus sucesso.
    Ruth Piancó

    ResponderExcluir
  42. Hola Sonia Maria!!! pase a desearte un feliz fin de semana amiga, espero que lo pases muy bien, un fuerte abrazo y un besote, Anna.

    ResponderExcluir
  43. Olá amiga Sonia
    Você é fantástica mesmo!Este ponto Mistério é muito bonito e é fácil.
    Achei bem legal esta sua parceria com a nossa querida Elaine.
    Obrigada pela generosidade e desprendimento em nos ensinar.
    Desejo-lhe muito sucesso.
    Feliz Dia dos Pais junto a seus.
    Beijinhos da amiga Cirlei

    ResponderExcluir
  44. Um charme estas bolsinhas!
    em especial a verde!

    bom fim de semana

    beijos

    ResponderExcluir
  45. Oi,amiga,
    eu estou super feliz de ter como amiga uma pessoa como você,não por que a considero um gênio,mas por ser humilde o suficiente para compartilhar com outra pessoa a sua criação, e mais ,ter o desprendimento de mostrar nos mínimos detalhes o segredo desse "mistério".
    Na verdade ,eu acho que esse ponto deveria se chamar "PSM"(Ponto Sônia Maria)rsrs.
    Agora só vejo uma forma de agradecer-lhe por tudo isso: é fazer alguma peça com esse ponto,que por sinal é muito lindo.
    Quanto ao se EGO, isso não é nada,imagine o meu,por ter uma amiga como vc!
    Bjos.
    Tenha uma semana de muita luz.
    Fátima Matias

    ResponderExcluir
  46. Que seu dia seja repleto de grandes alegrias e satisfações
    Porque você é único(a) e tem todos os ingredientes para torná-lo

    ****** E S P E C I A L ******

    Sorria muiiiittttooooo.........
    Ria bastante.....
    curta o dia.....tarde.....noite
    todos os frutos quem irá colher é você mesmo, então.....

    Aproveite.........

    T E N H A U M Ó T I MO D I A

    Beijos em seu coração

    ResponderExcluir
  47. “Bem aventurados os que trilham
    Caminhos retos e andam na lei do
    Senhor”
    Salmo 119.1
    Feliz fim de semana e um abençoado
    Dia dos Pais.
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  48. Sonia, amei isso! Vou depois tentar com calma! Obrigada, minha querida!
    bjsss Elô

    ResponderExcluir
  49. Hola Sonia Maria!
    queria invitarte a mi blog en la parte inferior ( al pie de pagina) tengo un mapa para que se anoten mis amigos y me gustaria contar con tu presencia..


    besitos desde Argentina!!!

    ResponderExcluir
  50. Hola Sonia Maria!
    queria invitarte a mi blog en la parte inferior ( al pie de pagina) tengo un mapa para que se anoten mis amigos y me gustaria contar con tu presencia..


    besitos desde Argentina!!!

    ResponderExcluir
  51. Olá Sonia.
    Muitíssimo interessante este ponto.
    Vim para agradecer sua visita e seu carinho.
    e para deixar
    *******************************
    ***********... *****...***********
    ********..........***.........********
    *****................*............. *****
    ***............um Beijo..........***
    ***.....................................***
    ***.................no................***
    ***.....................................***
    ****...............seu.............****
    *****................................*****
    ********.......coração......******
    **********....................********
    *************...........***********
    ****************\/**************
    e desejar um bom
    final de semana.

    ResponderExcluir
  52. Olá Sonia
    Agora pelo tricotado.
    Tudo na vida tem um propósito...
    Por mais simples que possa parecer,
    Nada acontece por acaso.
    Seje uma folha que cai,
    Ou um simples pássaro que voa
    Tudo tem uma razão, um motivo,
    um propósito...
    E sabe qual o meu propósito nesse momento?
    Tentar lhe dizer em poucas palavras,
    o quanto você é especial!!
    Especial Pra Deus,
    Pra sua família,
    Seus amigos,
    E é claro,
    ESPECIAL PRA MIM!!!“
    Desejo-lhe um lindo e maravilhoso final de semana.
    Obrigada pela visita e pelo carinho
    Beijo grande em seu coração

    ResponderExcluir
  53. Olá Amiga!!!

    Quero contaminar você com:
    O vírus da alegria
    O vírus do amor
    O vírus do carinho
    O vírus da esperança
    O vírus do sorriso
    E o mais forte deles,
    que não há antivírus que resista...
    O vírus da Amizade!

    Tenha um lindo final de semana, com muita paz e harmonia...
    Beijos e abraços de montão

    Maria Inês

    ResponderExcluir
  54. Olé Sonia
    Estava passeando pelo seu blog, como sempre faço e vi o seu SEGREDO, que lindo.
    Obrigada por deixar recado no meu blog.
    Um abraço
    Regina
    http://artes-e-linhas-da-regina.bolgspot.com

    ResponderExcluir
  55. Sonia, lindo o Ponto Misterio que vc criou... Parabéns, o efeito é maravilhoso. Assisti ao vídeo/parceria com a Elaine, mas quero saber que linha e agulha vc usou, lindo tom de verde e o efeito pareceu-me mais fechadinho na sua bolsa. Amodorei :) muitos beijinhos no seu coração, da NALU

    ResponderExcluir
  56. ...também quero aprender, amiga...tenho que seguir o PAC...


    Cont. de um bfs.


    Beijinhos estrelados:)

    ResponderExcluir
  57. ♥...........Olá amiga............♥
    ♥...........Passei pra dizer um oizinho e agradecer o carinho de poder compartilhar esse ponto maravilhoso.........♥
    ♥...........Beijos, ♥
    ♥............Audrey.............♥

    ResponderExcluir
  58. Oi amiga, vim agradecer a visita e dizer que eu ando muito ocupada terminando uma monografia da minha pós e por isso meu blog tá sem novidade. Peço, com carinho, compreensão. Adoro meu blog e sinto saudade de estar com minhas amigas crocheteiras. Grande beijo!! Renata

    ResponderExcluir
  59. hola, no dejo de sorprenderme con las creaciones de tu blog.

    sabes¿, puse un tema en mi blog para agradecer a ti y a otras chicas el que compartan sus creaciones.

    saludos

    ResponderExcluir
  60. Adorei o seu ponto misterio. Nunca vi nada parecido. Está mesmo lindo.
    anacdiniz@sapo.pt
    Ana Diniz

    ResponderExcluir
  61. Hi there

    Definitely gonna recommend this post to a few friends

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca