Pular para o conteúdo principal

ENCONTRO COM A ELAINE



Olá, amiga(o)!

Não poderia deixar de registrar um momento tão especial como esse.

Hoje fui à Brasília e me encontrei com a nossa queridíssima Professora de crochet, Elaine do Blog ELAINE CROCHE. Ela é simplesmente adorável! Conversamos bastante e trocamos muitas figurinhas.

O Ponto de Crochet - Ponto Sônia Maria, já não é mais um mistério. Contei todos os segredos para ela. Decidimos fazer uma postagem conjunta na quinta-feira. Eu vou postar o gráfico e ela vai postar o vídeo. Aguarde!
Elaine, muito obrigada pelo carinho e atenção.
Você e a sua família são uns amores.
Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Enhorabuena por la reunión!. De ahí solo puede salir algo muuuuy especial. Las felicito. Un abrazo y gracias por compartir sus secretos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amiga
    Seu blog está lindo.
    Que legal seu encontro com a Elaine.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Noooossa!!!! Que legal!!!!menina que inveja boa, deve ter sido muito bom este encontro, vou ficar aguardando anciosa pela postagem do gráfico e o vídeo, já pensou, quando duas feras do croche se encontram......
    Deus abençoe sua semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amiga
    Que historia mais linda a da sua irmã.
    É um exemplo para muitas mulheres que encontram dificuldades e desistem dos seu sonhos.
    Dê a ela os parabéns em meu nome.
    Que Deus abençoe a ela, você e seus familiares.
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. meninas....parabéns....q coisa gostosa a gente poder trocar figurinhas....e nós aki ...é q vamos usufruir desse encontro....q o Senhor abençoe vcs e q juntas nos contemplem com mais vídeos e gráficos....obrigada amigas...Miriam Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Olá Amiga!!! Que delícia né,tbm gostaria um dia encontrar com muitas de vcs,mas estou muito longe do Brasil rsrs.Agora quem vai ganhar um presente somos nós,com o maravilhoso ponto que está sendo mistério,rsrs.Estou ancinosa,aliás,estamos todas anciosas,contando os dias,rsrs.Amiga tenha uma linda semana,bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Hi Sonia Maria! Thats a beautiful picture of you Elaine. You almost look like sisters! Glad you had a nice time with your friend. Talk to you again soon!

    Sandytoo

    ResponderExcluir
  8. Oieeee!!!

    Que alegria devem ter sentido!!!

    Vim desejar
    *** Uma Ótima Semana para Você***

    Bjss
    Rose

    ResponderExcluir
  9. Ei minha querida!!!!!!!!!!!!Que legal que vc e a Elaine se encontraram, vcs duas são minhas professoras do crochet, amo as duas(vc já sabe né!!!), eu ainda sou uma amiga anonima da Elaine, deixei alguns recadinhos, mas ela deve receber mmmmmuiiiiiiiiiiiitttttttoooooooooossssssssssssss...então não me respondeeu, mas eu sou muito fã das videos aulas, não vou perder, e claro, vou copiar!!!!!!Continuo orando por você, e pulei de alegria pela formatura da sua irmã!!!Também sou fã da determinação e perseverança...um bjão e continue nos abençoando através dessa generosidade enorme!!!
    fique com Deus
    ana

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga.
    Que felicidade a sua conhecer nossa amiga Elaine,muito legal!Vou aguardar pelo gráfico e o vídeo.Tem um presentinho pra vc no meu blog,passa lá pra pegar.Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Que legal ne Sonia? vcs mereceram esse encontro são maravilhosas e especiais.Fico feliz por vcs terem se visto amiga e estamos esperando a aula de Quinta....rsrsrs.Abraços e S-u-c-e-s-s-ooooooooooooooooooooo
    ksmattosrj@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    É...um encontro de estrelas!
    Certamente o brilho ofuscou toda Brasília.Que sorte ambas tiveram,com certeza trocaram muitas trancinhas,pontos altos e tudo mais que compõe esse nosso mundinho de crocheteira.
    Estou aguardando as novidades.
    Bjos,Nena

    ResponderExcluir
  13. Que encontro lindo! Amei! Duas pessoas lindas e maravilhosas, deve ter sido uma delícia. Vou ficar aguardando o vídeo porque amei a bolsa e quero muito aprender o ponto. Já estou imaginando a minha bolsa toda em caramelo ou marrom.

    bjs,

    Carla

    ResponderExcluir
  14. Olá Sônia
    Que maravilha!!!As duas craques do croche reunidas!!Vou esperar ansiosa pelo vídeo do Ponto!Assim mesmo, com maiúscula!
    Bjs
    Nilda

    ResponderExcluir
  15. Oiii...que chique visitar alguém que convivemos pela net né... Fiquei super feliz por v amiga, e pela Elaine tb...que sempre me atende com muito amor e carinho.
    Toda felicidade do mundo a vcs e sucesso maior a cada dia.
    Amo vcs! Beijinhos
    Vivi - Israel

    ResponderExcluir
  16. Guria,
    achei super legal esse encontro de vocês e, tenho certeza de que, quem sairá ganhando seremos nós. Deu até vontade de estar lá com vocês.
    Bjks no coração
    Fabi

    ResponderExcluir
  17. Oi Sonia,entrei no blog da Elaine,estava passando o mousse muito r�pido vi sua foto e disse de onde conhe�o essa cara!voltei pra tr�s,fiquei contente de ver vo�e e a Elaine,ela parece uma simpatia de pessoa,e tem cora�o enorme bjs pras duas.

    ResponderExcluir
  18. Sônia querida

    Que bom que você voltou estávamos com saudades.
    Maravilhas de encontro, duas mestras de croche, só quem ganha somos nós as discipulas.
    O seu blog minha filha... congestionou, acho que uma saiu avisando as outras que você voltou, então corremos todas para ver e ai o bolg não suportou rsrsrsrsrs foi preciso paciência para poder deixar um comentário, mas isso eu tenho de sobra.
    Linda viagem!!!
    Beijos carinhosos
    Salomé

    ResponderExcluir
  19. 9 minutos esperando abrir a página dos comentários rsrsrs e olhe que ninha net e velox, mas vale a pena esperar o tempo que for preciso para falar com você.
    Beijos
    Salomé

    ResponderExcluir
  20. ADOREI A FOTO!!!!!!!!!!!!!
    AS DUAS SÃO LINDAS,AMEI...
    BEIJOS........SANDRA COATTI

    ResponderExcluir
  21. Adorei o encontro de vcs..são duas pessoas lindas e super simpáticas que eu adoro!!!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  22. Beijinhos para as duas amigas
    que maravilha...
    bjs da guida

    ResponderExcluir
  23. Realmente meninas foi maravilhoso conhecer pessoalmente a Sônia, ela é um doce de pessoa. E a sua filha também, se deu muito bem com a minha princesinha. Estou te aguardando novamente e se possível com mais tempo para fazermos páo de queijo ...

    Bjs Elaine

    ResponderExcluir
  24. Que belo encontro, duas catedras no croche.Aguardo a quinta-feira para ver o famoso ponto criado por vc.
    Abraços
    eljeso@bol.com.br
    elizabeth

    ResponderExcluir
  25. ...que bonita este encontro...


    Amiga, vim deixar-lhe um beijinho grande e desejar a cont. de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  26. Olá Amiga
    Que encontro Lindo...duas amigas muito queridas....
    Vou ficar aguardando anciosa pelo video e o grafico desse maravilhoso ponto
    Obrigada
    TENHA UMA LINDA SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  27. Oi Sônia...
    as meninas acima já disseram tudo....é sempre muito bom conhecer pessoas especiais como vcs são....achei muito legal este encontro....assim como qdo eu conheci a Sandra....
    eu tbm estou aguardando ansiosa...rss....pelo ponto...
    um grande abraço...bjs
    Roseli......

    ResponderExcluir
  28. Comecei aprendendo trico, e passei a adorar essa arte, mas pesquisar na net sobre croche, encontrei blogs maravilhos, com vídeos e pra falar a verdade, ando fazendo mais croche do que trico. E saber da sua visita a querida Elaine até me emocionou, pois é maravilhoso o trabalho que ela faz gratuitamente por todas nós!! Seu blog blog também é maravilhoso e só tenho a agradecer a vocês artesãs habilidosas que dividem com muito amor seus conhecimentos. Parabéns!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Sonia Ma, querida adorei a foto, que bom velas juntas, que alegria!!!.
    Fico ansiosa pelo video do seu novo ponto, e obrigada por tudo.

    Feliz semana e fique con Deus.
    Miva

    ResponderExcluir
  30. Teu blog já é um encanto. Agora via dar 1000000000000..
    Vou esperar.
    NIRA

    ResponderExcluir
  31. Sônia querida

    È verdade, as fotos que nós postamos já pesa um bocado,é tanto que eu não estou fotografando os trabalhos usando a resolução toda da câmera, para ver se as fotos ficam mais leves.
    Beijos carinhosos
    salomé

    ResponderExcluir
  32. Felicitaciones por tu nuevo punto! No puedo esperar para ver tu grafico y el video de Elanine :)

    ResponderExcluir
  33. Olá! Sônia, que legal vocês se encontrarem, e agora colocarem para todas aquele lindo ponto que você inventou.
    Parabéns para as duas.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  34. Olá amiga Sonia.
    Achei muito legal voce ter se encontrado com a nossa querida professora Elaine.Estou esperando ansiosa o video com o ponto que voce criou.
    Parabéns amiga!
    Que Deus lhe abençõe!
    Beijinhos carinhosos
    Cirlei

    ResponderExcluir
  35. Estou ansiosa e no aguardo desse ponto!!!Como todas!!!Um beijão pra ti e se encontrem mais vezes né!!!
    Está tudo preparado aqui rsrss..
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  36. Sonia, que legal. Minha irmã mora em Brasilia e quando eu for até lá também pretendo conhecer pessolamente nossa querida profi. Já vou o ponto, com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi Sonia!!
    Que lindas vcs 2!!!
    obrigada por me avisar do ponto segredo!
    Eu tava louca ptocurando a broom dolls!!!rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  38. Sônia,

    Que bom que esse encontro maravilhoso trouxe para todas nós bons frutos.
    Obrigada pela explicação do ponto segredo.
    A profi é maravilhosa! E você teve o privilégio de conhecê-la.
    Parabéns.
    Bjs.
    Tica

    ResponderExcluir
  39. Sou eu de novo...a única coisa que eu não gostei foi ter q apagar 10 vezes o meu comentário anterior. Vc acha q só 300 caracteres dá para elogiar vc e a Elaine?Nem com milagre!Beijos!Maravilhosas!

    ResponderExcluir
  40. Eu não disse? Meu comentário anterior nem apareceu! Resumo:
    Importantíssimo esse encontro de duas mulheres maravilhosas! Sonia Tudo que vc faz é Nota 1000.
    Mil Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca