Pular para o conteúdo principal

GOLINHA DE CROCHET - CASTOR


Publicado em 16 de jul de 2007
Atualizado em 14 de jan de 2015

Olá, amiga(o)!

Mais uma GOLINHA DE CROCHÊ CASTOR, com listras de Pontos Altos em Relevo, pegando pela frente, semelhante a que postei dias atrás. 

A inspiração continua sendo da Golinha de Crochê da Sandra Coattido Blog Sandra Crochet. 

Fiz algumas modificações. A mais significativa é do Cruzamento onde fica a Alça e por onde transpassamos uma das pontas. Substitui o Ponto Alto pelo Ponto Alto Relevo tecido inserindo a Agulha pela frente do ponto (pt). Adorei o resultado! 

Fiz o GRÁFICO para te mostrar as mudanças. Nele tem todas as explicações.








Dessa vez coloquei um broche de flor...



ATENÇÃO!

Essa gola é alta e certa no seu colo. Para que sua gola não fique grande, antes de iniciar sua golinha meça a altura e a circunferência do seu pescoço ou do pescoço da sua cliente. Assim você fará a golinha sob medida e ela não ficará nem grande demais ou pequena.  

A nossa amiga, Susi do blog Crochê da Susi fez essa Golinha, no entanto ela ficou grande para ela. Eu não havia alertado aqui no blog que, ideal é, antes de mais nada, medir o pescoço, tanto na altura quanto na circunferência, para definir o tamanho a ser tecido. Cada pessoa tem o pescoço de um tamanho. Se você é magrinha como a Susi seu pescoço é fininho. Se você tem um excesso de gostosura, como eu, o seu pescoço é mais grosso. Isso faz uma grande diferença e se faz necessário diminuir ou aumentar as carreiras de pontos, adequando-as a cada tamanho.   Portanto, faça isso antes de começar a tecer qualquer golinha que seja rente ao pescoço, como essa. Ok?

Veja o seu gráfico clicando na foto para ampliá-la.





A seguir,
FLOR DE CROCHÊ DE ENROLAR RETA COM GRÁFICO:

GRÁFICO FLOR DE CROCHÊ 





QUEM TAMBÉM FEZ ESSA GOLINHA:

1. Aurélia Janunci, do blog Meu Crochê - Minha Arte:
2. Susi Karen, do blog Crochê da Susi
3Barbara Moutinho, amiga portuguesa, teceu duas Golinhas, sendo que a segunda ela fez uma mudança.
4. Cida Hamada, do blog Sempre Hamada Tricô e Crochê, fez essa Golinha no Branco. Ela é parte de um Projeto de tecer 50 peças do Falando de Crochet. Agora só faltam 32.
BONS CROCHÊS!
Com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Ah, Sônia, essa cor é um sonho! Adoro! Preciso arrumar tempo pra fazer uma pra mim! Tô apaixonada!
    bjss da Amiga, Elô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, amiga! Arrume tempo, Elô! Você vai adorar tecê-la... Depois me conte... Beijos

      Excluir
  2. Olá Amiga
    Estou de volta , que Saudades , quantas novidades Lindas...Adorei
    PARABENS
    Estive com problemas com o meu PC agora esta tudo bem.
    Obrigada pelas visitas e pelo Carinho
    TENHA UMA LINDA SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está de volta, Andrea! Esses PCs quando pifam nos deixam ilhadas, não e mesmo? É assim que me sinto... Uma linda semana pra você também. Beijos

      Excluir
  3. Olaaaá Sô bom dia minha lindona!Esta golinha é charme só...Amei as duas a em verde azeitona também ficou showww!Aff dá vontade vontade de fazer todas as peças ...salvo tudo..um dia faço amiga rssss! Vc é um amor..admiro demais este trabalho todo seu em fazer o gráfico e dividi-lo conosco...Abração...uma semana iluminada minha querida ...perfeitinha como vc merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ines Querida! Bom Dia pra você também!
      Que bom que você gostou das duas... Já teci várias dessa Golinha... É um sucesso...
      Fique com Deus!
      Beijos

      Excluir
  4. ei minha amiga!!!!Tudo bom???Eu tava meio sumida cuidado de algumas coisinhas mas agora estou de volta!!!!Amei a golinha castanho que fofa!!!!!Eu fiz uma pra mim pessego com o gorro igual aquele azul(primeiro que vc fez), estou esperando terminar aquela manata que estou fazendo para meu vizinho pra pedir minha amiga pra fotografar!!!!Fiz o gorrinho amarelo, só que fiz vermelho, ficou fofs, depois que eu conseguir fotografar vc ve viu...ah estou orando por você!!!Deus tem colocado desejo de incluí-la em minhas orações, que Deus esteja te abençoando muito!!!!
    bjkas
    ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Graças a Deus tudo bem... Que bom que você está de volta, amiga, senti sua falta...
      Estou muito feliz por saber que você teceu tantas peças...
      Que bom que você está orando por mim...
      Obrigada de Coração!
      Deus te abençoe!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Sônia
    Que coisa, amiga! Cada dia uma surpresa linda!!!!!!
    Bjs
    Nilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você gostou da surpresa, Nilda querida! Beijos no seu coração...

      Excluir
  6. Esta ficou linda tbem amiga,parabéns!Amei!Bjs e uma ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Regina Célia querida! Muito Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção! Bjs

      Excluir
  7. OI LINDA VIM FAZER UMA VISITINHA RAPIDA RSRSR, SEU BLOG ESTÁ MARAVILHOSO E ESTA GOLINHA UM MIMO, AMEI A COR,APROVEITO E AGRADEÇO O CONVITE... AMEI É MEU MUNDO MAGICO RSRSRS, NÃO POSSO VER UM RISQUINHO QUE JÁ IMAGINO UM MILHÃO DE COISAS RSRSRS...

    BJUS ELAINE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Elaine! Estou feliz por saber! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  8. Gostei muito dessa golinha.
    O encanto da vida depende unicamente
    das boas amizades que cultivamos..
    Só DEUS dá a vida,
    mas você pode dar aos
    outros a alegria de viver“

    ´´´´´´´´´´´1¶¶¶¶´´¶¶$øo1
    ´´´´´´´´´´´¶o$o¶¶¢¶ø¶o¶¶
    ´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´´¢¶´´´o´´´¶o¶¶¶¢
    ´´´´´´´´$¶¶¶¶¶´´´¶´´´¶ø¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´¶¶$$ø¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø¶¶¶¶7
    ´´´´´´´´¶¶¶¶$$¶o´´1o¶ooo¶¶7
    ´´´´´´´´´´´´7ø¶¶¶¶¶øoo¶¢´´´´´
    ´´´´´´´´´´´ø¶¶$¢¶oo¶¢¶o¶ø´´
    ´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´7¶¶¶¶¶´´
    ´´´´´´´´´´´´´171´´´´¶1´´´
    Acredite na beleza dos seus
    sonhos e na sua capacidade de
    realizá-los!
    Que Deus te ilumine!
    bjs
    mena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Mena!Que bom que você gostou, amiga! Muito obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  9. Olá Sônia!!!!
    É só eu passar um pouquinho de tempo sem visitar o seu blog pra você me surpreender com coisas lindas!!! Que gola maravilhosa!!!! Parabéns!!!!
    Beijinhos cheios de carinho
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, amiga! Muito obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  10. Oi, Amiga!!!

    Ficou LINDONAAAA!!!
    Adorei!!
    Parab�ns!

    Bjss
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, amiga! Muito obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  11. Muda-se de post, muda-se o género!
    Mas a excelente qualidade mantêm-se, muitos parabens!
    Adoro vir aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, Maria Lemos! Saiba que suas visitas e sua opinião são muito importantes pra mim. Beijos

      Excluir
  12. Nossa SÔNIAAAA,vc é muito profissional mesmo eu me surpreendo a cada dia com vc!
    Eu que fui burrilda devia ter pensado nisso antes de fazer néh, e tb qdo eu tava fazendo devia ter percebido que tinha que diminuir, imagina só vc uma Expert no assunto falando que errou eu não admito isso !!!!
    rsrsrsrs
    agora eu aprendi a lição já!
    um gde abraço vc é de maisssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia Mariaquinta-feira, 21 de julho de 2011 00:27:00 BRT
      Imagina, Susi!
      Eu já deveria ter alertado sobre isso em todos os posts de golinhas e nunca pensei em fazer isso...
      Seu post me fez ver esse furo do meu blog...
      Preciso rever os demais posts de golas. Isso evitará que alguma outra amiga perca seu precioso tempo tecendo uma peça de tamanho inadequado.
      Quando posto uma peça de croché, eu não parto do principio de que minhas leitoras saibam tudo... Muito Pelo contrário... Parto do princípio de que alguma pode não saber nada e querer fazer pela primeira vez. Por esse motivo gosto de postar tudo nos mínimos detalhes. Quem sabe tudo não precisa se deter em detalhes, mas quem está aprendendo sei que adorará...
      Quando percebo um furo desse no meu blog, sempre agradeço quem me alertou... Eu e todas as leitoras do blog só temos a ganhar com isso... Portanto muito obrigada a você pelo alerta.
      Abraços com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  13. What a beautiful neck warmer scarf!!! Thank you and Obrigado!!
    ___
    Lee Ann

    Crochet...Gotta Love It! Blog

    ResponderExcluir
  14. E eu que sou fã de golas...amei este modelo!
    Bj amigo e veja a gola que coloquei hoje no meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Maria da Graça! Fui no seu blog e vi sua linda gola. Adorei! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  15. J'aime bien la belle écharpe bonne journée Marie-Claire

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde! acabei de tecer essa golinha, só que a minha é branca. Deu certo!! agora faltam 32 trabalhos, vou fazer mais golinhas, mesmo porque o inverno promete e eu vou começar a vender numa feira de artesanato. Muito obrigada querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua golinha ficou belíssimal, Cida Hamada! Anotei aqui no blog no dia que você me aviseou. Simplesmente devo ter me distradido e não respondi ao seu comentário . Me desculpe por isso. Beijos no seu cofração <3

      Excluir
  17. Olá Sonia,
    Como sempre adoro seus trabalhos, impecáveis no acabamento.... estou fazendo uma gola pra uma amiga e gostaria de saber se ela apenas transpõe ou tem algum fechamento atrás. Desde de já agradeço por tudo que compartilha com a gente. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilica, na região onde ela cruza ela tem 2 tecidos de crochê. Daí a outra ponta passa dentro dessa parte e fica presa. Veja no gráfico as setas que levam a um gráfico menor. Essa é a parte debaixo. Leia o passo-a-passo que você vai entender direitinho. Qualquer duvida volte a falar comigo. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca