14 abril 2010

BARRADO DE CROCHE FLORES SOBRE CASEADO DE PONTOS ALTOS DUAS BASES


Olá, amiga (o)!

Esse é o tal PANO DE COPA, PANO DE PRATO OU PANO DE LOUÇAS, com o BARRADINHO DE CROCHÊ FLORES que fiz usando como base o CASEADO DE PONTOS ALTOS COM BASE DUPLA (pabd), do qual lhe falei no post anterior (http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/04/caseado-de-croche-com-passo-passo-em.html). Adorei tecê-lo!



Essa Barra é tecida no sentido de baixo para cima, ou seja do Caseado para a Barra...


Fiz essa barrinha, também, teci baseada em uma da Norminha, do blog PONTO PRESO http://pontopreso1.blogspot.com.br/2009/05/croche-barrando-flores-para-um-dia.html. A Norminha é a rainha dos Barrados de Crochê... Se você ainda não conhece o seu blog, não sabe o que esta perdendo. Vale a pena fazer uma visita ao blog dela, que é pura inspiração...

G R Á F I C O:


Fiz algumas mudanças na minha barra, o que a diferencia da dela. Fiz um gráfico sobre foto, para facilitar para você, caso queira tecê-la. Clique na foto para ampliar e divirta-se!


PASSO-A-PASSO (ESCRITO E COM FOTOS) DE COMO TECER O CASEADO DE CROCHE PONTO ALTO DE BASE DUPLA ou PONTO "Y"INVERTIDO:

MATERIAL NECESSÁRIO:
  • Linha Anne verde e Linha Anne mesclada;
  • Agulha para Crochê 1,75 mm;
  • Agulha de tapeceiro e tesourinha para o arremate.

Para que o seu caseado fique perfeito:

  • Embainhe o seu pano com costura a máquina...
  • Incie e finalize da mesma forma, ou seja, com 2 furos no início e 2 furos no final. Sendo 1 na altura que fará o caseado e o outro bem na ponta da barrinha... 
    •  Isso é para que o Ponto não escape para fora da borda do pano...
      • Depois disso, faça todos os furos no tecido para você tecer o caseado de crochê, da seguinte forma:
        • Com uma agulha de croche bem fininha, eu usei a 0,90 mm, conte os pontos de 3 em 3 e faça o furo sempre logo acima da barra, no entanto, sempre na direção do 3º ponto. Se sua barra for mais larguinha, você pode fazer o furo logo abaixo ou acima do ponto da costura a máquina.
          • Se você for experiente, não precisa fazer os furos... Basta seguir as direções dos pontos da costura feita com a máquina de costura 
      • Depois de todos os furos prontos, pegue a Agulha 1,75 mm com a qual você tecerá seu barrado;
      • Introduza essa agulha no 1º furo do tecido(veja na foto);
      • Pesque a linha e volte, ficando com esse ponto na agulha.
      • Em seguida, introduza a Agulha no 2º furo,
      • Pesque a linha novamente e finalize os dois pontos. Assim o início ficará bem seguro... 
      • Em seguida, teça  5 Correntinhas (corr), (3 Correntinhas correspondem ao Ponto Alto, as outras 2 Correntinhas, são as correspondentes ao espaço entre os pontos);
      • Agora chegou o momento de continuarmos a tecer a barra que é composta de blocos de pontos compostos de 1 PONTO ALTO COM BASE DUPLA (pabd) + 2 Correntinhas (corr)... Seu gráfico é o seguinte:


      • Em seguida, teça Ponto Alto com Base Dupla (pabd) ou Ponto "Y" Invertido, lembrando-se sempre que a 1ª base deve ser no 1º furo, e a 2ª base, no próximo furo, daqueles que você fez para receber o caseado... Caso você ainda não tenha tido a oportunidade de tecer esse ponto, saiba que para tecê-lo você deve se lembrar, sempre, que 1ª base ficará sempre junto a base do ponto anterior. 
        • 1º PASSO DO PONTO ALTO DE BASE DUPLA ouPONTO "Y":
          • Lace a linha;

        • 2º PASSO DO PONTO ALTO DE BASE DUPLA ou PONTO "Y":
          • Insira a Agulha no furo do Ponto anterior;
          • Pesque a linha e puxe;
          • Alongue o caseado até o limite da barra do tecido;

        • 3º PASSO DO PONTO ALTO DE BASE DUPLA ou PONTO "Y":
          • A seguir, lace a linha, para finalizar a 1ª Base;
          • Agora, puxe a linha e passe-a sob os 2 fios, ficando com 2 Pontos na Agulha. Assim ficará pronto a 1ª Base do Ponto; 
        • 4º PASSO DO PONTO ALTO DE BASE DUPLA ou PONTO "Y":
          • Agora, lace a linha novamente, para fazer a 2ª base do Ponto Alto de Base Dupla (pabd);
        • 5º PASSO DO PONTO ALTO DE BASE DUPLA ou PONTO "Y":
          • Insira a Agulha a no próximo furo, na direção do 3º ponto ou a + ou - 9 mm do buraco da base anterior; 
          • Pesque a linha e alongue o ponto, até o nível da barra;

        • 6º PASSO DO PONTO ALTO DEBASE DUPLA ou PONTO "Y":
          • Lace a linha;

        • 7º PASSO DO PONTO ALTO DE BASE DUPLA ou PONTO "Y":
          • Solte 2 Pontos da Agulha. Restarão 3 Pontos na Agulha;
      • 8º PASSO DO PONTO ALTO DE BASE DUPLA ou PONTO "Y":
        • Lace a linha novamente, para finalizar a 2ª Base do Ponto Alto com Base Dupla (pabd). Nessa etapa, você estará, ainda, com 2 Pontos na Agulha. 

      • 9º PASSO DO PONTO ALTO DE BASE DUPLA ou PONTO "Y":
        • Lace a linha novamente e finalize o Ponto Alto com Base Dupla (pabd), soltando os 2 últimos Pontos da Agulha. Está pronto o PONTO ALTO COM BASE DUPLA (pabd). Viu como foi simples tecê-lo? Se você tiver dificuldades veja um passo-a-passo com fotos acessando o link que citei no 1º paragrafo, do início desse post,

    • Para continuar tecendo essa barra, teça agora:
      • 2 Correntinha (corr). Essas 2 Correntinhas (corr) é o intervalo que teceremos, sempre, entre um ponto e outro;
    • Depois disso teça outro PONTO ALTO COM BASE DUPLA (pabd), como te mostrei anteriormente...
    • Em seguida, outras 2 Correntinhas (corr);
    • E assim sucessivamente até o final da barra, que deverá ser como no início. Isso para não escapar o Ponto... Falei sobe isso com você lá no início do passo-a-passo.
  • Depois disso, teça uma carreira de Pontos Altos (pa); 
  • Em seguida, uma Carreira de Pontos Palitos, ou seja, 1 Ponto Alto (pa) + 1 Correntinha (corr);
  • A próxima Carreira já é a das flores... Acompanhe o gráfico e as teça...

Se você tiver dificuldades para tecer as flores comente aqui no blog que faço um passo-a-passo escrito para você...

QUEM TECEU ESSE BARRADO:
  1. 14 OUT 2011 - Ingrid, do blog INGRID LEMOS, teceu uma barrinha em um cueiro inspirada nessa... Confira!                                  http://ingrid-lemos.blogspot.com/2011/10/barradinho-de-croche.html;


BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

53 comentários:

  1. OIi, Sonia !!!

    Mas que coisa mais linda!!! Amei o teu barradinho está perfeito...nas cores e motivos escolhidos...arrasou!!! Prá não variar. hehehe

    Só queria fazer uma correção, se me permite. Vc disse que fez uns traçados, né...imagine!!! Vc fez gráfico e dos bons.Só quem "pegou" um paint e tentou fazer é que sabe o "qto dói uma saudade" hehehe Sério, tem que ter uma paciencia...o "bichinho" não obedece meu comando, ele tem vida própria...comigo. Pq vc ele obedece e muito!!! hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá, fica muito lindo esse barrado, e pode-se usar cores a combinar com o paninho, que ideia gira.
    Bjos doces

    ResponderExcluir
  3. Lindo lindo Lindo!
    Encontrei um bico bem parecido, com esse em uma de minhas revistas, assim que o tempo me permitir quero fazê-lo..e postar no blog!
    Seus trabalhos sempre são ótimas inspirações Sônia!
    Beijinhos, minha flor..
    Parabéns pelas criaçõs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sónia Maria não tenho palavras que cheguem para lhe agradecer tanta generosidade sua de ensinar coisas tão lindas, este é lindo lindo
    Boa semana
    Beijinhos
    Aldora

    ResponderExcluir
  5. Que blog Maravilhoso, Sonia!
    Fiquei boqueaberta com os trabalhos e com os posts do pap, super bem explicados e com fotos nitídas e com um colorido, que facilita a visualização. Parabéns...
    beijos
    Heleny

    ResponderExcluir
  6. Oi Sônia,
    Estou encantada com suas postagens sobre barradinhos. Deu até vontade de renovar os meus panos de pratos.
    Estou sempre acompanhando seu blog, mas nem sempre venho com tempo de deixar um recado.
    Hoje eu fiz o tempo, porque está tudo tão lindo e você merece os parabéns!
    Um grande abraço,
    Juliana
    http://feitoamaoporjulianamelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia
    que lindo!!!É simples e o efeito é um mimo, adorei amiga!!Beijão!
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Ai ai Sônia,

    Sempre que eu passo por aqui fico babando! Que lindos esses três últimos trabalhos! Estão maravilhosos! Adorei o bate mão marrom! Ficou demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Sônia!

    Amei este seu barradinho! Faz bem meu estilo! rs... Florzinhas;
    Abração e recomendações ao nosso ROBERTO! rs...
    Bjos,

    Norminha

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia, que maravilha de aula!vc como sempre arrasando... amei o pano de prato com flores e o bate mão tbm,lindo demais amei tudo!!! beijos e um lindo final de semana. Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  11. Olá Amiga e minha Professora, aprendo mto c/ voce, quase todos meus barradinhos é da tua aula ABENÇOADA, MUITO OBRIGADA POR NOS ENSINAR..., quero um favor estava eu fazendo o bico c/ flor amarela mesclada, cheguei na flor mas não estou encontrando no blog me ajude a terminar..obrigada e beijos sua admiradora Nadir, nadirsbonifacio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Irma martinez serna para mim 16 abr

    Querida Sonia Maria

    Mil gracias por todas las labores de crochet, todas son hermosas y gracias por sus instrucciones tan claras, tiene usted unas manos maravillosas, amo su blog, saludos con cariño desde México.

    ResponderExcluir
  13. Olá Sonia!!! Sempre, sempre, vejo cotações do seu nome, em vários blogs... agora sei pq, seu blog é simplesmente maravilindo!!! Amei, e já estou seguindo ele... bjks no coração

    ResponderExcluir
  14. Sonia,estou aki sem palavras,ficou lindo ,dá vontade de largar tudo o que estou fazendo e crochetar muiiitos panos de copa de diversas cores,tah aí uma gnde sugestão agora pro natal!! bjks e continue sendo essa benção que vc é ,compartilhando o que sabe e nos incentivando a realizar lindos trabalhos!! Bjos ,Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  15. Ana Godoi, disse no Facebook:

    Lindo, lindo um dia conseguirei fazer igual rsrsrs
    quinta às 01:02 · Curtir

    ResponderExcluir
  16. Claudia Ribeiro, disse no Facebook:

    lindo, perfeito, parabens.....

    quinta às 02:10 · Curtir

    ResponderExcluir
  17. Thelminha Mara, disse no Facebook:

    Adorei, muito bonito.

    quinta às 02:10

    ResponderExcluir
  18. Elaine Laura Laura , disse no Facebook:

    adoro esses barradiinhos são mimosos.

    quinta às 07:42

    ResponderExcluir
  19. Erita Oliveira , disse no Facebook:

    adorei, muito delicado

    quinta às 07:55

    ResponderExcluir
  20. Suzete Retti , disse no Facebook:

    ficou lindo de acordo com a primavera.
    quinta às 08:01 · Curtir

    ResponderExcluir
  21. Laura Moreira , disse no Facebook:

    lindo lindo,amei.

    quinta às 08:26

    ResponderExcluir
  22. Carla Artesanato , disse no Facebook:

    Lindo!!

    quinta às 08:51

    ResponderExcluir
  23. Andresa Fernandes , disse no Facebook:

    Lindo, lindo, lindo. Amei fazer este caseado!!! Vou postar no meu bloguinho e lhe mando o link rsrsrs beijos

    quinta às 08:59

    ResponderExcluir
  24. Que bom que você fez Andresa!
    Vou aguardar o link.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Maria Herlene Pascoa , disse no Facebook:

    adoro seus trabalhos voce e de um capricho impar beijos

    quinta às 09:08

    ResponderExcluir
  26. Denize Melo , disse no Facebook:

    adoooorei!!!! ficou lindo !!!

    quinta às 09:27

    ResponderExcluir
  27. Elisabeth Portes , disse no Facebook:

    Sonia, vc sempre fazendo coisas lindas. Uma graça este barrado. E facinho de fazer. Vc é 10. Obrigada. Bjos

    quinta às 09:38

    ResponderExcluir
  28. Evangelina Carvalho , disse no Facebook:

    Lindo

    quinta às 09:53

    ResponderExcluir
  29. Maria Regina de Souza , disse no Facebook:

    Sonia, lindo a barradinho,como tudo que vc faz,bjs.

    quinta às 10:27

    ResponderExcluir
  30. Reyna Robles Rizo , disse no Facebook:

    hermoso!!!

    quinta às 10:29

    ResponderExcluir
  31. Silvana Ferreira , disse no Facebook:

    Ah, é o barradinho pronto já??? Delicadeza total...muito lindo!!!

    quinta às 10:49

    ResponderExcluir
  32. Angelina Ragozoni , disse no Facebook:

    obrigado por compartilhar!bjos no core!!!

    quinta às 11:16

    ResponderExcluir
  33. Ana Sanches , disse no Facebook:

    Que lido, como queria ser prendada assim!

    quinta às 13:11

    ResponderExcluir
  34. Marinela Alves , disse no Facebook:

    muito bonito como são sempre os seus trabalhos

    quinta às 13:34

    ResponderExcluir
  35. Alessandra da Silva , disse no Facebook:

    lindo demais!!

    quinta às 13:55

    ResponderExcluir
  36. Joilza Velasco , disse no Facebook:

    Adorei!!!

    quinta às 14:35

    ResponderExcluir
  37. Luzia Milani , disse no Facebook:

    Lindo, voce é barbara no croche. Parabéns.

    quinta às 14:50

    ResponderExcluir
  38. Ruth Maria Piancó Pinto , disse no Facebook:

    Oi amiga, ficou lindo, parabéns!!!

    quinta às 15:12

    ResponderExcluir
  39. Claudineia Gaspar , disse no Facebook:

    lindo!

    quinta às 18:30

    ResponderExcluir
  40. Val Flor , disse no Facebook:

    lindo como sempre!

    quinta às 19:03

    ResponderExcluir
  41. Maria Teresa Mattos , disse no Facebook:

    amiga, lindo....muito lindo, viu?

    quinta às 20:40

    ResponderExcluir
  42. Maria Rita Abreu , disse no Facebook:

    ah eu ia colocar a foto da pantera(C=R)+ alguen tev a mesma ideia e chegou primeiro que eu aiaiai

    Ontem às 00:55

    ResponderExcluir
  43. Marta Casadei , disse no Facebook:

    Amiga,muy bonita esa puntilla.

    Ontem às 09:23

    ResponderExcluir
  44. Jackeline Siqueira, disse no Facebook:

    lindo.lindo,,lindo, bjs

    Ontem às 11:50

    ResponderExcluir
  45. Neyen Gs , disse no Facebook:

    Amiga, preciosa esa puntilla... Me encantó!!!

    há 23 horas

    ResponderExcluir
  46. Roselaine Alves Mota, disse no Facebook:

    adorei

    há 12 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpa pelo fato de não perceber muito de computadore, no entanto aqui lhe mando o meu nome Ermelinda Almeida

      Excluir
    2. Sonia os seus trabalhos são duma perfeição e gosto maravilhosos. Comecei o barrado de crochet com flores amarelas gostaria me indicasse o nº da linha com que o fez. Obrg Ermelinda Almeida

      Excluir
    3. Ermelinda, tanto a linha verde quanto a mesclada é Anne. Foi bom você perguntar. Agora anotei no post para facilitar para as próximas amigas e leitoras. Se o tecer e se puder me mande foto do seu barradinho... Vou adorar vê-lo e anotar aqui no blog que você o teceu.
      Beijos

      Excluir
  47. Sónia Seus trabalhos são duma perfeição e gosto maravilhoso. Comecei o seu barradinho de crochet com flores mesclado em amarelo, gostaria que me disse-se qual o nº da linha em que o fez. Obrig.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ermelinda, tanto a linha verde quanto, a mesclada é a Linha Anne.
      Beijos

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A T E N Ç Ã O !



A T E N Ç Ã O!
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

MAIS VISTOS NO ÚLTIMO MÊS

MARCADORES SELECIONADOS

Google+ Followers

TODOS OS MARCADORES