Pular para o conteúdo principal

MANTA CROCHE ROSA BEBE

Publicação: 23 de janeiro de 2011 às 11:49
Atualização: 17 de setembro de 2017

Olá, amiga (o)!



Para tecer essa MANTA DE CROCHÊ PARA BEBÊ usei o PONTO XADREZ AJOUR, que também é muito conhecido como PONTO DE CROCHÊ TIJOLINHOS. 


MATERIAL NECESSÁRIO:
Agulha de Crochê 1,75 mm; 
11 novelos de Linha ESTERLINA nº 5 (linha fina) - pequeno - 100% Algodão Mercerizado, da COATS;
Tesourinha e Agulha de tapeceiro, para arrematar.

Veja seu  gráfico na foto a seguir 👇.  





Observe que trabalhei as laterais de forma diferente. Não fiz as correntinhas. Da forma que fiz o tecido fica bem reto. Veja no gráfico a Seguir... 





BARRADO LEQUES DE CROCHÊ INTERCALADOS POR ALÇAS DE CORRENTINHAS:
Esse Barrado é composto de duas Carreiras (carr):

1ª CARREIRA:
BASE PARA O BARRADO:
Teça Alças de Correntinhas,  compostas de 1 Ponto Baixo (pb), tecido sobre a Correntinha (corr) Intervalo, da carreira anterior.
Teça 3 Correntinhas (corr) no ar + 
1 Ponto Baixo (pb) , sobre a próxima Correntinha, do próximo intervalo.
E assim sucessivamente, continue tecendo contornando toda a manta até o final.
Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx).
2ª CARREIRA:
BARRADO:
Inicie tecendo, 
1 Ponto Baixo (pb), sobre uma das Alças, da Carreira anterior;
Em seguida teça 3 Correntinhas no ar;
Na próxima Alça de Correntinhas teça 1 Ponto Baixo (pb), formando assim uma Alça de 3 Correntinhas;
Teça 1 Correntinha no ar +
7 Pontos altos na próxima Alça de Correntinhas, formando assim um Leque;
 Teça 1 Correntinha (corr) no ar;
Em seguida, na próxima Alça de Correntinhas teça 1 Ponto Baixo +
3 Correntinhas no ar +
1 Ponto Baixo, na próxima Alça + 
1 Correntinha 
e assim sucessivamente até o final...
Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx).
ATENÇÃO! 
Em cada um dos 4 cantos sempre tem 1 leque tal qual você pode observar na foto... 






Observe que em cada um dos cantos tem um Leque composto de 7 Pontos Altos (pa)...


















Sua cor é linda... Porem tem apresentado algumas manchas em tons mais claros. A manta não está como programei. Fui premiada com fios manchados ou desbotados. Fios fabricados com problema e que colocaram a venda no mercado. Se reclamamos acredito que trocam. No entanto, se não reclamamos. Fica por isso mesmo e eles no lucro. Estou muito contrariada por isso. Sempre considerei a Linha Esterlina a melhor do mercado. Ela é mais firme, mais torcida, depois que lavamos a peça ela se conserva bonita. No entanto acontece isso. UFA!!!! Tanto trabalho e pra isso. Observe abaixo como ficou. Clique na foto para ampliá-la.



Algumas pessoas que a viram disseram que está charmoso, esse mesclado. No entanto não estou achando graça nenhuma no acontecido.
Meu trabalho ficou depreciado por essa linha manchada... É um trabalho que até agora já desmanchei mais de 10 novelos de linha... Isso não poderia acontecer. Você concorda comigo? Estou me sentindo enganada, lesada e muito prejudicada.
Fiz um vídeo mostrando como emendar a linha, da carreira das 3 correntinhas e 1 ponto baixo do PONTO XADREZ AJOUR ou PONTO ALTO BLOQUINHOS.







OUTRAS DUAS OPÇÕES DE BARRADOS PARA ESSA MESMA MANTA:
1. BARRA de CROCHÊ NO PONTO TELA, veja no post MANTA DE CROCHE PARA BEBE CROCHET BABY  .
2. BARRADO DE CROCHE PARA MANTA BEBE, que a principio eu havia escolhido, para essa manta. Testei e depois resolvi fazer um bem simples, mesmo. Ainda o tecerei em outra manta. De preferencia na lã. Me aguarde! 


BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Na foto não consegui ver o desbotado..... achei a manta lindíssima. A fabricante do fio tem que dar uma satisfação pelo menos. Segundo meu marido, advogado, eles teriam que repor o material com defeito. Quem sabe? Talvez façam isso. Tomara.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Preciosos....todo muito lindo.Es usted muy generosa.Paso agradecerle por todos sus patrones y explicaciones ofrecidas para todos.Muchas gracias por su generosidad.Siempre le estare muy agradecida aun asi no la conozca personalmente.Siempre la visito y la he seguido.Nunca dejo comentarios pero hoy senti la necesidad de decirle y explicarle mi agradecimiento.Dios la bendiga siempre !

    Cariños,

    Anabel Luna
    My Crochet,Mis Tejidos

    ResponderExcluir
  3. Hola guapa!
    Tienes un blog fantástico me encanta y la nueva entrada de la manta rosa, me e cojido el patrón me a gustado muchisimo.Un abrazo cielo

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia Maria, há muito tempo acompanho o seu blog e da Elaine gosto muito de croche e aos poucos vou fazendo umas coisinhas,é muito bom ter pessoas iguais a você que nos auxilia e sabe dividir, com tanto carinho o seu aprendizado gosto muito dos seus trabalhos sempre que posso venho te fazer uma visita sou sua seguidora já faz um tempo então estarei sempre por aqui,é meu primeiro recadinho que deixo p/você.Com toda amizade e carinho até a próxima,beijos Rosana.

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigada, Cristina, Luna, Piuma!
    Tenham uma linda e abençoada semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sônia querida!
    Me esqueci de colocar uma foto que aparece. vou postá-la assim que terminar de falar com você.
    Mesmo que me restituam a linha... Imagina quantos dias levei para tecer uma manta de linha... Imagina a minha decepção... Essa manta é para presente. Não tenho mais tempo para tecer outra. A bebê já esta nascendo. Terei que ver o que vou fazer.
    Muito Obrigada, amiga!
    Tenha uma linda e abençoada semana.
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia

    na foto não se consegue ver o manchado .... mas tens toda a razão em reclamar.
    Deviam restituir os novelos que estão manchados, ou devolver o dinheiro.
    Eu fico fula com a falta de responsabilidade e de profissionalismo, com que somos atendidos .... nós pagamos (e bem) como tal temos de ser bem atendidos e fornecidos.
    Depois mostra a cercadura da mantinha.
    Vai ficar lindíssima, de certeza.

    Beijinhos
    Locas.....

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia, tudo bem, vi sua manta e achei muito linda os pontos estão maravilhosos,a linha esterlina ja é uma linha cara, pelo menos aqui em florianópolis é uma da linhas mais caras, e quando se vê defeito no fio a gente se desanima tanto! mas é isso mesmo estou na torcida para que o seu trabalhão seja ressarcido o mais rápido possível.
    Um grande beijo
    Eliz

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindissima, parabéns, o desbotamento ficou charmoso, mas você tem direito de reclamar como consumidora, pela compra de uma cor e vim uma tonalidade diferente , isso é engano com nos consumidores.
    Otima semana

    ResponderExcluir
  10. A manta é lindissima ! Alias como todo os seus trabalhos...É sempre um encanto visitar seu blog... Pressée de voir le prochain travail!
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  11. Oi Sônia, primeiro peço desculpas pelo sumiço...escrevi algo no meu blog...(meu sobrinho recém-nascido está hospitalizado na UTI de Brasília desde o ano ano...aliás ele cumpriu 1mês ontem coitadinho)...eu fiquei super abalada e angustiada...mas enfim, graças a Deus ele está fora de perigo, e já posso racicionar melhor!
    Falando da mata, primeiro a que destacar seu trabalho, que é lindo demais e delicado. Eu amo seu crochet, quanto ao fio, você tem razão em protestar a gente tem que levar o que comprou. Se a gente não protesta eles não se esforçam em melhorar a qualidade!
    Desejo uma semana abençoada a você e sua família!
    Beijinhos
    Silvana

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Sónia

    Aqui são 21.16h e está um frio de rachar!!!

    Muito obrigada pela visita e agora dou-lhe uma vez mais os meus parabéns pela linda manta que nos apresenta. Tão fácil e tão requintada!!! às vezes nós é que complicamos as coisas!!!
    Por cá foram acontecendo situações inesperadas de doença do meu marido, o que me tem desmotivado de blogar!!! le está bem, de momento, pois no dia a seguir ao Natal foi hospitalizado com uma tromboembolia pulmonar cujas causas ainda não estão bem definidas mas felizmente que se encontra muito melhor. Continua em exames semanalmente e graças a nova medicação com vista a tornar o sangue mais diluído e com menos risco de coágulos.
    O quadro do Bernardo foi acabado com grande esforço da minha parte pois quando não estamos emocionalmente bem não é fácil continuar os trabalhos ainda que estes sejam um hobby. Já está entregue e espero que os pais tenham gostado.
    Tenha uma boa semana bem como todos os seus e em especial a Isabela que deve estar linda!!!

    Isabel Tiago

    ResponderExcluir
  13. Oi Sonia, adorei tua manta. O que admiro no teu trabalho, além da qualidade do teu croche, é o fato de você pegar um ponto básico, simples, e transformar em um trabalho requintado. Só o talento mesmo. Quanto ao problema da linha acho que você tem toda a razão de reclamar, pode ser que o fabricante dê pelo menos uma satisfação, mas mesmo ele repondo tua linha não vai repor o teu tempo gasto. A algum tempo eu comprei uma linha nacional para confeccionar meias, era para formar listras e fui contemplada com uma emenda no novelo, e pior, não dava continuidade no padrão. Isso fez com que os dois pés não ficassem iguais, além da emenda, porque meia não é para ter emenda.Vou acompanhar para ver se o fabricante merece crédito pois eu uso muito essa linha, não tem similar em qualidade no mercado, não quero, a exemplo das lãs ter que passar a comprar somente as importadas. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia!!!
    Olá Sônia Querida, está linda a manta, ñ consegui perceber o desbotado da lã pela foto, mas se isso ocorreu concordo contigo em reclamar com o fabricante...linha mescla é uma coisa e desbotado é outro...bjss...Deus Abençoe...tenha uma semana linda e proveitosa...

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga Sonia. Suas mãos de fada conseguem tecer uma maravilha como essa mantinha APESAR dos defeitos da linha que, na minha opinião, é a melhor do mercado. Você já enviou e-mail para eles? Não deixe de enviar tá? Estaremos alertas para com a esterlina de agora em diante.Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Amiga, bom dia!
    Ficou maravilhosa a sua manta. É triste o fato da linha está manchada. Eles podem até repor a linha, mas o tempo perdido...
    Há algum anos atrás uma amiga me pediu para fazer um caminho de mesa com a linha Anne branca. Lá pela metade do novelo ela começou a apresentar emendas e como era com aquelas rosas ,que aparece no top do seu blog uma emenda fiva grosseiro demais. Fui até onde comprei e o senhor me disse que a culpa não era dele e que iria reclamar com a empresa. Me deu outra linha, mas estava do mesmo jeito. Até hj não tive resposta da empresa. Nunca mais comprei. O interessante que isto acontecia somente com a cor branca
    bjs, Marla

    ResponderExcluir
  17. Sua manta está linda.... e você está super certa em reclamar...Já fico com raiva quando aparece aqueles nós na linha...imagine um trabalho tão lindo e comprometido.
    Vou acompanhar a novela.

    ResponderExcluir
  18. ¡Hola Sonia! Quiero felicitarte x esos trabajos tan hermosos que haces y,agradecerte x compartir tus trabajos....Un fuerte abrazo desde Venezuela.

    ResponderExcluir
  19. HOLA!!!! PRECIOSA ME GUSTA, ACABA DE NACER UNA SOBRINA, LO VOY A HACER PARA ELLA, UN GRAN CARIÑO.

    ResponderExcluir
  20. Sonia...
    adorei a manta rosa. este ponto ficou muito bonito.
    to adorando seu blog e aprendendo muito.
    parabéns por tantos trabalhos lindos.
    beijo.......

    ResponderExcluir
  21. merhaba battanıye çok zarıf elıne sağlık

    ResponderExcluir
  22. Olá Sonia Maria!!

    Fiquei muito feliz por visitar meu blog.
    Sempre visito seu blog para ver as novidades.

    A manta está linda e o ponto é bastante simples.

    Parabéns!!

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  23. Oi Sônia...visite meu blog:www.cillandre65.blogspot.com...tem um trabalhinho seu e da Elaine que consegui fazer...obrigada pelo carinho...beeju

    ResponderExcluir
  24. Olá Sonia Maria! Só agora estou começando a receber as publicações dos seus trabalhos e estou a adorar. A mantinha está lindaaaaa, adorei!! concerteza vou fazê-la para um sobrinho/a/neto/a
    que vai nascer em Maio. Eu moro em Portugal e só tenho pena de não ter cá tanta variedade de produtos como aí vocês têm. Já tentei através do Big artes.com, mas não consegui. Bjs Isabel

    ResponderExcluir
  25. Olá, Cill!
    Passei pelo seu blog e vi que seu tapete em pontos sobrepostos ficou simplesmente belo. Agora aguardo seu aviso quando terminar e postar o Tapete com Flores Juracy.
    Gostei muito das cores que você usou. Aquele que fiz usando pink, descolori com vários litros de kiboa. Ficou em tons pasteis e lindíssimo. Hoje é usado na porta do banheiro da Isabela, minha netinha.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, Sônia Maria!

    Tudo bem? Sou sua seguidora e amo seus trabalhos, e vim pedir socorro!

    Por favor, preciso de sua ajuda, sei que é muito ocupada, mais preciso te incomodar!

    Se possível, me diga como faço para fazer um gráfico de crochê, sobre uma foto.

    Tenho uma encomenda, de saia para bebê, e só tenho a foto, e a cliente cismou que quer este modelo, é para uma bebê de 1 ano.

    Ficarei imensamente agradecida se puder me ajudar, desde já. muito obrigada por sua atenção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá, Lu!
    Eu faço meus gráficos sobre fotos usando o Paint. Não tenho como fazer um passo a passo de como usar o paint. Ele tem muitos recuros.
    Abra seu computador;
    Clique em Iniciar;
    Clique em Programas;
    Clique em Acessórios;
    Clique em Paint;
    Clique em abrir;
    Clique na imagem que você queira fazer o gráfico ( No início sugiro que seja uma imagem que você possa perder);
    Depois vá desenhando sobre ela.
    Para isso ...
    Clique em ajuda e leia as instruções de como usá-lo. Não são poucas...
    Depois disso veja também as paginas que estão a sua disposição assim que abre o paitn.
    Faça vários exercícios até se famíliarizar mais com ele. Vá riscando em cima da foto seguindo o seu desenho.
    você sabe assinar fotos? Se não sabe, esse é o primeiro passo. No meu blog www.dicasparaconfigurarseublog.blogspot.com tem uma matéria onde ensino a assinar fotos.
    Depois disso comece a usar as ferramentas do paint. Cada uma pra uma coisa ... Não é fácil porque o desenho é feito usando o mouse e ele não atende a todos os nossos comando... Treine bastante... Não desanime. Vale a pena. O resultado final é espetacular.
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  28. Hermoso mantita, gracias por dar tan perfectas explicaciones y compartir tu técnica de tejido!!!
    Feliz semana...
    Besitos!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá, Sonia Mª, que bom vc solucionou aquele problema, mas ficou com outro.... Que pena, a manta ficou com uma pequena diferença no tom da linha. Acho q vc tem razão em reclamar; puxa, esta linha Esterlina é tão cara, e considerada uma das melhores!...Será que a partida não é diferente? vc conferiu tudo? Tomara que vc consiga ser ouvida pelos fabricantes, tem tantas crocheteiras e tricoteiras comprando q não dá pra aceitar essas coisas.
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  30. Olá querida Sonia linda sua manta, como sempre admiro muito seu trabalho e sua dedicação em sempre fazer o melhor no croche. Ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  31. Sônia, seus trabalhos são divinos!!!!Uma perfeição!!!!Sou sua fãzoca!!!!Fique com Deus!!!!Bjãozão de quem muito te adoooorrraaa,Rê.

    ResponderExcluir
  32. Oi Sonia!! amei essa manta, muito fofa, adoro seu blog e já estou seguindo, bjo grande.

    ResponderExcluir
  33. Oi flor!
    Vim agradecer imensamente, por suas dicas!
    Vou tentar fazer o gráfico e se tiver sucesso, depois te falo.
    Muito obrigada de coração, Deus te abençoe ricamente!
    Ah! E quanto a manta, está linda e meiga, referente a linha, está certíssima em reclamar, os fabricantes ficam empurrando produtos com defeitos, e nossos trabalhos acabam sendo desvalorizados!
    Bjs e muita luz!

    ResponderExcluir
  34. Ola. Spninha, gostaria de saber para fazer
    manta de bebe, quantos novelos de la ou linha esterlina
    posso comprar, eu não que medida seria para uma manta beijos
    Wilma

    ResponderExcluir
  35. Olá, Wilma!
    Fiz a manta 80 X 80 cm.
    Minha intenção é fazer a barra medindo de 15 a 20 cm. Vou tecendo e vendo o efeito.
    Até agora já desmanchei 11 novelos de linha ... Acredito que ainda gastarei mais uns 2. Só no final poderei te dizer com certeza.
    Bons Crochets!
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  36. Glória Carvalho para mim
    mostrar detalhes 24 jan (1 dia atrás)
    Imagens não exibidas
    Exibir imagens abaixo - Sempre exibir imagens de
    óla amigas do crochet
    eu tenho uma manta igual mas o ponto fica em lusangos o ponto e feito da mesma maneira o feitio é que é diferente eu mandava uma foto mas não sei como mandar so sei que os quadradinhos de como se faz são pegados de lado esperimenta.
    beijinhos
    Glória Carvalho

    ResponderExcluir
  37. Olá, Glória!
    Gostaria muito de ver a foto da sua manta para ver o ponto que usou. Se puder mande para o meu e-mail lacerda.sma@hotmail.com
    Muito Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. gracias que tengas un buen dis abrazos
    Piedasilla

    ResponderExcluir
  39. Adorei sua manta!! Linda demais!! Vou fz uma igual!! Bjs!
    Gracia Maria

    ResponderExcluir
  40. Assunto: mi blog
    hola sonia he creado mi blog me gustaria que lo vieras y saber que te parece ya que tu tienes desde hace mucho tu blog y te considero un ejemplo sinceramente leer tu blog me hizo tner valor para crear el mio, lo cree hoy asi que tiene una sola entrada aun. Espero tus comentarios para modificar lo que te paresca que esta ma. Otra consulta como funciona lo de las publicidades para poder ganar dinero con eso. Necesito tu ayuda porque soy nueva en esto y me esta costando bastante.
    Puramanualidad

    ResponderExcluir
  41. Fui no seu blog e gostei muito...
    Te desejo muito sucesso e boas amizades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Quiero agradecer por enviar a mi correo FALANDO DE CDROCHET estoy muy contente ya que me fascina el tejido a crochet estoy experimentando algunos puntos solo tengo una inquietud quisiera tejer un mantel de mesa cuadrtado quisiera me enviaran un video para tejerlo que sea con motivos asi como se ve en el video de Elaine donde sale enmendando motivos sorpresa solo que no se indica el proceso del tejido solo cuando esta enmendando espero su respuesta y muchas gracias en la actualidad no trabajo y quiero tejer con mis propias manos mi mantel moro en Japon y tengo muchos colegas aca por eso puedo entender al menos un poco de portugues felicitaciones por su blog que esta buenisimo muito obrigado
    Jobita Nishitate Cruz

    ResponderExcluir
  43. Querida Jobita!

    Nos endereços abaixo a Elaine ensina como fazer o quadradinho ( copie e cole o endereço no seu painel) :

    1ª parte
    http://www.youtube.com/watch?v=kpJp5ODfzD0&feature=channel

    2ª parte
    http://www.youtube.com/watch?v=q8FRrHT9uHo&feature=channel

    2ª parte final
    http://www.youtube.com/watch?v=q8FRrHT9uHo

    No próximo a fazer a emenda deles. Ela já vai tecendo e emendando na ultima carreira
    http://www.youtube.com/watch?v=dZJ99VaqS04&feature=channel

    Nesse ultimo ela ensina como emendar quadradinhos depois de prontos
    http://www.youtube.com/watch?v=4Yc6wfkl2cA

    BONS CROCHETS!

    ResponderExcluir
  44. "Sonia querida bom dia!!!
    Estou precisando de ajuda com meu blog e como vc é uma pessoa que entende não só de crochê, mas de blogs e informática também, estou recorrendo a vc.
    Quando acesso meu blog e alguns outros minha conexão com a net cai, uso o note diariamente. Daí se clico em reparar a conexão diz que não tenho autorização pra acessar alguns sites... fico a ver navios...
    Se puder e souber ajudar-me ficarei eternamente grata e se não souber, também agradeço a gentileza de ler meu email. Sou sua fã já tem vários anos e a sigo fielmente.
    Mil bjs no coração e tenha um lindo dia"
    Simone
    http://amo-tricotarecrochetar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Olá, Simone querida!
    O seu problema não é de configuração de blog. Também não é de conexão. A sua conexão é NET e pra mim ela é a melhor. Eu tinha net, mudei para GVT e estou arrependida. Veja como está a memória do seu computador. Se estiver pouca pode ser que esteja acontecendo com você o que ocorreu comigo. Meu computador estava abarrotado de imagens de croche... A solução foi comprar um HD externo. HD externo é um aparelhinho para onde você vai transferir todos os seus arquivos, ou os que você preferir.
    Comprei um SAMSUNG no FUJIOKA e tranferi tudo pra ele . Agora meu computador está leve e eu navegando sem problemas.
    No link a seguir tem uma foto de um com capacidade menor que a do meu ( 3 TERABYTE (TB) ).
    http://www.fujioka.com.br/product.aspx?idproduct=21742&iddept=72&src=DEPT
    Veja só:
    1 Terabyte equivale a 1024 GB ,
    portanto 1024 GB = 1TB.
    A capacidade do meu computador era de 5 GB agora com o HD externo foi multiplicado várias vezes.
    Como você usa Not existem uns do tamanho de um celular... Procure que vai achar um que dê certo com o seu . O meu é um trombolho, mas como uso na mesa, não tenho problema. Quando viajo o levo comigo e o conecto no meu netbook sem problemas. Todo o meu arquivo vai sempre comigo.
    Espero que isso solucione seu problema.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  46. ola amiga do croche,adorei sua manta rosa,não achei que ficou manchada
    achei ela um charme,tenho um bebe de 04 anos , a Barbara ,acho que vou tentar fazer pra ela
    apesar de trabalhar so com barbante, vou esperimentar,te aviso se der certo.
    agradeço ter lembrado de mim,grande beijos.
    Vânia Lúcia

    ResponderExcluir
  47. Oi Sonia!
    Linda,linda!É pouco notado as manchas.
    Tem quase um mes q não entro na blogsfera.
    Estou morrendo de saudades de td, e a Isabela
    como está?
    Beijos
    Deus te abençoe
    Silvia Regina

    ResponderExcluir
  48. A manta ficou um xodo Sonia, parabéns !! admiro cada um dos trabalhos que voce executa... sou sua fa.
    Gostaría de saber quantas gramas de linha usou nesta manta?
    Abracos

    ResponderExcluir
  49. Sonia Maria Bedran 03 de fevereiro às 09:51

    Oi, xará
    Gostei muito da sua manta rosa, e como vou ter uma netinha gostaria que vc me desse a dica de quantas correntinhas para começar. Não tenho blog, só o facebook, e procurando , achei o seu e achei o seu trabalho liiiiiido. parabéns....,Quer ser minha amiga? bjs sonia maria

    ResponderExcluir
  50. Sonia Falando de Crochet 03 de fevereiro às 10:59
    Olá, Sônia querida!
    Eu não conto as correntinhas. Eu sempre as faço a mais ... O que faço é medir. Costumo iniciar um fio de correntes de 100 cm. Daí venho tecendo os pontos e quando chegar em 80 cm paro... corto o fio e arremato. Assim é bem mais prático. Faço minhas barras com 15 cm de largura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Olá mnha flor!
    Cá estou eu a fazer mais uma das suas maravilhas. Encantada, como sempre, com o seu trabalho e seu carinho com todas nós!
    Essa manta é muito fofa e eu queria saber sua opinião sobre o seguinte: o casaquinho que estou fazendo para o conjunto com essa manta tem um babadinho na parte de baixo(em trico), então você acha que ficaria bom se eu fizesse mais uma carreira dos "leques" que você usou na barra dessa mantinha(só pra dar mais volume)?
    Bom, aguardo sua opinião(ou sugestão), pois você é minha MESTRA!
    Um beijo grande e obrigada mais uma vez.
    Cris

    ResponderExcluir
  52. Olá, Cris querida!
    Gostaria muito de ver o modelo do seu casaquinho... Me mande uma foto para o meu e-mail lacerda.sma@hotmail.com . Assim poderei te dar uma opinião mais fundamentada...
    Eu ainda quero fazer o casaquinho para aquela manta no modelo que está no link a seguir: http://muitasartes.com.br/2011/08/pap-casaquinho-de-bebe-em-croche/ Farei em apenas uma cor e sem os pompons...
    Vou aguardar seu e-mail.
    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Ok,Sônia! Assim que estiver terminando te mando uma foto.Só já aviso de antemão que faço 300 coisas ao mesmo tempo, então não sei quando vou conseguir a façanha de terminá-lo.Tenha paciência...
    Beijinhos
    Cris

    ResponderExcluir
  54. Cris, eu também sou assim!!! Sempre tenho vários trabalhos começados... Gosto dessa falta de compromisso ao tecer crochê... Durante toda minha vida fui escrava de metas e diretrizes... Hoje adoro tecer quando quero e o que quero (risos)... Isso me dá a sensação de liberdade... (risos)... Portanto fique tranquila...
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Oi Sonia, gostaria de compartilhar que tenho acompanhado seu blog desde que me descobri como uma pessoa que alem de trico tambem faz croche! E logo no meu primeiro grande trabalho me inspirei nessa sua manta, fiz ele nesse ponto fantasia, mas fiz as bordas com o ponto segredo! Ficou lindo!! Obrigada por compartilhar com a gente o seu trabalho! Um bjo grande..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, estou muito feliz por saber que você está fazendo crochê também. Feliz também por você ter escolhido uma peça minha para tecê-la. Gostaria muito de ver sua manta. Fui no seu blog e vi que você ainda não fez seu primeiro post. Essa é uma ótima oportunidade. O que você acha? Se não publicar me mande um e-amail. Vou adorar! lacerda.sma@hotmaila.com
      Beijos

      Excluir
  56. Sonia, acabei de fazer essa manta em creme e amarelo ouro, completei assim quatro das cinquenta peças que desejo fazer com suas receitas. Coloquei no meu blog cida-hamada.blogspot.com/‎. Pretendo terminar essa empreitada até fim de março, mandarei noticias. Abraços e muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida Hamada, fui no seu blog e vi o quanto ficou linda sua manta em duas cores. Muito Obrigada por me avisar... Vou anotar agora aqui no blog que você a teceu e fazer um link para o seu blog... Estou adorando a sua empreitada... Bons Crochês, amiga! Uma linda semana pra você e família... Beijos

      Excluir
  57. Sonia, eu fiz essa manta em creme e amarelo para presentear uma amiga. Minha filha adorou. Tá lá no meu blog. Agora faltam 46 trabalhos, em breve mais noticias. Muito obrigada pela suas receitas. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida Hamada, que bom que sua filha gostou... Aguardo notícias dos outros 46 trabalhos :) Estou amuito feliz com essa sua determinação... Uma linda semana pra você ...
      Beijos

      Excluir
  58. Fiz essa manta em cru e amarelo. Agora faltam 46 trabalhos para alcançar a minha meta. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida Hamada, estou feliz com a sua determinação... Aguardo notícias dos outros 46 trabalhos :)
      Uma linda semana pra você ...
      Beijos

      Excluir
  59. Ciao e molto bella posso avere lo schema del finale della copertina.
    Grazie mille
    Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa Simbula, obrigada por perguntar pelo esquema da Barra da Manta... Você me possibilitou melhorar meu post. Fiz o gráfico e o postei com explicação escrita também... Se publicar sua manta, e se possível me avise. Vou adorar ver a sua e anotar aqui no blog que você a teceu, ok? Beijos

      Excluir
  60. Ciao posso avere lo schema del finale copertna grazie mille
    questa e la mia email elisasibula@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa Simbula, obrigada por perguntar pelo esquema da Barra da Manta... Você me possibilitou melhorar meu post. Fiz o gráfico e o postei com explicação escrita também... Se publicar sua manta, e se possível me avise. Vou adorar ver a sua e anotar aqui no blog que você a teceu, ok? Beijos

      Excluir
  61. Parabéns pelo lindo trabalho. Estava procurando uma manta que fosse bonita e fácil, esta está perfeita. Vou fazê-la com a lã Fofura Baby Kids, que tem 100g.
    Vc saberia quantos novelos vou usar? Antes eu via apenas os seus tapetes de barbante,os barrados, mas agora que vou ganhar um netinho ou netinha, quero fazer uma linda manta! Te sigo no perfil do Facebook. Bjs
    https://www.facebook.com/rosmeirydelreyleal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Rosemary! Estou feliz por saber que você vai tecê-la... Ser avó é maravilhoso!!! Parabéns! Que seu neto(a) venha com muita saúde e seja portador de muitas felicidades para toda família. Quando publicar, sua manta no Facebook, me marque na sua foto. Vou adorar vê-la e também anotar aqui no blog que você a teceu, ok? Beijos

      Excluir
  62. Lindo demais !!! parabéns.E vç. ensina de uma forma que dá para aprender. Vou tentar fazer uma azul para meu netinho que nas

    nascerá em novembro. muito obrigada., com um abraço !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, amiga! Que o seu netinho venha com muita saúde e seja portador de muitas felicidades para toda família! Depois que termiar se tiver como me mandar as fotos ficarei feliz em vê-las. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.