VESTIDO DE CROCHET OSCAR DE LA RENTA - QUADRADO PERFEITO - SQUARES

Publicação: 20 de setembro de 2009 às 19:35
Alteração: 20 setembro de 2017

Olá, amiga(o)!

Hoje vi esse, simples e elegantérrimo, vestido tubinho em crochê do estilista OSCAR DE LA RENTA,  todo em quadrados perfeitos (squares)!!!! Fiquei encantada. 

Essa é uma daquelas peças, curingas, que não deve faltar nos nossos armários. Daquelas que dependendo dos acessórios que você coloque você poderá ir ao  clube ou a a uma festa muito elegante. Gosto muito de peças assim. Elas são eternas, tanto quanto jóias... 

Ele  é muito simples de se fazer.  

Teça quantos QUADRADO PERFEITO  forem necessários ao seu vestido, acompanhando o Gráfico e passo a passo a seguir:

Veja como tecer o PONTO SANFONA SANFONADO OU PLISSADO EM CROCHE que é usado para tecer esse QUADRADO PERFEITO.

PASSO A PASSO QUADRADO PERFEITO NO PONTO SANFONADO:

FIO BASE:
Teça 23 Correntinhas (corr) 

1ª CARREIRA:
Teça + 1 Correntinha , para virar e iniciar a carreira = 24 Correntinha (corr) 
Na 2ª Correntinha, contadas a partir da agulha, teça 1 Ponto Baixo (pb)
Continue tecendo 1 Ponto Baixo (pb) em cada uma das Correntinhas (corr) seguintes.

2ª CARREIRA: 
Gire o trabalho e teça 
1 Correntinha (corr) para iniciar essa nova carreira. A seguir, teça
10 Ponto Baixo Sanfonado, sendo 1 em cada um dos 10 pontos da carreira anterior, inserindo a agulha na Alça de fora do topo de cada um dos Pontos da Carreira anterior.
No 3 próximos pontos , da carreira anterior, teça 3 Pontos Baixos Fechados Juntos, lembrando-se sempre de  inserir a agulha na Alça de fora do topo do  Ponto.

A seguir teça 1 Ponto Baixo Sanfonado em cada um dos próximos 10 pontos. Observe na figura abaixo.

3ª E DEMAIS CARREIRAS:

Repita os procedimentos da carreira anterior, até o final do quadradinho.

Outras peças do OSCAR DE LA RENTA veja no OSINKA 

  1. Olá Sonia

    Linda sugestão, é um modelo básico o tipico coringa como você mesma falou.
    O mais legal de tudo isso é ver o croche nas passarelas e sendo utilizado por grandes estilistas

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sônia. Gostei muito do seu espaço. Esse vestido é lindo!! Amo peças assim, mais sofisticadas. Entra lá no meu blog: lelenacroche.blogspot.com
    Vou ficar esperando um comentário.
    Bjim!
    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Sônia, que achado precioso! Eu adoro ver a simplicidade do nosso singelo crochê sendo assim evidenciado, com todo reconhecimento que nossa arte manual merece.
    Crochê, sempre crochê. Amo.
    Bjokas 1000!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonia, tudo bem? Lindo esse vestido,creio que neste verão o croche vai continuar e as flores também. Como voçe disse em preto deve ficar um luxo!Bom final de semana para voçe também, sempre estou nas páginas de seu blog, muito sucesso, já aprendi tanta coisa bonita com voçe, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ LINDA AMIGA!!!

    Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir,
    eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você,
    uma AMIGA que certamente foi um presente em minha vida............
    Sei que a nossa AMIZADE é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem........
    Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre....
    Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de AMIGA!!!
    DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  6. Oi Soninha
    Saudades...
    O vestido é maravilhoso. Com a elegância que só a simplicidade confere.
    Seu post "casou" perfeitamente com o meu. Passa lá no meu blog é veja o extremo oposto do uso do nosso amado crochet. Mas, senta direitinho na cadeira, tá? Que a coisa é esquisita "com força"! rsrsrs
    Bom final de semana, querida.
    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Sonia,
    Que vestido maravilhoso.
    Estava pensando mesmo em algo para o Ano Novo, quem sabe na cor off white?
    Bjs
    Sue

    ResponderExcluir
  8. Hola Sonia Maria!!! muchas gracias por su visita, una alegria muy grande para mi ver su comentario!!!
    Su blog tiene miles de ideas maravillosas para tejer y me enamoré de esa mantilla, asi que la teji gracias a su explicación!!!
    Que pase un hermoso fin de semana!
    Besos
    Carolina

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga!!!
    Linderééééé´simo o vestido heim!!
    Acho que a maneira de fazer é igual ao quadrado perfeito né?
    Você ainda ainda se inscreveu pro sorteio em meu blog né??? magoeeeiiii....rsrsrs
    Tenha um bom final de semana.
    beijos
    Iris

    ResponderExcluir
  10. Olá Sónia

    Passei para ver as novidades,parabéns pelo nascimento da Ana Luisa,a mantinha ficou muito fofa.O vestido de crochet é lindo.

    Bom fim de semana
    Bjs Adelaide

    ResponderExcluir
  11. Olá Sônia Maria... obrigada por seu comentário e carinho.. seja sempre muito bem vinda ao meu blog!!!
    Por falar em blogs; para mim o seu é referência de bom gosto, dicas, receitas, tudo perfeito e maravilhoso!!
    Obrigada por sua dedicação para conosco, que sempre a visitamos!!
    Uma semana repleta de muito amor à você e aos seus!!
    Beijos no ♥
    kelly

    ResponderExcluir
  12. olá minha querida fico feliz por saber que a sua ausência não é por motivo ruim graças a Deus,beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu posso estar longe por um minuto, umas horas ou um dia, mas estarei sempre lá para ti. Posso não conseguir dizer bom dia, boa tarde ou boa noite, mas nunca direi adeus a uma pessoa que tem sido tão querida e verdadeira.
    Tenho a certeza que tens muitas amigas e o teu mundo não vai acabar quando eu desaparecer. Mas quero que saibas que estarei sempre como tua amiga, mesmo que um dia penses que não tens nenhuma.
    Nunca fiques farta de fazer pequenas coisas pelos outros, porque muitas vezes essas pequenas coisas podem significar muito para elas. É por isso que eu não me canso de enviar um pequeno ‘olá’ para ti.
    Sonha um sonho esta noite enquanto dormes. Sorri um sorriso amanhã que possas manter, que todos os nossos sonhos e desejos se concretizem porque não consigo encontrar uma amiga melhor que tu!
    DESEJO UMA SEMANA DE MUITAS REALIZAÇÕES.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  14. oi Sonia estou sempre olhando seu blog , so coisas lindas esse vestido e um luxo bom fim de semana não tenho blog meu e mail reluig@msn.com abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi, adorei a sugestão.Obrigada por compartilhar.Abraços.
    Sonia.

    ResponderExcluir
  16. belgüzar gedik
    mostrar detalhes 21/09/09

    Bugün sevinç günü, kederleri bir yana bırakıp mutlu olalım. Ramazan Bayramını doya doya yaşayalım. Hayırlı bayramlar! Her şeye kadir olan Yüce Allah, bizleri, doğru yoldan ve sevdiklerimizden ayırmasın! Hayırlı ve bereketli Ramazan Bayramları dileğiyle.

    ResponderExcluir
  17. Sônia querida, teus trabalhos e as inspirações são sempre cheios de charme e elegância! Amoooo!
    Queria te perguntar qual foi tu acha indicado pra fazer um vestido mais elegante, que não fique com cara de saída de Praia... Quero pra usar em festas e eventos mais formais. Obrigada! Beijão

    ResponderExcluir
  18. Oi boa tarde,gostaria de saber qual linha ficaria melhor para tecer esse vestido maravilhoso por favor obrigada.