29 março 2016

JOGO DE SOUSPLATS DE CROCHE GRANNY BARRAS DIVERSAS


Olá, amiga(o)!

Continuo publicando SOUSPLATS DE CROCHÊ e JOGOS AMERICANOSDessa vez quero te mostrar como teci esse SOUSPLATS DE CROCHE GRANNY DE COR NATURAL, que faz parte de um Jogo composto de 8 peças. Cada uma delas com uma Borda diferente. 



No post anterior publiquei o de Barra nº 8. Hoje quero te mostrar a mesa posta com todos eles. 

Os modelos das suas bordas fugiram do convencional. Adorei, isso!




As duas que estão em destaque na foto a seguir são as minhas preferidas. A técnica do Overlay crochet é muito interessante.




A Base Circular no Ponto Granny, de alguns deles, é a mesma do Jogo de Sousplats de Crochê em Vários Tons de Verde: 





No gráfico a seguir, observe onde ocorrem os Fechamentos de Carreiras e também a Quantidade de Blocos de Pontos. 



  • Em outros fiz  algumas mudanças buscando sempre a melhoria dessa receita. 
A grande mudança ocorreu, nas Bordas. Nenhuma é igual a outra. Cada uma delas teci de um modelo. O prazer de criá-las e tecê-las foi imenso. Adorei! Adorei ainda mais quando compuseram a mesa.



MATERIAL UTILIZADO:
  • Linha Anne da Círculo, 100% Algodão Mercerizado, nº 7625. Teci com 2 fios. Um novelo dá para 1 Sousplat + o início de um outro.
  • Usei Agulha para Crochê 3,00 mm e
  • Tesourinha e Agulha de tapeceiro para o arremate.
MEDIDA:
  • + ou - 37 cm de diâmetro. 


A seguir, link para cada um dos post desse Jogo. Se você prefere um jogo com  Barras iguais, você tem 8 barras diferentes, é só escolher a de sua preferência e tecer o seu. Espero, de coraçao, que você goste. 
  1. Sousplat de Croche Granny Barra 1
  2. Sousplat de Croche Granny Barra 2
  3. Sousplat de Croche Granny Barra 3
  4. Sousplat de Croche Granny Barra 4
  5. Sousplat de Croche Granny Barra 5
  6. Sousplat de Croche Granny Barra 6
  7. Sousplat de Croche Granny Barra 7
  8. Sousplat de Croche Granny Barra 8

  


  
BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Sônia, adorei saber que você gostou! Muito Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Clara Davalos, estou muito feliz por saber que você gostou, amiga! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  3. Bom dia amiga!
    Todos os modelos de sousplats ficaram maravilhosos!
    Amei todos.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou de todos, Márcia! Adorei sabe! Muito Obrigada pelo seu, carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  4. Bom dia! A sua criatividade é infindável! Que bom gosto e que dedicação pra compartilhar tudo com a gente. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você gostou, Túpi! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  5. Céus! Ficaram lindos demais na mesa! Parabéns!
    Seu blog é uma escola mesmo e acho incrível que seja!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por saber que você gostou tanto, Vanita! Seu comentário muito me alegrou. Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  6. Respostas
    1. Adorei saber que você gostou, Marcia Venturato! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  7. Olá Sônia! M A R A V I L H O S O!!!!!! Tudo o que você tece, é PERFEITO E DE BOM GOSTO, e as receitas NOTA 10000000000000........... Bjs!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você gostou, Camila! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  8. Piękne podkładki i ślicznie wyglądają na stole.Wszystkie podkładki jakie robisz są cudowne.Pozdrawiam serdecznie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kochałem wiedząc, że kochasz wszystkich. Dziękuję za opiekę i uwagę!
      Pozdrawiam serdecznie.

      Excluir
  9. Parabéns Sônia Maria, estão lindos!!! Sua mesa ficou demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você gostou,Terezinha! Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  10. Respostas
    1. Adorei saber que você gostou, Unelma! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  11. Eu gostaria de aumentsr o tamanho do meus sousplat, como faço? Segui sua receita e parei na carreira 16, ainda não fiz o bico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iara, entendi... Você quer teceu um jogo americano (individual de Crochet) e não um Sousplat... Observe que a 8ª Carreira é igual a 16ª. A 17ª teça igual a 9ª, a 18ª igual a 10ª, a 19ª = 11ª. É assim sucessivamente até o tamanho desejado por você, ok? 😘🌷

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES