30 dezembro 2015

LUGAR AMERICANO DE CROCHE RETANGULAR TELA VERDE

Olá, amiga(o)!

Várias leitoras me pediram para ensinar a tecer um JOGO AMERICANO RETANGULAR DE CROCHE. Devido a correria de final de ano nao tive como criar um.  Esse, não fui eu quem o teceu. O comprei em uma promoção na CAMICADOSeu preço de 29,90 caiu para 15,90. 

Me apaixonei por ele pelo fato de ser muito simples e engomado, apesar de ser ralinho. 

  • Estou pensando em tecer um, similar a ele, com 2 fios da Anne e Agulha para Crochê 3,00 mm, para que ele fique mais encorpado e evitar exatamente a goma :) 

Ele veio com as seguintes recomendações técnicas
  • Não lavar
  • Limpar com Pano úmido
  • Secar antes de guardar
  • Não usar produtos abrasivos.
MEDIDAS: 30 cm x 45 cm

MATERIAL  NECESSÁRIO:
  • Acredito que seu fio seja similar ao Anne. 
  • Agulha a ser utilizada 1,75.

Essa peça é tecida em 4 Etapas, indicadas na foto logo a seguir:

  • Parte Central, onde se vê o tecido de crochê todo com 2 Pontos Altos em um Mesmo Espaço (2pame) + 1 Correntinha (corr) :

    • \/ º + ... \/ º + ººº )
    • Cantos = (º\\º//º)

  • Borda da Parte Central, toda em Pontos Altos (pa):

    • (T T T ... T T T)
    • Cantos = (º\\º//º)

  • Barra em Tela Palito:

    • ((T º T º T ... T º T º)
    • Cantos = (º\\º//º)

  • Bico da Barra:

    • (xºº()º()ººx)
    • Cantos = (xºº\\º//ººx) 
    LEGENDA:

    O  = Correntinha (corr);

    X  = Ponto Baixo (pb);

    T  = Ponto Alto (pa);

    () = 2 Pontos Altos (pa), tecidos em um mesmo espaço e Fechados Juntos (2pamefj);

    \/ = Ponto Alto em "V" = 2 Pontos Altos (pa) tecidos        em um mesmo espaço;
    GRÁFICO DA 1ª PARTE:

    O início é pela base da Parte Central (1ª Parte).

    GRÁFICO DA 2ª, 3ª e 4ª PARTE:

    Cantos 1, 2 e 3 = {º(\\ººº//)º} = {1 corr + (2 pa + 3 corr + 2 pa, em um mesmo espaço) + 2 corr}
    Canto 4 = {xºº(\\ººº//)ººx} = {1 pb + 2 corr + (2 pa + 3 corr + 2 pa, em um mesmo espaço) + 2 corr + 1 pb}.

    BONS CROCHÊS!

    Abraços com carinho, 

    19 comentários:

    1. Que bela forma de explicar! Muita dedicação hein... Parabéns! Amei. :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Estou feliz por saber que você gostou, Andreia! Me esforço ao máximo pra que não reste duvidas para quem queira tecer. Obrigada pelo seu reconhecimento, carinho e atenção! Beijos

        Excluir
    2. Cudowna serweta taka prosta i piękna.Pozdrawiam.Dobrego Nowego Roku 2016

      ResponderExcluir
    3. Obrigada amiga pela explicação e compartilhar... Um Ano Novo Iluminado para vc e família.. Anna Bruin

      ResponderExcluir
    4. PARABÉNS, VC TEM UM DOM ESPECIAL PARA EXPLICAR, FELIZ ANO NOVO QUE DEUS TE ABENÇÕE . RACHEL

      ResponderExcluir
    5. Mais uma vez agradeço a sua generosidade. Sempre nos presenteando com belíssimos trabalhos.

      Neste fim de ano fiz uns souplats para presentear familiares. Alguns inspirados em seus trabalhos. Como não tenho o seu e-mail envio o link de acesso, se quiser vê-los.

      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1111742452199271.1073741837.100000905807201&type=1&l=c218420ecb

      Desejo que o ano novo seja de muitas realizações, paz, saúde e alegrias.

      Beijos carinhosos.

      ResponderExcluir
    6. Semplice e bello! Auguro un felice 2016, cara Sonia Maria, a te e a tutta la tua famiglia.
      Un abbraccio,
      Rosa

      ResponderExcluir
    7. Boa noite Sonia!

      Adorei e amodorei este lugar americano em crochê!
      Cada dia que passa me encanto mais com os seus trabalhos e com a sua forma de ensinar e explicar!

      Parabéns amiga e feliz 2016 para vc e toda a sua família!

      Beijokas!

      http://agulhasencantadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Adoro seus trabalhos!
      Sempre tem algo diferente para nos ensinar.
      Muito obrigada.
      Bjus

      ResponderExcluir
    9. Muito lindo, poderia me dizer qual o número da agulha? Te agradeço imensamente. Parabéns pelo trabalho

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acredito que esse fio seja similar ao Anne. A agulha recomendada 1,75 mm. Beijos

        Excluir
    10. Bom dia!
      Sempre que procuro alguma peça de crochê na internet, torço para que seja feita por você!
      Seus trabalhos são primorosos e sua forma de explicar é fantástica!
      Obrigada por compartilhar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Simone estou muito feliz por saber que você gosta do meu blog e da minha forma de explicar. Seu comentário me deu mais energia para que eu possa continuar nesse caminho e procurando sempre melhorar. Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos no seu coração!

        Excluir
    11. Respostas
      1. Acredito que esse fio seja similar ao Anne. A agulha recomendada 1,75 mm. Beijos

        Excluir
    12. Belissimo trabalho Sônia, vou tentar fazer igual, vc acha q o fio da Anne é aqule mais grosso? Do novelo de 500 metros? Se eu quiser engomar dá pra dobrar? Tô cheia de dúvidas né? Kkk bjos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lili Motta, só conheço um tipo de linha Anne e ele tem 500 m. Não entendi bem a questão da goma. Vou responder de duas formas:
        1 - Quando engomamos ou endurecemos uma peça de crochê não devemos dobra-la pra guardar, ela ficaria muito marcada.
        2 - Se o tecer com 2 fios ficará firme e talvez não precise de goma. Tecendo com 2 fios será necessário adequar a receita.