Pular para o conteúdo principal

TAPETE DE CROCHE ONDAS SONIA MARIA




Olá, amiga(o)!

Teci mais um TAPETE DE CROCHÊ PONTO ONDAS. Esse tapete é sinônimo de beleza, elegância e sucesso. É um dos tapetes mais vistos no meu blog. Já teci vários desse modelo e sei que esse não será o ultimo.  



Adorei essa cor, por ser Discreta.  O tapete precisa harmonizar com o ambiente, ser prático e confortável... Gosto de tapetes de modelos e cores discretas para que não briguem com a decoração da casa. As cores mais sóbrias são as minhas preferidas. Já teci tapetes de cores vibrantes, mas para ambientes específicos... 


MATERIAL NECESSÁRIO:
BARBANTE ECO BRASIL nº 6 / BEGE / Lote 040414
Agulha para crochê 5 mm
Agulha de tapeceiro e tesourinha, para o arremate.

MEDIDAS:

Largura:
1,05 m = 105 cm (sem as Franjas)
1,28 m = 128 cm (com as Franjas)
Altura:
0,47 m = 47 cm



MODO DE FAZER:

Seu PASSO-A-PASSO e GRÁFICO, veja no post doTapete de Ondas de Barbante,  que fiz:






COMO TECER ESSA FRANJA DE CROCHÊ: 

Se você preferir outro tipo de franja, siga o link, e veja a FRANJA DE CROCHÊ.

A T E N Ç Ã O!

Seus Pontos são muito apertados? Você tem dificuldade para tecer Barbantes por esse motivo? Muitas leitoras reclamam que não gostam de tecer com barbante porque seus os postos são muito apertados. 

COMO TECER DE FORMA QUE OS PONTOS FIQUEM MAIS SOLTOS?

DICA:
Para solucionar a questão dos pontos muito apertados, use Agulha para Crochê de numeração maior que a sugerida pelo fabricante do fio que você está usando.

Quando você tece as laterais da sua peça ficam tortas? Você tem alguma dificuldade para tecer as laterais retinhas?

DICA:
Isso ocorre porque você pula pontos no início ou no final da sua peça. Isso pode ser resolvido facilmente, não pulando os pontos...

COMO TECER DE FORMA QUE AS LATERAIS FIQUEM PERFEITAS? 
Sempre que tecer o ultimo e também o primeiro ponto, marque esse pnto. Chegando nele retire o marcador de pontos e teça o ultimo ou o primeiro ponto. Depois marque novamente o que acabou de tecer. Assim seu crochê não ficará torto mais, ok? 

Gosto muito de tecer tanto o PONTO ONDAS, quanto o PONTO ZIG-ZAG. Se você não viu, sugiro que veja a matéria que fiz sobre o PONTO DE CROCHE ZIG-ZAG.




OUTRAS PEÇAS TECIDAS COM ESSES PONTOS:

MANTA DE CROCHÊ ZIG-ZAG OLIVIA

PONTO ONDAS NO CROCHE COM PONTOS ALTOS E PONTOS BAIXOS;


BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho, 

Comentários

  1. Via Facebook:
    Maria Do Carmo Pereira
    Muito bonito!!!!
    há 47 minutos ·

    ResponderExcluir
  2. Via Facebook:
    Sônia Lopes
    Show!!!
    há 43 minutos ·

    ResponderExcluir
  3. Via Facebook:
    Fatima Aparecida
    Lindo...
    há 43 minutos ·

    ResponderExcluir
  4. Via Facebook:
    Patricia Lemke
    Lindo!!! adorei essa cor
    há 42 minutos ·

    ResponderExcluir
  5. Via Facebook:
    Sueli Calandrino
    Lindo como tudo que você faz!!
    há 42 minutos ·

    ResponderExcluir
  6. Via Facebook:
    Hernandez Mar
    Muy delicado y estupendo color!! Feclicitaciones!
    há 38 minutos ·

    ResponderExcluir
  7. Via Facebook:
    Fátima Gouveia
    Lindo!!!
    há 36 minutos ·

    ResponderExcluir
  8. Via Facebook:
    Sonia Maria
    Muito Obrigada pelo carinho e atenção, amigas! A opinião de vocês é muito importante pra mim... Beijos
    há 3 minutos

    ResponderExcluir
  9. Lindo!!!!
    Você se supera a cada dia e a cada novo trabalho!!! Esse tapete é de babar! rsrsrs
    Que Deus continue iluminando seus caminhos, seu coração e suas mãozinhas!
    Beijos flor,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina U.B., estou muito feliz por saber que você gostou. Saiba que a sua opinião é muito importante pra mim. Beijos

      Excluir
  10. Via Facebook:
    Rosely Guerchewski
    Como eu gostaria de ter um par desse modelo.. Parabéns!
    há 36 minutos ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Rosely, já teci vários e eu mesma não tenho nenhum Todos foram para presentear alguém. Ainda falta tecer um para minha irmã e um pra mim. Não sei quando darei conta desses dois :))) Beijos
      há ± um minuto ·

      Excluir
  11. Via Facebook:
    Nete Sarauza
    Este eu fiz ,lindo!
    há 23 minutos ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Que bom que você o teceu Nete Sarauza!
      Você o postou no seu Face?
      Gostaria muito de vê-lo e de anotar lá no blog que você o teceu.
      Beijos
      alguns segundos atrás ·

      Excluir
    2. Via Facebook:
      Nete Sarauza
      Sim querida na época vc ate comentou. Fiz também os de rodinhas lindo tbem, Sonia Maria
      há 3 minutos

      Excluir
    3. Via Facebook:
      Então já está anotado no blog, Nete Sarauza!
      Obrigada querida!
      Beijos
      alguns segundos atrás

      Excluir
    4. Via Facebook:

      Sonia Maria estão td misturado com minhas flores preciso separar, não ficaram lindo como o seus ,mas tbem ficou bonito kkk
      há ± um minuto · Descurtir · 1

      Excluir
    5. Via Facebook:
      Com certeza ficou lindo, Nete Sarauza!
      Publique a foto do seu aqui no campo comentários...
      Vou adorar...
      Bjs

      Excluir
    6. Via Facebook:
      Liiindo, Nete Sarauza!!!!! Adorei ver o seu... Obrigada amiga! Beijos
      há 10 minutos

      Excluir
  12. Via Facebook:
    Nilda Biagio
    Seu crochê sempre perfeito e de muito bom gosto !!
    há 21 minutos ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Nilda Biagio, você é uma amiga muito querida!
      Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção!
      Saiba que a sua opinião é muito importante pra mim.
      Beijos
      alguns segundos atrás

      Excluir
  13. Via Facebook:
    Ana Cláudia Pessoa
    Adoro essas ondas... são lindas e tão gostoso de fazer! Seu crochê é lindo Sonia Maria!
    há 30 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana Cláudia Pessoa! Sua opinião é muito importante pra mim. Beijos
      há ± um minuto

      Excluir
  14. Via Facebook:
    Cecilia Soto
    That is soo true.
    há 21 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Thanks, Cecilia Soto! Your feedback, is very important for me. Kisses
      alguns segundos atrás

      Excluir
  15. Via Facebook:
    Flor de Lírio
    Meus pontos são muito apertados, alem disso, a lateral das franjas ficou torta :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Flor de Lírio, para solucionar a questão dos pontos muito apertados, use agulha maiores que as sugeridas pelos fabricantes dos fios. Quanto a ficar torto na lateral, isso também pode ser resolvido, não pulando nenhum ponto. Sempre que tecer o ultimo e também o primeiro ponto, marque esse pnto. Chegando nele retire o marcador de pontos e teça o ultimo ou o primeiro ponto. Depois marque novamente o que acabou de tecer. Assim seu crochê não ficará torto mais, ok? Beijos

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=737112143021807&set=p.737112143021807&type=1&theater

      Excluir
    3. Via Facebook:
      Flor de Lírio, seu tapete está lindo!!! Pela foto não dá pra ver que ficou torto nas laterais...Você o postou no Face? Se postou me repasse o link para que eu possa colocar no blog, ok? Beijos

      Excluir
  16. Via Facebook:
    VóNalu Castro
    FICOU MUITO LINDO! OPS Caps ligado amodorei miguxa
    há 9 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, VóNalu Castro! Sua opinião é muito importante pra mim. Beijos

      Excluir
  17. Via Facebook:
    Pérolas Do Crochet Renata Vieira
    Lindíssimo!!! Parabéns, Sonia Maria, adoro seus trabalhos.
    há 8 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Maria Tereza Amantea Guarnieri
      Que bárbaro....como tudo que você faz minha querida amiga...eu adoro...o seu pega panelas também encanta quando faço pra presentear...fiz vários ano passado você lembra ?...não sabia pistar foto hoje já sei...quando fizer mais eu mostro...amo você e seu modo delicado de ensinar...
      Agora mesmo

      Excluir
    2. Que bom que você gostou, Maria Tereza Amantea Guarnieri! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Me lembro sim dos seus pegadores... Ficaram lindos! Que bom que seus pegadores encantam... Estou feliz por saber... Beijos
      Agora mesmo

      Excluir
  18. Olá Sônia,
    Sempre que venho aqui ao seu blog, fico com vontade de fazer tudinho!
    Cada coisa mais linda que a outra, e esse tapete como tudo o resto ficou Maravilhoso.
    Muitos Parabéns amiga, pelo carinho que coloca em cada post, em cada trabalho.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, amiga! Estou muito feliz por saber. Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  19. Realmente é muito lindo!
    Obrigada pelo post.
    Bjus e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por saber que você gostou Márcia! Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  20. Parabéns Lindo como tudo que você faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, que você gostou, amiga! Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  21. Sónia...ficou bem elegante! a cor é linda e o esquema em ondas ajuda a compor o trabalho na perfeição!!! BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria da Graça, eu também gosto muito desse esquema e dessa cor... É elegante como você disse e não briga com as cores da decoração da casa... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  22. Muito lindo!!! Obrigada por compartilhar, bom domingo para você e toda sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, que você gostou, amiga! Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  23. Simples e lindo! E as fotos estão bem legais! bjin
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, que você gostou, amiga! Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  24. Via Facebook:
    Regina Toledo
    Gosto demais da sua arte Sonia Maria. Um mais lindo que o outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, que você gostou, amiga! Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  25. Via Facebook:
    Maria Do Carmo Pereira

    Muito bonito!!!!

    ResponderExcluir
  26. Via Facebook:
    Fatima Aparecida

    Lindo...

    ResponderExcluir
  27. Via Facebook:
    Patricia Lemke

    Lindo!!! adorei essa cor

    ResponderExcluir
  28. Via Facebook:
    Sueli Calandrino

    Lindo como tudo que você faz!!

    ResponderExcluir
  29. Via Facebook:
    Hernandez Mar

    Muy delicado y estupendo color!!feclicitaciones!

    ResponderExcluir
  30. Via Facebook:
    Fátima Gouveia

    Lindo!!!

    ResponderExcluir
  31. Via Facebook:
    Sonia Maria
    Muito Obrigada pelo carinho e atenção, amigas!
    A opinião de vocês é muito importante pra mim...
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Via Facebook:
    Rosely Guerchewski

    Como eu gostaria de ter um par desse modelo.. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Sonia Maria

      Rosely, já teci vários e eu mesma não tenho nenhum Todos foram para presentear alguém. Ainda falta tecer um para minha irmã e um pra mim. Não sei quando darei conta desses dois :)))
      Beijos

      Excluir
  33. Via Facebook:
    Nete Sarauza

    Este eu fiz ,lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Sonia Maria

      Que bom que você fez Nete Sarauza! Você o postou no seu Face? Gostaria muito de vê-lo e de anotar lá no blog que você o teceu. Beijos

      Excluir
    2. Via Facebook:
      Nete Sarauza

      Sim querida na época vc ate comentou . Fiz também os de rodinhas lindo tbem, Sonia Maria.

      Excluir
    3. Via Facebook:
      Sonia Maria
      Então já está anotado no blog, Nete Sarauza! Obrigada querida! Beijos

      Excluir
    4. Via Facebook:
      Nete Sarauza

      Sonia Maria estão td misturado com minhas flores preciso separar, não ficaram lindo como o seus ,mas tbem ficou bonito kkk

      Excluir
    5. Via Facebook:

      Sonia Maria Com certeza ficou lindo, Nete Sarauza! Publique a foto do seu aqui no campo comentários... Vou adorar... Bjs

      Excluir
    6. Via Facebook:
      Nete Sarauza

      Gostou amiga?

      Excluir
    7. Via Facebook:
      Sonia Maria

      Liiindo, Nete Sarauza!!!!! Adorei ver o seu... Obrigada amiga! Beijos

      Excluir
    8. Via Facebook:
      Nete Sarauza

      Eu que lhe agradeço ,vc postou gráficos detalhado não fez questão alguma de nos ensinar,muito obrigado!

      Excluir
    9. Via Facebook:
      Nete Sarauza

      Sonia Maria coloca lá no blog um pedacinho para nós, o ponto para não ficar torto,nossas cabeças não são mais as mesmas kkkk

      Excluir
    10. Via Facebook:
      Sonia Maria

      Nete Sarauza e Flor de Lírio, nenhum dos seus tapetes estava anotado lá no blog. Agora está tudo registrado... Veja nolá no blog.

      Excluir
  34. Via Facebook:
    Nilda Biagio

    Seu croche sempre perfeito e de muito bom gosto !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Sonia Maria

      Nilda Biagio, você é uma amiga muito querida! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Sua opinião é muito importante pra mim. Beijos

      Excluir
  35. Via Facebook:
    Flor de Lírio

    Meus pontos são muito apertados, alem disso, a lateral das franjas ficou torta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Sonia Maria

      Flor de Lírio, para solucionar a questão dos pontos muito apertados, use agulha maiores que as sugeridas pelos fabricantes dos fios. Quanto a ficar torto na lateral, isso também pode ser resolvido, não pulando nenhum ponto. Sempre que tecer o ultimo e também o primeiro ponto, marque esse pnto. Chegando nele retire o marcador de pontos e teça o ultimo ou o primeiro ponto. Depois marque novamente o que acabou de tecer. Assim seu crochê não ficará torto mais, ok? Beijos

      Excluir
    2. Via Facebook:
      Flor de Lírio

      Foto de Flor de Lírio.

      Excluir
    3. Sonia Maria

      Flor de Lírio, seu tapete está lindo!!! Pela foto não dá pra ver que ficou torto nas laterais...Você o postou no Face? Se postou me repasse o link para que eu possa colocar no blog, ok? Beijos

      Excluir
  36. Via Facebook:
    VóNalu Castro

    FICOU MUITO LINDO! OPS Caps ligado amodorei miguxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Sonia Maria

      Obrigada, VóNalu Castro! Sua opinião é muito importante pra mim. Beijos
      Ontem às 17:29 ·

      Excluir
    2. Via Facebook:
      VóNalu Castro
      Eu que agradeço pq vc nos mostra e ensina maravilhosamente querida Sonia Maria

      Excluir
  37. Via Facebook:
    Rosilene Carneiro

    Que lindo.

    ResponderExcluir
  38. Via Facebook:
    Pérolas Do Crochet Renata Vieira

    Lindíssimo!!! Parabéns, Sonia Maria, adoro seus trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Sonia Maria

      Renata, que bom que você gostou, amiga! Adorei saber! Beijos

      Excluir
  39. Via Facebook:
    Maria Tereza Amantea Guarnieri

    Que bárbaro.... como tudo que você faz minha querida amiga... eu adoro... o seu pega panelas também encanta quando faço pra presentear... fiz vários ano passado você lembra ?... não sabia pistar foto hoje já sei... quando fizer mais eu mostro... amo você e seu modo delicado de ensinar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook:
      Sonia Maria

      Que bom que você gostou, Maria Tereza Amantea Guarnieri! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Me lembro sim dos seus pegadores... Ficaram lindos! Que bom que seus pegadores encantam... Estou feliz por saber... Beijos

      Excluir
  40. Via Facebook:
    Cida March

    Amiga, esta parecendo feito no tear, fantástico, parabéns!

    ResponderExcluir
  41. Via Facebook:
    Regina Toledo

    Outro tapete lindo! Vc é uma fada do crochê Sonia Maria!

    ResponderExcluir
  42. Via Facebook:
    Maria Lucia Freitas

    Que lindoooo!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Via Facebook:
    Regina Maria Sanches Alves

    Adoro seus trabalhos

    ResponderExcluir
  44. Via Facebook:
    Zila Souza

    Lindooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  45. Via Facebook:
    Cirlei Leonardi Bezerra

    Muito lindo,Sonia.Amei!

    ResponderExcluir
  46. Via Facebook:
    Tatiana Santos

    Adoro este trabalho.

    ResponderExcluir
  47. Via Facebook:
    Luzia Alvares

    Sonia você é incrível!!

    ResponderExcluir
  48. Via Facebook:
    Sônia Maria

    Amigas, muito obrigada pelo carinho e atenção! Uma linda e abençoada semana a todas... Beijos

    ResponderExcluir
  49. Respostas
    1. Essa cor me encantou, assim que a vi, Regina! É básica... É a cor da natureza...É a cor da simplicidade, da discrição e da elegância... Ela não briga com as cores da decoração da casa... Combina em qualquer ambiente...Obrigada pelo seu carinho e atenção... Beijos

      Excluir
  50. Jô Fonseca
    27 de set (Há 5 dias)
    Via Gmail:

    para mim
    Olá,
    Com certeza tudo bem contigo,
    Aqui na roça onde vivo, chuva boa caindo desde ontem, benção de Deus, neste momento tão turbulento da Natureza....
    Pouco ou nada sei de você, mas não posso deixar de agradecer o envio destas maravilhosas ideias tão bem elaboradas...
    Não me recordo como fiz a inscrição em sua listagem, o avançado dos anos já me permite esquecimentos, sei apenas que recebo há muito tempo.
    Fiz crochet a vida inteira e ainda faço, com menos intensidade devido as atividades de casa e um trabalho voluntário que faço na área da Saúde, para uma ONG que
    Participei da fundação .
    Parabéns, continue enviando, são maravilhosos e esta receita de trabalho em ondas é sempre muito aceita.
    Tenho uma amiga que tem uma colcha neste ponto, pensa em algo divino!!!
    Bom final de semana e que Deus lhe dê muita Saúde para continuar em seu trabalho e interagindo conosco.
    Abraço fraterno,
    Jô Fonseca

    Enviado via iPad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!
      Jô Fonseca, seu comentário me emocionou... Estou muito feliz por saber que você gosta de receber as notícias dos posts do meu blog. Pouco nos conhecemos mas te digo que sinto um carinho muito especial por você, Já sei que você faz um trabalho voluntário... Isso já me diz muito sobre você... Quando recebo um comentário é como se uma amiga da vida real estivesse falando comigo. Nesse momento se torna real... A emoção é real...
      Estou daqui imaginando o quanto deve ser linda a colcha da sua amiga ...
      Desejo a você tudo de bom... Que Deus te abençoe todos os dias da sua vida. Não suma...
      Beijos

      Excluir
  51. rita de cassia guimasaes da cruz
    21 de set (Há 11 dias)
    Via Gmail:

    Amei todos q me mandou.Adorei Bjos.

    ResponderExcluir
  52. Cristina Albuquerque
    19 de set
    Via Gmail

    Oi querida Sônia!
    Gostaria de compartilhar meu tapete com ponto argola, demorei um pouco para ter coragem de começar, este não ficou 100% mas graças à seu vídeo consegui entender! agora estou pensando em fazer um redondo depois te mostro o resultado bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina Albuquerque, seu tapete ficou muito lindo!!! Você tem blog? Se publicou me mande link. Vou anotar lá no blog que você o teceu. Se me autorizar gostaria de postar a segunda foto. Posso? Beijos

      Excluir
  53. Eleuterio Santos
    19 de set
    Via Gmail:

    Poderia me indicar como faz esse tapete

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.