Pular para o conteúdo principal

FORRO DE CROCHE VINTAGE MOTIVOS REDONDOS




Olá, amiga(o)!


Há alguns tempo atrás, me encantei com esse FORRO DE CROCHÊ VINTAGE MOTIVOS REDONDOS, que servia de fundo, em uma vitrine de uma loja de calçados,  na Galeria Hum, do Setor Oeste, aqui na minha cidade (Goiânia - Goiás - Brasil).


Ela me trouxe doces recordações... Me fez voltar no tempo que o crochê era tecido, na sua maioria, com linhas finas e as casas decoradas com muito romantismo... "Velhos tempos,belos dias"...

O GRÁFICO dos MOTIVOS REDONDOS e de como emendá-los veja a seguir...



GRÁFICO da BARRA DE CANTO:



Você pensou em uma TUNICA com esses motivos, menores um pouco? Se sua resposta foi sim, veja a blusa da Pingouin no link a seguir:



BLUSA COM MOTIVOS CIRCULARES:

TÚNICA da foto a seguir, é muito linda e  tem MOTIVOS QUADRADOS semelhantes aos REDONDOS, que te mostrei antes. Quem a está usando é SELENA GOMEZ. Observe que a BARRA é igual a da toalha. Essa túnica é simplesmente apaixonante...





Veja como tecê-la no CLUB OSINKA http//club.osinka.ru/topic-139820



Os GRÁFICOS dos motivos e pontos dessa blusa veja nos links a seguir:




OUTRAS SUGESTÕES COM MOTIVOS CIRCULARES SIMILARES AOS ANTERIORES: 

BLUSA COM ALÇA :








VESTIDO DE CROCHÊ COM E SEM MANGA COM MOTIVOS CIRCULARES:









GRÁFICO e LINKS para tecer esse vestido lindo:


TECEU UMA PEÇA SIMILAR A ESSAS:
  1. 24 SET 2013 - Inspirada nesse post, Gi, do blog CROCHETANDO COM AMOR, teceu uma linda blusa... Passe no seu blog e confira:  http://www.crochetarcomamor.com.br/2013/09/blusa-com-motivos-redondos.html;

Comentários

  1. Oi, Sonia!
    Que preciosidade. Acho lindo trabalhos feitos com linhas finas. Minha avó materna fazia, na casa da minha mãe ainda tem algumas coisas feitas por ela. Engraçado é que não conheci minha avó, mas os trabalhos dela, sim. Acho muito legal a ideia de que algo que foi feito com tanta delicadeza esteja ainda aqui passando pelas mãos das gerações que não conheceram sua ancestral artesão.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gladys, muito interessante você não ter conhecido sua avó, mas ter conhecido seus crochês... Os crochês tecidos com linha fina, cuidados corretamente, nos propicia passa-los de uma geração para outra... São, com certeza, verdadeiras relíquias...
      Beijos

      Excluir
  2. Querida amiga,
    tenho um toalha de mesa, muito parecida com esta...está comigo a mais de 25 anos ...verdadeira relíquia!!!
    Concordo plenamente com você...
    Belos tempos aqueles !!!

    Bom fim de semana !

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, fico pensando no tempo para tecer uma toalha dessas... Hoje, tudo é tão corrido, que poucas pessoas se animam... Tanto pelo tempo gasto para tecer, quanto pelo tempo para cuidar delas. Hoje trabalhamos fora e nosso tempo é ouro em pó... Optamos pela praticidade... Romantismo ficou para trás, o que é realmente uma pena... O modo moderno de viver facilitou nossas vidas em muitas coisas e eu adoro isso, no entanto tenho saudades de muitas coisas daquele tempo... Cuide bem da sua relíquia... Vale a pena... Beijos

      Excluir
  3. Qué bonito Sonia. Me gusta.
    Besos guapa y buen fin de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, amiga! Muito Obridada e um lindo final de semana pra você também. Beijos

      Excluir
  4. Oi Sônia que trabalho mais lindo, eu fico babando aqui nessas preciosidades. Já guardei para projetos futuros, essa eu vou fazer com certeza. Obrigada por trazer coisas lindas pra gente.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, com certeza ficará linda... Essa é uma peça que realmente vale a pena tecer... Basta não ter pressa... Muito Obreigada e fique com Deus você também... Beijos

      Excluir
  5. Olá Sônia!!
    Nunca fiz nenhum trabalho desses, mas recordo muito desses trabalhos feitos pelas vovós!Faz-me lembrar as colchas das camas que se utilizavam muito!
    Muito linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga! Essas peças realmente têm esse poder de nos fazer voltar no tempo... Beijos

      Excluir
  6. oi querida,vim ver as novidades w me deparo com esta lindeza de trabalho,seu blog sempre nos motivando a fazer coisas lindas.Obrigada por compartilhar.uma semana de sucesso e alegrias pra você,bjus arteiros.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Tania Mara! Muito obrigada e uma linda semana pra você também... Beijos

      Excluir
  7. Oi, Sônia! Muito lindo esses trabalhos. Fizeram lembrar de umas toalhinhas que minha mãe fez e deixou para mim...São simples, mas eu adoro.
    Parabéns! Seu blog como sempre me emocionando. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacá, que bom que sua mãe teceu e deixou essas toalhinhas pra você. Com certeza foram tecidas com muito amor e carinho... Coisa que você jamais vai esquecer... Muito Obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir
  8. Oi Soninha, , uma beleza de trabalho! Minha avó tecia coisas maravilhosas com a linha merce bem fininha e a agulha idem. Ela fazia as toalhas para o altar da Igreja do Embaré (Santos) e também as batas brancas dos padres para rezarem as missas. Tudo muito lindo e parecia uma renda.Verdadeiras obras de arte. Ela fazia parte do corpo de voluntárias. Fazia com muito amor e dedicação. Você nos fez recordar o passado! Nostalgia..... Tenha um excelente final de domingo. Uma beijoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Meri! Sou apaixonada por esse tipo de trabalho... Nossas avós eram realmente artesãs dignas de nosso maior respeito... Teciam peças enormes com linhas muito finas. Peças que hoje são verdadeiros tesouros... Adorei conhecer sua história... Beijos

      Excluir
  9. Sônia Maria,mto linda essa toalha.Adoro seus trabalhos...ritakpessoa@hotmail.com Goiânia.

    ResponderExcluir
  10. Le vintage et les blouses sonts fantastiques Marie-Claire

    ResponderExcluir
  11. Adorei esta postagem, aliás, como tudo o que você faz e posta neste blog. Mas, estas blusas são lindas demais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Amiga que blusa linda e teu blog e sempre gostoso de ver. Mil beijos e mil abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá Sónio...
    Adoro passar pelo seu blog!
    As escolhas são sempre de muito bom gosto!
    Nota-se que tem o prazer de partilhar connosco
    os seus trabalhos e as suas pesquisas...
    por isso vamos falando e crocheteando o nosso crochet!
    Semana excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, fico muito feliz em saber que você gosta de passar por aqui. Muito Obrigada pela sua atenção e carinho! Semana excelente pra você também.
      Beijos

      Excluir
  14. Sônia, que trabalho MARAVILHOSO!!!!, eu sou apaixonada por esse tipo de crochê, tanto que agora que o meu filho está crescidinho (2 anos), eu estou conseguindo voltar a fazer umas peças. Vou guardar esse gráfico, quem sabe, um dia consigo fazer. Abraço, Angela - Itu/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de crochê é uma das minhas paixões também, Ângela. É muito bom saber que você gostou e também que agora já esta voltando a fazer suas peças. Se o tecer não se esqueça de me avisar e mostrar. Beijos

      Excluir
  15. Sónia que trabalhos maravilhosos!! Esse forro,meu deus,que coisa mais perfeita!! A camisola também é linda!! Muitos beijinhos querida,fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Mafalda! Estou feliz por saber... Fique com Deus você também. Beijos

      Excluir
  16. Olá, td bem ?
    Estou encantada com o seu blog. Ele é maravilhoso. Parabéns ! Tudo organizado e bem explicado.
    Adoro artesanato em geral e tenho um blog onde costumo postar td o que eu faço. Ficarei feliz com a sua visita.
    Gostaria de saber se vc conhece o PONTO CASINHA DE ABELHA EM CROCHE e se vc tem e pode disponibilizar o PAP do mesmo. Vi uma peça com esse ponto e infelizmente não tive oportunidade de olhar de perto e tentar fazer uma amostra.
    Muito obrigada pela atenção e ajuda.

    Bj.

    ResponderExcluir
  17. Sônia tudo bem?
    Linda blusa,você sempre gentil em partilhar.
    Parabéns sucesso para você,beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá minha querida artesã e amiga,hoje é o dia Internacional do Crochê e não podia deixar de vir,prestar minha homenagem a pessoa que tanto admiro,não só pelo talento mas pelo coração generoso que tem,compartilhando com todos seu conhecimento.Que Deus continue abençoando suas mãos e sua família,Bjinhos arteiros.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.cia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Tânia Mara! Neste ano, me esqueci completamente do dia Internacional do Crochê... Passou batido... Muito obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga!
      Beijos

      Excluir
  19. dantelleriniz çok güzel türkiye den selamlar size

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada por compartilhar!
    Super admirei!
    Já estou te seguindo!
    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Isso é um achado amiga! Eu sempre fotografo quando vejo crochês pelas ruas e nas casas! Não dá para perder, rsrs.
    Beijo e bom final de semana!!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, eu também não resisto :) ... Muito Obrigada e bom final de semana pra você também, amiga! Beijos

      Excluir
  22. Adorei seu blog Sonia! Gostaria de saber como é feito o ponto que fica abaixo do seio na blusa da Selena Gomez. Se vc puder me ajudar. Rs. Mutobrigapda mesmo pór toda sua contribuição.a mesmo. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, atualizei o post e coloquei o endereço do gráfico do ponto que fica abaixo dos seios na blusa da Selena Gomez. Muito Obrigada por me propiciar melhorar o post. http://www.pinterest.com/pin/473511348292078924/ Beijos

      Excluir
  23. olá sonia, seu blog é lindo. Gostaria de saber se tem como voce mandar o primeiro gráfico, já que nao aparece. obrigada desde já. um beijos. Lucilene

    ResponderExcluir
  24. Olá. Caso você tenha o gráfico da blusinha de alça a cima me envia porque não estou conseguindo monta-la. Pois é linda. Estou tentando a mais de um mês. agradeço. meu E-mail veronicadmvida@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veronica as dicas que tenho para tecê-la estão todas nos links que indico. Beijos

      Excluir
  25. Ei Sônia! É prazeroso teclar com você especialmente depois de descobrir que uma moça deseja que eu faça uma blusa que é uma de suas lindas obras. Se trata dessa camiseta com alças em motivos redondos.Se possível, gostaria que você me abençoasse: é que não tenho ideia do valor que poderei cobrar pela blusa completamente pronta com todo meu material? E então?

    ResponderExcluir
  26. Oi Sônia fui quem te fez a pergunta sobre o valor da camiseta de motivos redondos. Sou Maura!

    ResponderExcluir
  27. Verdadeiras preciosidades mas uma das minhas dificuldade é nome da linha e número da agulha e vc está de parabéns bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca