Pular para o conteúdo principal

GORRO DE CROCHE PRETO PONTOS ABERTOS


Olá, amiga(o)!


Hoje quero te mostrar esse GORRO DE CROCHÊ, para adulto. Seus pontos são fechados no topo e abertos  na borda. Aqui na nossa região o frio é ameno. Criei esse modelo, de pontos abertos, para proteger do friozinho, sem no entanto esquentar demais...

A seguir o BROCHE FLOR EM CROCHÊ, mais de perto... 



Apliquei mais luz, na foto a seguir, para que você possa ver, melhor, os detalhes dos pontos...


A T E N Ç Ã O! 

  • Caso você queira tecer um GORRO, igual a esse PRETO, siga o GRÁFICO, com 18 Pontos Altos Duplos no início, sobre um Circulo Mágico... 





A T E N Ç Ã O! 
Nesse GORRO PRETO, o do gráfico, usei um modelo de base para gorro, com início de 18 (Pontos Altos Duplos), sobre um Circulo Mágico. Algumas leitoras já me disseram que o acham que fica pontudo. Caso você queira o seu gorro mais achatado no topo da cabeça, teça seguindo o passo-a-passo, com início composto de 22 Pontos Altos Duplos (pad).




Caso você queira tecer um gorro, menos pontudo e  mais certo no topo da cabeça, siga o PAP abaixo,do GORRO BAUNILHA.  O que os diferencia é a quantidade de pontos da 1ª a 4ª carreira.  


A seguir, o GRÁFICO DA FLOR DE CROCHÊ. Quanto mais grosso o fio, que você estiver tecendo, teça menos correntinhas para o Fio Base, para que a flor não fique tão grande. Lembre-se que os pontos são múltiplos de 3.


PASSO-A-PASSO DE COMO TECER AS 5 CARREIRAS INICIAIS DO GORRO COM O TOPO MAIS ACHATADO:

MATERIAL NECESSÁRIO:
  • Lã Família 
  • Agulha para Crochê 4,5 mm
  • Tesourinha e Agulha de Tapeceiro para o arremate.
LEGENDA:
  • Ponto Alto Duplo = pad;
  • Pontos Altos Duplos em "V" (Que são 2 Pontos altos Duplos em um mesmo ponto de base formando um "V") = padv;
  • Correntinha (corr);
  • Ponto Baixo (pb);
  • BASE:
    • Para iniciar um Círculo Mágico;
  • 1ª CARREIRA:
    • 22 Ponto Alto Duplo (pad);
  • 2ª CARREIRA: (Formada de Grupos de 2 padv + 1 pad
    • 3 Correntinhas (corr) para iniciar + 1 Ponto Alto Duplo (pad), no mesmo ponto de base, formando assim, com esses dois pontos, o primeiro ponto em "V";
    • Teça + 1 Pontos Altos Duplos em "V" (padv), no próximo ponto de base +
    • 1 Ponto Alto Duplo (pad), no próximo ponto de base, formando assim o primeiro grupo de 2 padv + 1 pad...  
    • Continue tecendo grupos de  2 Pontos Altos Duplos em "V" (padv) + 1 Ponto Alto Duplo (pad)
  • 3ª CARREIRA: (VT) = 
    •  Grupos de 1 Pontos Altos Duplos em "V" (padv) + 1 Ponto Alto Duplo (pad) 
  • 4ª CARREIRA: = 63 Pontos
    • Grupos de 8 Ponto Alto Duplo (pad) + 1 Pontos Altos Duplos em "V" (padv), mais 3 Ponto Alto Duplo (pad) para completar os 63 pontos necessários para base da próxima carreira.
  • 5ª CARREIRA:
    • Teça, 6 Correntinhas para o 1º Arco +
    • Pule 4 Pontos da Carreira anterior;
    • Teça, 1 Ponto Baixo (pb), fixado no 5º Ponto, da Carreira anterior+
    • 6 Correntinhas para o 2º Arco +
    • Pule 3 Pontos da Carreira anterior;
    • Teça, 1 Ponto Baixo (pb), fixado no 4º Ponto, da Carreira anterior+
    • Teça, 6 Correntinhas para o 3º Arco +
    • Pule 4 Pontos da Carreira anterior;
    • Teça, 1 Ponto Baixo (pb), fixado no 5º Ponto, da Carreira anterior+
    • 6 Correntinhas para o 4º Arco +
    • Pule 3 Pontos da Carreira anterior;
    • Teça, 1 Ponto Baixo (pb), fixado no 4º Ponto, da Carreira anterior+
    • E assim sucessivamente, até o final da Carreira, sempre tecendo um arco com espaço maior e, logo em seguida, um arco com o espaço menor...
  • 6ª a 16ª CARREIRA: 
    • Siga o GRÁFICO SOBRE FOTO. Esses dois tipos de início de gorro são diferentes apenas até a 4ª carreira, quando a quantidade de pontos coincidem. Da 5ª a 16ª Carreira elas são idênticas, ok?
FLOR DE CROCHÊ :



Caso prefira uma outra flor veja  GRÁFICO e PASSO-A-PASSO, no link a seguir: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2013/05/flor-de-croche-azul-tira-encaracolada.html.


GORRO E GRÁFICO,em uma mesma foto:





LEITORAS QUE TECERAM ESSE GORRO DE CROCHÊ:
BONS CROCHÊS!

Comentários

  1. Sônia,achei lindo o seu gorro!gostaria que vc me mandasse receitas e graficos de casacos.Se for possivel.Obrigada!um forte abraço, Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, as receitas que você recebe por e-mail são avisos dos posts que faço. Os casacos que fiz e que postei estão relacionados, aqui no blog, em ordem alfabética e logo após o post. Muito obrigada, pela sua atenção! Beijos

      Excluir
  2. Oi Sônia Maria!
    Ficou lindo!
    Seu blog é tudo de bom, dá para ver todo seu amor no que faz, o cuidado na apresentação e o passo a passo, que não deixa dúvidas.
    Parabéns! Que Deus continue lhe capacitando.
    Tenha uma semana abençoada!
    Bjs, Carminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Carminha! Muito Obrigada pela sua opinião, amizade, carinho e atenção! Uma semana abençoada pra você também... Beijos

      Excluir
  3. Le bonnet est magnifique et merci de mettre la grille je crochette uniquement avec grill Marie-Claire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Marie-Claire! Eu também prefiro crochetar acompanhando gráficos. Beijos

      Excluir
  4. Olá Sonia Maria!
    Que belo gorro! Adorei!
    Eu precisava de um modelo assim perfeito.
    Agradeço pela receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, muito obrigada pelo carinho e atenção! Me avise quando postara, ok? Beijos

      Excluir
  5. Oi Sônia Maria, tudo bem!!??

    Sempre acompanho os seu lindos trabalhos e cada vez me surpreendo mais com seus trabalhos. Gosto muito de crochê e você sempre me traz lindas idéias, mas devo confessar que ando um pouco preguiçosa nas arte manuais. Que você continua me incentivar sempre!!
    Beijos
    Ligia Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus, tudo bem, Lígia! Estou muito feliz por saber que você gosta dos meus trabalhos... Deixe a preguiça de lado e vamos crochetar, amiga! Beijos

      Excluir
  6. Oi Sônia, ficou lindo o gorrinho!
    Tbm estou fazendo um para minha filha,
    assim que eu terminar postarei as fotos em meu blog!
    bjOs e uma linda semaninha!
    Márcia Butori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, estou feliz por saber... Com certeza ficará lindo... Muito obrigada pelo carinho e atenção! Uma linda semana pra você, também, amiga! Beijos

      Excluir
  7. oi Sônia!
    lindo os gorros vou tentar fazer. espero que de certo.
    Vce como sempre muito capacitada.
    Que Deus continue capacitando os escolhidos.
    Um beijo
    elisabete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Elisabete! Que bom, que você vai tecê-lo! Se puder me mostre seu gorro. Beijos

      Excluir
  8. Olá,Sonia!
    Obrigada mais uma vez,pela receita e o gráfico.Vou fazer,depoislhe mostro.
    Bjo,Nena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que você vai tecê-lo, Nena! Aguardo notícias suas... Beijos

      Excluir
  9. Favoloso carissima Sonia magica come sempre un saluto affettuoso

    ResponderExcluir
  10. Como sempre os seus trabalhos, são fonte de inspiração para mim. Este gorro não é excepção, pois está lindo. Beijinho Sónia, da amiga Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Ana! Sua opinião é importante pra mim. Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir
  11. Lindo!!!
    Sonia, tenha sempre dias lindos,maravilhosos e muito sucesso sempre!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo carinho e atenção, amiga! O mesmo desejo a você... Beijos

      Excluir
  12. Boa tarde, Sônia. Esse gorro está muito chique, bem, como todos os croches que vc faz. Obrigada por mais essa dica completa. Um bjão no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sonia!
    Que belezura é essa?!! Parabéns1 Um espetáculo de peça!!!! bjks

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lindo, meus parabéns .. vc sempre nos surpreendendo !!!
    Beijos e um abraço bem forte !!!

    ResponderExcluir
  15. só você para nos presentear com essas peças lindas, bjos

    ResponderExcluir
  16. Ola, tudo bem?

    Vi o seu blog sobre crochê e estou a procura de alguém que possa fazer
    alguns maiôs de croches pra mim. Tenho um modelo pronto no qual queria
    que fosse feito.

    Foto do modelo: http://i01.i.aliimg.com/wsphoto/v0/888016839_1/-font-b-Hand-b-font-font-b-crochet-b-font-font-b-bikini-b-font.jpg

    O que você acha? É possível fazer? Qual seria o preço? Moro em Goiânia.

    Beijos, se possível me responda pelo email shoploja.lazuli@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, esse maiô de crochê fez muito sucesso em 2006, quando a Camila Pitanga o usava em uma novela, que agora não me recordo o nome. Eu não faço crochê para venda. O preço pago não compensa as horas trabalhadas. Sugiro que você procure a Elaine, do blog Elaine Crochê. Ela é uma excelente crocheteira, faz para venda e do jeito que você pedir. É muito responsável e cumpre os prazos acertados. Seu blog é o www.elainecroche.blogspot.com
      Beijos

      Excluir
  17. Respostas
    1. Querida Sônia.

      Olhei com mais atenção seu passo a passo escrito e percebi que o gráfico está diferente na 2ª, 3ª e 4ª carreira, ou sou eu que não estou entendendo?

      Bjs...

      Excluir
    2. Mell, foi muito bom você perguntar. Eu tinha dito isso no post mas de forma discreta... Você me possibilitou clarificar esse post:
      Caso você queira tecer um GORRO, igual a esse PRETO, siga o GRÁFICO, com 18 Pontos Altos Duplos (pad) no início, sobre um Circulo Mágico...
      Caso você queira um gorro , menos pontudo e mais certo no topo da cabeça, teça a 1ª carreiras com 22 Pontos Altos Duplos (pad) ou mais, desde que você finalize a 4ª Carreira com 63 Pontos. Fiz o passo-a-passo dessa segunda possibilidade por agradar a maioria... Beijos

      Excluir
    3. Li o post inteiro e nem percebi o comentário. Me desculpe Sônia, falha minha.

      Um grande beijo.

      Excluir
  18. Adorei o gorro. É difícil encontrar gorros diferentes para adultos principalmente com gráficos e receitas, como você faz. Obrigada. Assim que tecer um colocarei no meu blog.
    abraços
    Sônia Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você vai tecê-lo, Sônia Mara. Se possível me avise quando postar. vou adorar ver o seu, anotar aqui no blog e fazer um link para o seu blog. Muito Obrigada pelo carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  19. Adorei!
    Muito lindo!
    Salvei no Pinterest, já está na fila.
    Pode deixar que quando fizer coloco coloco os links.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gladys! Muito Obrigada pelo carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  20. AMIGA LINDA ROSA E QUERO TE DIZER QUE ESTOU COM O PERFIL DO GOOGLE E CONSEGUI REVERTER MEUS COMENTÁRIOS PARA O MODERADO DO MEU BLOG.FICO MUITO FELIZ PERSISTI E CONSEGUI.BJOS.

    ResponderExcluir
  21. obrigada por seu carinho e atenção, tudo muito bem explicado, adorei. Vc é muito generosa em partilhar. muitas bençãos!!!!

    ResponderExcluir
  22. amei seu gorro, eu gosto muito de fazer gorros e sapatos de lã para adultos, seu trabalho é lindo e é generosa por partilhar, obrigada, saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Estou feliz por saber... Muito Obrigada, pelo carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  23. Oi querida Sônia acompanho sempre teus trabalhos e tua dedicação em ensinar. Lindo gorro já vou salvar. BJOS!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá Sônia super legal seu blog com ótimo conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns e desejar sucesso aqui no seu espaço e que DEUS ilumine ricamente e abundantemente sua vida e a de seus familiares
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  25. Olá Sónia...
    O gorro é espetacular!
    Obrigado por "falar" de crochet tão lindo connosco!

    ResponderExcluir
  26. Olá Sônia!!!

    Eu amei este Gorro e não resisti, fiz logo 2, um Azul Marinho e o outro Bege.
    E quero agradecer pela partilha generosa de seu Passo a Passo, que está lindo e muito bem explicado.
    Deixo aqui o link do meu Blog, para que você possa fazer uma visitinha e conferir como ficou.....!!!!
    http://anabellebrasil.blogspot.com.br

    BJS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Belli, fui no seu blog e adorei seus gorros. Anotei aqui no blog que você os teceu e fiz um link para o seu blog. Muito Obrigada pelo carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  27. Oi, Sônia! eu já tinha visto esse lindo gorro, mas acho que não consegui comentar no dia, então estou fazendo isso: LINDO!! e tudo tão completo e bem explicado como sempre. Estou dando umas dicas pra uma amiga iniciante no crochê e acabei de indicar seu blog pra ela! beijos!

    ResponderExcluir
  28. ola minha linda ate parece que vc adivinha meu pensamento rsrs. era exatamente o que precisava, muito obrigada, bjos!

    ResponderExcluir


  29. oi amiga amei o gorro de crochê que mandou com receita fica fácil fazer obrigado

    ResponderExcluir
  30. Muchas gracias por compartir este gorro espectcular!!!, ahora estoy haciendo gorros para donar a una casa hogar y este está perfecto. Muchas gracias
    Saludos cariñosos
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por saber, Alejandra! Muito Obrigada pelo seu carinho! Beijos

      Excluir
  31. Olá Sonia!
    Adorei a sugestão! Estava a procura de um gorro diferenciado.
    Obrigada!
    Bjos! Nairu

    ResponderExcluir
  32. Sônia, já tinha revelado meu amor por esse modelo de gorro, mas agora eu o fiz! Acabei de postar lá no blog: http://linhasimaginarias.blogspot.com.br/2013/10/gorro-e-patos.html. Beijos e obrigada como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu gorro ficou lindo, Claudia!!!! Amei seus desenhos também... Vou anotar agora aqui no blog que você o teceu e fazer um link para o seu blog. Beijos

      Excluir
  33. Não conhecia seu lindo blog.
    Vi seus gorros neste blog e não vi link para seu blog.
    Ponha marca d'água, daquelas brancas semitransparentes nas suas peças.
    Seus trabalhos são belos! Dá inspiração para aprender e fazer.
    joturquezzamundial. Beijos.

    Post no blog da Círculo - http://www.ganhemaiscirculo.com.br/faca-voce-toucas-de-croche/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, muito obrigada pelo seu carinho, atenção e alerta! Acho muito feias aquelas marcas... Sempre assino minhas fotos de forma mais discreta... A marca d'água às vezes impede de ver algum detalhe na peça... Estou muito feliz pelo seu alerta e opinião... Isso é muito importante pra mim... Acabei de redigir uma carta de reclamação para Círculo e não consegui enviar ... Dá erro... vou agora atrás do e-mail deles... Beijos

      Excluir
  34. Venho agradecer sua contribuição, pois acabei de fazer um gorro usando o seu "preto" como modelo. Achei q ficou lindo, já recebi comentários de amigas q moram perto de minha casa, recebi encomenda. Postei também no Facebook:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=716408511779947&set=a.538770732877060.1073741826.100002324137182&type=1 e no meu álbum encontraram alguns trabalhos meus:
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10201954995210318.1048008819&type=3
    Obrigada pela contribuição. Fátima Correia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia, Fátima! Estou muito feliz por saber. Estou fora. Assim que chegar vou anotar aqui no blog que vc o teceu e fazer um link para o seu Face. Isso porque não estou conseguindo copiar os links. Quanto ao preço, não faço crochê para venda. Sugiro que pesquise na net. Bjs

      Excluir
    2. Estou recebendo encomendasde toucas e sem saber quanto cobrar. Outra coisa, tentei fazer uma saia q você fez pra sua neta Isabela, mas me enrolei toda na hora de fazer os babados. Tem como me ajudar? Existe vídeo ou receita? Quero fazer uma igualzinha pra minha neta. Achei um xodozinho, um encanto pra crianças de 2 anos. A saia é ....... http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2014/04/saia-de-croche-infantil.html ME AJUDE!!! Bjos

      Excluir
    3. Fátima, fiz uma atualização no post . Fiz o passo-a-passo do babado da saia... Estive fora por uns dias... Lá não consegui acessar a net. Me diz o link do seu Face. Procurei e não encontrei... Gostaria de anotar aqui no blog que você o teceu e fazer um link para o seu Face.Quanto ao preço, não faço crochê para venda. Sugiro que pesquise na net. Bjs

      Excluir
  35. Quanto custa uma touca como essa? Resposta via email fatimacorreiasouza@hotmail.com. Aguardo sua resposta.
    http://4.bp.blogspot.com/-QC0H4TuERHQ/Ufc2AjyyuTI/AAAAAAAAn0I/MMUasvMEbbQ/s1600/GORRO+DE+CROCHE+PRETO.JPG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao preço, não faço crochê para venda. Sugiro que faça uma pesquisa na net. Bjs

      Excluir
  36. Sonia, já postei no meu Facebook a touca que fiz. Ainda estou aguardando a resposta sobre a saia de babados. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, estive viajando e não consegui acessar a net. Desculpe pela demora...
      PASSO-A-PASSO DO 1º BABADO:
      Esse Babado teceremos em 2 Etapas:
      1ª Etapa do Babado:
      1ª Carreira (carr):
      3 Correntinhas (corr) para iniciar a Carreira (carr);
      Pule 2 Pontos;
      Inserindo a agulha no 3º Ponto, teça um bloco de pontos composto de 2 Pontos Altos (pa) + 2 Correntinhas (corr) + 2 Pontos Altos (pa) e + 1 Correntinha (corr);
      Pule novamente 2 Pontos (pt);
      Teça 1 Ponto Alto (pa) + 1 Correntinha (corr)
      Pule 2 Pontos (pt);
      No 3º Ponto, teça outro bloco de pontos composto de 2 Pontos Altos (pa) + 2 Correntinhas (corr) + 2 Pontos Altos (pa) e + 1 Correntinha (corr);
      Pule novamente 2 Pontos;
      Teça dessa forma até o final da carreira;
      Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx).
      2ª, 3ª e 4ª Carreiras (carr):
      Teça da mesma forma que teceu a 1ª Carreira (carr).
      2ª Etapa:
      5ª Carreira (carr) = 1ª Carreira (carr) do Leque
      (Nessa Carreira (carr) teceremos as Bases para os Leques)
      Teça Pontos Baixíssimos (pbx) até o 1º Ponto do próximo Bloco.
      Teça 1 Ponto Baixo (pb), entre o 1 e 2º Pontos Altos (pa);
      Em seguida, teça 1 Arco contendo 5 Correntinhas (corr) +
      Depois disso, teça 1 Ponto Baixo (pb) entre os próximos Pontos Altos (pa);
      Em seguida, teça um outro Arco contendo 5 Correntinhas (corr) +
      Depois disso, teça 1 Ponto Baixo (pb) entre os próximos Pontos Altos (pa);
      Teça dessa forma até o ultimo bloco de Pontos (pts).
      Para fechar essa Carreira (carr), teça apenas 2 Correntinhas (corr) + 1 Ponto Alto (pa) com base no 1º Ponto Baixo (pb) ,ao invés de 5 Correntinhas (corr).
      1 pa com base no 1º pb. Assim você já está na posição para iniciar a próxima Carreira (carr).
      6ª Carreira (carr) = 2ª Carreira (carr) do Leque
      Nessa Carreira (carr) teceremos 7 pa no arco de 5 corr
      Fixe a ponta desse leque no centro próximo arco;
      Continue tecendo leques até o final da carreira (carr);
      Teça, após o ultimo Ponto Baixo (pb), 2 Correntes (corr) + 1 Ponto Alto (pa), para fechar a Carreira (carr).
      7ª Carreira (carr) = 3ª Carreira (carr) do Leque
      Nessa Carreira (carr) teceremos 1 corr + 1 pa, por 7 vezes + 1 corr. Fixe com 1 pb. Feche a carr com 2 corr + 1 pa
      8ª Carreira (carr) = 4ª Carreira (carr) do Leque
      Nessa Carreira (carr) teceremos 2 corr + 2 pa na mesma base e fechados juntos, por 7 vezes + 2 corr + 1 pb para fixar no próximo arco. Feche com 1 pbx.
      9ª Carreira (carr) = 5ª Carreira (carr) do Leque
      Nessa Carreira (carr) teceremos pequenas Alças de correntinhas, compostas de 1 pb + 3 corr + 1 pb.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca