18 julho 2013

CORAÇÃO EM CROCHÊ COM BASE CIRCULAR



Olá, amiga(o)!

Me apaixonei por esse CORAÇÃO EM CROCHÊ (CROCHET HEART), assim que o vi no blog BUNNY MUMMY, da Jacquie, http://bunnymummy-jacquie.blogspot.nl/2012/06/sunburst-granny-hearts.html

Apesar de ter como base o dela, o meu não ficou idêntico ao dela. Mudei alguns pontos, no início, das duas ultimas carreiras e fiz uma carreira a mais. Na verdade, fiz pequenas mudanças... 

Após autorização da Jacquie, posto aqui o gráfico do "meu" Coração: 


Se você  preferir um gráfico mais simples veja nas duas fotos a seguir:





Foto com o gráfico ...
Sua BASE é CIRCULAR... E as cores??? As cores são as da nosso País, ou seja, as cores da BANDEIRA DO BRASIL.   Essa é mais uma sugestão para colorirmos o nosso País e nossas casas na Semana da Pátria e na Copa do Mundo. 



Sua borda é toda no Ponto Picô e Ponto Baixo.





Quando o terminei, achei que merecia uma borda, uma moldura, para realçá-lo... 



Há alguns dias atrás, postei um  Coração que foi tecido a partir de um Quadrado de Crochê. Esse, que posto hoje, é tecido a partir de um Círculo de Crochê. Observe os detalhes na foto a seguir...


Amiga, entre nessa onda e vamos tecer verde e amarelo, que ainda há tempo....

BONS CROCHÊS!

44 comentários:

  1. Oi Sônia bom dia querida!!!
    Que coração mais lindo, amei a combinação das cores, bem brasileirinho!!
    Obrigada por compartilhar sempre suas criações.
    bjos e fique com Deus e um abençoado final de semana,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem, Marlene Pires! Muito Obrigada pelo seu carinho e uma semana linda pra você e família. Fique com Deus você também...
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Sônia, ficaram lindos os corações. Podemos usá-los em vários trabalhos. Obrigada mais uma vez. Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos, sim, Vera! Desde porta copos até forrinho de centro... Obrigada, digo eu, amiga, pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  3. Bom dia minha querida professora
    Adorei seus coraçãozinhos.
    Obrigada pela sua dedicação.
    Que o Divino Espirito Santo te
    ilumine. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amiga! Estou feliz por você ter gostado... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, Edivana! Beijos

      Excluir
  5. Oi Sônia, mais um trabalho lindo, origada por compartilhar!

    Bjs,

    Lilian Silvana München

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, muito obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  6. Respostas
    1. Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, Marie-Claire! Beijos

      Excluir
  7. AMEI!
    Ficou muito lindo!!!
    E nas cores do Brasil...emocionante!
    Beijinhos minha flor,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, Cris!
      Beijos

      Excluir
  8. Respostas
    1. Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, Nancy!
      Beijos

      Excluir
  9. Hi, I love your version and I'm happy for you to post a chart of your modification.
    Jacquie x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks very much, Jacquie... I posted my chart with my modifications. Hugs

      Excluir
  10. Respostas
    1. Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga!
      Beijos

      Excluir
  11. passei para deixar meu carinho:
    www.pontocomartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi SÔNIA
    lindos é crochêeeeee!!! amei!!!!
    uma coração muito bonita
    Bjs. SÔNIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, Sônia!
      Beijos

      Excluir
  13. Respostas
    1. Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga!
      Beijos

      Excluir
  14. Ebaaaaaaaaaaaaaaa ! sua seguidora chegou rsrsrsrsrs feliz e muito,aqui é terra fértil plantamos e não voltamos de mãos abanando.Muiiiiiiiiiiiiito bom,bjks menina esperta. NADJA shoppingdeartes.blogspot.com ( O shopping mais perto de voce.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  15. Respostas
    1. È realmente muito fácil, Lúcia! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  16. Minha querida Sônia,

    Sou sua fã. Estou sempre de olho nas novidades e nas dicas maravilhosas que você disponibiliza aqui no seu blog. Mais ainda porque você explica tudo nos mínimos detalhes e eu sou meio lentinha pra entender certas receitas que encontro na internet, mas não as suas.

    Hoje eu te escrevo pra tirar uma dúvida sobre material, ou seja, sobre linha.

    Eu fiz esse cachecol aqui: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2008/07/cachecol-de-crochet-preto.html

    Mas ele ficou fininho. Não gosto de fazer com lã, porque rapidinho eles ficam feiinhos. Qual linha eu devo usar pra ele ficar gordinho?

    Desde já obrigada.
    Luciana Gomes
    (lulgomes@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, estou feliz por saber que você gosta dos meus trabalhos... Muito Obrigada, pelo seu carinho e opinião!
      Hoje existem vários fios de algodão, mais grosso, no mercado. Gosto muito da Linha Bella da Pingouin. Se mesmo assim ficar fino, teça com 2 fios, ok?
      Aproveitei e fiz também o PASSO-A-PASSO escrito desse cachecol... Beijos
      http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2008/07/cachecol-de-crochet-preto.html

      Excluir
  17. Penha Stein Zandonadi, disse via Gmail:domingo, 28 de julho de 2013 14:59:00 BRT

    Ual! Esse coração ficou um mimo! Amei! Obrigada amiga! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo carinho e atenção Penha! Beijos

      Excluir
  18. Lourdes, disse em 20 de jul, via Gmail:domingo, 28 de julho de 2013 15:16:00 BRT

    Lindo ,e fácil !! beijos

    ResponderExcluir
  19. Valeria Francisca, disse via Gmail em 19 de jul:domingo, 28 de julho de 2013 15:19:00 BRT

    Obrigada. Gostei....

    ResponderExcluir
  20. OLÁ!!!!!
    FAZENDO UMA VISITINHA E CONFERINDO AS NOVIDADES...PARABÉNS PELOS LINDOS TRABALHOS!!!
    http://simoneboanergesartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Sonia seus trabalhos são divinos,adoro tudo o que você faz obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pela atenção e carinho, Ana Luisa!
      Beijos

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES