23 junho 2013

TRIANGULO DE CROCHE GRANNY ISOSCELES



Olá, amiga(o)!


No post anterior te mostrei como tecer os TRIÂNGULOS DE CROCHÊ GRANNY EQUILÁTEROS (com 3 lados de medidas iguais)... Hoje quero te mostrar como tecer TRIÂNGULOS DE CROCHÊ GRANNY ISÓSCELES (com 2 lados com medidas  iguais).

Fica linda uma Guirlanda composta de Triângulos, como os que te  mostrei em post anterior (http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2013/06/triangulo-de-croche-da-vovo-4-pontos.html)... No entanto com esse Triângulo, que estou te mostrando hoje, fica muito mais... As bandeirolas ficam mais pontudinhas e mais condizentes com as bandeirolas para decoração de casas e festas. 


Usei as cores da nossa Bandeira, porque estou com os meus sentimentos de brasilidade aflorados, devido as manifestações por um País melhor e também pelo Futebol... No entanto, você pode tecê-las de acordo com as cores da data comemorativa que você quiser. 

Amiga, o que você acha de decorarmos nossas casas com peças de crochê nas cores da nossas bandeira? Estamos na COPA DAS CONFEDERAÇÕES e a COPA DO MUNDO, está vindo aí ... Acredito que os elogios serão muitos... 

Farei mais triângulos azuis e amarelos. Com eles farei bandeirolas para enfeitar toda casa. Intercalando esse triângulos que tem as 3 cores da nossa bandeira, com outros contendo apenas em uma dessas cores.  

Veja as 2 combinações que pensei em fazer com os triângulos  na formação das guirlandas:
  • 1ª OPÇÃO:
    • 1 Amarelo, 1 Verde, 1 Azul, 1 nas cores da Bandeira, outro amarelo e assim sucessivamente... 
  • 2ª OPÇÃO:
    • 1 Amarelo, 1 nas cores da Bandeira, 1 Verde, 1 nas cores da Bandeira, 1 Azul, 1 nas cores da Bandeira, outro amarelo, outro nas cores da Bandeira e assim sucessivamente...
Para uni-los, usarei o fio branco. Assim, a guirlanda ficará com todas as cores da bandeira... 

Essas Guirlanda Brasileira, poderemos usar para enfeitar nossas casas, sempre que o Brasil jogar e também no Dia da Independência,  7 de Setembro. É só guardar em uma caixa para não amassar que ela estará sempre linda para ser usada nas datas que você quiser e por muitos e muitos anos...



Clique na foto para ampliar o GRÁFICO sobre a foto, que fiz para te mostrar como o teci.




Observe que na parte de cima do TRIÂNGULO eu teci bloquinhos com apenas 3 Pontos (pts). Já nos 2 lados das laterais teci bloquinhos com 4 Pontos (pts). Isso é que faz o alongamento do triângulo. 

Com esse motivo triangular podemos tecer tapete, mantas e colchas,  com inúmeros desenhos e cores. 

Para criá-los, use papeis nas cores que você queira tecer sua peça. Com uma régua, desenhe sobre eles os triângulos isósceles. Depois recorte. Depois é brincar com as cores, montando um quebra cabeça, usando esses triângulos. Fotografe cada um dos desenhos que você fizer. Depois é só escolher o mais bonito, linha, agulha, mãos a obra... 

A partir de agora vou procurar postar, também, foto da peça com o gráfico, logo abaixo, para ver se consigo inibir o que estão fazendo comigo no Pinterest. Em total desrespeito ao meu trabalho, algumas espertinhas, colocam tudo, em apenas uma foto, e publicam sem link para o post do meu blog.  




Teci também Triângulos Isósceles a apenas na cor verde...

Para fazer o meu triângulo, me inspirei no que você verá no PLANET PENNY e no CROCHET AGAIN. Fiz algumas pequenas mudanças. Veja como as BANDEIROLA DE CROCHÊ  dela, estão lindas: 

BONS CROCHÊS!

30 comentários:

  1. Oi, Sônia!
    Que graça esse triângulo!
    Vou fazer para usar como bandeirinha.
    Muito obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana Strehlow, com certeza suas bandeirinhas ficarão lindas!!!!
      Quando e se publicar no seu blog, me avise. Gostaria de vê-las e de anotar aqui no blog que você as teceu inspirada nessas.
      Muito Obrigada pela atenção!
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Adenis, minha brasilidade anda aflorada devido a mudança de comportamento que estamos presenciando.a Por isso quis fazer algo nas cores da nossa Bandeira. Muito Obrigada pela atenção!
      Beijos

      Excluir
  3. Amiga Sonia Maria, meus cumprimentos pela dedicacao a Arte do Croche!
    Desde que eu estava morando na Irlanda, te acompanho, como melhorou
    O meu conhecimento sobre esta Arte. Pensei que soubesse muito, vejo que
    Nada sei, ainda estou aprendendo. Kkkk
    Quero te pedir se possivel for, vc fazer um video de como fazer uma peca
    Personalizada. Acho que ja te pedi, aquelas com os nomes ou dizeres, lembra?
    Vejo com outros professores, mas nao consigo entender! Obrigada e uma boa semana!
    Deus te abencoe! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Aparecida! Amiga, estou emocionada com o seu comentário. É tão bom falar com quem já está conosco há tanto tempo. Estou muito feliz por saber que de alguma forma contribui para enriquecer seus conhecimentos sobre o crochê.
      Quanto ao vídeo de um tapete personalizado, ainda estou com problemas para editar vídeos. Minha máquina antiga e com a qual fiz aqueles vídeo, deu problema. Ganhei uma muito boa, que inclusive filma em HD mas infelizmente ainda não encontrei um programa compatível com ela para a edição dos vídeos. Quando eu comprar outra máquina ou resolver esse problema, farei sim. Se possível me lembre quando eu voltar a fazer vídeos ok?
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Sônia, tudo bem querida? Adorei esses triângulos e já pensei em um monte de coisa para fazer com eles, inclusive barradinhos rsrsrs. Amei as conchinhas tb rsrsrsrs... Abençoada semaninha para vc. Quero aproveitar e te conidar para conhecer meu segundo bloguinho, myblogpinturaarte.blogspot.com
    bjimmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês Andrade, as possibilidades de aplicação desses triângulos são infinitas... Já pensou uma casa enfeitada assim pra copa do mundo? Também pensei numa infinidade de peças :) Ele aguça a nossa criatividade, não é mesmo? Amiga, estou feliz por saber que você gostou.
      Muito Obrigada pela atenção e convite. Irei sim, visitar seu segundo blog. Beijos

      Excluir
  5. Olá Sónia
    Este triângulo terá por certo várias aplicações.
    Parece-me que...unidos...darão uma bela manta!
    Parabéns também pelo desabafo acerca do momento que o Brasil atravessa!
    Portugal...também não se encontra melhor...e são momentos bem difíceis
    ...os que muitos de nós estão atravessando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, amiga! Basta para isso ir colocando um com a base para cima e o outro para baixo e assim sucessivamente. Podemos brincar com as cores fazendo listras dele mesmo ou intercaladas com outros pontos... E por aí vai...
      Desejo dias melhores para vocês também, amiga. O mundo inteiro está atravessando uma fase difícil. No entanto não podemos esmorecer. Temos que estar atentos e cobrando melhorias e transparência sempre.
      Meus sinceros desejos de um Portugal melhor, para vocês também...
      Beijos

      Excluir
  6. ¡Qué bonito, ¿esto vale para colcha?

    Gracias amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amiga! Ficará lindo em uma Colcha... Brinque com as cores formando listras ou não... Faça o desenho que quiser brincando com as cores... Pegue papeis das cores que você queira tecer sua colcha. Risque os triângulos isósceles, com uma régua, para que o tamanho seja sempre o mesmo. Recorte-os... Daí vá brincando e fotografando, para não perder nenhuma das ideias, por menor que seja. Você vai ter uma infinidade de possibilidades para tecer sua colcha... Se fizer depois me mostre. Vou adorar vê-la. Beijos

      Excluir
  7. Muito boa ideia Sonia,eu poderei fazer com as cores da minha bandeira :amarelo do sol,blanco e celeste do céu,ficarão bonitas tambén,quien dice, tal vez a "garra charrúa" possa ganhar do jogo bonito do BRASIL!!!Beijo grande amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nancy com certeza o seu ficará lindo também... Estou feliz por saber que prettende tece-lo. Se possivel, me avise quando se o publicar, ok? Beijos

      Excluir
  8. Oi Sônia como sempre trazendo mais um trabalho lindo pra nos inspirar. Eu já fiquei aqui imaginando muitos trabalhos fofos com esses triângulos, almofada, colcha, manta, bico pra toalhas e pano de prato...enfim são vários os jeitos de usá-los. Te agradeço muito por tudo que fazes por nós. Fiquei muito triste pelas coisas que andam aprontando com seus trabalhos, fiquei sabendo pelo face e acho que vc não deve deixar passar em branco, se isso tivesse acontecido só uma vez e a pessoa se retratasse, acho que até passava, mas acho que já passou dos limites.
    Nossa falei muito né...rsrsrs...me empolguei!!

    Ah terminei a última mantinha do Miguel, quando tiver um tempinho passe por lá.

    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, estou feliz por saber que te inspirei, amiga! Vou agora ver a manta do Miguel... Algumas blogueiras espertinhas estao desrespeitando o meu trabalho... Tenho lutado diariamente contra isso. Muito Obrigada pelo seu apoio! Beijos

      Excluir

  9. Vc. é linda e tambem os seus trabalhos.
    Yeda Pires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bondade sua, amiga!
      Muito Obrigada pelo carinho, Yeda Pires!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Sônia, copiando um pouco o comentário da Aparecida, digo a você tb que sempre que preciso aprender alguma coisa de crochê, venho aqui no seu Blog amiga, aqui nesse seu espaço, estou sempre aprendendo algo novo. Obrigada de todo coração ! Beijos amiga, tenha uma semana iluminada e abençoada.
    Inez Garcez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inez, vocês são uns amores mesmos... Estamos sempre aprendendo umas com as outras... a internet nos propiciou isso numa velocidade enorme. Quando é que poderíamos fazer isso sem a net? Nosso mundinho do crochê era muito limitado... Melhor dizendo o nosso mundo era bastante limitado, não é mesmo? "Santa" Internet...
      Beijos

      Excluir
  11. Maria Inez, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 21:23:00 BRT


    Boa noite serve para pano de prato é lindo
    23 de Junho às 21:05 · Editado · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Inez, vai ficar lindo em panos de copa... Obrigada, amigas! Beijos

      Excluir
  12. Valéria Uchôa, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 21:24:00 BRT

    Lindo !!!
    24 de Junho às 00:41 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir
  13. Maria Teresa Bocchio, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 21:25:00 BRT

    BELÍSSIMO!!!
    24 de Junho às 00:47 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir
  14. Mariza Miziara Inacio Infanti, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 21:26:00 BRT


    Lindo mesmo..amiga...saudades suas...bjoss
    24 de Junho às 10:36 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Mariza Miziara Inacio Infanti! Saudades de você também, amiga! Beijos

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES