Pular para o conteúdo principal

MOVIMENTO POPULAR DE PROTESTOS




Olá, amiga(o)!


Sou uma Designer de Crochê, mas antes de mais nada, sou uma cidadã Brasileira. Mesmo que o assunto que tratamos aqui seja o crochê  não posso deixar de me posicionar e manifestar a minha indignação em relação a contrapartida que o governo nos dá, diante de tantos impostos que pagamos.... Por isso me posiciono aqui a favor desse MOVIMENTO POPULAR DE PROTESTOS.

Não posso me calar, diante de tudo que está ocorrendo, nas ruas das principais cidades do nosso País, e da inércia dos Governos Federal, Estaduais, Municipais e também do membros do Poder Legislativo...

Estou encantada com esse MOVIMENTO PACÍFICO que está ocorrendo no meu País e quero me declarar totalmente a favor dele e totalmente contrária aos atos de violência desse pequeno grupo de radicalistas.

Estou perplexa e envergonhada com o comportamento desse pequeno GRUPO DE BANDIDOS ARRUACEIROS, que estão se aproveitando do momento, para provocar quebra, quebra, mostrando suas verdadeiras faces e a anarquia que defendem...

Espero que os Governos, através da Polícia,  sejam firmes com esse tipo de gente. Isso não pode ocorrer e nem denegrir esse Movimento. 

  • É preciso horar os dizerem da nossa bandeira "ORDEM E PROGRESSO"

  • É preciso manter intacto o patrimônio publico e privado. 

  • É preciso  manter a Segurança e o o direito de ir e vir de todos nós.
É revoltante ler nos jornais e ouvir na televisão que, os governos não estão entendendo a Pauta do Movimento, principalmente por não ter um líder...

Isso fica bastante compreensível quando constatamos que a maioria dos políticos, que elegemos para no representar, estão ali na verdade representando e protegendo os seus interesses, e os de quem os bancou financeiramente nas suas campanhas... 

  • Será que agora, os políticos do nosso País, também estão cegos, surdos e mudos? Certamente pensam que o somos...  Me parece, que alguns moram em outro País ou Planeta... Não conseguem ouvir, falar e enxergar, além do próprio interesse e dos seus protegidos. 
  • Será que eles ainda não perceberam que o grito geral do povo dessa Nação não é apenas contra o aumento de um passe para ônibus? 

  • Será que ainda não perceberam que isso foi apenas a gota d'água que fez com que tudo transbordasse? 

Esse sentimento  de  Revolta, Repúdio, Indignação e Brasilidadeque estão nas ruas é de todos nós... É por TUDO que está errado e engasgado nas nossas gargantas...  São os sentimentos de uma Nação...  Uma Nação de um povo, pacífico, trabalhador, feliz, paciente e que agora resolveu dizer, BASTA! 

  • BASTA DE CORRUPÇÃO:
    • A roubalheira está generalizada em nosso País, o que é uma vergonha. Em toda obra, seja do poder publico ou privado, todos querem levar uma parte. 
    • Não fosse isso tudo... Tudo seria mais barato nesse país. 
    • Quem paga a conta? 
      • Todos nós... Somos nós quem pagamos... Isso é revoltante... 
    • É hora de dizermos, BASTA!!!! Em alto e bom tom. 
  • BASTA, AO NÃO RETORNO DO DINHEIRO PAGOS COM IMPOSTOS: 
    • Se tivéssemos uma contrapartida digna desse dinheiro, não reclamaríamos do que pagamos... Pagamos rios em dinheiro, para não termos Saúde, não termos Segurança e não termos uma Educação digna para os nossos "brasileirinhos" . 
    • Clamamos por uma Saúde, Educação e Segurança, "PADRÃO FIFA". Que fique bem claro, que não somos contra a Copa nem a nossa Seleção Brasileira. Somos sim a favor de um "PADRÃO FIFA" anos Hospitais, Escolas e Segurança, do nosso País.
      • Nossos hospitais estão sucateados,
      • Nossos colégios também;
      • Estamos presos em nossas casas, ao passo que os bandidos circulam a vontade pela cidade. 
      • Que Deputados e Senadores são esses que só fazem leis que beneficiam bandidos e seus comparsas empresários? 
      • O povo já sei para que serve... 
        • Ontem um senhorzinho, muito humilde, que vende picolés pela cidade, disse na televisão que  "O cidadão serve para duas coisas: Pagar impostos e Eleger Malandros". 
      • Você tem alguma duvida? 
  • BASTA A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO: 
    • Aqui deixo claro a falta de transparência nas licitações. A aprovação de reforma em um determinado valor e que depois se resulta em dobro. São muitos os "jeitinhos" que arrumam para desviar o dinheiro público;
  • BASTA A ALTA DE PREÇOS, NÃO SÓ DE PASSES DE ÔNIBUS:
    • Não queremos a inflação de volta... 
    • Queremos investimento no transporte urbano. É um desrespeito o nosso transporte urbano. Causa de indignação e humilhação a quem precise usá-lo. 
  • BASTA DE PÉSSIMA SEGURANÇA;
  • BASTA AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA SAÚDE PÚBLICA;
  • BASTA AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA EDUCAÇÃO;
  • BASTA AOS DESMANDOS DOS LEGISLADORES E EXECUTORES:
    • Vejamos como será votada a PEC 37... Acredito que agora os políticos vão refletir melhor, antes de dar os seus votos... Nós o POVO estamos de olho... Usaremos como parâmetro de avaliação ao desempenho de um parlamentar os seus votos. Daremos nossos votos a quem votar certo, a quem votar em projetos que sejam de interesse e venham beneficiar o povo.  Não votaremos nos políticos corruptos, que votam apenas por barganha e em benefício próprio e de seus benfeitores.
É revoltante ver que TUDO, mas tudo mesmo, que o Governo Federal precisE aprovar no Congresso e Senado, só se consiga através de negociatas. É um verdadeiro toma lá e dá cá... É negociação de cargos, obras e muito mais...

O PT, que tanto nos trouxe esperança, que bradou contra tudo e todos que estavam e agiam errado. Não é nada do que nos prometeu e sim muito pior. Uns tentam explicar dizendo que tudo melhorou... Normalmente os mais jovens, porque os mais velhos, como eu, vimos e sabemos que ele pegou um País organizado, sem inflação e no caminho para um lugar bem melhor do que o que encontramos hoje. 

Quero deixar claro que,  não sou partidária... 

Não voto em partidos... 

Voto em pessoas que, possam fazer o melhor para o meu País, Estado e Município. Escolho o que me parece melhor e vez ou outra me vejo escolhida, o  que me deixa INDIGNADA...

Por tudo isso e muito mais, que não continuarei elencando aqui, sou a favor do MOVIMENTO PACÍFICO. Te convido a participar dele... Se não puder coloque uma bandeira branca nas suas janelas ou varandas. Vamos apoiar de alguma forma esse movimento lindo, pacífico, digno e legítimo...  

Aqui em Goiânia, o povo já está tomando as ruas. O movimento está lindo, com buzinaços, caminhadas pacíficas pelas ruas e gritos de ordem. 

AVANTE BRASIL!

Mudando de assunto, você viu a homenagem a entrada do Inverno? O Google está tricotando, não é o máximo?



Comentários

  1. Parabéns pela sua consciência. Um país se faz com educação, saúde e políticas públicas..... Abraços millllll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Pituca! Abraços mil pra você também... Beijos

      Excluir
    2. Parabéns, escreveu o certo, adorei suas palavras.beijos

      Excluir
    3. Neusa Nicastro, obrigada pela amizade e o apoio, amiga! Beijos

      Excluir
  2. Oi Sonia, acabei de vir da rua, filmei a passeata imensa que passou aqui na avenida neste instante. Ainda está em andamento, é muita gente, muitos cartazes e as reivindicações são essas mesmas que você cita, melhoria nos transportes na saúde educação e segurança.Menos circo e mais pão. Tudo pacífico e organizado. Concordo com tudo que você escreveu, menos que o PT um dia nos trouxe esperança, a mim nunca enganaram, nunca votei em PT e o único envolvimento que já tive em política foi fazer campanha contra eles. Aquela cor vermelha pra mim significa vergonha. Não que os outros sejam melhores, no quesito políticos eu sou obrigada a generalizar, só não ouso dizer exatamente o que penso porque é capaz de me enquadrarem em alguma lei pois para os cidadãos honestos que carregam esse país nas costas há leis, para os safados, corruptos, ladrões e sem vergonhas que infestam a nação para esses não precisa de lei pois esta é feita somente para quem a cumpre. Infelizmente também não vejo com bons olhos o desenlace disso tudo, acho que vai continuar do mesmo jeito, somente vão dar uma melhorada para iludir o povo, como sempre, e tudo vai continuar do mesmo jeito. Bj
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, aqui em Goiânia correu tudo na paz, a não ser no ~momento de dispersão que um grupo radical foi em direção da Assembleia Legislativa e tentou depredá-la. Nesse momento a polícia, que distribuiu rosas brancas no início do manifesto, muito sabiamente, agiu com firmeza e acabou com a confusão.
      Acredito que agora ficou comprovado para os políticos que eles não nos representam como deveriam... Achei o máximo ser um movimento sem bandeira política. Gostei de ver o que aconteceu em São Paulo. A não aceitação de bandeiras de partidos é realmente de um simbolismo maravilhoso... Pra mim ficou claro que eles precisam fazer política em benefício do povo e da nação. Quanto a votar no PT, nunca votei em partido e sim em pessoas. Não votei no Lula e nem na Dilma. Eu tinha o receio que a inflação voltasse como está ocorrendo agora.
      Aqui no Brasil os políticos têm o péssimo hábito de não dar continuidade em obras e projetos, iniciados pelos seus antecessores, o que pra mim é de uma irresponsabilidade e bestialidade horrorosa. É dinheiro e experiencias jogadas fora. Quando mudamos um governo, mudamos todos os componentes e a forma de administrar. Tenho esperança que entendam o recado e mudem a forma de fazer política e de administrar o dinheiro publico e consequentemente o nosso País... Sou uma esperançosa inveterada :)
      Beijos

      Excluir
    2. cara Sonia sono sarda e quindi italiana....condivido le tue parole ank da noi succede la stessa cosa...i politici sono sordi e ciechi ma io credo che ci sia un accordo a livello mondiale per portare le persone a questi livelli ma.....non si dovrebbe mai avere gruppi violenti che ne appriffano...un abbraccio

      Excluir
  3. Oi Sônia Maria!
    Faço minhas as suas palavras!!
    Chega de impunidade e de covardia, contra esse povo trabalhador e sofredor!!
    A hora é agora, mas sem badernas, pois o verdadeiro movimento é pacífico!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Ana Regina! Juntos mudaremos esse país... O Povo unido, ordeiro e com consciência política, é poderoso...
      Beijos

      Excluir
  4. é isso mesmo Sônia Maria, AVANTE BRASIL, vamos participar.


    abraços,
    Sônia Aparecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O povo unido jamais será vencido!" Vamos juntos, Sônia Aparecida!
      Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Muito Obrigada, amiga Elaine Carlini!
      "A União faz a Força", amiga! Precisamos participar e nos posicionar diante do que esta acontecendo... Pensei: "Sou uma cidadã brasileira ou sou um bicho qualquer? "É lógico que deu a primeira opção, daí escrevi o que me veio a cabeça :) Esse não é o meu clamor, apenas. É o clamor e o sentimento de uma nação.
      Beijos

      Excluir

  6. Amei conhecer o seu blog,achei maravilhoso!Pleno acordo com o Movimento Pacífico!!Visite-me:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
    Siga-me e pegue o meu selinho!!!

    Obrigada.

    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  7. Sônia , sua indignaçao estende a muitos brasileiros que clamam por justiça e por um Brasil melhor.Mas, acredite!! não sou nada patriota e tenho vergonha desse país cheio de corrupção, falta de segurança,saude precaria e pessima educaçao. Aqui , a lei beneficia somente os bandidos e nós cidadãos de bem, trabalhadores , ficamos encurralados cada vez mais .o pior é que não temos a quem recorrer.Em todas as esferas, seja municipal,estadual ou federal ´, tudo um bando de bandidos. Como a esperança é a ultima que morre , quem sabe teremos alguma mudança depois de toda essa mobilização pelo país afora. Agradeço pelo post de ideias tao bem explicitas. Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelismente você tem razão, amiga...
      Sou patriota e esperançosa inveterada, Vânia Alves :)
      Tenho sempre a esperança de que um dia tudo mude, no nosso País.
      Já estou beirando os 60 e pelo visto vou morrer assim :)
      Isso ficou mais forte, em mim, quando vivemos a era do Plano Real. Naquela época, então, achei que nunca mais o Brasil daria uma ré.
      Achei que seguiríamos sempre em frente.
      Achei que tudo iria só melhorando, dia-a-dia.
      Acredito que, isso pode ter ocorrido com a maioria do povo brasileiro e por isso hoje não aceitamos mais que o Brasil retroceda.
      Acredito que é por isso que, o Povo agora Brada por um Brasil melhor... Incorrigível e incorruptível na minha fé, me junto ao coro desses jovens arrojados.
      Queria eu, ter a idade deles e a experiencia de hoje para, me juntar a eles e realmente fazer acontecer, nesse País :)
      Na minha época era a Ditadura ou o Comunismo. Eu não tinha a consciência política, que tenho hoje.
      Beijos

      Excluir
  8. dear Sonia
    we are in the same situation in Egypt long live brazilians and egyptions we have a fashist islamic regime at the moment bbut at the end poeple must win

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's sad the situation in Egypt. Always accompany the media. Thank you, dear friend! Hugs

      Excluir
  9. hello Sonia
    i fully agree with what you are saying long live the poeple in Egypt we are in the same situation now with a so called [islamic]but really its a fashy regime but at the end the working poeple must win we are going down on the 30 of june to take off this regime and his tails of the so called islamist who are threatening the poeple
    good luck for all free poeple around the world BREAD LIBERTY HUMAN INDIGNITY
    AMANI

    ResponderExcluir
  10. Sou brasileira, mais ja fazem 15 anos que desisti do Brasil e resolvi construir minha vida em outro Pais. Aqui tenho segurança, boas escolas publicas p/ meus filhos, aqui o cidadao é respeitado, mas pagamos caro por isso. Aqui o seguro saude é obrigatorio e os hospitais tem uma grande infra-estrutura. Aqui nao tem todas as riquezas minerais, petroléo e o grande espaço que o Brasil tem. Se a honestidade e a eduCaçao for valorizada des do berço o Brasil podera ser uma grande naçao. Espero que a luta continue e vejam os seus frutos. Apoio totalmente a causa e torço que tudo melhore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, a vontade de mudar de País, já foi uma constante na vida de vários de nós Brasileiros, inclusive na minha. A vida em um País desenvolvido nem se compara com a nossa. No entanto o que mais nos angustia é o tratamento que dão aos ilegais, que é a situação da maioria dos brasileiros que moram no exterior. A vontade é de validar diplomas, poder trabalhar em empregos que não sejam apenas nos sub empregos e também conseguir cidadania daquele país e ser tratado respeitosamente como um cidadão de lá. Daí os brasileiros, iriam em bandos, embora daqui.
      A Educação e a honestidades realmente são 2 quesitos importantíssimos para o crescimento de uma nação. Beijos

      Excluir
  11. Olá Sonia,
    Realmente é triste ver q em todo o lado ha corrupçao e poucas condiçoes humanas de vida, e q ha quem se aproveite de manifestaçoes legitimas para promover violencia.
    Tenho assistido aqui em Portugal ao crescer disso no Brasil assim como em outros países e nao sei onde isso vai parar.
    Por enquanto aqui so ha manifestaçoes, mas nao sei se ficará assim, a situaçao tambem nao está nada famosa.
    Beijinhos e parabens pelo post.
    rosamaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosamaria, eu também sou totalmente contrária a esse pequeno numero de baderneiros, que ficam se aproveitando da situação para extravasarem seus lados de bestas feras e de criminosos, que são.
      Acredito que ninguém sabe no que isso vai dar... O que não pode acontecer é o movimento ficar sem pautas definidas, se desgastar e cair no esquecimento. Por isso resolvi elencar aqui algumas coisas. Se todas nós fizermos isso, repercute na net e os políticos acabam escutando. Portanto vamos em frente amiga... Beijos

      Excluir
  12. Parabéns pelo seu depoimento! Você disse tudo de uma maneira simples,falou com o coração. Parabéns Brasileira!Não posso deixar de dizer que é uma grande artista, adoro seus trabalhos!
    Peço autorização para postar seu depoimento em meu face. Gostaria muito que outras pessoas tivessem a oportunidade de lê-lo. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para publicar no seu Face, Malu! Demorei a responder poque fiquei sem net... Beijos

      Excluir
  13. Adorei seu protesto! Você disse tudo que um maneira simples, falou com o coração. Parabéns BRASILEIRA! Não posso deixar de registrar que adoro seus trabalhos, sou sua admiradora.
    Peço autorização para postar em meu Face seu manifesto,gostaria muito de dividi-lo com meus amigos. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pela amizade, carinho e atenção, Malu! Pode sim postar no face. Postei hoje lá também. Beijos

      Excluir
  14. Muito bem Sônia! Tomara que o movimento não esmoreça, que a cada dia mais pessoas busquem esclarecimento e tenham consciencia para evoluirmos positivamente nessa busca de nossos direitos. Bjus!!! Marlene Gottardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene Gottardo estou nessa torcida também... Já aconteceu movimentos similares em outros países e que depois não foram pra frente. Mas como uma esperançosa inveterada que sou, tenho esperança que esse fará diferença sim e que dias melhores ainda veremos. Há poucos dias atrás eu já estava querendo perder as esperanças. Achava que não veria uma mudança significativa, no entanto, com esses novos acontecimentos sinto que será diferente e que veremos sim...
      Beijos

      Excluir
  15. Gostei de ler e apoio sua mensagem como cidadã ! O povo já não manda, só sofre as consequências de má politica ( que está na mão de grupos financeiros ) mas sempre pode fazer ouvir sua voz !
    O mesmo passe-se em muitos países...
    Um abraço e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, muito obrigada pela sua amizade e apoio, amiga! Tudo de bom pra você também...
      Beijos

      Excluir
  16. Sônia, até aqui na Alemanha e em outros lugares pela Europa, os brasileiros foram à rua protestar.
    Só espero que essa brava gente continue com braços fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela Oliva, fiquei emocionada quando vi na imprensa esse apoio, mundo afora de brasileiros que moram fora.
      Acredito que, agora, nossos jovens acordaram, acordaram os políticos, que dormiam em berço esplendido e nós precisamos apoiá-los.
      Beijos

      Excluir
  17. Désolée de ne pouvoir discuter de ce sujet dans ta langue....
    En France, les journalistes expliquent bien que ces manifestations ne sont pas que contre l'augmentation d'un ticket de bus. Mais, GRAND MERCI à toi d'oser communiquer via ton blog, et de nous apprendre tous les détails de fond de ces manifestations, qui ne sont pas racontés par les journalistes.
    Comme dans tous les pays, il y a toujours des "casseurs" et voleurs, très violents, qui profitent et nuisent à ces mouvements. Malheureusement, ce sont les images de ces violences qui passent à la TV....
    MERCI beaucoup pour ce témoignage et ceux des commentaires.
    Bon courage et nous sommes beaucoup à vous soutenir dans votre démarche pour une plus grande égalité de vie, Très cordialement, Leelou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leelou, muito obrigada pela sua amizade e atenção para com o nosso Povo e País. Atenciosamente, Sônia Maria
      (Leelou, merci pour votre amitié et votre attention à notre peuple et pays. Très cordialement, Sônia Maria)

      Excluir
  18. Sônia, também sou totalmente solidária ao movimento, lamento os atos de vandalismo mas, é só essa linguagem que os políticos corruptos entendem e que choca o mundo!
    Não dá prá entender uma CHEFE DE NAÇÃO que assiste o povo do nordeste morrer de sede/fome e abre hospitais em país estrangeiro para pessoas de baixa renda.
    Lamento toda a situação mas não me surpreendo, era previsto, o povo está acordando.
    Defendo a reforma de regime político brasileiro: parlamentarismo, onde o executivo divide forças com o judiciário e o legislativo. Num país continental como o nosso é impossível que UMA SÓ pessoa tenha o poder absoluto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também lamento muito esses atos de vandalismos, dessa minoria de revoltados que só sabem destruir uma nação. Eles tanto quanto os políticos, nos fazem muito mal. Abomino esse tipo de gente... Para amim pelo fato de não raciocinarem direitos, são mais animais irracionais. Os prejuízos que eles causam tanto aos bens públicos como privados devem ser ressarcidos. Esses delinquentes devem ser identificados pelos vídeos e pessoas do movimento que sabem quem são. A minha opinião é de que a polícia aja com muito rigor e dentro da lei. Eu também sou a favor do parlamentarismo. Infelizmente na época da reforma isso não passou no congresso...
      Quando os baderneiros justificam seus atos dizendo que estão devolvendo com violência, pela violência sofrida por anos, não me convencem. Violência só gera violência. Devemos sim nos mobilizarmos de forma ordeira e exigir nossos direitos. Assim eles já perdem a razão de cara. É preciso sim ter argumentos políticos e mobilizações para mudar a política...

      Excluir
  19. Vous avez raison de ce que vous dites,mais les politici fonts ce q'il onts envie et ne regarde pas apres nous.Remplir leurs poches et les travailleur on qu'a payez bonne journée Marie-Claire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie-Claire, muito obrigada pela sua amizade e atenção...
      Atenciosamente,
      Sônia Maria
      (Marie-Claire, merci pour votre amitié et votre attention...
      Très cordialement,
      Sônia Maria)

      Excluir
  20. Concordo com que você colocou.
    Principalmente com um Movimento Pacífico.Se cada um fizer um pouquinho, vamos mudar o Brasil.
    Aquilo que queremos e que merecemos.
    Um Brasil principalmente sem corrupções.E o primeiro passo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  21. concordo contigo,vou campartilha. um grande abraço.bjus.
    Raquel-Jlle-SC

    ResponderExcluir
  22. Estou com voçê Sonia pois, eu os admiro a coragem dos brasileiros, pois cá em Portugal o país está mal e nimguém se revolta, e sabemos que o povo tem que mostrar o seu descontentamento com estes politicos. Bj grande e coragem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pela amizade, solidariedade e atençãoa, Isabel!
      Beijos

      Excluir
  23. Acho uma pena que uma manifestação que poderia ser pela melhoria de várias aérea tipo a saúde, educação, segurança e uma reforma política, tenha perdido totalmente o foco, muitos ali não sabe nem o que PEC 37, estão lá somente pra vandalizar mesmo, e a questão não é só o governo do PT mas sim do PMDB, PSDB, DEM, PTB, e vários outros..agora vamos ser justos...corrupção vem de longos anos, só que não era tão divulgado...e inflação....como eu disse vamos ser justos, vamos pesquisar e comparar...no governo do pt está 37% menor do que no anterior...de acordo com várias reportagens o governo federal abaixou o imposto sobre as tarifas de transporte ainda no mes de maio, só que alguns prefeitos e governadores ( aí tem vários partidos) não aceitaram porque não queriam perder dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninha, pelo pronunciamento da nossa Presidenta que vi hoje, ela entendeu todo o recado. O ministro estava com dificuldade de entender, no entanto ela repetiu toda a pauta e prometeu reunir os poderes para tomarem providencias de mudanças. A questão dos passes, em algumas capitais já está resolvido, no entanto precisamos de imediato lutar para que a PEC 37 não seja aprovada, no dia 26 próximo. A luta continua... Sabe aquela historia de "matar um leão por dia"? Acredito que não poderemos mais deitar em berço esplendido. Temos que ficar atentos a tudo e apoiar essa moçada do bem, e que está disposta a mudar o nosso país para melhor.
      Leninha, concordo com você que notícias de corrupções vêm desde o império... Antes não tínhamos televisão, telefone, internet e por aí vai... Agora nada fica escondido por muito tempo. E isso é muito bom...
      Partidos Políticos, no Brasil, pouquíssimos são os eleitores que sabem quais são as suas bandeiras, a não ser os politizados. Esses sabem perfeitamente que nenhum político está ali defendendo a bandeira do seu partido... Somos obrigados a votar e depois vermos que eles estão ali apenas defendendo seus interesses pessoais e de seus financiadores de campanha. É por isso que nesse movimento as manifestações de partidos foram rechaçadas... Sabemos que eles não estão nem aí pra nós, povo. A maioria de nós, Brasileiros, votamos em pessoas e não em partidos... Sem dizer dos que vendem seus votos... Não sei quantos anos você tem e nem da sua vivencia da vida, amiga... Escrevi o que vivi e o que sinto... Você viveu a era Sarney? Viveu a era do Plano Real? Já tivemos dias, milhões de vezes piores, com Sarney, e outros muito melhores, com o Plano Real. Nessas épocas, acompanhei de perto toda a agonia financeira do nosso país. Fui Gerente Geral de Agencia, da Caixa Econômica Federal, por mais de 13 anos. O PT pegou a lavoura pronta, para dar frutos.
      Hoje só não vê que a inflação está subindo e precisa ser estancada, urgentemente, quem não mora nesse país, tem dinheiro sobrando, não faz compras ou não se informa.
      Não podemos confundir as questão econômicas com as questões financeiras.
      Se você é petista ou simpatizante , me desculpe a franqueza. Não tenho partido e pra ser sincera mesmo, nem quero ter. Sou o meu País, sou Brasil, independente do partido que está no poder... Tenho acompanhado o que o PT e os demais partidos têm realizado de bom e também o de ruim, isenta de paixão partidária.
      Vi o pronunciamento da nossa Presidenta hoje e como sou uma esperançosa inveterada, já estou toda esperançosa de que ela realmente consiga cumprir o que prometeu, apesar de saber que tudo depende de negociatas e que alguns partidos vão resistir a aprovar alguma mudança para o bem e que vá somar na conta dela para as eleições que se aproximam. Não gosto do que li sobre o seu passado de ativista político, mas tenho gostado de várias de suas atitudes, como a de hoje, por exemplo. Admiro o seu pulso forte e sua inteligencia.

      Excluir
    2. Sônia, só respondendo algumas perguntas, sim, vivi nestas fases toda que vc falou, tenho 49 anos, estive no congresso gritando pelas diretas já no dia da votação , participei sim de várias passeatas contra políticos corruptos, não voto em partido e sim em pessoas, e principalmente sei cobrar deles quando estão agindo errado, mas sei também elogiar quando estão no caminho certo. Não é porque concordo com várias coisas que aconteceram no atual governo que posso ser petista ou simpatizante, e não é porque descordo de outras coisas que sou dos partidos de oposição...não é porque sou contra a cura gay, que preciso ser gay(apesar de que tenho um partido que simpatizo, tenho minha opção sexual, tenho minha religião)... e todos nós sabemos que por mais que a presidente queira cumprir o que prometeu, vai depender muito da câmara e do senado aprovarem. como li por aí,(como disse antes, independente de quem for o presidente) , Não peça para presidente garantir que algum político seja preso. Isso é papel do poder Judiciário. O manifesto deve ser endereçado a este poder.
      Não peça para presidente impedir a votação de uma lei ou PEC. Isso é prerrogativa do Congresso. O manifesto deve ser endereçado aos parlamentares. enfim, acredito que estamos do mesmo lado...abraços

      Excluir
  24. Sônia Maria, sua posição é a de todos nós.
    Você no seu blog e nós, seja através do Facebook ou até do Pinterest, também devemos fazer a nossa parte.
    Como dizia Ulysses Guimarães, " A única coisa que mete medo em político é o POVO nas ruas".
    Precisamos utilizar essa arma pacificamente para que, com dignidade, reivindiquemos nossos direitos. Creio que estamos no caminho certo.

    Um grande abraço, Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, já não me lembrava dessa sábia frase... É a mais pura verdade, amiga! Concordo com você... Acho que estamos sim no caminho certo e que meus filhos e meus netos terão um país melhor...
      Beijos

      Excluir
  25. Concordo pienamente il tuo pensiero. Un abbraccio

    ResponderExcluir
  26. Sonia,
    Olha esse video de uma entrevista do Romario. Fiquei Boquiaberta quando vi qual eh a real dimensao da roubalheira.

    http://www.youtube.com/watch?v=_EddNSZA6iY#at=94

    Bjos,

    Marcy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy, ainda não vi... Vou ver, amiga! Obrigada pela indicação. Beijos

      Excluir
  27. Como Sempre muito bem colocado, mesmo estando fora do pais estamos nos reunindo e movimentando pra demosntrar o nosso apoio e indiganacao pelos politicos que nao nos representam. Tambem concordo que na impossibilidade de ir para as ruas ( pessoas idosas e criancas) por uma questao de seguranca a particapacao com sua bandeira branca cartazes serao de uma ajuda imensa. Avante Brasil que nao se esmorecam os nossos jovens e que Deus ilumine o povo nesse momento o Brasil precisa de muitas mudancas, mas podemos chegar la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Eugenia, que bom que vocês estão se reunindo aí, amiga!...

      Isso é emocionante...

      Cada um pode apoiar de alguma forma, ou seja, da forma que for possível...

      Varias pessoas acendem e apagam, as luzes, quando o Movimento passa...

      Outros jogam papeis picotados...

      Vários expõem em suas janelas e sacadas, bandeiras brancas e do Brasil...

      Aqui em Goiânia, um estudante de odontologia, do alto de seu apartamento, colocou o som no ultimo volume para tocar o Hino Nacional, enquanto o Movimento passava. Isso fez a passeata parar e cantar em frente ao seu prédio. Foi muito lindo e emocionante...

      Outros fazem vídeos ou se manifestam e se posicionam nas redes sociais, blogs e mais...

      O que não podemos é assistir a tudo isso passivamente.

      Excluir
  28. Oi Sonia é o Aloisio.
    Sonia tudo que escrevestes com muita propriedade relata toda situação em que o Brasileiro esta vivendo e tenho certeza que teríamos mais gente nos manifestos não fosse os arruaceiros (bandidos infiltrados)os de cara tampadas. que coloca medo na pessoas espantando as pessoas, poderia ser como foi no caso do Collor muita mais gente e quase nada de bagunça. Sou solidário aos brasileiros que participaram do processo.Vendo nos noticiários foi de assustar.
    Aloisio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Aloisio! Concordo com você... Conheço várias pessoas que ficaram com muita vontade de participar e não foram, exatamente por esse motivo, medo de se expor a esse perigo, que vendo pela TV é aterrorizante, mesmo... O risco de uma ação de radicais irresponsáveis existe e é grande... A vontade é de ficar bem no meio da massa... No entanto, ouvi de um especialista em segurança que o menos perigoso é ficarmos nas laterais do movimento, e se ocorrer alguma eventualidade, correr, na diagonal e na direção oposta das pessoas.
      Muito Obrigada pelo seu posicionamento, Aloisio!

      Excluir
  29. Sensatas palavras. Amigas, qdo dizemos que o povo não tem cultura, não lê, não acompanha a política é exatamente estas coisas que estão na internet e a maioria de nós nem fazia ideia. De repente aparece esta "PEC 37, tem a Pec 33, Cura Gay "... comprovaram que a urna eletrônica é facilmente manipulável e muita gente que tinha votos na família nem apareceram na contagem das urnas eletrônicas, é prefeito matando animais de forma hedionda, etc e tal.
    Política é que nem bula de remédio, temos um monte de palavras que desconhecemos mas com um pouco de boa vontade, logo as dominamos e passamos a aprender a votar melhor.
    Mexam-se, sejam cidadãos conscientes. Eu sento ante o facebook 10 hs da manhã e vou até meia note, qdo posso. É tanta informação...devagar a gente fica por dentro. Pra frente Brasil ! Concordo com a Sonia: Violência e inteligência não andam juntas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, concordo com você... Precisamos sim estar por dentro do que acontece aqui e no mundo. Não podemos ficar alheias ao processo, as conversas ou a vida. É preciso envelhecer participando. Não paro nem quando teço meu crochezinho... Estou sempre ligada na CBN ou na TV. Ouço minhas musicas sim, porque nem só de noticiários vivemos, não é mesmo? Beijos

      Excluir
  30. Sônia,parabéns pela coragem! Faço minhas as suas palavras.Abraços de Terezinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezinha, chega um momento que não tem pra onde fugir, amiga! Temos que nos posicionar. Sei que o propósito do blog é Falar de Crochê, no entanto, existem momentos, nas nossas vidas, que não tem como falar apenas de crochê, não é mesmo? Esse é um deles... O que pensariam minhas leitoras e amigas, se me fizesse de surda ou muda? Eu gosto muito de saber o que pensam minhas amigas. Acredito que aqui não é diferente da nossa vida real. Sei que muitas amigas querem saber, o que penso e qual é minha posição. Como eu disse, no início dessa matéria, antes de ser uma Designer de Crochê, sou uma Cidadã Brasileira e como tal me sinto no dever de expor meus pensamentos. A vida vai muito além da nossa arte...

      Excluir
  31. Olá Sonia!
    Concordo com você em gênero, número e grau!
    Bjos!
    Nairu

    ResponderExcluir
  32. Suely Aparecida Tomassi Tomassisábado, 22 de junho de 2013 às 01:40:00 BRT

    Maravilhoso!!!!
    O mundo precisa de paz, e a paz se conquista a cada dia, a cada movimento por ela!
    Que possamos honrar nosso Hino,
    Que possamos honrar este país tão lindo!
    Avante com nossas bandeiras de paz!
    Já adotei uma bandeira branca minha janela.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, emocionante saber da sua bandeira branca, na janela.
      Adorei saber!
      Muito Obrigada pela atenção e apoio, amiga!
      Beijos

      Excluir
  33. Obrigada por esta linda mensagem, parabéns e endosso tudo que falou bjs

    ResponderExcluir

  34. Parabéns. Compartilho com suas colocações muito pertinentes.

    ResponderExcluir
  35. Marta Regina Gribl de Oliveirasábado, 22 de junho de 2013 às 01:50:00 BRT

    Oi Sonia!
    Primeiramente quero te dar meus parabéns por essa declaração! Há muito tempo não vejo nem ouço tantas palavras ditas por tantas pessoas que contém o mesmo significado: BASTA!!! É esse o grito que estava preso em nossas gargantas. Estou feliz, pois achava que nunca mais sairíamos dessa inércia. Parabéns aos nossos jovens que estão nos mostrando o quanto somos poderosos quando nos unimos em prol de um objetivo comum. Espero que daqui pra frente alguma coisa mude pra melhor.
    Um abraço.
    Marta Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta Regina, eu também já estava quase perdendo as esperanças. Achava que não veria mudanças. Estou encantada com essa demonstração de força dos jovens brasileiros. Agora sim acredito que a nossa Nação acordou e com isso acordou e deu o recado certinho para a classe política...
      Com certeza veremos muitas mudanças boas... Essa é minha esperança.
      Abraços para você também, amiga!

      Excluir
  36. Teresa Pinheiro Castro (Aveiro - Portugal)sábado, 22 de junho de 2013 às 01:57:00 BRT

    Gostei muito do seu comentário. Força Brasil!
    Meus melhores cumprimentos e muito grata por suas ideias.
    Teresa Castro
    (Aveiro, Portugal)

    ResponderExcluir

  37. Concordo com vc, amiga. Aqui em Petrópolis também estamos nos unindo. Um abraço. Aydee

    ResponderExcluir
  38. Maria Herlene Da Silva Páscoasábado, 22 de junho de 2013 às 02:03:00 BRT

    Vamos fazer um movimento, em 2014 de todos votar nulo, e mostrar que esse povo da politica não estão, nos representando corretamente. Acho que seria a maior forma de protesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Herlene, não sou a favor do voto nulo e nem do voto em branco. Sou da opinião que devemos nos posicionar sempre. Entendo que essa forma de protesto, resultaria apenas no cancelamento dessa eleição e convocação de outra. Penso que os gastos dobrados do erário, já tão aviltado, não seja a melhor opção. Prefiro escolher o melhor candidato e votar. Dá trabalho, mas vale a pena, se informar sobre cada um deles... É o meu pensamento...

      Excluir
  39. Excelente!!!
    Adorei suas ponderações e concordo plenamente com tudo o que disse, afinal também sou apaixonada pelo crochê e cidadã brasileira como você.
    Acredito muito que, daqui para frente, esses políticos repensem antes de tomar qualquer atitude que possa nos prejudicar, pois estamos de olho vivo e lutando pelos nossos diretos, quais sejam, melhores escolas, segurança e saúde (padrão fifa) para todos sem distinção.
    Nesse país, nós que somos normais, só temos obrigações de pagar e pagar e, na hora da contraprestação, não vemos nada de concreto acontecer, pois uma pequena "casta", rouba tudo, e nos deixa a ver navios.
    Vamos continuar lutando, sem violência, a fim de que possamos mudar essa política do PT, que está acabando com a nossa nação, com o nosso país e com a dignidade do povo brasileiro.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tanto quanto você, acredito que tudo deve mudar de agora para frente, com PT ou não.
      Margareth, muito obrigada pela atenção e apoio!
      Beijos

      Excluir
  40. Sim todo protesto é válido, desde que não haja baderna,saques como tem acontecido... que essas manifestações cheguem a quem tem direito, que estão adormecidos num berço esplêndido...... Que Deus abençoe a todos. PAZ para todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Anna de Bruin!
      Pelo pronunciamento da nossa Presidenta, ontem à noite, vi que chegou e bem... Agora é aguardar para ver o cumprimento das promessas.
      Muito Obrigada, pela atenção e posicionamento!
      Beijos

      Excluir
  41. Verdade, amiga, tenho estado na internet e na frente da TV o dia inteiro e não fui a nenhuma manifestação agora, mas na minha juventude participei das manifestações que culminaram com o golpe militar de 1964. E os anos de chumbo que vieram depois. Naquela época não houve derramamento de sangue durante o movimento que tenha sido relatado, mas na verdade, na surdina do golpe e perseguições que vieram depois perdi colegas de faculdade. Não posso deixar de mencionar Semírames, do nosso movimento estudantil, faculdade de farmácia, em Belo Horizonte, nossa heroína que foi estuprada e morte na surdina dos calabouços da ditadura militar.
    Na situação em que o país está é de admirar que tenhamos aguentado dezesseis anos de massacre aos direitos dos cidadãos brasileiros.
    Espero que todo esse movimento, esse grito preso na garganta de nosso povo que agora foi libertado resulte em prisões, impeachment de vários políticos corruptos, fichas sujas que continuam aí como se fossem anjinhos de bondade. Estamos, na verdade, prontos pra uma guerra civil brasileira.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleonice, adorei saber da sua atividade política na juventude... Um horror o que aconteceu com a sua colega Semírames... Já vimos muita coisa nesse País, não é, amiga!? O que aconteceu na surdina dos calabouços da ditadura militar, acredito que nunca mais ocorra nesse país... São estarrecedoras, as histórias...
      Acredito e torço, para que não ocorra uma guerra civil no nosso País. Acredito em solução menos radical. Oremos, amiga!
      Abraços

      Excluir
  42. Sono solidale con il popolo brasiliano! Condivido in pieno i motivi della protesta e ammiro chi sa affermare i propri principi e lottare per i propri diritti in maniera non violenta. Oltretutto anche in Italia la situazione è critica e il malcontento popolare non è mai stato così forte.
    Speriamo in un miglioramento per tutti!
    Un abbraccio,
    Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, desejo mudanças e melhoras para vocês Italianos, também!
      Muito obrigada pela solidariedade e apoio, amiga!
      Beijos

      Excluir
  43. Boa noite Sônia Maria,político deveria ser voluntário,não ter salário,será que alguém se habilitaria a entrar para o congresso,duvido pois afinal é muito fácil ganhar muito sem fazer nada,porque realmente não fazem mesmo,nós sabemos disso,estamos cansados de saber disso e toda eleição é sempre a mesma coisa,escolher o menos pior e votar nele,mas eu particularmente não dou o meu valioso voto a ninguém a várias eleições,não são dignos do meu voto,sei que é só através do voto que mudaremos o nosso valioso país,que é feito de homens e mulheres de bem,sei que tem algumas excessões,mas falo pelos bons,pelo povo que merece ser respeitado.Vamos torcer pra que tudo mude ,pois eu ,você e toda pessoa de bem merece......Bj.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tere, meu pai foi político numa época que os políticos eram idealistas. A política não era como se fosse profissão. Ele trabalhava normalmente o dia todo na sua loja. As seções na Câmara aconteciam à noite... Naquela época não tinha essa mordomia que tem hoje. Nenhum vereador tinha gabinete, nem motorista, muito menos secretária... Não existia cabide de empregos, como existe hoje... Só na área federal, no Brasil, tem mais de 20.000 cargos de confiança, que são indicados por políticos. Daí essa negociata louca de votos... Para você ter uma ideia do quanto isso é absurdamente aviltante, nos Estados Unidos o Obama tem um pouco mais de 200.
      Na época que meu pai foi Vereador, a seriedade por aqui beirava a que hoje tem na Suíça, porque não tinham direito nem auxilio a moradia... No aspecto político e de administração do erário publico, ainda temos muito que melhorar...
      Tenho receio que o resultado das urnas não espelhem o sentimento dessa multidão que está nas ruas gritando por melhoras... Isso porque a maioria da população que tem consciência política é menor que a dos que recebem as esmolas do governo, tipo bolsa família e mais... Essa pratica vai perpetuar muitos políticos, mesmo que corruptos no nosso país.
      Muito obrigada pela solidariedade e apoio, amiga!
      Beijos

      Excluir
  44. Olá!
    Nossa, parabéns, seu blog é uma beleza!
    E seus textos também. Não sei porque ao ver sua foto, tive a impressão que já te conhecia... que coisa louca.

    ___ \\\\\|//
    ____( @ @ )
    ooO__(_)__Ooo____________________________
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|
    _|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
    |___| Olha eu aqui espiando |___|___|___|___|___|
    __|___| e fazendo uma visitinha |__|___|___|___|__
    _|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
    |___|___|___|___|___|___|___|___|__|___|___|
    __|__ E comentarei sempre que aqui vier _|___|___|
    |__|___|Venha conhecer meu blog se puder __|___|__
    _|___|___|__|___|___|___|__|___|___|___|___|
    ________________________________________
    |__|http://bruhfloripa.blogspot.com.br|___|___|___|_
    ________________________________________
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
    _|___|___|Visite o Blog da Bruh |___|___|___|____|_
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
    Se gostar, venha participar.
    Só não vale olhar e não comentar, OK? rs
    Me add!! Bjokas da Bruh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruh, muito obrigada pelo convite, atenção e carinho! Irei sim te visitar. Beijos

      Excluir
  45. Boa noite amiga! Peço desculpas por não ter lido seus e-mails antes, minha net está mto lenta e não estava abrindo, hoje apesar da lentidão consegui ler suas mensagens, quanto ao protesto, penso exatamente como vc e milhões de brasileiros, sou do ES e moro numa área rural de um Município do interior, nesse município também houve manifestação, mas moro um tanto distante, mas apoio totalmente, desde que pacífico, espero que a partir de todo esse movimento as pessoas sejam mais críticas na hora de escolherem seus candidatos! Quanto ao google tricotando achei o máximo!!! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penha, minha internet estava péssima também... Pedi para trocarem o roteador . Depois de 3 telefonemas de mais de 30 minutos cada e muito stress, mandaram trocar. Ainda não colocaram o melhor, mas já melhorou bastante. Uma dica é você dizer que se não trocarem você vai trocar de operadora. Daí eles priorizam. Aprendi isso depois de muito penar e me estressar com os atendimentos, que não chegava em minha casa. Eles me diziam que o técnico tinha olhado na entrada da net próxima ao meu prédio e nada resolvia... Apelei e daí resolveram... Boa Sorte na sua negociação com eles.
      Muito obrigada pelo seu apoio, amizade, carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir
  46. Sem muitos comentários! Seu depoimento é completo e consciente.
    Já a admirava pelas habilidades manuais, que não tenho. Agora, pela cidadã que é! Parabéns!
    Sonia Bovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia Bovo, muito obrigada pela sua amizade, carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  47. Nos unimos a tu preocupacion y oramos a Dios nuestro padre celestial se resuelvan los problemas a la brevedad posible sin perdidas humanas. Un abrazo
    Delcia Tapia

    ResponderExcluir
  48. Minha querida, devo manifestar a minha indignação junto do Povo Brasileiro que eu tanto gosto e admiro.
    Estou muito solidária contigo querida amiga.
    O valor gasto daria para pagar a dívida Portuguesa e tirar do pobreza todos aqueles que nem dinheiro têm para pagar o pão do dia a dia.

    Neste sentido e embora virtualmente junto-me a ti.

    Um beijinho carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo apoio, amiga! É um horror o valor gasto... Mas não sabia que daria para pagar a divida portuguesa... Agora estou mais horrozrizada ainda...
      Beijos

      Excluir
  49. Tania Sinaplogloy, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 às 21:53:00 BRT

    kisses from GREECE with CRISIS !!!!!!!!!
    21 de Junho às 18:19 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir

  50. Abraso fuerte, mi querida Sonia Maria!!
    21 de Junho às 18:21 · Curtir (desfazer) · 2

    ResponderExcluir
  51. Vania F Carmo, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 às 21:54:00 BRT


    PARABÉNS
    21 de Junho às 18:26 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir
  52. Joselma Garcia da Fonseca, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 às 21:54:00 BRT


    PARABÉNS SONIA.ESSA MANIFESTAÇÃO QUE NÃO É SÓ PELO AUMENTO DOS ÔNIBUS AFETA VC TAMBÉM, ATRAVÉS DOS PRODUTOS QUE VC USA TANTO NO SEU CONSUMO, QUANTO NA CORRUPÇÃO QUE ESTÁ NA NAÇÃO E NOS PRODUTOS QUE VC USA PARA SEU GANHA-PÃO.
    21 de Junho às 18:29 · Curtir (desfazer) · 3

    ResponderExcluir
  53. Vivian Pimenta, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 às 21:55:00 BRT


    APROVADÍSSIMO !!!!!!! Também penso assim. Bjs.
    21 de Junho às 18:51 · Curtir (desfazer) · 2

    ResponderExcluir
  54. Leiry Ximenes, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 às 21:56:00 BRT


    Gostei muito do que vc escreveu. Não podemos esquecer nosso papel de cidadãs! Também acredito nesse movimento lindo e pacífico. A quanto tempo esperávamos por esse acordar. Beijos no seu coração.
    21 de Junho às 18:57 · Curtir (desfazer) · 2

    ResponderExcluir
  55. Marlene De Mendonça Chahla, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 às 21:57:00 BRT


    Assino embaixo! Gostei de ler o que vc escreveu, Sonia! bjos.
    21 de Junho às 18:59 · Curtir (desfazer) · 2

    ResponderExcluir

  56. Concordo plenamente contigo Sónia María!!!!
    21 de Junho às 19:07 · Curtir (desfazer) · 2

    ResponderExcluir
  57. Maria Aparecida Faria Valle, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 às 21:58:00 BRT


    É assim mesmo !! Endosso !!!
    22 de Junho às 14:49 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir

  58. Estou contigo amiga
    22 de Junho às 17:30 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir
  59. Marinela Alves, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 às 21:59:00 BRT


    Muitos parabéns sou portuguesa mas estou convosco.
    22 de Junho às 19:43 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir
  60. Guadalupe gonzalez, disse via Gmail, em 13 de jul:segunda-feira, 15 de julho de 2013 às 10:57:00 BRT

    Comparto tu sentir, aqui en mexico esta pasando lo mismo, y mas con los compañeros profesores, tenemos que hacer un alto a todo esto, que esta sucediendo en todo el mundo y en cada pais, a donde nos quieren llevar los lideres de cada pais????????
    saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guadalupe, muito obrigada pela solidariedade! Realmente a crise mundial está nos deixando preocupados... Por aqui temos muito que corrigir no nosso país... A corrupção corre solta no país ... O desprezo, pelo bem estar do povo, é muito evidente e inaceitável... Os impostos altíssimos e sem retorno para a população... E por aí vai... Aqui também a classe dos Professores são desvalorizadas... Fica evidente que aos políticos não interessa eleitores cultos e politizados... Por isso tudo não podemos nos calar...
      Me solidarizo com você e todos os mexicanos, também...
      Beijos

      Excluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.