Pular para o conteúdo principal

BUCHA VEGETAL PARA BANHO FOLHA ALÇA DE CROCHE




Olá, amiga(o)!

Mais uma sugestão para você fazer suas BUCHAS PARA BANHO. Dessa vez o crochê está apenas na alça.

Para fazer uma BUCHA como essa:

1 - Corte 2 faces de bucha vegetal no formato de uma folha, com 17 cm  de comprimento; 

2 - Em seguida, fixe essas 2 faces como PONTO CADEIA ou CORRENTE;


3 - Em uma das faces borde o PONTO , sobre o Ponto Corrente.
O meu não ficou como eu gostaria... Eu não tenho costume de bordar e achei difícil bordar sobre a bucha e depois ponto sobre ponto. Pela amostra, dá pra você perceber que eu não sou uma bordadeira :-)




4 - Depois disso faça uma alça de crochê, da seguinte forma:
Teça um Fio de Correntinha com  30 cm de comprimento.
Depois volte tecendo Ponto Baixíssimo (pbx), pegando o ponto que fica no verso da corrente.
Em seguida volte tecendo outra carreira de Pontos Baixíssimos (pbx).
Corte o fio maior para que você possa costurá-lo;
Costure as pontos da Alça entre as faces da bucha vegetal, pegando no ponto do bordado. A minha dei um espaço entre uma e outra. Depois vi que a da minha mãe são juntas e fica mais bonito.

Está pronta a sua bucha.

 Agora é só desfrutar dos benefícios dessa maravilha.
Para fazer a minha, me inspirei em uma bucha  que a mamãe tem, que foi comprada em uma dessas boutiques especializadas em produtos para o banho.  A dela não tem as alças de crochê e nem esse bordado nas bordas. As alças da bucha dela é uma cordinha de algodão. A união das faces é feita por uma costura a máquina. 
Prometo que essa é a ultima postagem dessa série de buchas : )

  
Fica aqui a sugestão para você tecer uma FOLHA DE CROCHÊ para uma das suas faces... Ainda tecerei uma assim.

BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. oi Sonia, que ideia legal usar o croche para o banho, muito boa, gostei, quero aqui tambem agradecer a sua visita no meu blog eter voce como uma seguidora foi uma presentão de Natal,é uma honra ter voce por aqui, um grande abraço para vc e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Felicitation c'est très bien fait bon dimanche Marie-Claire

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber a quanto se pode vender uma bucha dessa de croche?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a menor ideia amiga! É preciso fazer uma pesquisa de mercado...
      Muito Obrigada pelo carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  4. gostei da ideia, as vezes a bucha fica jogada por não ter como pendurar

    Luisa Scioli

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!
    Mais uma linda idéia para enfeitar nossa casa! Linda e útil, claro!
    Espero que sua mãe esteja bem (já coloquei ela em minhas preces, viu?!).
    Beijocas para vocês duas,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, graças a Deus a mamãe está ótima! Muito Obrigada pelas orações e pelo carinho... Com certeza Deus as ouviu... Beijos

      Excluir
  6. Boa noite querida amiga !! Eu simplesmente amo seu Blog !! Adoro td que vc faz, sua criatividade não tem fim amiga !! As buchas ficaram lindas, até já fiz uma a primeira que vc postou! Seus trabalhos são perfeitos ! Abraçosamiga e uma semana abençoada p/ vc e sua família. Saudadesssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seria de mim sem minhas amigas queridas???? Muito Obrigada pela amizade e carinho, Inez... Beijos

      Excluir
  7. OI Sônia!
    Estão linda suas peças Sônia!

    Chegamos a pouco, estávamos fazendo mais umas férias para minha filha que já vai voltar para a escola e para ela aproveitar mais um pouco.
    Obrigado pelo carinho com minha filha sônia, com nós!
    Eu fico aqui imaginando como será esta manta tecida por você!! Estou ansiosa e muito contente em saber que teremos uma manta feita por você Sônia Maria!!
    Admiro com maior prazer seu trabalho, sua dedicação, seu capricho e sua valorização, seu amor ao crochê e ainda fez uma mantinha pra Nicole...sem palavras. Obrigado!
    Um beijo!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou emocionada e sem palavras, Marcia! Vocês merecem... Beijos e muitas felicidades para toda família...

      Excluir
  8. Eu achei muito legal estas ideias de bucha, eu uso e sempre fazia uma bem simplesinha,agora vou encrementar meu banho.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, com certeza, Rose Mari! Muito Obrigada pelo carinho, amiga! Beijos

      Excluir
  9. Respostas
    1. Que bom que você gostou, amiga! Se a postar em alguma de suas paginas, me mande o link, Ok? Gostaria muito de ver a sua e de anotar aqui no blog que você a teceu.
      Beijos

      Excluir
  10. Silvia Alves, disse via Gmail em 6 de mar:quarta-feira, 3 de julho de 2013 11:58:00 BRT

    Parabéns, Sônia. Muito criativo . beijos Silvia

    ResponderExcluir
  11. Susana Montes, disse via Gmail em 5 de mar:quarta-feira, 3 de julho de 2013 12:01:00 BRT

    Boa noite
    Chamo-me Susana e escrevo-lhe de Portugal. Gosto muito do seu blog, recebo sempre os seus novos posts no meu email. Muitos parabéns pelos seus lindos trabalhos e pelo cuidado em explicá-los e assim partilhar o seu conhecimento e a sua arte! Gosto muito, mesmo.

    Queria pôr-lhe uma questão: consegue explicar-me como é possível "saber" peças em vários tamanhos? por exemplo, fazer um casaquinho para um bebé recém-nascido e fazer o mesmo casaquinho para um bebé de 9 anos.

    Muito grata pela sua atenção,
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susana Montes, fiz uma matéria sobre esse tema, http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/03/como-aumentar-ou-diminuir-um-graficos.html. Caso fique duvidas me escreva nomante por favor, ok? Beijos

      Excluir
    2. Susana Montes, disse no Gmail em 03 jul 2013:quarta-feira, 3 de julho de 2013 18:59:00 BRT


      Olá!
      Muito obrigada pela sua resposta, vou ler com muita atenção.
      Um beijinho
      Susana

      Excluir
  12. Maria Emília, disse via Gmail em 28 de fev:quarta-feira, 3 de julho de 2013 19:02:00 BRT

    Bom dia, estou gostando das idéias recebidas e agradeço a atenção, porém gostaria de receber modelos de tapetes barroco, com gráficos pois sou iniciante no crochê e tricô. Desde já agradeço sua atenção, abraços.

    ResponderExcluir
  13. Ana Andrade, disse via Gmail em 24 de fev:quarta-feira, 3 de julho de 2013 19:11:00 BRT

    Obrigada pelo seu empenho, tem sido para mim uma das melhores inspiradoras, para o meu blog ainda bebé, a começar agora a gatinhar, estou a tentar melhora-lo e a dar outra forma.
    http://ocantinhodooslavores.blogspot.pt
    Parabéns por mais um trabalho útil e gracioso.
    Bejinho
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por saber que de alguma forma tenho te inspirado. Fui conhecer seu blog e adorei... Não deixei comentário porque você ainda não configurou essa opção.
      Muito Obrigada, pelo seu carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

CASEADO DE CROCHE COM PASSO-A-PASSO / EM PONTO ALTO COM DUAS BASES

Olá, amiga (o)!  Que bom que você veio... Saiba que, é com muito prazer que te recebo aqui. Se sinta em casa e seja muito Bem-Vinda!  Hoje quero te mostrar esse CASEADO DE CROCHÊ  que gosto muito de tecer nas bordas dos meus panos de copa, pano de prato ou pano para louça, como prefira chamá-los. Ele, também,  fica muito bom nas bordas das fraldinhas e flanelas para bebês... Para a base das barrinhas de croché, ele também é muito prático, porque você já vai caseando e barrando.  O efeito desse ponto é muito interessante. Ele não fica com aquelas correntinhas entre cada ponto do caseado e rente ao pano. Ele foge dos caseados convencionais.  Eu o teci como base de um BICO DE FLORES DE CROCHE . Adorei o resultado! PASSO-A-PASSO DO CASEADO DE CROCHÊ PONTO Y INVERTIDO (PONTO ALTO COM 2 BASES ou PONTO ALTO BASE DUPLA): MATERIAL NECESSÁRIO: Linha Anne; Agulha para Crochê 0,90 mm, para fazer os furos;  Agulha para Crochê 1,75 mm, para tecer o caseado; Tesourinha e Agu

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir. 

PONTO DE CROCHE TORCIDO (Crochet Twist Stitch)

Publicação: 21 de fevereiro de 2015 às 18:56 Atualização: 21 de julho de 2017  Olá, amiga(o)! Hoje quero te mostrar, através de um vídeo, grafico e passo-a-passo, como tecer o PONTO TORCIDO NO CROCHÊ  ( Crochet Twist Stitch). O fiz atendendo a um pedido da nossa querida amiga Norminha, do blog OFICINA DO BARRADO . A primeira vista ele se parece com um ponto cruzado... No entanto ele é totalmente diferente. VÍDEO DE COMO TECÊ-LO:   GRÁFICO DE COMO TECÊ-LO: PASSO-A-PASSO  COM FOTOS :  Clique na foto para ampliá-la. PASSO-A-PASSO ESCRITO : Esse é um Ponto Múltiplo de 4. O que significa isso? Significa que ele é composto de 4 Pontos e que para tecê-lo você deverá ter uma base de numero múltiplo de 4, ou seja tecer um fio Base de Correntinhas que seja múltiplo de 4.  Observe na foto a seguir que, entre as Carreiras de Pontos Torcidos tem uma Carreira de Pontos Baixos (pb). Observe também na foto a seguir te mostro duas opções de