Pular para o conteúdo principal

URGENTE!!!! SORTEIO DE UM CONJUNTO DE 14 AGULHA DE CROCHE COM CABO DE MADEIRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO CROCHE (INTERNATIONAL CROCHET DAY)







Olá, amiga (o)! 

Amanhã, dia 12 DE SETEMBRO  é o DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ (International Crochet Day (ICD). Esse é um dia em que nos propomos a fazer alguma coisa em prol da promoção da arte do crochê, visando a sua perpetuação...  

Desde 2007, quando Jimbo, do blog JIMBO'S FRANT PORCH http://jimbosfrontporch.blogspot.com/, declarou essa data como o Dia Internacional do Crochê, com a finalidade de PROMOVER A ARTE DO CROCHE no mundo e de VALORIZAR OS QUE A PRATICAM,  que ele faz um sorteio anual de uma de suas maravilhosas e famosas AGULHAS DE CROCHÊ DE MADEIRA, artesanalmente esculpidas por ele. Neste ano não foi diferente... Passe por lá e concorra, fazendo um comentário, que pode ser em português mesmo, dizendo o que você está fazendo em prol da promoção do crochê e o que fará no DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ.

Neste ano não é apenas uma agulha e sim um conjunto de 14 agulhas intercambiáveis, de modo que o vencedor terá, de fato, 14 tamanhos de agulhas para usar. O cabo das agulhas esculpido por Jimbo, foi retirado de um galho caído de uma árvore, que se chama Tamarack, que é muito bonita e que ainda continua crescendo no seu rancho. Jimbo não derruba árvores para esculpir suas agulhas. Ele aproveita os galhos que caem... Ele tem respeito pela natureza e a preserva.

O concurso será finalizado as 12:00, do Dia Internacional do Croché, 12 de setembro de 2011. O jimbo promete anunciar o nome do vencedor no dia 13 de setembro. O vencedor será escolhido por um sorteio aleatório.

Você não vai perder uma oportunidade como essa, não é mesmo? Eu já fiz meu comentário... Então corra porque você só tem até amanhã as 12 horas para fazer o seu. O link é o  seguinte http://jimbosfrontporch.blogspot.com/2011/09/international-crochet-day-sept-12-2011.html. Vamos lá, amiga!

Além de participar do concurso precisamos fazer algo para promover a arte do crochê... Muitas amigas ensinam o crochê a alguma criança ou adolescente, outras tecem em publico, para despertar o interesse dos que passam. Algumas amigas se reúnem em algum lugar publico para comemorar, tecer  e trocar idéias... Muitas ensinam, nos seus blogs, algo especial nesse dia. Eu, da minha parte,  sempre faço uma matéria aqui no blog, (exceto no ano passado quando nasceu minha netinha Isabela) para lembrar as amigas dessa data tão especial para todas nós e também dou um jeitinho de ensinar algo e de crochetar em público. Essa foi a forma que encontrei para ajudar na promoção dessa arte secular. 

BOA SORTE, amiga!
------------

Atualizado em 13 de setembro de 2011

Olá, amiga (o)!

O nome da felizarda é NANNY... Sua história é linda!!! O Jimbo  disse que ela não deixou endereço de contato e pede para que entre em contato com ele. No intuito de ajudar transcrevo abaixo o seu comentário e peço sua ajuda no sentido de localizá-la... Precisamos encontrá-la...  Você conhece a Nanny????

"Nanny disse ...
Deus é tão Perfeito em suas obras, que quando me tirou a audição me deu
agulhas, linhas e gráficos de croche para substituir a ausência do som... E querem saber? ELE ACERTOU! Amo crochetar no meu silencio interior, é hoje minha vida!!
Love you!!!
Nanny"

Veja o que Jimbo disse:

"Eu não tenho um caminho para contactar Nanny. Se você Nanny ler esta mensagem por favor contacte-me em jimbosfrontporch@yahoo.com.
Muito Obrigada a todos por dedicar seu tempo na participação do concurso e por seus esforços na promoção da arte do croché pacífica!"

Abraços com carinho,

Sônia Maria

------------------

Atualizado em 14 de setembro de 2011...

Nanny, já foi localizada... Seu blog é o http://nanny-meucafofo.blogspot.com/ . Ela entrou em contacto comigo e com o Jimbo, depois de ser avisada pela  nossa amiga Isy .  Parabéns! Nanny! 
Muito Obrigada às amigas que ajudaram na sua localização. 

Abraços com carinho,

Comentários

  1. Belíssimas agulhas,pena que não sei essa arte,rsrs.Não vou participar,mas mesmo assim vou divulgar.
    Bjim!!!!!!!!!!!!!!!!
    E +1 pra nós!!!
    Bom domingo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga. Td bem?
    Já coloquei meu comentário lá também. Vamos ver, né?
    Amiga, eu também gosto de ensinar pessoas a crochetar. Já ensinei algumas sobrinhas, até mesmo sobrinho de 23 anos, atualmente estou indo em um orfanato com minha colega das Tricoteiras Solidárias e por incrível que pareça, a maioria do sexo masculino. Agora, a partir da semana que vem, vou ensinar duas colegas de serviço. Estão com depressão e me ofereci a ajudá-las dessa forma.É maravilhoso vc ensinar e ver que o que vc está passando está dando frutos. Fico tão orgulhosa de ver a evolução deles.
    Bjks, fica com Deus.
    Rose Luz

    ResponderExcluir
  3. Nossa! que sorteio maravilhoso!
    Eu não sabia que dia 12 é o dia do crochê! Fiquei feliz em aprender mais essa, obrigada =)
    Essas agulhas são d+, quero muito ganhar.
    Bjo querida =^.^=
    rubyzitafernandes@yahoo.com.br
    Brasília - DF

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia!!!

    Que maravilha, são agulhas para ninguém botar defeito, hehehehe......

    Bjks e boa semana.

    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia, não sabia do dia... já fui lá e comentei, vi inclusive a mensão que ele faz a vc! Parabéns e sempre mais sucesso e que sempre tenha tempo para compartilhar tão belos trabalhos conosco. Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Sônia, que legal... eu fui la comentar porrque eu tambem gostaria muito de ganhar... são belíssimas.. obrigada por divulgar.. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Sonia....já fiz meu comentário com menção na sua postagem....sou grata por sua dedicação e carinho....Beijos!!!!
    Feliz dia do croche!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Sônia!
    Adorei saber que hoje é o Dia Internacional do Crochê! Quero muito participar do sorteio. Enviei um e-mail para o jimbocrochewhittler@yahoo.com,mas voltou. O que devo fazer para não perder essa Maravilhosa oportunidade? Seu Blog é o máximo. Gosto muito. Agradeço. bjsssss Alana Pontes

    ResponderExcluir
  9. Muchas gracias por compartir esta noticia un beso ♥ hasta pronto!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia bom dia!!!
    Que lindas as agulhas, eu já fui lá e fiz o meu comentário (em português mesmo, pq ingles eu só sei "I love you" rsrsrs, bem mas o importante é que somos apaixonadas nessa arte né!!
    Obrigada por compartilhar.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  11. Olá Sonia! Estou tentando me inscrever no concurso das agulhas (maravilhosas) do Jimbo, e infelizmente não consigo. Acho que não sei ou não existe a opção como no seu blog. Mas quero deixar aqui registrado minha grande admiração pelo seu trabalho. Um grde Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia Maria,
    vim desejar um lindo dia Internacional do croche e que muitas e suaves bençãos sejam derramadas sobre as mãos que trabalham nessa doce técnicae e quessas bençãos se espalhem para todos com quem compartilhamos.
    Um grande abraço
    Juliana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia, bom dia!!!
    Já fui lá e postei meu comentario... Obrigada pelo aviso, e FELIZ DIA DO CROCHET prá todas nós!!!

    Beijos mil

    RITA TAVARES

    ResponderExcluir
  14. Olá, Alana querida!
    Fui no seu blog e lá você colocou o e-mail errado. O correto é jimbocrochetwhittler@yahoo.com . No seu, o que está no seu blog faltou o m... Aqui você escreveu corretamente... Tente novamente com atenção para o e-mail correto. Ok?. Ok? Corra e mande logo porque é até 12:00 de hoje.
    BOA SORTE!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Soninha
    Seu lugar já está reservado!!!Já pensou quanto iriamos crochetar?
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  16. Oii, Sonia querida !!!

    Eu não poderia deixar de passar aqui para te cumprimentar por dois motivos: o primeiro pq é o dia do croche e vc merece o cumprimento pq é fera nas agulhas e faz pap's tão perfeitos que até quem não crocheta faz as tuas peças.:)

    E depois pq hoje faço 4 anos de blog e ele surgiu depois de muito visitar vc e a Elaine, que me receberam muito bem e foram de um carinho imenso ...não esqueço.Brigaduuu.

    Linda semana prá vcs

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  17. hola,me encanta tejer al crochet,tejo desde que tenia 8 años pero no sabia que habia un dia del crochet.muchas gracias por la informacion.un beso grande.

    ResponderExcluir
  18. Hola sonia Maria:
    Me encanta tu blog. Me parece que tienes mucho gusto para hacer el crochet, son maravillosos tus trabajos.
    Yo hago ganchillo desde muy pequeña no me acuerdo quien me enseño pero siempre tejí,y enseñe a mi hermana, después estuve tiempo sin tejer pero ahora por circuntancias d enfermedad encontre en el crochet una manera de no pensar y me encanta, además me encanta regalar mis trabajos.
    No sabía que habia un día del crochet pero me parece fantastico.
    Te mando un abrazo
    Toñy

    ResponderExcluir
  19. querida sonia, como siempre la saludo desde bloominton, california;aunque estoy lejos de brazil,agradesco mucho todas sus ensenanzas. bendiciones.

    ResponderExcluir
  20. Andréa Almeida, disse no Facebook:

    Obrigado Sonia Maria pelo post. Bjs e Boa Semana!

    há 19 horas

    ResponderExcluir
  21. Edna Parada, disse no Facebook:

    Oi Sonia muito obrigada pelo lembrete,bjs.

    há 19 horas

    ResponderExcluir
  22. Adriana Sarmento, disse no Facebook:

    Obrigada por compartilhar! Bjs

    há 19 horas

    ResponderExcluir
  23. Rozane Mendes, disse no Facebook:

    Olha spo que legal, mais nem vou participar do sorteio flor sou muito azarenta rsrsrs mais boa sorte paratodas as participantes e viva o nosso dia !!!

    há 18 horas

    ResponderExcluir
  24. Katia Ribeiro, disse no Facebook:

    Oi querida, obrigada pela dica, ja fui la e deixei meu coment ! Bjus

    há 18 horas

    ResponderExcluir
  25. Andresa Fernandes, disse no Facebook:

    Adorei a dica! Já deixei meu comentário... beijos

    há 18 horas

    ResponderExcluir
  26. Elizabeth Bento Beto, disse no Facebook:

    Obrigada, já comentei! beijos

    há 17 horas

    ResponderExcluir
  27. Valéria Uchôa, disse no Facebook:

    Amiga estou tendo dificuldades para participar da promoção aonde eu clico para participar me ajude , bjos

    há 17 horas

    ResponderExcluir
  28. Valéria, Sinto muito! Só agora depois do horário já passado é que vi seu comentário. Agora só no próximo ano. Todo ano o Jimbo sorteia uma agulha.
    Era só fazer um comentário no blog dele ou mandar um Email. Não precisava ser em inglês...
    Desculpa amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Sandra Regina Cesar Rodrigues, disse no Facebook:

    Já comentei quero tanto ganhar!!!!!!!!!!!!!

    há 16 horas

    ResponderExcluir
  30. Jaqueline de Paula, disse no Facebook:

    Ja mandei um email desejo sorte a todos os participantes bjss

    há 16 horas

    ResponderExcluir
  31. Helena Benedito, disse no Facebook:

    Gracias por informarnos.

    há 10 horas

    ResponderExcluir
  32. Pura Manualidade - Maria Laura Cubillasegunda-feira, 12 de setembro de 2011 às 14:57:00 BRT

    PuraManualidad Maria Laura Cubilla, disse no Facebook:

    Gracias sonia x la informacion ya mande el mail. Bendiciones

    há 5 horas

    ResponderExcluir
  33. Cibele Luiza Escudeiro, disse no Facebook:

    Deus a abençõe, sendo sempre generosa conosco, bjos

    há 5 horas

    ResponderExcluir
  34. Rosangela Rosa Ruzzante Pena, disse no Facebook:

    Só agora que eu vi............ Perdi o sorteio. Fica pro próximo, obrigada e boa sorte pra quem se escreveu. Feliz dia do Croche a todos! bjos

    há 36 minutos

    ResponderExcluir
  35. Que pena, Rosangela!!!!
    No ano que vem tem mais... Todo ano ele faz um sorteio de uma agulha de madeira.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  36. sonia vreau sa iti multumesc din tot sufletul pentru ceea ce faci esti unicata pentru mine am invatat foarte multe lucruri imi trebuie pentru cei 3 copii ai mei te pup

    ResponderExcluir
  37. Feliz dia Internacional do crochet Sônia. Beijo grande e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  38. Sonia. Obrigada pela visita. Perdi o sorteio das agulhas,pois ontem cheguei tarde da chácara, estava tão cansada que só postei o tapete e fui dormir. Só hoje consegui fazer visitas. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  39. lovely giveaway ... i love hour so much that i subscribe to your posts and regularly check new posts

    ResponderExcluir
  40. Oi Sônia,

    obrigada por sua mensagem, adorei! Confesso que não tinha conhecimento do Dia Internacional do Croché, só descobri que existia antes de ontem, com a sua postagem, e claro gostei muito da ideia.

    Os trabalhos da sua avó deviam de ser preciosos!

    Um grande abraço,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  41. Rebeca Palacio, disse no Gmail:

    Eu quero participar do sorteio para as agulhas! espero e até mesmo desta vez eu mandar um beijo ...... amigos!
    I WANT IT !!!!!

    17:52 (16 horas atrás)

    ResponderExcluir
  42. 2011/9/12

    Hola! Soy de Mexicali Baja California, Mexico y me da mucho gusto saludarte y decirte que admiro mucho todo tu trabajo, soy una adicta alo crochet y dos agujas, me encanta todo lo que tenga que ver con la creatividad y el hacer uso de nuestra imaginacion, yo no tengo blog, soy nueva en esto de la civernetiaca, pero visito varios citios donde admirar sus trabajos, me encanta comprar rvista de crochet y todo lo que tenga que ver con tejidos, creo que soy adicta, ese juego de agujas esta fenomenal. Aqui en mi estado jamas habia visto algo igual!!!!. SALUDOS Y FELICIDADES POR TU BLOG Y TUS TRABAJOS!!!!!....... GRACIAS Y HASTA PRONTO.
    Aracely Sanchez

    ResponderExcluir
  43. De: Vanda Maria
    Para: mim
    12:03 (21 horas atrás)

    Soninha,

    Obrigada. Já enviei minha mensagem.
    Um abraço e um beijo bem grande.
    Vanda Maria Damiani

    ResponderExcluir
  44. De: Telma Scherr
    Para: mim
    13:28 (20 horas atrás)

    Que pena !!! Só agora 13h30 pude ler essa notícia tão maravilhosa.... não há mais tempo de concorrer.... senti muito não ter tido conhecimento + cedo...mas... fica pra próxima.. BOA SORTE AOS PARTICIPANTES !!!
    Telma Scherr

    ResponderExcluir
  45. De: Irene
    Para: mim
    21:27 (12 horas atrás)

    Por favor me informe voce vende esse jogo de agulhas muito lindas m e informe ok ou onde posso encontrar ....obrigada...
    Irene

    ResponderExcluir
  46. Olá, Irene!
    Quem vende essas agulhas é o Jimbo do blog http://jimbosfrontporch.blogspot.com/
    Boas Compras!
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  47. Em 12 de setembro de 2011 12:10, Maria Inês disse n o gmail:

    Olá amiga, td bem? Primeiramente, parabéns pelo nosso dia, ou seja, pelo dia internacional de croche, ontem eu postei um comentário, não sei se é assim para poder participar do sorteio das agulhas, como eu já lhe disse ainda fico um pouco em dúvida de como se mexe com isso aqui(kkkk), por favor me coloque neste sorteio, eu sonho com estas agulhas desde sempre, vai que agora eu realize o sonho né? Mais uma coisinha amiga, eu não tenho recebido mais os emails que tanto adoro do "nosso" grupo, o que será que deve ter acontecido?Bem, tenha um dia abençoado e cheio de realizações, bjs no coração!!!
    Maria Inês M. V. Pimenta

    ResponderExcluir
  48. Olá, Maria Inês!
    Para participar bastaria postar um comentário no blog do Jimbo ou lhe encaminhar um email. Se você fez o comentário estará participando.
    Você mudou de email? Se mudou é por isso que não está recebendo os emails de atualização do blog. É dele que você está falando? Porque meu grupo é o meu blog e vocês participando comigo... Se for vou vai receber a partir do próximo post porque acabei de te inscrever com esse email que me mandou, ok?
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  49. Em 12 de setembro de 2011 13:26, Shirley Martins escreveu no Gmail:

    OLÁ COMUNIDADE DESSA ARTE MARAVILHOSA QUE É CROCHETAR!!!
    FAÇO CROCHE DESDE 5 ANOS DE IDADE, HOJE COM 50 ANOS AINDA VIBRO POR ESTA COISA GOSTOSA DE FAZER. FOI ASSIM QUE CONSEGUI EDUCAR MINHA FILHA. GOSTARIA MUITO DE GANHAR MESMO QUE FOSSE UMA AGULHA, COMO PRESENTE!!!! OBRIGADA DESDE JÁ ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  50. oi! parabéns atrasado!!! super parabéns pelo dia do crochê!
    sou apaixonada por essa arte!
    bjuuu! e obrigada pela visita!!

    http://cantinhodasagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Olá, obrigada pela visita, cá já tinha terminado o dia 12 quando publiquei o post, por isso disse ontem, há uma diferença horária considerável.
    As agulhas são lindas, que felizarda vai ser a vencedora.
    Bjos doces

    ResponderExcluir
  52. Oi amiga, parabéns pra vc também pelo dia de ontem e muito obrigada pela sua visitinha.
    Sônia depois vou passar aqui com calma pra pegar umas receitinhas de bebes, tenho duas sobrinhas grávidas e estou fazendo uns mimos para presentea-las.

    Um abraço bem forte no seu coração e um beijinho para Isabela.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  53. De: Tereza
    Para: mim

    Feliz dia para todas las crocheteras, especialmente a todas, ya las considera amigas, que tienen pagina, blogs y nos enseñan y a pesar de que es por una pantalla o a veces por un video , sentimos el amor y la dedicacion que ponen , para con gente como yo que recien empiezo y que a pesar de no conocer nos dan todo su amor y onocimiento. Es realmente una vocacion FELIZ DIA .... Besos para todas
    Tere

    ResponderExcluir
  54. Sônia Maria, neste Dia Internacional do Crochet, só tenho a agradecer todo seu altruísmo em nos ensinar de maneira tão completa e didática tudo que se refere a esta arte antiga. Suas explicações sempre me valem muito, principalmente as dicas e os truques para um melhor acabamento.
    Receba fotos do meu último trabalho como uma forma de homenagem pela sua dedicação. Muito obrigada e um grande abraço, Cecília

    ResponderExcluir
  55. Olá, Maria Cecília querida!
    Seu gorro e seu poncho ficaram lindos!!! Gostei da florzinha que colocou no gorro! Deu um toque especial...
    Adorei ver os seus trabalhos!!! Muito Obrigada por encaminhá-los!
    Vou anotar lá no blog que você os teceu...
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  56. Felicitaciones y un saludito. Estoy visitandote siempre!!!
    Espreranza



    terça-feira, 13 de setembro de 2011 17h56min00s BRT

    ResponderExcluir
  57. Nanny disse...
    Oi Sonia
    Recebi um email da Izicroche dizendo que sou a ganhadora das Agulhas do Jimbo, eu nem sei o que dizer, estou tao EMOCIONADA e sou tao abençoada... MUITO OBRIGADA A TI, pq através do teu blog conheci o Jimbo e participei do sorteio com a minha linda historia de vida e croches, rs..meu email é sounanny@hotmail.com ou multimarcas1@hotmail.com. Nao moro no Brasil apesar de brasileira. O que devo fazer para receber meu MARAVILHOSO PRESENTE? ai que feliz..OBRIGADA GENTE LINDA!!

    terça-feira, 13 de setembro de 2011 22h34min00s BRT

    ResponderExcluir
  58. Olá, Nanny querida!
    Estou muito feliz por ter sido você a felizarda!!!! Você mais do que qualquer uma de nós merece esse presente.
    Entre em contato com o Jimbo através do e-mail dele jimbosfrontporch@yahoo.com ... ele vai precisar do seu endereço completo... Pode escrever em português mesmo. Ok?
    Sua história de vida é linda, Nanny! Me comoveu muito. Ver a sua aceitação faz com que os nossos problemas sejam tão pequenos que ficamos até envergonhados... A família do meu pai é toda assim... Aceita com alegria os desígnios de Deus e são verdadeiramente felizes. Não questionam nada do que a vida lhes reserva. Eu quero te dizer que esse é o meu objetivo... Ainda estou no estagio de reclamar primeiro para aceitar depois... Você está num estágio bem mais elevado que o meu... Isso por si só já é uma benção, querida! Saiba que estou pedindo a Deus nesse momento que te cubra de benções sempre...
    Gostaria muito de conhecer seus crochês... Se puder me mande fotos... Entrei no seu blog mas não os encontrei...
    Depois me fale se gostou das agulhas, ok?
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  59. Sabe Sonia,sempre tive a conviccao que Deus fecha uma porta e abre mil janelas.. quando pequena eu observava minha avó crochetando e achava lindo, mas nem chegava perto da agulha, com esse probleminha que tive, pensei: porque nao crochetar, ja que a principio o silencio incomodava e me enlouquecia.. e assim o fiz. Nao postei fotos dos meus trabalhos no meu blog pq fui assaltada, levaram meu computador e camara fotografica com todas as fotos que tinha. Estou fazendo outros projetos, e com muito prazer enviarei a voce as fotos. Quando receber meu PRESENTAO DO JIMBO, mandarei a ele tb uma foto do primeiro projeto realizado com a agulha dele. Voce tem as maos de fada SOnia, sou verdadeiramente apaixonada pelo seu trabalho, voce é um ser muito iluminado, tem muito talento e paciencia para ensinar. OBRIGADA UMA VEZ MAIS SONIA. mandarei fotos.
    Muita luz!!!
    Carinhos da Nanny

    ResponderExcluir
  60. Olá, Nanny!
    Muito Obrigada pelo seu carinho!
    Sua história é muito linda... Sinto muito por você ter sido assaltada... Quando for mandar as fotos para o Jimbo mande pra mim também...
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  61. Olá Sônia,
    Fiquei a saber do concurso um pouco tarde...mas fiquei apaixonada pelas agulhas....Obrigada também pela visitinha ao meu blog, qualquer sugestão será sempre bem vinda já que nisto de blogs ainda estou a dar os 1os passos.
    Bons trabalhos :)
    Patrícia

    ResponderExcluir
  62. Oi Sônia!!!


    Um Feliz dia do crochê hoje e sempre amiga!!!


    Obrigado pela lembrança e foi olhando o meu Reader que vi sua postagem e corri para mandar um email para o Jimbo.

    Já pensou este conjuntinho de agulhas em nossas mãos? Mas que bom que já temos uma ganhadora também!!

    Parabéns pra Nany!!!
    Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. Já estou curiosa pra saber o que andas aprontando com as suas agulhas também!!!! Beijo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Oii Soninha..muito obrigada pela visita, e Feliz Dia Internacional do Croche pra vc tb, mesmo que com atraso..mas as correria da vida de Profª não me permitiu vir no dia..enfim..
    Fui lá no Jimbo, e vi toda promoção inclusive vim parabenizá-la pelo lindo trabalho q vc faz com croche aqui no Brasil, que por sinal foi mencionado pelo próprio Jimbo em seu blog. Parabéns mesmo, vc merece! Se eu tivesse mais tempo,tb gostaria de investir no croche..arte que amo d+!
    Abraços e beijinhos..com carinho

    ResponderExcluir
  65. olá florzinha, adorei os eu blog
    já estou te seguindo, beijocas.
    http://veuseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  66. Helena Benedito, disse no Facebook:

    Nanny, enhorabuena,es un regalo muy bonito disfrutalo.

    quarta às 10:25

    ResponderExcluir
  67. Jackeline Siqueira, disse no Facebook:

    Simplesmente fantástico!!! bjs

    quarta às 22:11

    ResponderExcluir
  68. Elisabete Viana, disse em 15 set (7 dias atrás), via Gmail:

    Olá Sónia Maria,
    Desculpe o abuso de a estar a importunar com o meu mail, mas foi a forma que encontrei de lhe mostrar o meu agrado e deslumbre pelos trabalhos apresentados no seu blog.
    Sou de Portugal, tenho 31 anos e para além de ser administrativa de uma empresa de construção civil, sou mãe, esposa, filha, dona de casa e ainda arranjo um tempinho para fazer os meus croches que adoro. Conheci o seu blog á já algum tempo e fiquei maravilhada. É nele que tenho aprendido muita coisa e tirado muitas ideias para fazer novos trabalhos, sempre com o desejo de ficarem maravilhosos como os seus. Sou mãe de um menino de 5 anos e estou grávida de 6 meses de uma menina, para a qual ando a fazer o enxoval e tenho retirado muitas ideias do seu blog, que para além de ter coisas lindissimas tem uma forma singular de explicar, até quem nunca pegou numa agulha tem vontade de aprender e de certeza que consegue com a sua explicação tão acessivel ( só quem é mesmo mestre consegue uma proeza dessas).

    Hoje quando fui fazer uma visitinha no seu blog, vi a postagem do dia internacional do crochet, onde se poderia abilitar a um conjunto de 14 agulhas intercambiaveis feitas por um Sr. Jimbo, que confesso que não conhecia, mas fiquei encantada, são simplesmente maravilhosas. Como me apercebi que a Sónia tem muito conhecimento destas agulhas, tomei a liberdade de lhe escrever (o que já andava para fazer a algum tempo) e de perguntar se por acaso este artesão vende este pack de agulhas e se envia cá para Portugal.
    Como gosto de fazer crochet, adoro tudo o que é agulhas e ai no Brasil, vocês tem agulhas maravilhosas, nós cá estamos muito limitados as antigas agulhas de ferro, o que não são muito praticas. Essas além de práticas são uma obra de arte e lindissimas.
    Também tenho um blog muito pequenino, onde vou mostrando os trabalhos que vou fazendo: artesdabete.blogspot.com

    Desde já peço desculpa pelo abuso do meu mail e agradeço se me resposnder. Se não o fizer entendo perfeitamente pois é uma pessoa muito solicitada e eu entendo, mas agradeço na mesma.

    Parabéns pelos seus trabalhos e por favor continue, porque é assim que a nova geração se vai apercebendo da terapia que é fazer crochet, que para além do gosto de ver algo feito por nós é mais que uma medicação para aliviar o stress que somos sujeitos diariamente.

    Obrigada e que Deus a abençoe e toda a sua familia.
    Beijinhos com carinho
    Elisabete Viana

    ResponderExcluir
  69. Olá, Elisabete querida!
    Estou muito feliz em receber seu e-mail. Sua opinião sobre o meu blog é muito importante pra mim....
    Desejo que seu bebe venha com muita saúde e lhes traga muitas felicidades...
    Quanto as agulhas, o Jimbo as vende sim e encaminha para qualquer parte do mundo... Veja no blog dele. Pode escrever em português mesmo... Ele traduz. ok?
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  70. Marcia Ferranti - www.crochecaprichoso.blogspot.comdomingo, 16 de outubro de 2011 às 02:25:00 BRST

    Olá Sonia

    Feliz dia da crocheteira ,com muito crochê claro .

    Ja mandei meu email para o concurso.

    Abraço

    Marcia

    12 set 2011

    ResponderExcluir
  71. SILVIA REGINA BASSOLI NICOLAU, disse via Gmail

    12 set 2011


    Oba!!
    Quero ganhar esse conjunto!!!!
    Silvia Regina

    ResponderExcluir
  72. Ola,Sonia!
    Lindo o seu Blog!!!! Parabens por você passar adiante seus lindos trabalhos, Deus com ceteza abençoa mto as pessoas que ajudam o próximo!!
    Estou gravida e comprei uma lã para fazer uma manta para o meu bebê. Entrei no seu blog e gostei da manta que tem na "chamada" do mesmo, azul com passa fita! Não achei a receita dela, se possivel poderia me mandar!! Eu e o meu bebe ficariamos mto gratos!!
    Grata pela atenção!!
    Pry Santos

    ResponderExcluir
  73. Pry Santos, aquela foto é de um gorro e um poncho... Mas se você fizer uma manta com os pontos do poncho e com a quela barra vai ficar linda!
    Veja o post no http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/08/gorro-de-croche.html
    Beijos
    Se precisar de ajuda fale...
    Beijos

    ResponderExcluir
  74. SONIA.BOA TARDE NA PRESENÇA DE CRISTO E DE MUITA LUZ PARA VC.ESTOU TENTANDO UM CONTATO,POIS AMO NAVEGAR PELO SEU SITE E TBEM QUERIA MUITO COMPRAR UM CASULO, MAS NÃO SEI COMO FAZ-LO.SE VC PUDER ME AJUDAR ,FICO AGRADECIDA. TARDE ABENÇOADA A TODAS(OS)ARTESÃS (ÃOS)ESPALHADOS POR ESSE NOSSO PLANETINHA AMADO. ABRAÇO EM CRISTO QUE NOS FORTALECE SEMPRE.ANA DELGADO

    ResponderExcluir
  75. Olá, Ana Delgado!
    Para encomendar um casulo, entre em contato com a Elaine, poe e-mail, tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.