05 junho 2011

GORRO DE CROCHE 4 TRANÇAS - CORREÇÃO DO GRÁFICO


Olá, amiga (o)!



A finalidade deste post é para avisá-la que:


1 - A medida da agulha de croche, que informei na 1ª parte do GRAFICO do post anterior http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/06/gorro-de-croche-4-trancas.html , não é 3,5 mm e sim 5,5 mm. 


2 - Atenção para a nova descrição de alguns pontos no início de cada carreira...   


3 -  Esse gráfico, com a lã família e agulha 5,5 ficou muito pequeno. Para tecê-lo no tamanho P de adulto, na 9ª carreira acrescente mais  2  Pontos Altos (pa) em cada um dos intervalos entre as tranças... Depois continue tecendo conforme o indicado no gráfico... Assim você terá mais uma trança e aumentará o tamanho do seu gorro. 

Ontem ao começar o vídeo do gorro... Percebi que onde informei ponto alto para inciar a carreira estava errado... Isso é culpa da correria... Quando já estava no final da 5ª carreira percebi também que ele estava ficando muito pequeno... Resolvi comparar sua medida com a do gorro antigo e constatei que precisava aumentá-lo... Espero não ter mais nenhuma correção daqui para frente... Me desculpe o transtorno...


A numeração da agulha que você vai usar depende muito da tensão que você coloca na sua linha... Se seus pontos forem mais frouxos você deve usar uma agulhar de medida menor...  Esse é um exemplo tipico da influencia da agulha e do fio na medida final da sua peça... Podemos aumentar ou diminuir uma peça mudando apenas a agulha ou o fio. Fiz duas matérias sobre esse assunto. Se não as viu... Siga o link:

Normalmente uso a numeração de agulha recomendada pelo fabricante, mas nesse caso usei uma muito mais grossa... Porque? Não sei... rsrsrs... Talvez pela dificuldade em adequar a quantidade de tranças a largura ideal do gorro... Acredito que tenha sido por isso... 


1ª PARTE DO GORRO PONTO TRANÇA


2ª PARTE GORRO PONTO TRANÇA








Peço desculpas pelo transtorno caso você já tenha iniciado o seu gorrinho...

BONS CROCHETS!

13 comentários:

  1. Bom Dia Amiga.
    Achei tão lindo seu Blog.
    Maravilhosas dicas.

    beeijo =*

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia tudo bem??
    Que maravilha, sabe que há muito tempo estava projetando um gorro com tranças em crochet já que amo o visual das de tricot mas não sou capaz de tricotar...rsrs...mas vindo aqui te dar um alô, dei de cara com o seu gráfico..r.srs....ou seja, não preciso mais quebrar a cuca....rsrs...você já fez isso por mim...nossa!!!! Muitíssimo obrigada por disponibilizar o gráfico do seu gorro que é belíssimo, uma vez que sei muito bem o trabalhinho básico que dá desenhar um gráfico...rsrs..!!!
    Um grande abraço e ótimo restinho de semana!
    Silvana

    ResponderExcluir
  3. Amei! Simples assim. Amei teu blog. Não sei como eu não descobri ele antes. Vou copiar algumas idéias. Amei mesmo. Tinha a maior vontade de fazer gorro e sapatinho pra doar e não sabia como. Agora eu vou fazer! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Hola Sonia!!!
    Gracias!! por el grafico del gorro solo ahora me dispondre a comprar el hilo del color preferido de mi sobrino y comenzar yo le pienso hacer el gorro y la bufanda asi que te mostrare en cuanto los acabe por lo que lei creo estas haciendo un video al respecto magnifico !!!!!!!!!!!!...Besitos Yayi

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia!

    Menina, fiquei com o dedo ardido! kkkk... fiz uma experiência aparando as laçadas, a lã se assanha legal,mais não vai ficar muito fofinho não! Mesmo assim, dei STOP, rs... vai para minha fila de "Espera". Para garantir o meu pescoço quentinho, encomendei meu Mink com a Elaine!
    Abração,

    Norminha

    ResponderExcluir
  6. ISABEL
    Mac RYANG, disse:
    "- ME ENCANTO: SIEMPRE QUISE HACERLO, AHORA LO TENGO MAS CLARO TODO,,, GRACIAS"

    ResponderExcluir
  7. Olá Sônia!!!

    lindo seu blog,adorei o gorrinho com tranças,vou tentar fazer pois sou curiosa em coche.

    obrigada por oferecer esta maravilha.

    ResponderExcluir
  8. Sônia que coisa mais linda,tô apaixonada pelo seu Blog,um encanto.
    Bjos
    Helô

    ResponderExcluir
  9. Oii, Sonia querida !!!


    O gorro é tão lindo. E vc sempre muito cuidadosa e prestativa...aprecio muito !!!

    Lindo e abençoado findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia!
    lindo o gorro!!

    vou tentar fazer!

    bjo!
    bom fds!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sonia,

    Esse gorro é lindo, sempre tive vontade de fazer-lo, desde a época de voce postou, agora com o grafico e suas explicações tudo ficou mais facil.

    Quanto a peças, fiz a manta de bebe e está nesse link: http://rosinacrochetrico.blogspot.com/2009/04/manta-para-bebe-em-ponto-zig-zag.html

    Aproveito pra agradecer sua ajuda na minha dificuldade em comentar, agora está tudo certinho.

    Bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES